Jump to content

Maestria deveria ser substituida por nível


(PSN)Light-Jeff

Recommended Posts

4 hours ago, (PS4)Light-Jeff said:

Maestria deveria ser substituida por nível

Que diferença ia fazer chamar de Maestria ou Nivel? Ja chamamos de Nivel de Maestria do mesmo jeito. 😛

4 hours ago, (PS4)Light-Jeff said:

Porque esse sistema é falho para indicar o grau de jogabilidade dos jogadores. Upar armas ou Warframes faz de vc um bom jogador?

A idea é que o jogo seja COOPERATIVO, significa que todos beneficiam por igual pelo que a equipe mata. Infelizmente isso abre brechas para jogadores preguiçosos/oportunistas que ficam a missão toda sem fazer nada e colhendo fruto do trabalho dos outros mas é melhor do que ter os players se xingando a partida toda porque alguem roubou kill. Se voce botar um sistema de XP individual vai criar muita toxicidade entre jogadores e os problemas de balanceamento dos Warframes que ja são grandes vão se tornarem ainda piores, um exemplo sendo a Saryn.

Eu não dou o menor credito a player em missão comigo que esteja usando Frames ou armas que limpem uma sala toda com uma única habilidade ou tiro.

Link to comment
Share on other sites

Os jogadores preguiços não são problema, se não quero dividir as recompensas da missão, eu vou solo. A questão sobre os jogadores no nível God também não, (jogadores que limpam a sala com uma única habilidade ou tiro).                                                                                                                                                 

Os problemas de balanceamento, querendo ou não, são resolvidos nerfando.

A ideia do jogo ser cooperativo, de dividir os recursos, também não  é um problema. Não estou reclamando disso, aliás eu ajudava bastante gente nas missões, não estou ajudando no momento por um problema no jogo, mas estou tentando resolver isso.

A questão é que a maestria não tem significado nenhum, porque qualquer um pode chegar a maestria 20 comprando Warframes, armas e upando. 

Você diz que maestria e nível são  a mesma coisa, mas não é.

Vamos pegar o exemplo de uma arma que acabei de forjar ou comprar, ela vem com nível zero correto?

E como eu faço para aumentar seu nível? Mato inimigos com ela.

E que sentido tem em ganhar xp de maestria, upando essa mesma arma?

Acho que pelo menos, deveria upar maestria de uma maneira diferente.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, (PS4)Light-Jeff said:

Os problemas de balanceamento, querendo ou não, são resolvidos nerfando.

Isso é em todo e qualquer jogo, no meu caso sinto que os nerfs deveriam ser com mais frequencia e em maior numero. Warframe é um jogo estagnado.
Nerfs forcam vc a buscar se adaptar com novas builds. Mas entendo porque nao é com mais frequencia, ja q jogadores novos nao iriam gostar da arma que acabaram de fazer e investir com formas tomar nerf.

10 hours ago, (PS4)Light-Jeff said:

A questão é que a maestria não tem significado nenhum, porque qualquer um pode chegar a maestria 20 comprando Warframes, armas e upando. 

Você diz que maestria e nível são  a mesma coisa, mas não é.
 

Vamos pegar o exemplo de uma arma que acabei de forjar ou comprar, ela vem com nível zero correto?

E como eu faço para aumentar seu nível? Mato inimigos com ela.

E que sentido tem em ganhar xp de maestria, upando essa mesma arma?

Acho que pelo menos, deveria upar maestria de uma maneira diferente.

Olha maestria era supostamente um meio de medir a experiencia de jogo, mas não por ser bom/habilidoso ou ter feito todas as missões.
O objetivo nao é deixar pessoas nao poderem obter maestria, todos podem obter, seja farmando ou comprando itens.
E sim de você ser um MESTRE DE ARMAS por ter a experiencia de diversas armas e equipamentos, ter testado/usado eles

O que nós leva a algo que vejo de comum em todos os jogadores novatos, sempre a pergunta "Qual o melhor warframe? Qual a melhor arma?
pois querem se apressar pra ter logo combo x23y5 de warframe e armas pra matar tudo. E não entendem que no final o jogo é mais sobre preferencia que números.

