Jump to content

Ajuda Aos Novos Jogadores - Dicas E Tutoriais (Deixe Suas Dúvidas Aqui)


MaestroLima
 Share

Recommended Posts

Boa tarde pessoal venho aqui para sanar mais algumas dúvidas, agora relacionadas a mods que modificam o PODER.

 

Primeiramente, poder é relacionado somente as 4 skills do warframe correto?

 

-força do poder: aumenta o dano da skill?

-alcance do poder: aumenta o range da skill? Por exemplo a pisada do rhino ela aumenta a área de efeito dessa skill?

-poder máximo: mesmo que a força do poder?

-eficiência do poder: não faço idéia para que serve

-duração do poder: aumenta o tempo de efeito da skill?

 

E por último, fugindo dessa parte de mods de poder, o que significa na arma chance de status e vigor.

 

Mais uma vez obrigado.

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Primeiramente, poder é relacionado somente as 4 skills do warframe correto?

-É sim :)!

 

-força do poder: aumenta o dano da skill?

-Exatamente! E por deixar a skill mais forte entende-se que serve tanto para dano quanto para skills de suporte, como a quantia de vida que a Trinity recupera com a Bênção.

 

-alcance do poder: aumenta o range da skill? Por exemplo a pisada do rhino ela aumenta a área de efeito dessa skill?

-Sim! Mas nem todas habilidades que usam área são afetadas por isso. É sempre bom conferir via wiki.

 

-poder máximo: mesmo que a força do poder?

-Não. Afeta a quantia de energia do seu frame.

 

-eficiência do poder: não faço idéia para que serve

-Quando a eficiência é alta, suas skills consomem menos energia. Quando a eficiência é baixa, consome muito mais.

 

-duração do poder: aumenta o tempo de efeito da skill?

-Sim, mas também existem skills independentes desse efeito, como o Absorver da Nyx em que você controla por quanto tempo ela vai ficar ativa (até acabar sua energia, claro, rs!)

 

E por último, fugindo dessa parte de mods de poder, o que significa na arma chance de status e vigor.

-Todos os elementos tem chances de ativarem "efeitos". Por exemplo, se você estiver carregando uma arma que tenha o elemento gelo, cada tiro terá uma chance de causar uma lentidão no inimigo por um tempinho. Se a chance de status de sua arma for alta, a chance de que cada tiro "ative" esse efeito será maior.

O "Vigor" é seu fôlego, digamos assim, rs (é o que vai definir por quanto tempo você pode correr, bloquear, deslizar, correr em paredes, etc)! Mas vc se refere a algum vigor na arma? O que eu expliquei se refere à barrinha verde embaixo de seu Escudo/Vida no jogo.

Edited by LoyalFangs
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas Loyal. Hummm interessante então por isso mesmo compensa usar um fleeting expertise e um streamline para compensar a perda de eficiência que o blind rage promove? Apesar que o fleeting expertise diminui a duração do poder, ou é melhor usar somente um streamline?

 

Entendi o esquema do status, o vigor a que me refiro é o que mostra na arma mesmo, ele aumenta então aquela barrinha verde né.

 

Uma outra dúvida com relação as armas. Bem entendi basicamente que você têm uma arma primária que seria uma arma de longo alcance, uma arma ranged (tá nem sempre, sei que têm as shotgun, mas enfim), você têm uma arma branca que seria a arma de curta distância, uma arma melle. Agora qual a real função de uma secundária? Eu raramente uso a minha só quando acaba a munição da primária kkkk, e o que seria digamos melhor: somente uma arma secundária ou duas iguais (2 pistolas) uma em cada mão. E dessas qual a preferência de vocês: lex, lato, sicarus, vasto, bronco.

 

Outra coisa que observei também é que o warframe têm 3 configurações  (A, B e C) de builds que podem ser feitas, assim como armas e tals. Eu consigo mudar as builds (configurações) no meio de um jogo?

