Jump to content

Fim do Warframe?


(PSN)Light-Jeff

Recommended Posts

Comparado com o servidor USA e JP, o BR sempre teve poucos jogadores.

Tem algum tempo que percebi o aumento de novos jogadores no jogo e a diminuição dos veteranos.

Semana passada resolvi ir no serv USA, para ver aquela lista quase interminável de jogadores, mas para o meu espanto, havia apenas 4 jogadores.

Fui também no fim de semana, mas não mudou muita coisa. Fui no serv JP e também estava deserto.

Apesar do aumento de jogadores no BR, nem se compara com os USA uns anos atrás. Será que futuramente os desenvolvedores irão tirar  Warframe do ar por falta de jogadores ?

Link to comment
Share on other sites

Para início de conversa, o fim do Warframe ainda está muito, muito e muito longe com certeza. Eu acredito também que quando este dia chegar, o jogo ainda poderá ser jogado offline ou em LAN.

Sobre os servidores, sim, você está certíssimo... O servidor brasileiro tem muito menos jogadores que o americano, mas tipo, MUITO realmente e, atualmente ele continua bem cheio igual antes (PC). Sempre que quero abrir relíquias e usar chat de recrutamento, eu vou para o americano pela eficiência e menos tempo perdido. No servidor americano, você também encontra atividades muito mais presentes dos Bots e DE respondendo o chat regional (Chat roxo). Você tem certeza de que mudou de região não apenas pelas opções do jogo para "América do Norte" quanto no Launcher? Eu também não posso dizer muito da playerbase do PS4 pois jogo exclusivamente no PC.

Em 2019, o jogo está passando por uma enorme "seca" ou falta de conteúdo, chamam-na de "Content drought", quem mais sofre com isto, claro, são os veteranos. Então faz sentido você vê-los cada vez menos. Warframe também para quem já está acostumado sempre foi um jogo que a maioria fica de camper, espera vir novas atualizações pra chover de jogadores e fazer os veteranos voltarem pra logo após um curto ou médio período de tempo, irem embora novamente. Dito isto, na plataforma PC com o lançamento recente de Destiny 2 gratuito, conheço muitos que estão deixando o Warframe para irem experimentar o "novo" jogo que para muitos ainda é novidade... Alguns voltarão, outros não... Enfim, não irei tocar muito neste específico assunto.

Por fim, horários de pico nos servidores brasileiros é no período de tarde e noite, 13:00~01:00, depois disso, vai ficando mais vazio mesmo. Espero ter ajudado apesar de minha inexperiência com a versão para console. Boas caçadas, tenno!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Se para mudar de região é preciso mudar o idioma do console...então sim, tenho certeza que mudei de região e o mais estranho era que não havia o DE nos chats.

Quem joga nos consoles, pelo menos no PS4, deve ter notado também.

Essa diminuição de jogadores começou com a trégua dos trilhos solares, mas não  sei se esse foi o motivo.

Eu jogo com frequência, mas não tenho aquela ansiedade ou animação de antes.

Acho que foi um erro terem tirado a Lei da retribuição e Jordas, eram as únicas missões que ainda dava alguma animação além dos dark setores, mas estou esperançoso com a atualização Empyrean, espero que seja tão emocionante como nos videos da E3.

 

Link to comment
Share on other sites

On 2019-10-10 at 9:09 AM, (PS4)Light-Jeff said:

Comparado com o servidor USA e JP, o BR sempre teve poucos jogadores

Sim, BR sempre foi vazio. A primeira instrução que novato recebe é sempre a mesma: "Muda o servidor para os gringos". Isso ajuda a ficar mais vazio mesmo.

On 2019-10-10 at 9:09 AM, (PS4)Light-Jeff said:

Semana passada resolvi ir no serv USA, para ver aquela lista quase interminável de jogadores, mas para o meu espanto, havia apenas 4 jogadores.

Então vc fez alguma coisa errada. No meu PS4, todos os chats estão sempre cheios, com centenas de jogadores no servidor América do Norte.

 

O jogo tá bem longe de acabar.

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, (PS4)Light-Jeff said:

Vc olhou recentemente?

 

Cara não é preciso olhar. Warframe é um dos jogos mais jogados.

Não tem isso de recentemente porque é impossível um jogo que tem 200 mil jogadores consecutivos em todas as plataformas de um dia pro outro ter apenas 4.

Como eu disse ali em cima, isso acontece exatamente porque você caiu no limbo entre os servidores. Prova disso era não ter bots da DE no chat, o que tem em todos em todas as regiões.