Se você decidiu entrar no jogo e comprou, ou conseguiu o suposto combo perfeito de equipamentos (suposto pois existem vários e a comunidade tem diferentes combos, e sim cada um achando o seu melhor que o outro) e consegue matar/terminar todas as missões só com elas, você ta sendo mestre somente dessas armas. Realmente não havendo motivo pra ganhar maestria ou nível. 

Mudar pra nível? Porque?  São poucas as coisas limitadas por Maestria
O que iria mudar permitir ter nivel, onde vc uparia pra 75 ou 86 ou 99, por ficar repetindo missões infinitamente? 
o único motivo que vejo é exatamente o deste de que "a pessoa só gosta de jogar com 1 warframe e 2 armas e não quer fazer outras/os pra ganhar maestria"

Link to comment
Share on other sites

Bianca e Gabriel deram ótimas respostas e exemplos... Existem diversas variáveis e isso pode acabar sendo levado pra um lado opinativo também. Como o Gabriel falou, fulano vai ficar sempre plantado naquele mesmo set de equipamento e warframe, farmando níveis com ou sem macros 24/7 mesmo mapa e outros fatores similares como existem por aí jogos à fora. Acredito que grau de habilidade estaria mais ligado ao PvP, ambiente e comunidade que não geram frutos no Warframe desde quase sempre... Dark Sectors (GvG) também, quando e, se voltar, talvez... Mas isto já estaria ligado em outra área.

Só gostaria de acrescentar que diversos clãs e a própria Staff do jogo leva mais em conta suas horas jogadas in-game (não a hora total de jogo da steam ou outra plataforma), como uma forma não 100% verídica, mas mais próxima de alcançar um julgamento da sua experiência. Claro que o jogador pode ter entrado em diversos hiatos ao longo dos anos, mas é mais próximo de identificar a habilidade/experiência de um indivíduo do que pelo simples nível de maestria, como acontece muito de você ver jogadores com maestria 25~27 e apenas 200~300 horas jogadas e outros maestria 19~21 com 3 mil horas de jogo jogadas.

Link to comment
Share on other sites

En 10/10/2019 a las 14:45, Celestial dijo:

 vai ficar sempre plantado naquele mesmo set de equipamento e warframe,

Não, não iria. Porque tem Warframes que são mais funcionais em uma missão e menos em outra, como por exemplo, missão de defesa, melhor opção seria o Frost, dá para fazer com outro?

Sim, mas o Frost é excelente para defesa, pois seus poderes são  defensivos e ofensivos. Porém não  seria tão bom em espionagem.

Dá para fazer espionagem com Frost?

Sim, mas seria mais tranquilo com Ivara, Loki, Ash.

Ou seja, "fulano" não ficaria travado só com um Warframe ou equipamento.

En 10/10/2019 a las 14:45, Celestial dijo:

Claro que o jogador pode ter entrado em diversos hiatos ao longo dos anos, mas é mais próximo de identificar a habilidade/experiência de um indivíduo do que pelo simples nível de maestria, como acontece muito de você ver jogadores com maestria 25~27 e apenas 200~300 horas jogadas e outros maestria 19~21 com 3 mil horas de jogo jogadas.

 

En 10/10/2019 a las 14:45, Celestial dijo:

 como uma forma não 100% verídica, mas mais proxima de alcançar  um julgamento da sua experiência.

Como vc mesmo disse, não é uma forma 100% verídica.

E é esse o ponto, eu gostaria de uma forma 100% verídica de mostrar a nossa experiência.

Bom, pelo menos na minha opnião.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Não, não iria. Porque tem Warframes que são mais funcionais em uma missão e menos em outra, como por exemplo, missão de defesa, melhor opção seria o Frost, dá para fazer com outro?

Sim, mas o Frost é excelente para defesa, pois seus poderes são  defensivos e ofensivos. Porém não  seria tão bom em espionagem.

Dá para fazer espionagem com Frost?

Sim, mas seria mais tranquilo com Ivara, Loki, Ash.

Ou seja, "fulano" não ficaria travado só com um Warframe ou equipamento.

