Jump to content

Erro no chat do PS4


(PSN)Ampadous

Recommended Posts

A Dani respondeu em outro post que é problema com o povo que usa internet da Claro e da NET (que foi comprada pela Claro), e recomendou que a gente tentasse resolver com eles. Só que eu não faço ideia de como tentar explicar pra eles hahahahahaha Alguém tem ideias? @[DE]Tiago tem como dar uma luz?

 

Eu só quero vender meus itens em paz 😭

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho mesmo erro, e acho que isso ai ou e deles, ou da Sony, pq o chat do pc ta normal, nessa ultima atualizaçao o jogo tava com problemas que os links de itens nao estavam funcionando, tenho quase certeza que isso e erro da DE e nao da NET, se fosse erro da net tbm teria dado no PC; 

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, (PS4)SaturnDaniel said:

Eu tenho mesmo erro, e acho que isso ai ou e deles, ou da Sony, pq o chat do pc ta normal, nessa ultima atualizaçao o jogo tava com problemas que os links de itens nao estavam funcionando, tenho quase certeza que isso e erro da DE e nao da NET, se fosse erro da net tbm teria dado no PC; 

Quando eu loguei no jogo usando meu celular como roteador de internet (que é da VIVO), o chat carregou normalmente. Então eu honestamente acho que é alguma incompatibilidade técnica que começou com o último update do WF pro PS4 (o da interface nova). Só não sei dizer se é problema do jogo ou do provedor da internet

Link to comment
Share on other sites

On 01/04/2020 at 17:14, (PS4)Shyuu- said:

A Dani respondeu em outro post que é problema com o povo que usa internet da Claro e da NET (que foi comprada pela Claro), e recomendou que a gente tentasse resolver com eles. Só que eu não faço ideia de como tentar explicar pra eles hahahahahaha Alguém tem ideias? @[DE]Tiago tem como dar uma luz?

 

Eu só quero vender meus itens em paz 😭

mesmo problema e o o meu e da claro net o tecnico acabou de sair daqui e não resolveu trocou modem etc..

Link to comment
Share on other sites

On 01/04/2020 at 17:28, (PS4)SaturnDaniel said:

Eu tenho mesmo erro, e acho que isso ai ou e deles, ou da Sony, pq o chat do pc ta normal, nessa ultima atualizaçao o jogo tava com problemas que os links de itens nao estavam funcionando, tenho quase certeza que isso e erro da DE e nao da NET, se fosse erro da net tbm teria dado no PC; 

mesma coisa comigo no pc esta funcionando normal, e no ps4 esta com este erro, eu fiz um teste entrei com um 4G na vivo e funcionou o problema deve ser da net claro mesmo]

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Pesquisando notei o seguinte, a NET/Claro mantém restrição de algumas portas apenas para planos empresariais e existiam jogadores de outro pais que estavam a +-10 dias com este problema e ao arruma-los o nosso problema começou. Suponho que ao escolher uma nova porta para o Chat para resolver o problema que estava ocorrendo, infelizmente escolheram uma porta que a NET/Claro reserva apenas para uso empresarial.

Agora dependemos da D.E. colocar uma solução que mantenha todas as regiões funcionando.

Bom jogo a todos...................

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, (PS4)DarkanSilver said:

Boa tarde,

Pesquisando notei o seguinte, a NET/Claro mantém restrição de algumas portas apenas para planos empresariais e existiam jogadores de outro pais que estavam a +-10 dias com este problema e ao arruma-los o nosso problema começou. Suponho que ao escolher uma nova porta para o Chat para resolver o problema que estava ocorrendo, infelizmente escolheram uma porta que a NET/Claro reserva apenas para uso empresarial.

Agora dependemos da D.E. colocar uma solução que mantenha todas as regiões funcionando.

Bom jogo a todos...................

Recomendo a todos a abrirem um protocolo com a assistência técnica da Claro. Digam que estão com o mesmo problema listado sob o número 141-20-3165337940. Acredito que assim eles terão noção da quantidade de pessoas afetadas por essa mudança de portas, e espero que façam alguma coisa a respeito.