Link to comment
Share on other sites

hace 23 minutos, -OP-NerevarCM dijo:


Não tem isso de recentemente porque é impossível um jogo que tem 200 mil jogadores consecutivos em todas as plataformas
 

 

Não sei quanto a vc, mas eu só jogo no BR fui na gringa por curiosidade algumas vezes, por isso perguntei para Quantaminum se entrou recentemente.

 

Link to comment
Share on other sites

Creio que não ficaremos sem nosso querido war tão cedo, sempre quando entro de manhã encontro grupos facilmente e cada vez mais vejo novatos quando faço missões na terra, sinceramente me parece é que estamos cada vez com mais jogadores.

Link to comment
Share on other sites

On 2019-10-11 at 3:49 PM, (PS4)Quantaminum said:

Sim, BR sempre foi vazio. A primeira instrução que novato recebe é sempre a mesma: "Muda o servidor para os gringos". Isso ajuda a ficar mais vazio mesmo.

Então vc fez alguma coisa errada. No meu PS4, todos os chats estão sempre cheios, com centenas de jogadores no servidor América do Norte.

 

O jogo tá bem longe de acabar.

O mais foda é o novato (ou alguns vets) mudarem o idioma mas não sabem a língua eu rio muito com isso. Às vezes vejo um”Zé” hosteando e mando “hey there, inv if u still have spot”... depois percebo que é br e mando o mesmo o em pt-br então o cara chama e diz que não entendeu nada da mensagem anterior.

 

mas voltando ao tópico uso servidor NA desde que comecei e nunca reparei menos que 100 players na lista.

Link to comment
Share on other sites

On 2019-10-10 at 1:52 PM, Celestial said:

Para início de conversa, o fim do Warframe ainda está muito, muito e muito longe com certeza. Eu acredito também que quando este dia chegar, o jogo ainda poderá ser jogado offline ou em LAN.

Sobre os servidores, sim, você está certíssimo... O servidor brasileiro tem muito menos jogadores que o americano, mas tipo, MUITO realmente e, atualmente ele continua bem cheio igual antes (PC). Sempre que quero abrir relíquias e usar chat de recrutamento, eu vou para o americano pela eficiência e menos tempo perdido. No servidor americano, você também encontra atividades muito mais presentes dos Bots e DE respondendo o chat regional (Chat roxo). Você tem certeza de que mudou de região não apenas pelas opções do jogo para "América do Norte" quanto no Launcher? Eu também não posso dizer muito da playerbase do PS4 pois jogo exclusivamente no PC.

Em 2019, o jogo está passando por uma enorme "seca" ou falta de conteúdo, chamam-na de "Content drought", quem mais sofre com isto, claro, são os veteranos. Então faz sentido você vê-los cada vez menos. Warframe também para quem já está acostumado sempre foi um jogo que a maioria fica de camper, espera vir novas atualizações pra chover de jogadores e fazer os veteranos voltarem pra logo após um curto ou médio período de tempo, irem embora novamente. Dito isto, na plataforma PC com o lançamento recente de Destiny 2 gratuito, conheço muitos que estão deixando o Warframe para irem experimentar o "novo" jogo que para muitos ainda é novidade... Alguns voltarão, outros não... Enfim, não irei tocar muito neste específico assunto.

Por fim, horários de pico nos servidores brasileiros é no período de tarde e noite, 13:00~01:00, depois disso, vai ficando mais vazio mesmo. Espero ter ajudado apesar de minha inexperiência com a versão para console. Boas caçadas, tenno!

 

 

Eu acho o contrário...segundo o steamchart o numero de jogadores logados decaiu bastante para menos de 20 mil online....enquanto que outros estão acima de 200k.....

E a politica do warframe precisa ser revista porque ficam lançando coisas a todo momento mas que nao prende mais os jogadores...é um conteúdo temporário e na maioria das vezes muito chato como caçar eidolon e a profit taker. Já reparou que tudo que é lançado no warframe é temporário e chato pra caramba? Pois é...isso afasta pessoas! Eu sou mr 27 e só logo para fazer sorties...mas nao tenho conseguido mais rivens que é o que eu quero sempre. Eu tenho somente dois anos de warframe e minha paciencia já acabou!

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 2019-10-19 at 3:32 PM, dutrabr98 said:

Fim ???

 

😝😝😝😝 Warframe ainda ta é no Beta !!!

nem comecou, na real 😈

E vc acha que alguma coisa irá melhorar só por estar no beta? beta é somente uma forma de dizer que estão "desenvolvendo" algo mais que nunca será oficializado...