Você veio com uma sugestão ao tópico - "Upar armas ou Warframes faz de vc um bom jogador? Nao. Matar inimigos sem compartilhamento de experiência, ganhando nível após nível com o seu esforço, sim. "

Maestria realmente nunca demonstrou nada de mais, porém, sua sugestão implica uma forma nítida de subir de níveis farmando inimigos, numa matança... Logo seria como uma sobrevivência, defesa ou melhor ainda, massacre a melhor forma então de subir de nível e mostrar que tem "habilidade", me lembra até o sistema de "Paragon" de Diablo 3. Você então deu exemplo de defesa com Frost, porém ele num seria ideal para se obter Kills se compararmos com Saryn, Equinox e outros, muito menos uma espionagem. Eu sei que tu citou exemplos, mas numa espionagem também, o que contaria como habilidade/skill seria o tempo de conclusão "Speedrun" (Inclusive há uma pequena comunidade/site para isto) e 99% dos speedrunners com WR% dos mapas usam a Nova para fechar fases em 25~40 segundos e espionagens em menos de 1:20~.

Houveram já inúmeros posts de reclamações/sugestões da maestria não agregar valor também nesses anos todos, mas a realidade é que isto já se tornou uma característica/tradição de warframe. Eu acho que o Warframe já possui bastante forma de se destacar, mas que infelizmente não ficam em seu histórico como: Leaderboard semanal de quem ficou mais tempo em sobrevivências, máximo de rodadas alcançadas numa defesa, quantos excavadores foram finalizados numa excavação e etc... Além de mostrar o número de Kills de todas facções, boss, eidolons e outros no seu perfil. Novamente, eu acho que dá para se ter uma ótima ideia da habilidade de um jogador dissecando-se seu perfil para quem tiver interesse. Poderia sim, ter outras formas de mostrar nível de habilidade, mas eu acredito não ter sido nunca o foco da empresa, até por que várias coisas foram já removidas como ranking de kills, raids, conclave morto e afins... Não me leve a mal, eu sou bem competitivo, jogo isso sem pausas desde 2013, só num uso muito o fórum... Tenho quase 9k de horas jogadas e 19k de steam. E sinceramente, warframe já teve mais competição, rivalidade e mais jogadores em destaque bem antigamente... Hoje em dia geral é quase tudo igual, a maior diferença está no tempo jogado mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Ei Tenno!!!

6 hours ago, (PS4)Light-Jeff said:

Como vc mesmo disse, não é uma forma 100% verídica.

E é esse o ponto, eu gostaria de uma forma 100% verídica de mostrar a nossa experiência.

o que vc procura já existe e fica no PERFIL de cada jogador, diz tudo desde os eventos que vc participou, créditos, missões falhadas/concluídas/abandonadas, inimigos mortos, tempo que levou no hack e tudo mais, 

Link to comment
Share on other sites

hace 7 minutos, -DP-HDrros dijo:

o que vc procura já existe e fica no PERFIL de cada jogador, diz tudo desde os eventos que vc participou, créditos, missões falhadas/concluídas/abandonadas, inimigos mortos, tempo que levou no hack e tudo mais, 

Esse também é outro ponto, fica no perfil não na maestria e como nosso amigo mencionou.._

En 10/10/2019 a las 14:45, Celestial dijo:

Só gostaria de acrescentar que diversos clãs e a própria Staff do jogo leva mais em conta suas horas jogadas in-game (não a hora total de jogo da steam ou outra plataforma), como uma forma não 100% verídica, mas mais próxima de alcançar um julgamento da sua experiência. Claro que o jogador pode ter entrado em diversos hiatos ao longo dos anos, mas é mais próximo de identificar a habilidade/experiência de um indivíduo do que pelo simples nível de maestria, como acontece muito de você ver jogadores com maestria 25~27 e apenas 200~300 horas jogadas e outros maestria 19~21 com 3 mil horas de jogo jogadas.

As vezes temos pressa em formar um esquadrão para fazer uma determinada missão e seria no mínimo um incômodo ter q ficar analisando o perfil d cada um.

Esse é a razão dessa discussão.