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Sempre depende do seu warframe e o que voce quer fazer com ele, vc usa algum poder de duracao nele? ou sao apenas habilidades instantaneas? ou voce nao quer que dure mto a habilidade? 

Como disse depende muito

 

Acho, pois eu jogo em ingles, que o vigor q mostra na sua arma melee é o tanto que ela gasta quando vc ta atacando com ela por cada golpe, creio ser isso que vc ta vendo

 

Dessas a lex mas todas sao a mesma coisa e vc vai acabar fazendo todas elas mais cedo ou mais tarde

 

Nao, durante o jogo nao, é apenas pra vc mudar rapidamente antes de entrar nas missoes na sua nave, pra n ter que ficar mudando mta coisa toda hora

Edited by g43riel
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta g43riel, eu jogo com o rhino, então acredito que a iron skin quanto mais tempo ela durar melhor, as outras 3 são instants mesmo creio eu.

 

A ironskin é uma skill desvinculada de tempo e vinculada a força do poder, apenas.

 

  • Rhino endurece sua própria pele para criar um amortecimento com  400 / 600 / 800 / 1200 de "pontos de vida" baseados em armadura feita de Ferrite. Enquanto a habilidade está ativada, Rhino se mantém imune a danos e efeitos de status. A Iron Skin irá se desfazer assim que seus pontos de vida forem consumidos.
    • O total de pontos de vida da habilidade são afetadas pela Força de Poder.
    • Iron Skin age como uma camada de proteção separada sobre sua vida e escudo. Assim sendo, Steel Fiber e mods que ampliam a armadura do Warframe NÃO afetam a Iron Skin já que estes apenas aumentam a resistência a danos sobre a vida do Rhino.
    • A imunidade a efeitos de estatus incluem as de controle de multidão como "derrubadas" e efeitos atordoantes. Drenagens de energia de Ancient Disrupters, incluindo as pequenas quantias drenadas com cada ataque corpo-a-corpo não afetam o Rhino com Iron Skin ativada. No entanto, drenagens de energia efetuadas por Eximus e habilidades de desativações do Nauseous Crawler não são protegidas.

Iron Skin:

  • Permite que o escudo de Rhino se regenere mesmo ativa.
  • Protege a vida de Rhino contra danos que ignoram escudos, como dano tóxico.
  • Pode ser utilizada tanto para bloquear quanto para ignorar barreiras a laser dos Corpus quanto as barras de sensores dos Grineer.
  • Iron Skin irá impedi-lo de desviar balas e bloquear ataques enquanto estiver usando o modo corpo-a-corpo (arma branca). Também não irá permiti-lo de efetuar ataques finalizadores iniciados por bloqueios ativados em channeling.
  • Usar a habilidade não impedirá o dano que ocorre na sua vida quando estiver sob o modo Vampiro nas missões Pesadelo. Ao mesmo tempo, a habilidade não será drenada automaticamente fazendo com que a Iron Skin funcione como uma quantia extra de vida.
    • Quando faltar ar nas missões de sobrevivência, Iron Skin se desativará quase que imediatamente e usar a habilidade novamente fará com que ela se dissipe mais uma vez.

Traduzi da Wiki em inglês.

Edited by LoyalFangs
Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigos;

 

D cara gostaria de dizer que curti muito o jogo, então vamos lá, sou péssimo com armas ranged, e então percebi que a única maneira de me dar bem nesse jogo é através das armas melee, comecei com a skana e curti muito, mudei agora para uma dual eather, mas não estou me saindo bem devido o consumo do meu escudo pela arma, quando finda a Stamina, então é ai que começa minha dúvida;

 

Qual é o melhor Warframe para armas melee, pois sabendo disso não perderei tempo testando outros já que o jogo só nos permite iniciar com apenas 3 opções, escolhi o Excalibur e não me arrpendi pois o especial final dele tem me agradado muito.

 

Qual a melhor opção de armas Melee? Espadas? Adagas? katanas? espadão? Martelo? Machado? Chicote?