Link to comment
Share on other sites

@Luciole77Que pessimismo, rapaz! Vejo que está desanimado, vi algum de seus outros posts e isto está nítido. Joga apenas há 2 anos, e é triste ver que os updates não estão mais lhe agradando tanto. Por outro lado da moeda, eu desde 2013 nunca tirei uma férias de mais de 15 dias do jogo e ainda logo e encontro algo pra fazer, nem que seja conversar com os outros enquanto ajudo uns e outros ou convido novos amigos à experimentar o jogo, sempre me divirto. Conteúdo sempre foi aquela coisa... 2~3 Meses de hiatus, lança, rusha e finaliza em 1~2 dias, se não em 15 minutos se tiver guardado platinum, lembrando, claro, que nem todos são assim e tem quem leve meses.

Warframe perdia 20~30% de jogadores, recuperava 25~35%, as vezes perdia mais do que ganhava num update mainline seguinte, porém, sempre continuou de pé e com uma quantidade boa de jogadores (obviamente nunca vai se comparar com cs:go, fortnite, lol, etc). Com este próximo update "The Old Blood", provavelmente num resgatará muitos veteranos e nem será tão convidativo, apesar de ter uns pequenos pontos novos como o Kuva Lich e novo slot em armas primárias/secundárias, não será o suficiente, porém, quando empyrean, duviri paradox e outros updates maiores vierem ano que vem talvez, aí sim será como foi o lançamento dos Eidolons e Fortuna que adquiriram uma quantia maior de jogadores de novo e se recuperaram. Única coisa que concordo com as massas é de que este ano de 2019, o jogo, mais precisamente a Staff deu uma relaxada e isso pode ter-lhes custado um pouco, porém pode ser também por estarem divididos no desenvolvimento nos próximos grandes updates ditos acima.

A questão é, nada dura para sempre de fato... E alguns se prendem mais do que outros, óbvio. Por exemplo, tem gente com o triplo de horas a mais do que você e triplamente também menos horas que enjoaram ou já obtiveram de tudo mais cedo e só logam nos updates. Nem sempre podemos culpar o jogo por não agradar à todos por anos e anos consecutivos, isso também seria pedir de mais, na minha opinião. Fora que só de pensar que em 2 anos você possui 3400 horas jogadas e o que? Umas 4000~5000 na steam? (Eu gosto de ter uma margem de noção de quem estou lidando para compreensão) Você há de concordar que o Warframe já fez um excelente trabalho, eu digo... Não são tantos jogos free-to-play indie que vão proporcionar anos de updates e entretenimento, fora uma comunidade não-tóxica.

Enfim, reforçando o que eu disse do jogo demorar para falir e voltando ao tópico... Apesar de nada triunfar eternamente, sim, vai demorar, mesmo que os jogadores comecem a diminuir, levará ainda bastante tempo para que dêem início ao velório do Warframe. Resta nós mantermos esperança de que o conteúdo seja mais frequente e impactante, diferente deste ano de 2019. Feedbacks, sugestões e críticas são sempre bem vindas, você inicialmente discordou, mas vai ter que concordar com isto, ou não estaria aqui neste fórum ainda.

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Celestial said:

@Luciole77Que pessimismo, rapaz! Vejo que está desanimado, vi algum de seus outros posts e isto está nítido. Joga apenas há 2 anos, e é triste ver que os updates não estão mais lhe agradando tanto. Por outro lado da moeda, eu desde 2013 nunca tirei uma férias de mais de 15 dias do jogo e ainda logo e encontro algo pra fazer, nem que seja conversar com os outros enquanto ajudo uns e outros ou convido novos amigos à experimentar o jogo, sempre me divirto. Conteúdo sempre foi aquela coisa... 2~3 Meses de hiatus, lança, rusha e finaliza em 1~2 dias, se não em 15 minutos se tiver guardado platinum, lembrando, claro, que nem todos são assim e tem quem leve meses.

Warframe perdia 20~30% de jogadores, recuperava 25~35%, as vezes perdia mais do que ganhava num update mainline seguinte, porém, sempre continuou de pé e com uma quantidade boa de jogadores (obviamente nunca vai se comparar com cs:go, fortnite, lol, etc). Com este próximo update "The Old Blood", provavelmente num resgatará muitos veteranos e nem será tão convidativo, apesar de ter uns pequenos pontos novos como o Kuva Lich e novo slot em armas primárias/secundárias, não será o suficiente, porém, quando empyrean, duviri paradox e outros updates maiores vierem ano que vem talvez, aí sim será como foi o lançamento dos Eidolons e Fortuna que adquiriram uma quantia maior de jogadores de novo e se recuperaram. Única coisa que concordo com as massas é de que este ano de 2019, o jogo, mais precisamente a Staff deu uma relaxada e isso pode ter-lhes custado um pouco, porém pode ser também por estarem divididos no desenvolvimento nos próximos grandes updates ditos acima.