Tudo bem que para quem já  é veterano, o jogo está bem monótono agora, esse caso era mais sério na epoca das RAIDS, mas na atualização Empyrean, talvez se faça necessário.

Link to comment
Share on other sites

hace 2 horas, Celestial dijo:

Eu sei que tu citou exemplos, mas numa espionagem também, o que contaria como habilidade/skill seria o tempo de conclusão "Speedrun" (Inclusive há uma pequena comunidade/site para isto) e 99% dos speedrunners com WR% dos mapas usam a Nova para fechar fases em 25~40 segundos e espionagens em menos de 1:20~.

 

Como você mesmo disse, foram só exemplos e dei esses exemplos porque o amigo acima disse que ficaríamos travados com um Warframe se o jogo tivesse nível ao invés de maestria.

En 10/10/2019 a las 14:45, Celestial dijo:

fulano vai ficar sempre plantado naquele mesmo set de equipamento e warframe, farmando níveis com ou sem macros 24/7

 

hace 2 horas, Celestial dijo:

E sinceramente, warframe já teve mais competição, rivalidade e mais jogadores em destaque bem antigamente... Hoje em dia geral é quase tudo igual, a maior diferença está no tempo jogado mesmo.

Talvez seja assim no PC, mas nos consoles, mais precisamente no PS4 no serv BR não.

E tem sempre alguém começando todo dia. Uns param de jogar depois de alguns dias, outros querem zerar o Sistema Solar, outros querem uma maneira rápida e facil de ganhar maestria e NENHUM deles está errado. Cada um joga da maneira que bem entender e se eu puder ajudar em algo certamente ajudarei, mas quando eu precisar de ajuda, vou precisar de alguém com minha experiência ou mais experiente e pela maestria não  saberei se ele conseguirá me dar suporte.

E como mencionei.

hace 44 minutos, (PS4)Light-Jeff dijo:

As vezes temos pressa em formar um esquadrão para fazer uma determinada missão e seria no mínimo um incômodo ter q ficar analisando o perfil d cada um.

Esse é a razão dessa discussão.

Tudo bem que para quem já  é veterano, o jogo está bem monótono agora, esse caso era mais sério na epoca das RAIDS, mas na atualização Empyrean, talvez se faça necessário.

 

Link to comment
Share on other sites

tipo vc ta reclamando de uma maneira pra mostrar experiencia, mas muitas pessoas veem experiencia de diversas formas
Experiencia é .... "ter feito todas as missões ?" "ter aberto todos os planetas?" "ter completado a historia principal?" 
"Conseguir matar eidolons? matar as Orbs?"
ou  "baseado em quantos chefes vc ja matou?"  "baseado se vc tem todos os mods?" 
"baseado em quanto de xp geral vc farmou fazendo as mesmas missões?" "quantos mobs em geral vc matou?"

On 2019-10-12 at 6:11 AM, (PS4)Light-Jeff said:

As vezes temos pressa em formar um esquadrão para fazer uma determinada missão e seria no mínimo um incômodo ter q ficar analisando o perfil d cada um.
Esse é a razão dessa discussão.
Tudo bem que para quem já  é veterano, o jogo está bem monótono agora, esse caso era mais sério na epoca das RAIDS, mas na atualização Empyrean, talvez se faça necessário.

Me diga, seriamente, no que iria ajudar ou melhorar o jogo no geral, não apenas vc, tendo um sistema de nível como este q vc sugere? 
Atualmente, maestria não implica ser bom ou ter experiencia como vc mesmo disse, ou seja era pra vc não ligar pro nível do cara, já q um cara de maestria 12 pode ser bem melhor q um 26.
Mas então vc reclamar que não tem um sistema pra vc ver a experiencia do cara, pra montar um time rápido, vai contra o fator de "não ligar pra maestria"
Querer um sistema que MOSTRE o quão supostamente melhor/forte/mais experiente uma pessoa é da outra, só iria causar mais problemas e segregação, assim como no seu motivo de "querer alguém especifico pra montar um esquadrão", do que realmente trazer benefícios. 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, experiência seria isso.

