Jump to content

Problemas com o Warframe em PCs Modestos


Harbot_

Recommended Posts

Olá Tennos!

Bom, indo direto ao assusto, bem como o título já diz , estou  tendo problemas com o Warframe depois da atualização que retirou o suporte para 32 bits.

Quando o suporte foi retirado, primeiramente, achei que não afetaria a minha gameplay ( pois o meu pc é de 64 bits e eu jogava com o modo 32 bits),  mas logo após de logar, os problemas começaram.

Vou tentar explicar mais ou menos o que vem acontecendo desde então:

Quando entro no jogo, depois de logar, estando na orbital, eu olho para frente (na direção onde está as outras naves e planetas) e o meu FPS fica entre 30-40, mas quando me viro para ir em direção ao arsenal ou abro o menu para ler mensagens, acessar as configurações, o meu FPS  cai para 10-4, apenas quando faço isso, deixando quase impossível jogar.

Bom, primeiro pensei que, com  grandes atualizações sendo feitas, o meu computador não conseguia mais suportar o jogo, mas eu não entendo como que  em algumas partes da nave o jogo roda de boa e outras tem um desempenho péssimo, e além disso, quando eu jogava pelo modo 32 bits , o jogo rodava normalmente.

Aqui estão as configurações do meu pc (eu sei que é uma torradeira, mas acredite em mim, eu rodo até Skyrim nisso)

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU T4200 2.00GHz

Memória: 3 GB de RAM

Gráficos(acho que é isso ) : Mobile Intel 4 Series Express Chipset Family

DirectX: 11

OS: Windows 7

Tennos, venho por meio desse fórum para tentar buscar uma solução para o meu problema para poder voltar esse jogo maravilhoso chamado Warframe , que mesmo tendo gráficos incríveis, é tão bem otimizado que roda(ou pelo menos rodava) em pcs mais modestos.

 

  Desde já agradeço se alguém estiver disposto a me ajudar

 

Link to comment
Share on other sites

Pela sua configuração da pra ver o motivo.

Quando o 32bits existia, o jogo fazia de tudo para que o uso de RAM combinada do jogo com o PC fosse menor que 3GB. Que é o máximo que um sistema 32 bits consegue rodar sem usar a "bandeira" especial de arquivo do sistema, que permite o sistema alocar 4GB para o executável. Logo colocar em 32bits ajudava seu PC.

Porém suporte 32bits não existe mais, e o pior, era extremamente ineficiente no quesito programação quando o assunto é rodar programas atuais. Por isso muitos bugs antigos só existiam porque o sistema 32 bits é suportado.

Ao rodar em 64bits, o executável não tem mais esse limitador, já que o máximo que um sistema 64bits consegue ler de memória é gigantesco. Ele usa o que o executável pedir. Warframe hoje facilmente deve usar 4GB de RAM mínimo com 6GB se tu rodar no maximo. Isso deve ser facilmente alcançado se tu ir em um mundo aberto. 3GB é facilmente alcançado na própria Liset, o que bate o máximo da sua memória e dai já era.

Outro ponto é a memória da sua placa de vídeo. Por ser integrada ela já deve estar usando uma parte desses 3GB para ela, o que faz sobrar ainda menos pro sistema. Você falou de Skyrim mas é um jogo de 2011. Warframe é mais novo que Skyrim e sempre está sendo atualizado. É facil rodar Skyrim pq é um jogo feito pra rodar com 2GB de RAM e placas com 512 a 1GB de memória de vídeo. Warframe hoje está rodando com 4GB mínimo de RAM e 1GB mínimo de memória de vídeo, podendo até passar disso.

PC modesto atualmente é o meu, um processador de 2009 com 4 nucleos, uma GTX750 de 1GB de VRAM e 8GB de RAM. Seu PC está muito abaixo do requisito do jogo cara. É uma config incapaz de rodar games de 2014. E estamos em 2019 com a nova geração de consoles batendo na porta. Não da mais pra jogar com essa config ae.

Warframe está evoluindo. Mapas maiores, mais inimigos na tela, mais efeitos, texturas mais detalhadas. É algo que possivelmente meu PC não vai rodar no futuro sem um upgrade. Não é mais o mesmo jogo de 2013. Sem um upgrade não da pra acompanhar.

Quando você olha pro fundo da Liset, tudo é renderizado diretamente na tua tela. Logo é mais RAM, que passa os 3GB que você tem e passa a usar a paginada, que deixa o jogo super lento, o processador que tu tem, dual core de 2Ghz não aguenta mais o jogo já que atualmente ele é muito mais pesado, possivelmente devido ao clock muito baixo.

Mas o que mais deve atrapalhar ai além da RAM é a memória de vídeo. Quando você olha pro fundo da Liset, tudo é renderizado, logo na Liset o jogo consome 1GB fácil. O que passa totalmente o limite da sua placa, que derruba ainda mais os frames.

E outra, ao colocar em 32 bits, você era obrigado a rodar em DirectX9, que gasta bem menas memória de vídeo. Ao jogar em 64bits, não tem mais suporte a DX9 e você é obrigado a rodar em DX10/DX11, que são muito mais avançados. Enquanto em DX9 o jogo deveria ter o grafico reduzido o suficiente pra não estourar o limite da sua placa de vídeo, no DX11 deve passar esse limite com folga, o que gera a queda de frame junto com o estouro do limite da RAM.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...