Jump to content

Ajuda Aos Novos Jogadores - Dicas E Tutoriais (Deixe Suas Dúvidas Aqui)


MaestroLima
 Share

Recommended Posts

Falta pouco tempo para terminar o event Cryotic e estou a tentar já há vários dias scanear as 2x  que me faltam do Excavator Scanner mas nada resulta.

Já fiz as missóes nos diferentes planetas sem sucesso.

Será um Bug?

 

Preciso de ajuda/resposta antes que termine.

 

Obrigado

Edited by (PS4)Backdoorman71
Link to comment
Share on other sites

Falta pouco tempo para terminar o event Cryotic e estou a tentar já há vários dias scanear as 2x  que me faltam do Excavator Scanner mas nada resulta.

Já fiz as missóes nos diferentes planetas sem sucesso.

Será um Bug?

 

Preciso de ajuda/resposta antes que termine.

 

Obrigado

 

 

Bem, não atentei para esta possibilidade, a de escanear os escavadores, mas mesmo que o sr não consiga,o que deve ser resultado de um bug, quando essas missões forem implementadas no jogo o sr poderá concluir seus escaneamentos, mas caso o sr queira fazer mesmo assim, sugiro que abra um ticket no support, espero ter ajudado ^^

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Como crio um novo Warframe? tenho espaço livre mas nao conisgo criar

Vc precisa farma as partes do warframe que vc quer ou comprar com Platina

Para criar um warframe vc precisa do diagrama, capacete, chassi e sistemas, tirando o diagrama, as partes do warframe demoraram 12 horas cada uma para fazer na forja, depois de prontas o warframe demora 3 dias para ser forjado

 

Precisando de ajuda me chama no jogo

UCHIHAWAR

Link to comment
Share on other sites

Vc precisa farma as partes do warframe que vc quer ou comprar com Platina

Para criar um warframe vc precisa do diagrama, capacete, chassi e sistemas, tirando o diagrama, as partes do warframe demoraram 12 horas cada uma para fazer na forja, depois de prontas o warframe demora 3 dias para ser forjado

 

Precisando de ajuda me chama no jogo

UCHIHAWAR

 

Complementando a resposta, os Warframes normais (não prime) vc farma matando os Boss de cada sistema, o drop é aleatório, então podem ser necessárias várias missões de assassinato pra conseguir as peças (fique ligado que o Stalker pode "te telefonar" durante o processo). Excessão do Oberon, que você consegue as partes matando os inimigos Eximus (aqueles com uma aura geralmente avermelhada ao redor).

O Diagrama dos Warframes vc compra na loja, na seção de Warframes. 

Já os Warframes primes, vc tem que farmar nas missões de Void, e ai eu recomendo que forme um esquadrãp bem forte, pois algumas peças só caem em T3 ou T4 (com chance de drop beeem pequena)

Edited by Ark_Daemon
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Complementando a resposta, os Warframes normais (não prime) vc farma matando os Boss de cada sistema, o drop é aleatório, então podem ser necessárias várias missões de assassinato pra conseguir as peças (fique ligado que o Stalker pode "te telefonar" durante o processo). Excessão do Oberon, que voc6e consegue as partes matando os inimigos Eximus (aqueles com uma aura geralmente avermelhada ao redor).

O Diagrama dos Warframes vc compra na loja, na seção de Warframes. 

Já os Warframes primes, vc tem que farmar nas missões de Void, e ai eu recomendo que forme um esquadrãp bem forte, pois algumas peças só caem em T3 ou T4 (com chance de drop beeem pequena)

 

 

Muito obrigado Ark, certamente foi de grande ajuda ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Não sei dizer ao certo, mas creio que o nível de dificuldade escale de acordo, também, com a progressão neste gráfico

 

Nivel de dificuldade em cada planeta:
 
Mercúrio 3 - 9
 
Terra 4 - 21
 
Venus 7 - 22
 
Marte 8 - 25
 
Jupter 8 - 23
 
Saturno 9 - 24
 
Sedna 12 - 29
 
Phobos 13 - 28
 
Urano 15 - 30
 
Europa 12 - 27
 
Eris 18 - 33
 
Netuno 20 - 35
 
Ceres 30 - 35
 
Plutão 30 - 36
 
 
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal, parabêns ao Maestro pelo tópico vídeos bem legais, comecei a jogar a pouco tempo e tenho um Rhinno quase lvl 30 (está 28), mas tenho algumas dúvidas principalmente com relação aos Mods.