En 14/10/2019 a las 17:45, -.SP.-G43riel dijo:

"ter feito todas as missões ?" "ter aberto todos os planetas?" "ter completado a historia principal?" 
"Conseguir matar eidolons? matar as Orbs?"
ou  "baseado em quantos chefes vc ja matou?"  "baseado se vc tem todos os mods?" 

Tirando isso.

En 14/10/2019 a las 17:45, -.SP.-G43riel dijo:

 "baseado em quanto de xp geral vc farmou fazendo as mesmas missões?"

 

 

En 14/10/2019 a las 17:45, -.SP.-G43riel dijo:

Me diga, seriamente, no que iria ajudar ou melhorar o jogo no geral, não apenas vc, tendo um sistema de nível como este q vc sugere? 
 

No modo geral como eu já mencionei, iria ajudar em formar esquadrão mais rápido, não só para os veteranos, como para os iniciantes também.

Iniciantes no mesmo nível para ter companhia e ajudar na missão, não tem nada mais divertido do que vc fazer um extermínio com seus amigos ou um esquadrão de mesmo nível, competindo amigávelmente quem matou mais ou pegou mais recursos e mods. Agora que graça teria fazer um extermínio onde um cara entra com uma Ember Prime matando tudo sem deixar você sequer ver os inimigos, quanto mais matar. (cito extermínio e Ember Prime apenas como exemplo)  Para um iniciante que ainda está se acostumando com os controles, não teria graça nenhuma, não seria nada divertido. Iniciantes querem explorar cada canto da "fase" um veterano que for em uma missão de nível baixo, vai ser para farmar algo e sair rápido.

Eu não sei vocês, mas eu jogava solo quando era iniciante por causa disso.

Não sei se vc percebeu, mas os inimigos possuem nível.

Fazer sobrevivência com inimigos nível 40 é facil para a maioria, agora com inimigos nível 90, apenas quem tem experiência consegue. 

Percebeu meu ponto de vista? Nós reconhecemos a força inimigo pelo seu nível. Ou seja eu de nível 10 jamais matarei um inimigo nível 90, isso supondo que nossa experiência fosse em nível, não em maestria.

En 14/10/2019 a las 17:45, -.SP.-G43riel dijo:

 um cara de maestria 12 pode ser bem melhor q um 26. 

 

Isso apenas reforça meu ponto de vista, porque nesse caso o mr 26 só  upou, não tem experiência de jogo, não fez todas as missões, não abriu todos os planetas, não  completou a historia principal, não consegue matar eidolons ou as Orbs solo  e não matou todos os chefes dos planetas.

Então, um sistema de nível iria ajudar a todos, iniciantes, medianos e veteranos.

 

Link to comment
Share on other sites

On 2019-10-09 at 9:16 AM, (PS4)Light-Jeff said:

Matar inimigos sem compartilhamento de experiência, ganhando nível após nível com o seu esforço, sim.

Seria horrível.

Ia ter um monte de gente só fazendo Santuário para pegar muita XP.

Não adianta tentar implementar um sistema que meça habilidade no WF pq não iria funcionar, e só causaria segregação dentro da comunidade.

Link to comment
Share on other sites

Tem um monte de gente só fazendo Hydron para pegar muito XP!!!

E Hydron é fácil, de duas em duas ondas upa rápido.

Agora Santuário é difícil, ficar duas zonas n da nada de XP teria q ficar no mínimo 6 zonas. E no sistema de nível ELE teria q MATAR e n ir de carona com um veterano que vai matar tudo com seu Warframe.

 

Link to comment
Share on other sites

Hm entendi pq vc é contra, vi seu perfil.

Não estou aqui para falar mal dos jogadores da nova geração, como eu disse antes...

 

En 12/10/2019 a las 6:59, (PS4)Light-Jeff dijo:

E tem sempre alguém começando todo dia. Uns param de jogar depois de alguns dias, outros querem zerar o Sistema Solar, outros querem uma maneira rápida e facil de ganhar maestria e NENHUM deles está errado. Cada um joga da maneira que bem entender.