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, (PS4)Shyuu- said:

Recomendo a todos a abrirem um protocolo com a assistência técnica da Claro. Digam que estão com o mesmo problema listado sob o número 141-20-3165337940. Acredito que assim eles terão noção da quantidade de pessoas afetadas por essa mudança de portas, e espero que façam alguma coisa a respeito.

Apenas como complemento... se em algum caso o cara de rede ligar... deixe somente o ps4 no modem (se possível), pq aí ele poderá fazer uma melhor análise de dados... e não irá questionar (dan deve ser problema no seu router)...

no protocolo listado está todo um trace de informações pertinentes a ip, range de portas, protocolos e comunicações necessárias para funcionar.

o técnico me ligou (para falar desse protocolo) e terminou a ligação dizendo.... “então porque somente vc está tendo esse problema visto que não há outro registro”

lembrando que o técnico presencial não pode resolver porque eh um problema lógico (e não físico) no backbone da claro após o merge com a net 

Link to comment
Share on other sites

On 2020-04-07 at 2:14 PM, (PS4)f0l1v31r4 said:

Apenas como complemento... se em algum caso o cara de rede ligar... deixe somente o ps4 no modem (se possível), pq aí ele poderá fazer uma melhor análise de dados... e não irá questionar (dan deve ser problema no seu router)...

no protocolo listado está todo um trace de informações pertinentes a ip, range de portas, protocolos e comunicações necessárias para funcionar.

o técnico me ligou (para falar desse protocolo) e terminou a ligação dizendo.... “então porque somente vc está tendo esse problema visto que não há outro registro”

lembrando que o técnico presencial não pode resolver porque eh um problema lógico (e não físico) no backbone da claro após o merge com a net 

Eles metem esse louco mesmo que só você está tendo esse problema. 

Abri uma solicitação com eles e Tb tive essa resposta. 

Link to comment
Share on other sites

Galera, faz mais de uma semana que tá assim. Não tem como entrar em nenhum esquadrão, nem falar em chat nem nada.

 Não é possível que a culpa seja exclusivamente da Claro/Net. Tava funcionando normal até o finalzinho de março quando veio aquela Att e a nenhum representante BR da DE deu resposta oficial. 

 

Agora hoje saiu o evento, e não consigo jogar. Que foda, né?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, boa tarde. 

Eu lamento muito o ocorrido, mas peço que não criem tópicos repetidos sobre esta questão, para não gerar spam no forum.
Sugiro que enviem um ticket ao suporte do jogo para relatar a situação e para que o suporte possa orientá-los adequadamente.
Se já o fizeram, resta aguardar, levando em consideração a situação atual do coronavírus, a resposta pode demorar um pouco a chegar.

Espero que compreendam.

 

Link to comment
Share on other sites

On 2020-04-10 at 5:49 AM, (PS4)David_Wolverine_ said:

o engraçado é que dois amigos meus e eu, não usamos claro e nem net..porém estamos tendo problema de chat...

Essa info eh nova.... já testou no cel compartilhando a rede 4g?

 

22 hours ago, MaestroLima said:

Se já o fizeram, resta aguardar, levando em consideração a situação atual do coronavírus, a resposta pode demorar um pouco a chegar.

Maestro não sei se vc tem acompanhado as threads em que as pessoas reportam que suporte DE está encerrando o tkts com duas informações....

1- somente fecham sem qualquer informacao

2- fecham pedidndo que fique de olho no fórum que “uma hora” a solução aparece lá.

 

eu tive um caso assim onde tentaram desesperadamente fechar meu ticket e quando ré abri ele disseram que as infos iam sair no fórum...como não puder reabrir eu criei um acompanhamento.

 

On 2020-04-09 at 6:25 PM, (PS4)Dark_Cipher__ said:

Não é possível que a culpa seja exclusivamente da Claro/Net. Tava funcionando normal até o finalzinho de março quando veio aquela Att e a nenhum representante BR da DE deu resposta oficial. 