 

-1 um mod normal (sem ser aquele rachado) têm somente um tanto de lvl? Por exemplo: o mod vitality é lvl 10, existe ele em lvl menor ou maior sem ser o quebrado? O lvl 10 é o máximo que cada Mod pode chegar ou têm Mods que o lvl máximo dele pode ser menor.

 

- 2 para upar um mod, como no exemplo o vitality que são 10 lvls, têm que ir dropando ele 500 vezes para ir upando na fusão? Terei que ir 600 vezes no planeta que ele dropa para ir acumulando e ir upando ele até o lvl máx? Ele dropa em qualquer lugar? Aliás, têm lugares específicos para dropar certo mod? O mod pode dropar já no lvl máximo?

 

- 3 posso upar um mod que eu queira usar utilizando na fusão outros mods diferentes que eu não vá usar? Compensa? Existe algum jeito mais fácil de upar um mod?

 

- 4 aonde posso procurar por builds (no caso do Rhinno) para eu ter uma base de quais mods essenciais vou usar e ir atrás deles, e se eu tiver não jogar fora hehehe e ir upando ele. E também builds para as armas, pois não sei ao certo o que usar. Curto jogar mais de melle, entrar no meio do mob e descer a porrada (estilo os warriors de mmo rsrs), e ter uma boa arma range (a secundária uso pouco, só quando acaba a munição da primária hehehe).

 

- 5 quais são aqueles mods "coringa" que eu "obrigatoriamente" devo ter, guardar, upar até o lvl máximo, que pode servir em qualquer tipo de build e warframe/ armas/ sentinelas.

 

- 6 percebi que quando vou colocando mod vai aumentando uns pontos de conclave, o que seria isto? Quanto mais tiver 

melhor?

 

- 7 o que seria o sindicato? Devo me associar a algum deles? Qual? Ou tanto faz? Para que servem.

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Posso tentar responder

-1 um mod normal (sem ser aquele rachado) têm somente um tanto de lvl? Por exemplo: o mod vitality é lvl 10, existe ele em lvl menor ou maior sem ser o quebrado? O lvl 10 é o máximo que cada Mod pode chegar ou têm Mods que o lvl máximo dele pode ser menor.

 

Existem 4 categorias de MODs: comuns ("bronze"), incomuns ("prata"), raros ("dourado") e legendários ("platina"?), aparentemente existem 3 sub-grupos em cada uma destas categorias, MODs de 3 níveis (ex.: Intruder, Constitution, etc), MODs de 5 níveis (Ex.: Fast Hands, Overextended, etc) e MODs de 10 níveis (ex.: Vitality, Redirection, Primed Flow, etc)

 

Os MODs rachados (ou trincados, danificados, etc) foram criados como uma forma de facilitar os iniciantes no jogo, uma vez que alguns dos MODs básicos em suas versões finais podem ser bem difícies de se conseguir pra quem acaba de começar o jogo.

 

Respondendo diretamente sua pergunta: sim, o nível máximo é um MOD de 10 níveis, porém quanto maior a categoria (comum, incomum, raro ou legendário) maiores as modificações de atributos e mais caros eles são pra uppar (créditos e MODs/núcleos gastos)

 

 

- 2 para upar um mod, como no exemplo o vitality que são 10 lvls, têm que ir dropando ele 500 vezes para ir upando na fusão? Terei que ir 600 vezes no planeta que ele dropa para ir acumulando e ir upando ele até o lvl máx? Ele dropa em qualquer lugar? Aliás, têm lugares específicos para dropar certo mod? O mod pode dropar já no lvl máximo?

 

Você poe utilizar um MOD idêntico na fusão, porém a cada nível dobra a quantidade de MODs necessários para subir para o nível seguinte.

