Jump to content

Ajuda Aos Novos Jogadores - Dicas E Tutoriais (Deixe Suas Dúvidas Aqui)


MaestroLima
 Share

Recommended Posts

Saudações tenno!

Estou criando este tópico porque sei da necessidade de novos players e sei o quanto eles sofrem tentando aprender coisas
básicas do Warframe, embora o jogo esteja evoluindo e se tornando mais "fácil" no aprendizado,
ainda existem muitos de nos |que estão um pouco perdidos, periodicamente estarei postando aqui videos de tutoriais e dicas
sobre o jogo e futuramente builds, deixem suas dicas de jogo, duvidas e quaisquer coisa que precisem aprender
espero que |seja de grande ajuda para |todos.

 

Quer conversar com outros Tennos, pedir ajuda, trocar ideias, participar de sorteios e eventos?
Junte-se ao servidor Discord Oficial da Comunidade Warframe: https://discord.me/warframebrasiloficial

Bom jogo e boa sorte, tenno!
___________________________________________________________________________________________________
 

>>>VÍDEO EM DESTAQUE!<<<



Warframe - Tutorial parte 1 Prólogo

 

Prólogo - Dicas e tutoriais

Spoiler

Tutorial parte 1 - Prólogo - Clique aqui!
Tutorial parte 2 - Segmentos e Mods - Clique aqui!
Tutorial parte 3 - Segmentos e a Facção Grineer - Clique aqui!
Tutorial parte 4 - Capitão Vor e missoes online - Clique aqui!



Objetivos do Codex (O Novo Estranho, Espionagem, Archwing...)

Spoiler


Links para os videos de tutoriais - O Novo Estranho

Spoiler

Warframe - Jornada O novo estranho (Parte 01) Clique Aqui!


Warframe - Jornada O novo estranho (Parte 02) Clique Aqui!


Warframe - Jornada O novo estranho (Parte 03) Clique Aqui


Warframe - Jornada O novo estranho (Parte 04) Clique Aqui!



Links para os videos de tutoriais - A Archwing

Spoiler

Warframe - Tutorial Archwing parte 1 - Clique aqui!
Warframe - Tutorial Archwing parte 2 - Clique aqui!
Warframe - Tutorial Archwing parte 3 - Em Breve


Links para os videos de tutoriais - O Uivo do Kubrow

Spoiler

Em Breve



Link para o vídeo - Stolen Dreams - (SPY 2.0)

Spoiler

Warframe - Espionagem 2.0 - Clique aqui!

 



Testes de maestria

Spoiler

Warframe - Teste de Maestria 01 - Clique aqui!
Warframe - Teste de Maestria 02 - Clique aqui!
Warframe - Teste de Maestria 03 - Clique aqui!
Warframe - Teste de Maestria 04 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 05 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 06 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 07 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 08 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 09 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 10 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 11 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 12 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 13 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 14 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 15 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 16 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 17 - Clique aqui!
Warframe - Teste de Maestria 18 - Clique aqui!
Warframe - Teste de Maestria 19 - Clique aqui!
Warframe - Teste de Maestria 20 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 21 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 22 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 23 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 24 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 25 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 26 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 27 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 28 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 29 - Em Breve
Warframe - Teste de Maestria 30 - Em Breve



Perfil dos warframes (Em breve dublado em português)

Spoiler

 


 

Registro de Alterações: (Change Log)

Spoiler

Atualizado 10/06/15

Spoiler

Adicionei dois novos videos aos "objetivos do codex": O novo Estranho Parte 3 e 4

Atualizado 16/05/2015

Spoiler

Adicionei o video "Warframe - Jornada O Novo Estranho (Parte 02)" aos Objetivos do Codex.

 
Atualizado 02/05/2015

Spoiler

Adicionei o video "O novo estranho" ao Objetivos do codex, este é o primeiro de 4 videos totais.


Atualizado 08/04/2015

Spoiler

Adicionei o video "A lei da retribuição", um time formado por brasileiro, algumas dicas e localizações, espero que ajude, boa sorte tennos.

 
Atualizado 09/02/2015

Spoiler


Adicionei o titulo OBJETIVOS DO CODEX, movi para lá os tutoriais e videos relacionados ao codex, archwing, kubrow, e os demais objetivos, os que saírem futuramente também serão adicionados alí.

