Jump to content

Diretrizes da Comunidade: Código de Conduta


[DE]Caio
 Share

Recommended Posts

WARFRAME - Diretrizes e Código de Conduta

Abaixo, temos algumas diretrizes e dicas sobre como se comportar na comunidade do Warframe, de forma a mantê-la um local agradável e divertido para todos os jogadores. O Fórum e os Canais de Bate-Papo são uma parte vital da experiência do jogador do Warframe e, realisticamente falando, milhares de mensagens e tópicos são enviadas nestes locais diariamente. Portanto, fazemos o possível para manter os canais de bate-papo seguros e civilizados, e sempre removemos os conteúdos que podem ser considerados ofensivos. Reservamos o direito à nós e aos nossos Moderadores (no contexto das nossas regras) de remover, expulsar ou banir os usuários que violarem as nossas Diretrizes. As expectativas descritas a seguir andam de forma conjunta ao Acordo de Licença de Usuário Final e aos Termos de Uso do Warframe. As Diretrizes se aplicam a quaisquer atividades realizadas no jogo, nos Fóruns e às demais plataformas oficiais do Warframe. Para saber como denunciar usuários no jogo, dê uma olhada neste artigo aqui.

Não gostamos de ter que restringir o acesso dos jogadores aos nossos serviços, mas, caso necessário, faremos o que deverá ser feito. Então, vamos direto ao ponto. Depois disso, poderemos jogar à vontade.

1) RESPEITO: vamos respeitar uns aos outros e nos divertir. Respeitar as pessoas significa não insultar a raça, religião, orientação sexual, nível de habilidade de um jogador ou qualquer coisa que faça alguém se sentir mal ou desconfortável na comunidade do Warframe.

a) BULLYING: O Warframe é um jogo inclusivo, portanto, jogadores que apresentam deficiências, desvantagens, barreiras linguísticas e outras características semelhantes não devem ser tratados de forma discriminatória. Temos tolerância zero em relação a bullying e assédio moral nos canais de bate-papo. Provocar ou apontar falhas não é construtivo e não é benéfico para a nossa comunidade.

b) INSULTO AOS DESENVOLVEDORES: De forma bastante direta: não somos perfeitos - somos seres humanos desenvolvendo um jogo. Trabalhamos arduamente e sempre buscamos ouvir as críticas e comentários construtivos com muita atenção e consideração. Deste modo, quaisquer insultos não serão tolerados, de forma alguma, e serão eliminados imediatamente. Por outro lado, os comentários construtivos são fortemente encorajados, pois, são a chave para que possamos melhorar o jogo.

O que é um insulto?
"Esse Warframe é um lixo, quem fez ele deveria ser demitido".

O que são comentários construtivos?
Positivos ou negativos, são comentários que explicam detalhadamente uma situação ou um problema específico, utilizando detalhes e experiências pessoais para demonstrar a sua linha de raciocínio. Da mesma forma, com base nas suas palavras e perspectiva, servem para incluir sugestões de melhorias para a situação ou problema mencionado.

c) POLÍTICA DE TOLERÂNCIA ZERO PARA DISCURSOS DE ÓDIO: Racismo, intolerância e outras formas de discurso de ódio são completamente inadmissíveis, em qualquer espaço que seja, da mesma forma no Warframe. Se você enviar mensagens de insultos, discurso de ódio, ou qualquer outra forma de ofensa desta natureza (incluindo versões autocensuradas e/ou mascaradas desses termos, ou, até mesmo, "memes" contendo tais conteúdos), não apenas o seu acesso aos canais de bate-papo serão revogados, mas o seu acesso ao jogo também será removido.

Para saber mais sobre a nossa política e o que é classificado como discurso de ódio, este endereço aqui levará você até a nossa Página do Suporte, que aborda este assunto por completo.

2) NORMAS QUALITATIVAS: Use os canais de bate-papo para falar conosco e com os demais usuários, de forma construtiva e respeitosa, sempre incentivando interações e discussões produtivas e agradáveis. Permaneça nos assuntos adequados e pertinentes ao canal, envie mensagens construtivas e respeite os outros Tennos. Evite controvérsias, revoltas e reclamações nos canais de bate-papo. Da mesma forma, não ofenda ou constranja, não envie mensagens de spam, anúncios, propagandas, informações não divulgadas pelo Conselho de Design, pornografia, ou qualquer outro tipo de conteúdo inapropriado, ofensivo ou pejorativo. Estas mensagens poderão, simplesmente, ser removidas e resultar na sua remoção temporária do canal - ou, até mesmo, em uma suspensão de longo prazo - por utilizar os canais de bate-papo de forma indevida.

3) VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES: Não promova ou compartilhe informações vazadas indevidamente no Fórum. Se você está preocupado com alguma informação que vazou, envie uma mensagem privada à equipe da DE. Queremos garantir que todos os Tennos sejam capazes de compartilhar a emoção de novos conteúdos quando eles chegarem ao jogo. Divulgar especulações e rumores desvia a atenção de nossos jogadores de novos conteúdos, de mudanças e de correções cruciais, que são nossa prioridade para melhorar o jogo.

4) PROFANIDADE E TERMOS INAPROPRIADOS: Pessoal, vamos manter a ordem! Quantidades excessivas de palavrões e/ou vulgaridades, mesmo que já censuradas, não serão toleradas. Os seus comentários/mensagens poderão ser excluídos, ou a sua conta poderá, até mesmo, ser penalizada, caso você xingue incessantemente, ou utilize palavrões para atacar os demais jogadores.

5) PRIVACIDADE: Não publique nenhum tipo de informação sobre a sua ou sobre a vida real de outros usuários nos fóruns. Informações sobre a vida real envolvem: nomes, números de telefones, endereços pessoais, endereços de e-mail, conteúdos de e-mails, mensagens privadas, fotos pessoais, endereços de IP, ou quaisquer outros conteúdos que, de alguma forma, possam ser utilizados na comunidade para identificar você ou outro usuário. O envio de informações com o potencial de identificação de outro usuário, na tentativa de coação do outro usuário, resultará em uma punição imediata.

6) CONTESTAÇÕES: O serviço de moderação consiste em um procedimento bastante contextual e, eventualmente, certas medidas necessitam ser revisadas. Se você deseja contestar alguma medida determinada contra você, por favor, abra uma solicitação clicando aqui para que possamos analisar o caso. Durante o processo de análise, solicitamos que seja paciente e aguarde até que o Suporte retorne o contato.

O não cumprimento das diretrizes acima poderá acarretar a adição de Pontos de Advertência e restrições à sua conta, caso julguemos necessário. A aquisição de Pontos de Advertência resultará nas seguintes restrições no Fórum:

  • 3 Pontos de Advertência = 3 Dias de Suspensão + 30 Dias de Moderação de Publicações.
  • 4 Pontos de Advertência = 7 Dias de Suspensão + Moderação Permanente de Publicações.
  • 5 Pontos de Advertência = Suspensão Permanente (Banimento Total do Fórum).

*Os Pontos de Advertência serão removidos automaticamente após um ano a partir de sua data de emissão. Lembre-se de que tais advertências são utilizadas como lembretes para manter um bom comportamento nos Fóruns. Se você não cumprir com isso, você receberá advertências adicionais e poderá ter as restrições listadas acima aplicadas à sua conta.

*Os Pontos de Advertência são visíveis apenas para o dono de sua conta, para Moderadores da Comunidade e para os Funcionários/Administradores da DE. As informações dos Pontos de Advertência são privadas, e nunca serão compartilhadas com outros usuários do Fórum.

Edited by [DE]Phil
Atualização de Informações
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...