Ex.: um MOD Vitality Unranked (nível 0) pracisaaria de outro Vitality para subir para o nível 1 (2 MODs no total), para o nível 2 seriam necessários 4 MODs, para o nível 3 seriam 8 MODs, e assim sucessivamente até o nível 10 (gastando uma quantidade astronômica de 1073741824 MODs e mais um punhado de créditos).

 

Claro que existem formas mais eficientes que passar um ano de sua vida farmando Vitality (que aliás os inimigos que dropam estão listados na http://warframe.wikia.com/wiki/Vitality'>Wikia). O ideal é utilizar os Fusion Cores (Núcleos de Fusão), que são MODs especiais que só podem ser utilizados (como o rpóprio nome diz) para fusão.

Os Fusion Cores são os únicos tipos de MOD que podem dropar já com algum nível (sendo bem comum encontrar MODs de 3, e 5 níveis completos)

 

- 3 posso upar um mod que eu queira usar utilizando na fusão outros mods diferentes que eu não vá usar? Compensa? Existe algum jeito mais fácil de upar um mod?

 

Sim, você pode, como expliquei acima, usando MODs idênticos a quantidade pode ficar absurda e inviávela. Usando MODs diferentes fica ainda pior (assim como a quantidade de créditos gastos).

 

A maneira mais eficiente de se fazer fusão de um MOD é utilizando Fusion Cores (de preferência os Raros de nível 5 completo, ou R5, como são comumente chamados)

 

 

- 4 aonde posso procurar por builds (no caso do Rhinno) para eu ter uma base de quais mods essenciais vou usar e ir atrás deles, e se eu tiver não jogar fora hehehe e ir upando ele. E também builds para as armas, pois não sei ao certo o que usar. Curto jogar mais de melle, entrar no meio do mob e descer a porrada (estilo os warriors de mmo rsrs), e ter uma boa arma range (a secundária uso pouco, só quando acaba a munição da primária hehehe).

 

O site Warframe Builder é de longe o melhor para montar e simular builds, possibilitando salvar, compartilhar e até comparar builds de Armas e Warframes.

 

Minha recomendação é que você encontre o ponto forte da Arma ou Warframe que esteja testando (sem nenhum MOD equipado) e foque e aumentar este atributo através de MODs.

Por exemplo, algumas armas têm chance de dano crítico muito alta (invista se o valor for acima de 20%), enquanto que outras têm muita chance de Status (acima de 15%), outras tem algum dano físico (Corte, Perfuração e Impacto) ou elemental (simples: fogo, eletricidade, veneno e gelo; composto: viral, magnético, explosão, gás, radiação e corrosivo). Basta analisar bem e com o tempo focê já irá observar de imediato o potencial de cada arma.

Com os Warframes o foco normalmente é em sobrevivência (Saúde, Armadura, Escudos, Energia) ou poderes (Duração, Alcance, Força, Economia).

 

 

- 5 quais são aqueles mods "coringa" que eu "obrigatoriamente" devo ter, guardar, upar até o lvl máximo, que pode servir em qualquer tipo de build e warframe/ armas/ sentinelas.

 

Para armas primárias tenha sempre em mãos pelo menos (e com um bom nível) Point Blank para Espingardas e Serration para todas as demais, e MODs de tiro múltiplo como Split Chamber para Rifles e Hells Chamber para Espingardas (principalmente porque aumentam a chance de status nos disparos, além do dano extra).

Para secundárias a Hornet Strike e Barrel Diffusion (tiro multiplo).

Para melee a Pressure Point e MODs de velocidade (Fury, Quickenint, Berserker)

 

Para melhorar a sobrevivência dos Warframes eu recomendo sempre Vitalidade e Armadura (quando o Warframe tiver acima de 65 de armadura), isso é bem útil pois alguns status afetam diretamente a saúde do Warframe praticamente ignorando os escudos (como Corte e Veneno). Os MODs utilitários mais úteis seriam Flow, Streamline, Continuity e Stretch.

 

 

- 6 percebi que quando vou colocando mod vai aumentando uns pontos de conclave, o que seria isto? Quanto mais tiver 

melhor?

