Jump to content

Origem Dos Tenno's ? [Importante]


CloudStana
 Share

Recommended Posts

Olá,

 

depois de ter jogado por um tempo (aproximadamente umas 200horas), eu particularmente percebi algumas similaridades entre os jogos Warframe e darkSector, que por acaso eu já joguei ambos e fazem parte da mesma produtora. 

 

Tais similaridades como, ambos os protagonistas compartilharem o mesmo nome: Hayden Tenno (protagonista do darkSector) e Tenno's (aparentemente a facção dos warframes), o que me faz acreditar que ambos tenham algum grau de parentesco;

 

Glaive, o que no darkSector é a arma principal de Hayden, e no warframe é uma arma alternativa. Ambas com as mesmas propriedades. 

 

ÍNDICE

 

ESPECULAÇÃO - Hayden ser o Excalibur

ESPECULAÇÃO 2 - Hayden ser o Stalker

 

ESPECULAÇÃO

 

Em darkSector, a trama gira em volta de um vírus que é exposto à Hayden, e faz com que ele ganhe habilidades especiais (invisibilidade, escudos, etc), que também são apresentadas nos personagens de Warframe (invisibilidade do Loki, escudos do Rhino, etc) e com o passar do jogo, o vírus evolui e começa a criar uma camada sobre sua pele, o que no final do jogo, com o vírus totalmente desenvolvido e fixado em seu corpo, aparenta ser uma armadura, que poderia representar a warframe, que no jogo é designado para a armadura. 

 

Digamos que Hayden tenha sobrevivido e o vírus dê a ele uma espécia de imortalidade, porém, ao exterminar todos os seus inimigos, Hayden percebeu que o vírus poderia ser contagioso e perigoso para a humanidade. Então Hayden decide aprimorar sua armadura para conter o vírus só para ele, que já tinha aprendido a domina-lo e não haveria chance do vírus sair do controle. Agora aplicando isso ao universo de Warframe, é possível que Hayden esteja implicitamente incluso no jogo, sendo ele Excalibur, o que é apresentado com o "primeiro Warframe", e aí já podemos notar a similaridade nos papéis, tendo Hayden como primeiro tenno, e excalibur como primeiro warframe, e isso faz com que ambos sejam a mesma pessoa. 

 

Mas e os outros Warframes? Já que adotamos os Tenno's como uma espécie de vírus, por isso, podemos acreditar que os outros warframes sejam uma variação genética de Hayden (ou até mesmo clones), tendo adquirido o vírus mas seu sistema imunológico o fez crescer de forma diferente dos outros.

 

ESPECULAÇÃO 2

 

Hayden, após o término de darkSector, muitas criaturas infestadas com o seu vírus sobrevivem e passam esses vírus de geração em geração até que os humanos contraem esse vírus e a própria humanidade os aprisiona dentro de armaduras, as Warframes. Hayden, sendo o único "infestado puro" não concorda que outras pessoas compartilhem de seus vírus e sai em busca de exterminar todos os Tenno's, então, ele veste uma warframe especial, o que no jogo quem faz este papel é o Stalker.

 

Stalker??? Sim. Stalker em sua história é visto como um personagem vingativo, sem sentimentos e faz qualquer coisa para alcançar seu objetivo, e podemos adotar ele sendo Hayden, o que mais se comprova nos seus taunts (provocações que ele faz quando ele aparece)

 

Taunt 1 -

 

- Não ha lugar para se esconder (nome do jogador): Significa que onde você estiver, Stalker irá te encontrar, pois ambos compartilham do mesmo vírus.

 

- Você não pode fugir de seu passado (nome do jogador): Especulando algo sobre o vírus adquirido, sendo o passado de Hayden.

 

- Eu conheço todos os seus movimentos (nome do jogador): Conhece todos os movimentos pois Stalker também usa a warframe e possui os mesmos poderes, além de mais experiencia como um "Tenno"

 

Jogador derrotado

 

- Não cometa esse mesmo erro de novo (nome do jogador): Erro quer dizer ele ter adquirido o vírus e se tornado um Tenno.

 

- Está feito. Você não é mais (nome do jogador): Nome que o jogador usada ao ser um Tenno

 

- A justiça está servida. (nome do jogador) foi executado: Justiça sendo parte do objetivo de Hayden, executar todos os Tenno's.

 

------------------------------------------

 

 

Bom, é isso que eu acho sobre a história. 

 

Caso você tenha alguma objeção escreva aqui embaixo, sem xingar por favor. 

Edited by CloudStana
Link to comment
Share on other sites

A Digital Extremes "desconfirmou" e depois "reconfirmou" a ligação entre Dark Sector e Warframe.

 

Sobre as outras conexões que você fez, tem alguns artigos nas descrições do Stalker e Tenno no Codex que contradizem fatos.

 

Não levaria muito a sério o enredo do jogo se fosse você, ele é praticamente inexistente. 

Link to comment
Share on other sites

A Digital Extremes "desconfirmou" e depois "reconfirmou" a ligação entre Dark Sector e Warframe.

 

Sobre as outras conexões que você fez, tem alguns artigos nas descrições do Stalker e Tenno no Codex que contradizem fatos.

 

Não levaria muito a sério o enredo do jogo se fosse você, ele é praticamente inexistente. 

 

Particularmente, eu aprecio muito a história de um jogo, que para mim é um dos pontos mais fortes de um jogo. E eu gosto muito do Warframe e tenho quase certeza que o enredo que consta no site do Warframe não está "completo". Acho uma certa falta de respeito da Digital Extremes esconder (se é que estão escondendo) a verdadeira história do Warframe dos jogadores. Mas vendo por outro lado, até pode ser uma coisa saudável deixar estes easter eggs para a comunidade. 

Link to comment
Share on other sites

Essas Especulações, se encaixariam bem na história, mas há contradições também. Mas é tudo meio confuso kkkkk

 

Tem uma parte falando sobre isso na Wikia.

 

Há muita semelhança entre esses dois jogos...

 

Sim haha' . Tudo é meio confuso pois há milhares de possibilidades dos dois jogos estarem no mesmo universo, e isso é o que me deixa impolgado em relação à história. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

"problemas" da DE sobre a imagem e impacto que teria (estratégias comerciais e direitos de autor?)

Isso explica meia missa o que são os Tennos e os seus Exoesqueletos estilo ninja defender of the solar system, ready to kick alien &#!. :)

Edited by spyvspyaeon
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

bem, vou mandar um video antigo do beta de dark sector.

 


 

inicialmente, dark sector era para ser warframe, no sentido literal, mas eles cancelaram o projeto de como ele deveria ser e jogaram o dark sector para algo mais "antigo", comparados, warframe ocorre a cerca de 2000 anos após dark sector, digamos que dark sector seja onde os warframes, a infestação, grinner, corpus e todas as outras facções atuais começaram basicamente, porem a historia que conecta o warframe a dark sector ainda está 70% oculta, porque ainda falta muitas coisas a serem implementadas no jogo. (lembre-se que estamos no update BETA 14, se estamos em beta eh pq ainda falta bastante coisa.)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...