Todos querem todas as armas e todos os Warframes, ok não  é problema nenhum. O problema seria dizer que essa pessoa é um veterano, não, não é. Se alguém que tem a mesma maestria, mas não a mesma experiência, me pedir ajuda p/ matar um Hydrolyst ajudo com prazer (se não estiver ocupado), agora eu não pediria ajuda para ele para matar o Hydrolyst  e em Arbitragem eu nem ajudaria pq ele n iria parar em pé.

Repito, não estou falando mal dos novatos, eu ajudo quando tenho tempo e se estiver com disposição, mas quando eu quiser curtir uma Arbitragem, quero ir com jogadores experientes e como saber se um jogador é experiente?

Atualmente só chamando alguém com maestria similar nossa e observando como ele joga.

 

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, (PS4)Light-Jeff said:

Todos querem todas as armas e todos os Warframes, ok não  é problema nenhum. O problema seria dizer que essa pessoa é um veterano, não, não é. Se alguém que tem a mesma maestria, mas não a mesma experiência, me pedir ajuda p/ matar um Hydrolyst ajudo com prazer (se não estiver ocupado), agora eu não pediria ajuda para ele para matar o Hydrolyst  e em Arbitragem eu nem ajudaria pq ele n iria parar em pé.

Repito, não estou falando mal dos novatos, eu ajudo quando tenho tempo e se estiver com disposição, mas quando eu quiser curtir uma Arbitragem, quero ir com jogadores experientes e como saber se um jogador é experiente?

Atualmente só chamando alguém com maestria similar nossa e observando como ele joga.

Eu reforço isso só traria mais elitismo. Eu vejo isso já em muita formacao de grupo. Tenho 2 contas no pc, e é hilario. 
Alguem cair num grupo com minha conta de MR26, deste email do forum, raramente alguem quita instantaneamente a nao ser é claro que vejam que "Nao estou usando o melhor warframe para aquela missao espefica ou as melhores armas."  Mas hey é um MR26, e sim faço muito disso com frames e armas por tédio. E veterano e experiente sao coisas diferentes, uma vez que um baseado em tempo e a outra nao. Existem muitos veteranos experientes, assim como tem muito veterano (por ter abandonado o jogo diversas vezes)  sem experiencia.

Um MR27 que farmou comprando tudo em 2-3 meses tem experiencia, mas nao é veterano. E sua ideia de perfil seria praticamente a mesma, a diferenca sendo apenas o metodo de xp que iria piorar, é preferivel alguem que tenha testado todas as armas do que alguem que decidiu zerar a vida com 1 arma e 1 warframe especifico sem tentar novas combinaçoes.
Um MR16 que loga praticamente diariamente (Não adianta jogar desde 2013 sendo que voce fica varias semanas, ou meses, sem logar. Por isso a verificacao de numero de horas jogadas pelo perfil) há 2 ou mais anos é veterano, mas lhe falta a experiencia de usar mais armas e/ou warframes,.
Vem a decisao de montar grupo, voce prefere...
1- Alguem que testou uma grande gama de armas,
2- Alguem que farmou XP rapido sem testar a maioria das armas apenas matando bixos como vc mesmo sugeriu,
3- Ou alguem com varias horas de jogo?  qualquer uma das outras opcoes é melhor que a sua.

E voce quer alguem "experiente" voce nao pode simplesmente chamar alguem do seu clan/alianca/lista de amigos? Voce, sendo veterano assumo, nao adiciona ninguem com quem voce jogue ou tenha jogado junto como amigo? fica apenas em times aleatorios? 
Pois esperar um time BOM, entrando constantemente em times aleatorios... é tipo o RNG de drops do warframe

Link to comment
Share on other sites

 

hace 4 horas, -.SP.-G43riel dijo:

Eu reforço isso só traria mais elitismo. Eu vejo isso já em muita formacao de grupo. Tenho 2 contas no pc, e é hilario. 
Alguem cair num grupo com minha conta de MR26, deste email do forum, raramente alguem quita instantaneamente a nao ser é claro que vejam que "Nao estou usando o melhor warframe para aquela missao espefica ou as melhores armas."  Mas hey é um MR26,

Como eu ja falei, maestria n significa nada e a maioria dos jogadores já sabem disso.