 

Conclave é uma pontuação utilizada para classificar seu armamento (Warframe, armas e sentinelas/kubrow).

Essa pontuação é utilizada para o próprio Conclave (uma missão de PVP para até 4 jogadores), Alertas Táticos (um tipo de mini evento que pode limitar as missões em níveis máximos de conclave) e para atrair os assassinos como Stalker, Zanuka Hunter, Trio Gustrag (quanto mais baixo, maior a chance).

 

- 7 o que seria o sindicato? Devo me associar a algum deles? Qual? Ou tanto faz? Para que servem.

 

Os sindicatos foram introduzidos a pouco tempo no jogo. São uma espécie de mini facções que lutam por uma causa comum aos Tenno (como conhecimento, justiça, lucro, pureza, vingança, proteção). Você pode se afiliar a qualquer um (ou até mesmo a todos ao mesmo tempo), porém só conseguirá lutar por um de cada vez. Para isto você deve equipar um Brasão (e apenas um, na parte de aparência/regalia de seu Warframe) e parte de sua afinidade será convertida em pontos de reputação para aquele sindicato que você representa no momento.

 

Alguns sindicatos são aliados ou inimigos entre si. Você ganha metade dos pontos que conseguir com seu sindicato em um sindicato aliado, um sindicato neutro será... bom, neutro, e um inimigo você perderá uma quantidade idêntica de pontos que ganhou com seu sindicato atual).

 

As vantagens de lutar por um sindicato é que a partir de certos níveis você pode trocar os pontos de reputação por itens especiais, como MODs de ampliação para os poderes dos Warframes, consumíveis (restauração de energia, saúde, escudo, munição, etc), MODs para armas e armas especiais.

 

 

 

 

Espero ter respondido suas dúvidas. (e se precisar de um clã, venha nos conhecer no The Paladins)

=)

Edited by Ark_Daemon
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi o esquema do núcleo de fusão, inclusive estou upando uns mods já só com eles.

 

Outra dúvida: no warframe temos:

 

- Armadura: seria a defesa base do warframe, age somente depois que o escudo cair totalmente e quanto mais armadura menos dano ele toma?

- Escudo: ok já sei.

- Poder: quanto maior, maior o dano quando se usa uma das 4 habilidades do warframe? Se for uma habilidade que dá dano por exemplo.

- Saúde é o hp dele correto, a barra vermelha.

- Vigor: não faço idéia para que serve kkkk, recuperar mais rápido a barrinha verde de stamina?

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Entendi o esquema do núcleo de fusão, inclusive estou upando uns mods já só com eles.

 

Outra dúvida: no warframe temos:

 

- Armadura: seria a defesa base do warframe, age somente depois que o escudo cair totalmente e quanto mais armadura menos dano ele toma?

- Escudo: ok já sei.

- Poder: quanto maior, maior o dano quando se usa uma das 4 habilidades do warframe? Se for uma habilidade que dá dano por exemplo.

- Saúde é o hp dele correto, a barra vermelha.

- Vigor: não faço idéia para que serve kkkk, recuperar mais rápido a barrinha verde de stamina?

quanto ao " Poder" do status do warframe

se liga direto mais ao tanto de energia que ele consegue ter pra usar as habilidades.

Exemplo: Poder 100 ou 150 é mais ligado a 100 ou 150 de energia basico pra gastar com habilidades, nao exatamente relacionado com dano.

é como tamanho da MANA deles por assim dizer.

Assim como um tem mais Saude=HP, outro tem mais Armor, outro mais Power=Energia pra gastar, outro tem mais Vigor=Stamina (o tamanho da barra verde)

O dano que vem das habilades dos poderes é modificado atraves de mods especificios  

Vigor é usado em ataques de armas corpo a corpo, alem de gastar em corridas, rasteiras, andando na parede, defendendo/refletindo tiros com espadas/armas corpo a corpo.

Dependendo da sua build e frame vigor é bem pratico

Link to comment
Share on other sites

Humm obrigado, entendi.