A questão é, nada dura para sempre de fato... E alguns se prendem mais do que outros, óbvio. Por exemplo, tem gente com o triplo de horas a mais do que você e triplamente também menos horas que enjoaram ou já obtiveram de tudo mais cedo e só logam nos updates. Nem sempre podemos culpar o jogo por não agradar à todos por anos e anos consecutivos, isso também seria pedir de mais, na minha opinião. Fora que só de pensar que em 2 anos você possui 3400 horas jogadas e o que? Umas 4000~5000 na steam? (Eu gosto de ter uma margem de noção de quem estou lidando para compreensão) Você há de concordar que o Warframe já fez um excelente trabalho, eu digo... Não são tantos jogos free-to-play indie que vão proporcionar anos de updates e entretenimento, fora uma comunidade não-tóxica.

Enfim, reforçando o que eu disse do jogo demorar para falir e voltando ao tópico... Apesar de nada triunfar eternamente, sim, vai demorar, mesmo que os jogadores comecem a diminuir, levará ainda bastante tempo para que dêem início ao velório do Warframe. Resta nós mantermos esperança de que o conteúdo seja mais frequente e impactante, diferente deste ano de 2019. Feedbacks, sugestões e críticas são sempre bem vindas, você inicialmente discordou, mas vai ter que concordar com isto, ou não estaria aqui neste fórum ainda.

Warframe sempre foi visto na steam como um jogo marginalizado, superficial e com nota nem tão boa assim como era de esperar. Quando comecei a jogar achava tudo incrívelmente dificil e complicado devido a falta de tutorial do jogo. Mas com o tempo meu cérebro foi se adaptando ao jogo e tudo foi ficando mais fácil. Mas o que realmente me desmotivou no jogo foi investir em resource drop chance+double resource para pegar kuva....eu estou nessa há mais ou menos quase 1 ano investindo nisso e o retorno é mínimo por assim dizer! Semana passada consegui algo em torno de 1000 vitus e peguei quase 400k de kuva...e rolei um riven....perdi tudo nessa aventura. E daí veio o total desânimo e passei a criticar muito mais o jogo! Hoje eu posso afirmar...warframe é um lixo...infelizmente! E a perda de jogadores é absurda...para quem ja teve 200 mil jogadores logados....agora mal passa dos 30 mil jogadores. Em fins de semana chega chorando aos 40 mil....O pessoal já entendeu como funciona a DE...eles fazem conteúdo temporário e mal acabado para segurar pessoas e consequentemente gastarmos mas o retorno é quase uma nulidade! Sorties por exemplo....já estou com quase 400 anasas! Ou seja mais de 1 ano recebendo anasas/endo....riven que é bom ? NADA! A maioria dos rivens que tenho 90% deles foi comprado o que tirou a graça do warframe.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Ajuste sua jogabilidade para AMÉRICA DO NORTE e  SEM LIMITE DE PING.

Voce sempre vai encontrar pessoas jogando, mesmo que seu console esta em Português, porém, se quiser ver o chat de venda/compra agitado, mude também o idioma do PS4 para Estados Unidos da América.

Lembre-te: cada espaço de Riven, Warframe, etc...., tem um custo alto quando voce necessita de vários e quando voce compra um Warframe normal também é caro. Vamos manter os preços do que vendemos em um valor mais compatível com os gastos. 

Exemplo: Rhino é 200pl ou mais,  Nova é 150pl ou mais, etc... (não venda por preços muito inferiores, pois, terá que se desfazer de muito equipamento para comprar tudo que necessita neste jogo)

Sou mr.27 e tenho uns 90 rivens, o mercado anda muito bagunçado com preços de Warframes muito abaixo do que sempre foi, muitos amigos pararam de jogar devido ao mercado estar sendo detonado. Dias atrás vi um Rhino que esta no Vault por 60pl, Nova por 40pl. Eu gasto 60pl para cada 3 espaços de Rivens e ganho em média 3 a 4 Rivens por semana. Não vejo motivação em jogar se não posso farmar Platina para compra a Skin ou espaço que queria. Voce leva horas para farmar um personagem para poder vender, portanto, não vale o esforço se o pessoal não entende o principio de custos.

Warframe ainda vai durar muito, porém, seus veteranos estão ficando cada vez mais afastados do jogo devido ao mercado não ter regras de valor mínimo.

Bom jogo a todos......

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...