Vc tem 2 contas ok. Então por experiência própria, qnd vc esta com sua conta mr 26 e entra um mr 2 jogando em igualdade com vc, mesmo com armas comuns, logo vc percebe q é a segunda conta dele, que no mínimo ele tem outra conta mr26 também certo?

E por que ele joga tão bem mesmo sem mods bons? Porque ele tem experiência, pq na outra conta ele n só upou.

Por isso q eu falei: 

hace 5 horas, (PS4)Light-Jeff dijo:

só chamando alguém com maestria similar nossa e observando como ele joga.

 

Se jogar bem é experiente, se não jogar bem é inexperiente, Independente da maestria.

 

hace 5 horas, -.SP.-G43riel dijo:

 E veterano e experiente sao coisas diferentes, uma vez que um baseado em tempo e a outra nao. Existem muitos veteranos experientes, assim como tem muito veterano (por ter abandonado o jogo diversas vezes)  sem experiencia.

Aqui vc está enganado. Porque um veterano por mais q tenha feito anos sem jogar, qnd voltar ele vai ficar um pouco perdido apenas se os comandos de jogabilidade tiverem mudado, ou se nerfaram um Warframe ou arma que ele usava com mais frequência, mas é totalmente diferente um mr 26 enferrujado e um mr 26 noob.

Você como mr 26 deveria saber disso.

hace 5 horas, -.SP.-G43riel dijo:

Um MR27 que farmou comprando tudo em 2-3 meses tem experiencia, mas nao é veterano. 

Nunca q esse mr 27 teria experiência em 3 meses d jogo. Um mr 15 com 700 horas de jogo que zerou o Sistema Solar seria mais experiente q ele mesmo não  conseguindo matar o Hydrolyst. (cito Hydrolyst como exemplo).

hace 5 horas, -.SP.-G43riel dijo:

1- Alguem que testou uma grande gama de armas,
2- Alguem que farmou XP rapido sem testar a maioria das armas apenas matando bixos como vc mesmo sugeriu,
3- Ou alguem com varias horas de jogo?  qualquer uma das outras opcoes é melhor que a sua.

Nenhuma das 3. Como já  foi dito aqui, esse sistema é falho e facilmente contornado, n dá  p/ confiar em um jogador mr26 com 1000 hrs de jogo, não dá p/ confiar em mr15 com 3000 hrs d jogo, a questão das armas é indiferente.

 

Sim, tenho amigos, tão experientes quanto eu, mas nem eu e nem eles precisamos de ajuda p/ as missões disponíveis no momento, nós nos juntavamos p/ fazer as extintas RAIDS.

A questão é, eu não estou pensando só em mim, estou pensando no que seria melhor p/ todos, experientes e inexperientes.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, (PS4)Light-Jeff said:

Agora Santuário é difícil, ficar duas zonas n da nada de XP teria q ficar no mínimo 6 zonas. E no sistema de nível ELE teria q MATAR e n ir de carona com um veterano que vai matar tudo com seu Warframe.

Saryn mandou um oi.

Tanto em Santuário quanto em outras Defesas, Saryn ia conseguir XP numa velocidade rídicula.

Não tem como medir habilidade nesse jogo. Isso só ia gerar um elitismo maior ainda na comunidade, com gente entrando e abandonando missões pq não tem nenhum "experiente" ali, oq já ocorre quando duas ou mais pessoas da equipe levam um frame que não agrada alguém.

 

Link to comment
Share on other sites

hace 1 hora, (PS4)Quantaminum dijo:

Saryn mandou um oi.

Saryn dropa da boss Kela e novato n mata ela, se for comprar vai ser a prime. Porém, as pls iniciais n da p/ trocar e suponhamos q o jogador (a) não queira passar o cartão de crédito dele p/ comprar pl, o que ele terá  que fazer?

Farmar reliquias depois tentar Farmar partes prime p/ vender, correto?

1º Problema: Dificilmente ele vai conseguir vender  um arco Paris Prime, no máximo consegue vender o membro inferior que é raro (se não me engano).

 Ou seja ele vai ter que ir atrás de partes raras e que sejam de mais interesse dos jogadores no momento. Estou dando exemplo caso fosse em nivel e n a atual maestria. 