 

 

 

Se gostou do post, não esqueça de deixar o seu +1 (Like - Seta Verde)

Link to comment
Share on other sites

Embora eu não seja exatamente um iniciante, mas creio que seja a dúvida de muitos jogadores (foi inclusive citado em um dos vídeos de tutorial).

 

Vemos muitos jogadores "rushando" em missões no jogo e por vezes não conseguimos acompanhar, isso pode ser um tanto quanto desanimador pra quem está começando (falo por experiência própria).

 

Como podemos melhorar nossa mobilidade no jogo para não ficar para trás? 

Link to comment
Share on other sites

Fala galera, bom dia.


 


Primeiramente dizer que estou gostando muito do jogo, muito bom mesmo. Mas tenho algumas duvidas que não estou conseguindo resposta. 


No modo Sobrevivencia alerta eu entendi que vc tem que ficar pegando as capsulas de suporte até dar no minimo 5 minutos, depois disso não dropa mais e vc tem que ir para a area de extração. Aí começa o drama, ela não aparece e o tempo de ar se encerra começando a drenar energia deixando vc com só 5%, isso é um bug ?? A area de extração não aparecer ??


Link to comment
Share on other sites

 

Fala galera, bom dia.

 

Primeiramente dizer que estou gostando muito do jogo, muito bom mesmo. Mas tenho algumas duvidas que não estou conseguindo resposta. 

No modo Sobrevivencia alerta eu entendi que vc tem que ficar pegando as capsulas de suporte até dar no minimo 5 minutos, depois disso não dropa mais e vc tem que ir para a area de extração. Aí começa o drama, ela não aparece e o tempo de ar se encerra começando a drenar energia deixando vc com só 5%, isso é um bug ?? A area de extração não aparecer ??

 

 

Olá sr. Tibarretojc

 

As missões de alertas no estilo de sobrevivência funcionam da seguinte forma; 

 

O time ou player tem que sobreviver durante o tempo da missão que vai contar de forma regressiva, (acredito que 10 minutos)

existem as capsulas de ar que são enviadas pela Lotus, estas recuperam 30% e os módulos de suporte de vida que tem chance de cair a cada morte de um inimigo, estes recuperam 4% cada

 

Tenha muito cuidado ao ativar as capsulas que a lotus enviar, para não haver perda, já que cada uma recupera 30% se for ativada enquanto o suporte de ar estiver em 90% haverá uma perda de 20% de ar que poderia ter sido poupado, na maioria dos casos os novatos saem ativando as capsulas assim que aparecem porque não sabem como a missão funciona, mantenha-se vivo durante os 10 minutos do alerta, assim aparecerá a extração, se o ar acabar em 5 minutos a missão vai falar (lembrando que isso apenas em alerta que o ar conta de forma regressiva) 

 

Resumo; administre  as capsulas para ficar o vivo até que o alerta acabe e o ponto de extração apareça, não é um bug, apenas o sr não fez direito ainda.

Espero que eu tenha esclarecido suas duvidas, caso não, por favor deixe-me saber que eu me expresso de outra forma para faze-lo entender ^^

Link to comment
Share on other sites

Embora eu não seja exatamente um iniciante, mas creio que seja a dúvida de muitos jogadores (foi inclusive citado em um dos vídeos de tutorial).

 

Vemos muitos jogadores "rushando" em missões no jogo e por vezes não conseguimos acompanhar, isso pode ser um tanto quanto desanimador pra quem está começando (falo por experiência própria).

 

Como podemos melhorar nossa mobilidade no jogo para não ficar para trás? 

 

 

 

Bem ,vamos lá

Como o sr Ark Daemon mesmo disse, nos tutoriais eu já dou umas dicas de como "rushar" nas partidas, mas existem uns mods que podem tonar isso muito mais fácil;

Os nomes dos mods estão em codigo BB, se clicar neles serão redirecionados para a respectiva pagina da warframe wiki

 

Rush

Este mod quando full, dá ao warframe 30% a mais de velocidade

 

Marathon

Este mod quando full, dá mais 150% de resistência ao warframe, isso faz com que a estamina dure muito mais (ele demora mais a ficar cansado, serve tanto para correr quanto para defender os tiros e golpes com melee)

 

Quick Rest

Este mod quando full, recupera sua estamina 180% mais rápido, significa que a recuperação é quase instantânea

 

A junção destes tres mods nos warframes é perfeito para quem quer agilidade e força de defesa

Mas também temos as manobras que podem ajudar muito na hora de rushar mas para isso tem quem assistir aos tutoriais hehehe ou esperar que eu poste o vídeo falando sobre parkour ^_~

 

Obs; Tem um mod aura que dá, quando full, mais 10% de velocidade é o Sprint Boost mas eu, particularmente, não o uso.

