Jump to content

Warframe para Chrome OS


Recommended Posts

Eu espero muito que esse post ganhe uma visibilidade legal =)

Bom, recentemente eu ganhei um notebook que tem o Sistema operacional Chrome OS, para quem não conhece, esse SO é uma modificação do android.

O ponto positivo desse SO é que ele é bastante rápido para acessar a internet e fazer coisas mais simples do dia, POREM, seu lado negativo é não ser windows, o que dificulta a vida de quem curte jogar no pc.

Mas nem tudo está perdido, pois temos acesso a playstore, e a quase todos os seus jogos lançados ate então, digo a quase todos pois a maioria não é adaptado para chromebooks

 

O que quero ressaltar aqui é:

  1. Chromebooks são mais fracos que o windows;
  2. Chromebooks estão se tornando os computadores mais acessiveis (mais baratos que ate os pcs das casas bahia);
  3. Apesar de serem mais fracos, você tem acesso a playstore (mesmo a maioria dos jogos não sendo adaptados para ele);
  4. Alguns jogos rodam no FULL sem problemas (black desert mobile, lineage 2m, AxE).

Após essas informações, eu gostaria de fazer um apelo: se possivel, quando warframe sair para android, o adaptem para rodar em dispositivos chromebooks.

São pouquissimas as opções de quem possui esses computadores, contudo, elas rodam com maestria, e seria uma boa um jogo como o warframe rodar nesse dispositivo pois:

  1. Chromebooks são uma das opções mais acessiveis do mercado atualmente;
  2. Rodam nativamente o android;
  3. Um pc no mesmo valor de um chromebook, não rodaria warframe nem com os gráficos no minimo

 

Eu espero que vocês possam ler isso, e que possam pensar no assunto  <3

Link to comment
Share on other sites

i'm assuming you are talking about wanting a warframe port on chrome os? i've heard valve is working with google to bring steam to chrome os and because chrome os is based on linux it should work with proton and be able to run warframe, this is still speculation tho but it is something that valve and google are actively working towards so keep the hope alive.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, _junguler said:

i'm assuming you are talking about wanting a warframe port on chrome os? i've heard valve is working with google to bring steam to chrome os and because chrome os is based on linux it should work with proton and be able to run warframe, this is still speculation tho but it is something that valve and google are actively working towards so keep the hope alive.

Interessante isso :O

Os dispositivos chrome OS mais baratos, rodam jogos android pesados com graficos no maximo, porém, como os mesmos não são pensados para o SO, ficam feios, serrilhados, ou sem poder usar os botoes, apenas touch (porém a versao mais barata não tem touch).

Algumas pessoas especulam que o update do warframe no switch, na verdade foi a substituição da versão de switch pela versão de android (de 30gb o jogo passou a pesar 11gb sem perder a qualidade), se de fato isso for real, acredito eu que não deva ser dificil de rodar com qualidade semelhante em um dispositivo Chrome OS básico.

O que mais está me impressionando nesse computador é ver que alguns jogos rodam 100% estavel, coisa que meu smarthphone não suporta.

100% de chance de baixar e jogar warframe em um chrome OS (além do NSwitch) ao invés de usar um celular, caso o jogo seja adaptado para este SO.

 

E futuramente se a valve trouxer o steam para o mesmo, so vai fazer melhorar ainda quando mais e mais publishers portarem seus jogos para um dispositivo simples, porém que executa tudo com maestria e desempenho superior a um Windows básico

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, (NSW)iMADOKA said:

Interessante isso :O

Os dispositivos chrome OS mais baratos, rodam jogos android pesados com graficos no maximo, porém, como os mesmos não são pensados para o SO, ficam feios, serrilhados, ou sem poder usar os botoes, apenas touch (porém a versao mais barata não tem touch).

Algumas pessoas especulam que o update do warframe no switch, na verdade foi a substituição da versão de switch pela versão de android (de 30gb o jogo passou a pesar 11gb sem perder a qualidade), se de fato isso for real, acredito eu que não deva ser dificil de rodar com qualidade semelhante em um dispositivo Chrome OS básico.

O que mais está me impressionando nesse computador é ver que alguns jogos rodam 100% estavel, coisa que meu smarthphone não suporta.

100% de chance de baixar e jogar warframe em um chrome OS (além do NSwitch) ao invés de usar um celular, caso o jogo seja adaptado para este SO.

 

E futuramente se a valve trouxer o steam para o mesmo, so vai fazer melhorar ainda quando mais e mais publishers portarem seus jogos para um dispositivo simples, porém que executa tudo com maestria e desempenho superior a um Windows básico

i'm sorry i don't understand what you are saying and google translate is not reliable in my experience

edit: oh sorry i didn't realize i'm not in the english section of the forum

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...