No caso ele teria q primeiramente subir de nível e quando ele estivesse forte o bastante, o que seria melhor? Tentar farmar partes prime raros p/ vender e comprar sua Saryn Prime? Ou farmar a Saryn Prime? Porque normalmente apenas uma parte é rara as outra dá  p/ farmar com facilidade. Óbvio que farmar a Saryn Prime seria a melhor opção.

Ou poderia encontrar jogadores (a) do seu nível e farmar a Saryn normal e evitar as reliquias por enquanto.

"Ah, o cara n ia sair de Santuário p/ upar seu nível..."

Nível só  se ganha com inimigos mais fortes que vc, Santuário começa com inimigos nível baixo, ou seja ele só ganharia XP matando inimigos com o dobro de seu nível.

E é mais honrado ganhar nível em uma só fase com inimigos com o dobro, triplo, de seu nível (lembrando q vc só  ganharia nível se vc matasse e n seus amigos) do que ganhar maestria upando Warframes e armas em Hydron.

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, (PS4)Light-Jeff said:

E é mais honrado ganhar nível em uma só fase com inimigos com o dobro, triplo, de seu nível (lembrando q vc só  ganharia nível se vc matasse e n seus amigos) do que ganhar maestria upando Warframes e armas em Hydron

Eu não vejo honra em nenhum dos dois.

Tanto nível quanto maestria não serviriam para indicar a habilidade de uma pessoa. Um indica apenas que a pessoa matou um monte de mob, e o outro indica que a pessoa upou várias armas.

11 minutes ago, (PS4)Light-Jeff said:

Farmar reliquias depois tentar Farmar partes prime p/ vender, correto?

Depende da época. O set completo da Saryn não vale mais do que 100pl agora. E existem outros frames com clear, no mínimo, decente para farmar XP, e outros métodos tbm.

Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, (PS4)Light-Jeff said:

Então você concorda comigo que maestria não serve para medir a experiência do jogador.

Sim. Ela só determina equipamento upado, e não habilidade. Para mim, a intenção da maestria nunca foi medir a experiência do jogador.

35 minutes ago, (PS4)Light-Jeff said:

O que serviria para indicar a habilidade de uma pessoa, na sua opinião?

Nada

Link to comment
Share on other sites

Como eu já  disse...

En 18/10/2019 a las 12:31, (PS4)Light-Jeff dijo:

 

A questão é, eu não estou pensando só em mim, estou pensando no que seria melhor p/ todos, experientes e inexperientes.

 

 Atualmente eu não me importo de jogar com jogadores menos experientes ou experientes, mas com builds fracas.

Sempre quando aparece um boss novo em uma atualização eu vou solo, se for hard p/ mim chamo alguém do meu clã,quando vir a atualização Empyrean, com certeza irei solo. Não porque me acho o melhor, mas porque gosto de explorar cada canto de um novo cenário.

Só depois ajudo os noobs do meu clã e do chat. 

Mas o problema não é esse.

Como o título diz: "Maestria deveria ser substituida por nível" 

Não quero nos separar, noobs desse lado e veteranos desse, quero uma identificação de patentes, algo como jogador porcelana, aço, prata, adamantine. (pulei alguns).

Ou nível 10, 50, 100.

Um inimigo nível 100 é  mais forte que um nível 50?

Vc sabe dizer com facilidade n é?

Um MR 27 é mais forte q um MR 15?

Não da para saber só olhando a maestria não é?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Warframe é jogo de cooperação/equipe. Maestria ou Nível não importa nada.

Vi uma discussão e muitos pontos de vista e a única coisa que todos devem focar é construir novas amizades e auxiliar outros jogadores a conseguirem alcançar sua metas.

Novos desafios sempre vão surgir e um bom grupo de amigos sempre conseguirá equilíbrio para concluir estes desafios.

A cada mês ensino novos jogadores a alcançar sua metas e isso também é divertido.

Todo jogo Multiplayer tem como objetivo construir novas amizades e procurar o máximo de diversão possível.

Seu grupo pode criar desafios para os participantes e o que não falta é cenários/equipamentos.

 

Bom jogo e muita diversão para todos.............

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...