Edited by maestrolima
Link to comment
Share on other sites

Qual a função do Reator Orokin e do Catalisador Orokin?

 

 

Dobra a capacidade de Mods que o Warframe, sentinela ou Kubrow possui (Reator), ou Dobra a Capacidade de mods da Arma (catalizador).

 

 

Os dois servem, basicamente, para a mesma coisa

O reator é para os warframe sentinelas e kubrows (por enquanto)

O catalizador serve para as armas (por enquanto)

 

Por cada level que o players subir com  armas, warframe, etc... ao invés de um ponto serão dois, isso aumenta a capacidade final do respectivo de 30 para 60 

As formas de conseguir um catalizador ou reator são comprando por platina na loja, recebendo o diagrama como recompensa de login, em alertas especiais enviados pela lotus e invasões entre inimigos no mapa solar.

 

Para saber mais sobre os equipamentos do jogo clique AQUI!

Link to comment
Share on other sites

Acho que essa deve ser uma duvida comum para quem e novo em jogos em geral,então ai vai a pergunta ;D O que é um clã ? Para que serve e como entrar em um?

 

Clas são grupos de jogadores que se unem sob um único nome

Atualmente para participar de um clã o player precisa ser convidado

Se voce participa de um clã o seu desenvolvimento no jogo será mais rápido pois haverão players para lhe ajudar sempre que preciso (pelo menos esses são os princípios dos clãs e é isso que deve acontecer, lembrem-se que clãs são como famílias, ajudem uns aos outros)

 

Na atual versão (update 14) para criar um clã basta aperta Esc/Cominicação/Clã lá haverão duas opções uma para criar o clã e a outra para aprender sobre (sugiro aprender primeiro)

Clicando em ciar um clã basta escolher um nome que ainda não foi usado, e está feito, convide seu amigos e forme sua comunidade

 

Para desfazer um clã o warlord tem que selecionar a opção de deixar o clã clicando no seu próprio nickname na sessão do dojo, existem aqueles que dizem que deve primeiro expulsar todos os playerrs para pode desfazer o clã, bem, quanto a isso que for desfazer o clã terá que ver hehehehe

Aconselho a não desfazer o clã porque serão muitos farmes perdidos. muitas formas, muitos créditos e muitas platinas dependendo do caso, e muitas horas perdidas também, por isso aconselho que sempre mantenha seu clã organizado de preferencia utilizem programas de comunicação para a sua guilda, assim a organização poderá ser mantida da melhor forma

 

Os clãs são divididos por 5 niveis para manter as competições e preços do dojo de forma justa

As classificações são

LeaderBadgeGhostHolo.png Fantasma = Limite de 10 membros

LeaderBadgeShadowHolo.png Sombra = Limete de 30 membros

LeaderBadgeStormHolo.png Tempestade = Limite de 100 membros

LeaderBadgeMountainHolo.png Montanha = Limite de 300 membros

LeaderBadgeMoonHolo.png Lua = Limite de 1000 membros

 

Para elevar o level de seu clã é preciso construir uma especie de quartel que estão disponíveis nas construções de salas, mas lembre-se, cada vez que se eleva o nível do clã o custo de farms e pesquisas para armas e warframes que são construídos no dojo cresce muito então pense e repense muito bem e converse com seus amigos de clã para ver se vale mesmo a pena porque depois de elevar o nível do clã não tem como reverter, ainda não existe essa opção, se elevar o nível do clã por engano não tem como reverter, tomem cuidado com isso

 

Bem, tentei resumir da melhor forma possivel, espero que ajude ^^

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo os players mais experientes correndo e deslizando e eu tento fazer isso e não consigo, como faço para deslizar e correr sem cansar?

 

 

É só você correr normal, e depois deslize (o deslize é feito pelo comando de agachar).  E enquanto desliza, pule e, enquanto estiver no ar, deslize de novo, isso faz você avançar ainda mais rápido, além de dar longos saltos.

Dá pra fazer assim também:  corre, aperte o botão de deslizar, e aperte de novo o botão de deslizar pra voltar a correr e assim por diante.

Eu não lembro qual botão faz você deslizar, pois estou no trabalho agora e não posso ver, enfim, a dica acima vale pra quando tu configurar o botão certinho.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...