E quais as diferenças básicas sobre elas? não precisa ser detalhista apenas o básico, comecei com espada, mas meu filho que também joga disse que o bastão é muito melhor que a espada.

 

Outro ponto é, aqui existe abertamente aquele conceito de party padrão? Tipo Tanker, DPS, DPS e Healer? Existe algo que possa se classificar assim? reparei que o Oberon se classifica como paladino, e percebi também que ele ressuscita muito  rápido em relação as outras classes, espero conseguir tais respostas. obrigado a todos e boa noite.

 

Elbutragon

Gamer Old School (old mesmo 40 anos)

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigos;

 

D cara gostaria de dizer que curti muito o jogo, então vamos lá, sou péssimo com armas ranged, e então percebi que a única maneira de me dar bem nesse jogo é através das armas melee, comecei com a skana e curti muito, mudei agora para uma dual eather, mas não estou me saindo bem devido o consumo do meu escudo pela arma, quando finda a Stamina, então é ai que começa minha dúvida;

 

Qual é o melhor Warframe para armas melee, pois sabendo disso não perderei tempo testando outros já que o jogo só nos permite iniciar com apenas 3 opções, escolhi o Excalibur e não me arrpendi pois o especial final dele tem me agradado muito.

 

Qual a melhor opção de armas Melee? Espadas? Adagas? katanas? espadão? Martelo? Machado? Chicote?

E quais as diferenças básicas sobre elas? não precisa ser detalhista apenas o básico, comecei com espada, mas meu filho que também joga disse que o bastão é muito melhor que a espada.

 

Outro ponto é, aqui existe abertamente aquele conceito de party padrão? Tipo Tanker, DPS, DPS e Healer? Existe algo que possa se classificar assim? reparei que o Oberon se classifica como paladino, e percebi também que ele ressuscita muito  rápido em relação as outras classes, espero conseguir tais respostas. obrigado a todos e boa noite.

 

Elbutragon

Gamer Old School (old mesmo 40 anos)

 

eu prefiro armas rápidas, geralmente bastões e adagas atendem o requisito

 

eu prefiro warframes tankers pra usar melee (os com muita armadura, como Valkyr, Rhino, Frost ou Saryn)

mas healers como Oberon ou Trinity também são muito bons pra isso

Link to comment
Share on other sites

melhor warframe? novamente depende so do seu gosto, Apesar de armor quase nula, gosto mt de usar o Volt com a habilidade Speed dele pra ir melee, porem valkyr rhino frost tbm sao otimos, Warframe acaba dependendo muito do estilo de cada um

 

Bom armas melee q eu uso,  Dark Dagger com mod de sindicato, Mire( espada infestada) com mod de sindicato, Skana com mod de sindicato, ou  Dakra Prime / Dragon nikana.  Essas sao as que mais uso, porem gosto de quase todas as armas melee, exceto pelas de lancar( bumeranges e glaives). Sinceramente depende apenas do seu gosto. 

 

Conceito de Grupo Padrao?
Sim existe e não, pois depende muito do seu grupo uma vez que um warframe pode ser  tanto Tank como pode ser  Dps, ou Suporte, Tudo depende de como vc monta ele e com que foco vc pretende jogar. Nada impede um grupo de ser puro Dano sem suporte mas depende de como voce se organiza com seu grupo e funcao de cada um.
Claro existem varias *formacoes perfeitas* de  grupos mas como disse depende totalmente de como seu grupo quer jogar.

 

Tente nao ficar nervoso caso alguem de rank maior falar que algo que vc está usando n presta ou que está errado, afinal voce ainda está testando e vendo tudo do jogo. Acontece, apenas se diverta testando e buscando seu proprio estilo de jogo 

Edited by g43riel
Link to comment
Share on other sites

Olá Elbutragon, sou iniciante nesse game mas estou pegando o esquema dele hehehe, talvez possa lhe ajudar.