Não foi de repente mas tem coincidência com o chat Rússia ter voltado após eles terem ficado meses sem. Eu acho que foi uma mudança de porta que fizeram “cobertor curto”

Link to comment
Share on other sites

É pessoal, também estou com problemas, me identifiquei com o pessoal aqui. Já está assim há 2 semanas, testei com o 4G e o chat funciona. Somente pela conexão Claro/Tim que o problema apresentou pra mim. Troquei de modem nesta tarde e continuo não me comunicando através do chat.

Link to comment
Share on other sites

On 2020-04-11 at 4:16 PM, (PS4)CONTROL_BR said:

É pessoal, também estou com problemas, me identifiquei com o pessoal aqui. Já está assim há 2 semanas, testei com o 4G e o chat funciona. Somente pela conexão Claro/Tim que o problema apresentou pra mim. Troquei de modem nesta tarde e continuo não me comunicando através do chat.

Amigo, desinstala essa bosta e volta daqui 1 mês. Cansei disso. 2 semanas e meia sem conseguir jogar. Não adianta o jogo funcionar no 4G. Ninguém vai jogar Warframe conectado no 4G 24h.

 

Decepcionado com a falta de interesse de qualquer representante da DE em pelo menos dar uma resposta oficial.

Link to comment
Share on other sites

É rapaziada, mesma coisa aqui. Mais de um mês sem chat, sem conseguir entrar em squad, sem vender item, sem me comunicar com meu Clã. Como alguém citou acima, também ja abri um ticket pra DE mas só falaram que estao conscientes do problema, vao tentar arrumar, mas é pra ficar de olho no forum de updates. Eu sempre joguei usando NET(agora Claro), mas esse problema surgiu logo após a atualização desse novo evento. Acho q realmente só nos resta aguardar uma solução dos desenvolvedores. 

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, (PS4)Dark_Cipher__ said:

Decepcionado com a falta de interesse de qualquer representante da DE em pelo menos dar uma resposta oficial.

Mas eles deram uma resposta oficial. Segue abaixo.

Segue o link e o post 

On 2020-03-31 at 10:13 AM, [DE]Danielle said:

Hey guys! 

Through some investigation, we've found that many Tenno using the Internet Service Providers, Claro and Net, are experiencing issues with chat on PlayStation 4. 

Upon communication with the development and technical teams, we do not have any outages or wide spread issues with Warframe on PS4 at this time. This suggests that the issue may be region specific and with your Internet Service Providers. As a next step, we recommend contacting them for technical assistance as their tools allow to properly diagnose issues on their network. 

We apologize we can't offer more support for the situation, thank you Tenno.


Pessoalmente eu acho que tem algumas “coincidências” um tanto estranhas.

1- parou quando o chat russo voltou.

2- uma semana antes do SS (que possui um canal próprio de chat)

3- no pc com a mesma provedora funciona.

o chat usa IRC server para comunicação o que amarra canais às portas a única coisa intrigante seria, deixar o chat SS em portas mais altas e alterar o chat de autenticação para portas mais baixas, que por sua vez são bloqueadas em algumas operadoras.

por exemplo se quiser fazer uma conexão remota usando a porta 22 (SSH) na claro eu não consigo... mas se fizer na vivo funciona (usando nat-pmp).

porem se fosse este o caso não seria somente Brasil seria mais abrangente uma vez que diversas outras operadoras no mundo também fazem esse bloqueio de portas até 1024. Por isso eh intrigante.

considerações:

mas na boa... 4g era só teste... nem warframe nem jogo nenhum merece um gasto extra ou falta de qualidade em desempenho. 
wf nunca foi meu jogo principal, o que posso sugerir seria reavaliarem as opções pois não acredito que este jogo passe deste ano. Uma vez que a empresa dona da DE perdeu 8 milhões o ano passado e acreditam que a culpa foi da DE.

Malz aí a Bíblia :crylaugh:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, (PS4)f0l1v31r4 said:

Mas eles deram uma resposta oficial.

Editei o comentário ontem e acabei removendo o "decente" do final sem querer.

 

Pra mim o que eles disseram é o mesmo que nada. Têm medo de vir á público e admitir que não sabem que caralhos aconteceu e que não sabem como consertar. Foda isso...

 

Desinstalei hj. Daqui um mês eu baixo denovo pra ver se volta, porém duvido muito.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...