 

Poder então seria a grosso modo o "tamanho" da sua barra de energia, se têm mais poder têm mais energia e portanto consegue usar as skills de habilidade mais vezes. E essa barra de energia enche quando você causa dano correto? Porque teve algumas vezes que eu não conseguia usar uma skill, provavelmente a barra de energia estava vazia. E têm mods que recuperam mais rápido essa barra? Ou só no dano que você causa mesmo (não é igual o escudo que regenera quando você sai de combate, correto?)

Link to comment
Share on other sites

Humm obrigado, entendi.

 

Poder então seria a grosso modo o "tamanho" da sua barra de energia, se têm mais poder têm mais energia e portanto consegue usar as skills de habilidade mais vezes. E essa barra de energia enche quando você causa dano correto? Porque teve algumas vezes que eu não conseguia usar uma skill, provavelmente a barra de energia estava vazia. E têm mods que recuperam mais rápido essa barra? Ou só no dano que você causa mesmo (não é igual o escudo que regenera quando você sai de combate, correto?)

 

A energia você recupera pegando os Orbs azuis, ou com algum item consumível (de mercado, dojo ou sindicato) de recuperação de energia. Você pode recuperar também se alguém do seu esquadrão estiver usando o MOD Aura "Energy Siphon" (mas beem lentamente, quanto mais pessoas no esquadrão usando ele mais rapido recupera)

Edited by Ark_Daemon
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta ark.

 

Têm como polarizar um espaço (aonde se coloca um mod) sem resetar o lvl do warframe? Porque estava observando que os mods quando full, os principais que quero colocar no warframe passa dos 80 pontos, mas ter que upar o warframe até o lvl 30  novamente é um saco kkkk. Ou existe outro meio de se ganhar mais pontos.

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta ark.

 

Têm como polarizar um espaço (aonde se coloca um mod) sem resetar o lvl do warframe? Porque estava observando que os mods quando full, os principais que quero colocar no warframe passa dos 80 pontos, mas ter que upar o warframe até o lvl 30  novamente é um saco kkkk. Ou existe outro meio de se ganhar mais pontos.

 

 

Olá sr RHfactor

 

Todas as vezes que o sr polarizar seu warframe irá precisar upar novamente ao level 30, mas existem maneiras de upar mais rápido, em missões de dark sector e com boosters de afinidade, se eu não me engano jogar em grupo também dá muito xp

Link to comment
Share on other sites

Olá sr RHfactor

 

Todas as vezes que o sr polarizar seu warframe irá precisar upar novamente ao level 30, mas existem maneiras de upar mais rápido, em missões de dark sector e com boosters de afinidade, se eu não me engano jogar em grupo também dá muito xp

Hummm entendi, é não têm jeito mesmo kkkkk, e com armas acontece o mesmo certo, polarizei, reseta.

 

Estive observando que o mod aura, se for da mesma polaridade do slot, lhe dá pontos extras né, pois bem, é difícil de conseguir eles? Porque tenho praticamente todos os mods que quero para a build, mas nunca vi ou dropei um aura.

 

Outra dúvida: eu consigo trocar um ou mais mod durante a batalha, no meio de uma missão (no warframe ou nas armas)? E equipar alguma arma diferente (trocar de arma) no meio de uma missão, dá?

 

Obrigado Maestro.

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Estive observando que o mod aura, se for da mesma polaridade do slot, lhe dá pontos extras né, pois bem, é difícil de conseguir eles? Porque tenho praticamente todos os mods que quero para a build, mas nunca vi ou dropei um aura.

 

Outra dúvida: eu consigo trocar um ou mais mod durante a batalha, no meio de uma missão (no warframe ou nas armas)? E equipar alguma arma diferente (trocar de arma) no meio de uma missão, dá?

 

Obrigado Maestro.

 

Para obter Auras você deve prestar atenção nos Alertas. São eles que, de vez em quando, trazem Auras (e alguns tipos de Nightmare Mods também). Não existe horário específico para que surjam estes tipos de Alertas.

 

E não, você não pode mexer em Mods nem trocar suas armas: As únicas armas que você pode usar durante uma missão são a primária, secundária e terciárias escolhidas no Arsenal dentro de sua nave.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...