 

Quanto a sua primeira dúvida, warframe para melle acho que qualquer um pode ser, claro os que têm mais armor, escudo, hp vão aguentar mais a porradaria do meio da muvuca. Não testei vários frames, mas curto jogar de melle e o Rhino me agradou bastante. O que é legal você procurar saber é que independente do tanto de escudo, hp ou armor que ele tiver, são as skills dele. Por exemplo o Rhino têm skill de CC, ele bate com o pé no chão e stuna tudo ao seu redor (e dá dano também, dependendo da vida dos mobs, mata tudo), ele também têm uma skill que "endurece" a pele dele e não toma dano por um certo período, dando a possibilidade de seu escudo se regenerar mesmo no meio da porradaria e tomando dano, têm também skill que dá buff de atq para aliados (não sei se ele mesmo pega esse buff) e outra skill de rush. Falei só do Rhino pq jogo com ele e não testei outros, mas têm várias warframes bons, para jogar de melle eu curti o Rhino. OBS: ele não têm skill de cura.

 

Agora o que vai fazer seu warframe mesmo será a build que irá montar, existem os "mods" (aquelas cartinhas que você vai colocando no seu frame, arma, sentinela, etc) e nesses mods existem habilidades que modificam seu frame. Aí por exemplo você quer uma build mais tanker, coloca mods que aumenta 440% de hp, aumenta 440% de escudo, aumenta 110% de armadura, aumenta 120% de escudo e 120 % de hp, e por aí vai, e têm os mods que maximizam o poder (relacionado as 4 skills do frame), ou também pode balancear com mods para a sobrevivência (os que falei) e mods para as skills.

 

Com relação a armas varia bastante, uma coisa que percebi, me corrijam se estiver errado, armas menores são mais rápidas mas dão menos dano, armas maiores dano pesado mas são mais lentas (no caso me referindo somente as armas melle), quanto ao chicote não sei dizer. 

Eu curto armas grandes de 2 mãos (espada de 2 mãos, machado de 2 mãos, marreta) elas têm um dano maior mas são mais lentas (fora outros atributos), aí o que você pode fazer caso escolha uma dessas, colocar mods para aumentar a velocidade de ataque, vai ajudar bastante. Dependendo do mod de postura que você usar terá combos para bater em área também, ajudando ainda mais o melle do seu modo de jogo.

 

Quanto a tríade tanker, healer, dps, como falaram qualquer warframe pode ser dependendo da build que você montar para ele MAS eles têm as skills específicas que caracterizam cada um, o Rhino por exemplo não têm skill de cura como Trinity e outros, então na minha opinião ele não seria um bom healer, mas ele têm skills de CC, iron skin, buff, servindo mais como um bom tanker. Bom precisa pesquisar sobre os atributos que cada um têm e suas skills.

 

Caso tenha falado algo fora do contexto, podem me corrigir ^^

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida minha, sobre o Rhino os elmos dele mudam alguma coisa nos status? O vanguard, o thrak e o prime?

 

E outra coisa, têm uma ordem para colocar os mods que aumentam o efeito de dano (tipo veneno, gelo, fogo, elétrico) para dar o efeito que eu quiser? Porque esses dias eu tirei uns e recoloquei na minha arma, aí mudo o efeito, antes tinha um dano magnético, depois ficou viral (tinha de veneno, elétrico e de gelo se não me engano), como funciona isso para ter o efeito que a gente quer? Como fazer as combinações para dar certo o efeito adicional de dano?

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

Arcano dropava de missoes de Alerta, mas se nao me engano nao sao mais dropaveis ah algumas atualizacoes já,

Quem conseguiu eles conseguiu.
Unico jeito de vc ter um agora é comprando/trocando de alguem que tenha e queira vender/trocar com vc

Isso é frequente em Warframe, mods, e coisas se tornarem raras por nao mais serem possiveis de se pegar nunca mais.
Principalmente durante eventos.

Edited by g43riel
Link to comment
Share on other sites

A combinação de danos elementais segue uma ordem no espaço dos MODs. A leitura se dá da esquerda pra direita, e de cima pra baixo, a cada par de MODs elementais.

 

Quando possível eu sempre coloco os danos normais embaixo à direita e reservo os espaços em cima/esquerda para danos elementais. Se a arma foi polarizada pelo menos uma vez, já é possível usar a opção de trocar os slots de posição, então eu ajusto os slots para este esquema que falei.

Na wikia tem mais detalhes a respeito (em inglês, claro)

Link to comment
Share on other sites

prefiro usar um Kubrow Huras, mas isso é gosto

na Carrier eu costumo deixar sem o MOD de ataque, assim ela dura mais nas missões (fica menos vizada como alvo), mas quando tenho que suar algo, deixo a arma dela se eu estiver usando Rifle ou a arma do Deathcube se eu estiver usando uma espingarda (pra evitar conflito de alguns MODs de arma)

Link to comment
Share on other sites

Eu curti o sentinela, kubrow tenho um mas nem upei ele ainda.

Estou usando a carrier e uma boltor prime, então é melhor deixar a arma de shotgun dela mesmo. Pensei em colocar a do deathcube também, mas usa praticamente os mesmos mods da boltor, aí arrumar todos novamente vai ser tenso kkk.

Você disse evitar conflito? Dá problema então usar um rifle no frame e outro no sentinela?

Link to comment
Share on other sites

N dá problema é que as vezes vc tem q ficar mais atento por serem os mesmos mods para as 2 armas (isso se vc estiver usando rifle e a arma do sentinela for do tipo rifle tbm, ou se sua arma for shotgun e a do sentinela for do mesmo tipo, etc...), se vc só tem 1 serration ou só 1 certo mod de dano elemental  daquele tipo de arma que vc queria colocar no sentinela mas ja ta usando na sua arma vc tem q ficar vendo qual ja ta sendo usado ou nao por ela sempre que for mexer na arma do sentinela, enxe o saco  as vezes mas nada de mais.

Nao gosto da arma do death Cube, prefiro a Stinger do Djinn ou o prime rifle do Wyrm Prime qd uso sentinela mas tbm sou daqueles que prefere ter um kubrow ao lado nas missoes

Edited by g43riel
Link to comment
Share on other sites

Entendi.

 

Uma dúvida quanto ao sindicato.

Tinha me associado ao the perrin sequence, peguei lá 2 títulos e tals, mas quero sair e me afiliar ao stell meridian, como faço? Pois só aparecem missões do perrin sequence. O steel meridian, como é inimigo, está com os pontos negativos, como faço para reverter pois iniciei lá com o steel meridian, tenho o brasão deles e tudo mas e agora? No mapa estelar só aparecem missões com o símbolo do perrin sequence =/

Edited by RHfactor
Link to comment
Share on other sites

um conselho, vc precisa mesmo mudar de sindicato?

a maioria dos jogadores que vejo sao steel meridian / red veil
é extremamente facil trocar os mods com alguem de outro sindicato, a nao ser que o que vc queira  seja a arma do sindicato e nao os mods.

Normalmentemente vc pode ser de 2 sindicatos o primeiro que vc pegou e o sindicato aliado deles, é o basico onde 2 sindicatos te adoram e os outros 4 te odeiam.
Existem metodos de fazer com mais de 1 sindicato goste de vc e apenas 3 ou mesmo 2 te odeiem, pra isso vc tem que pegar 2 sindicatos nao aliados, mas sim nulos um do outro, ou seja que nao apoia nem é contra de nenhuma forma do outro.


Mas voltando axo uma perda(de muito tempo) sair pra recomecar do negativo do Steel Meridian, vc precisaria, alem de ta usando o simbolo deles, fazer as oferendas la pra voltar ao zero e depois, só bem depois comecar a subir a reputacao nele.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...