Jump to content

Leilão Em Vez Da Aba De Trocas

Giruvegarn
 Share

Recommended Posts

Boa tarde!

O que eu queria falar aqui é só uma sugestão...

Sabe a aba de "trocas"?

Fiquei pensando (e provavelmente outros também já devem ter pensado), porque não inovam especificamente nessa parte de negociar platinas com outros itens?

Tipo, poderia haver uma espécie de "leilão virtual", onde o vendedor poderia anunciar todos os seus produtos e seus interesses por lá, sem precisar ficar gritando toda hora na aba trocas um produto X ou Y, não acha?

Isto é, os produtos que o vendedor pretender ou quem quiser trocar, ficariam colocados lá, como se fosse um leilão para todos os jogadores poderem observar e comparar o preço (platina); dessa forma ficaria muito mais fácil para nós, jogadores, quando queremos buscar e comparar quem vende mais barato no leilão.

Assim não precisaríamos mais ficar perguntando toda hora lá na aba "trocas" quem vende isso ou aquilo, pois muitas vezes, a maioria dos jogadores ficam esperando quem dá um lance mais barato, (até eu sou assim) então, eu acredito que o "leilão virtual" ajudaria bastante e facilitaria quem compra e vende não acha?

Enfim, é uma idéia que MUITOS querem, e seria uma boa, ajudaria bastante nos mais variados aspectos! :D

Ficaria mais fácil, pois nós jogadores, só precisaríamos postar nosso interesse em vender e esperar alguém comrprar, ou ver todas as listas de todos os anúncios dos jogadores que estão vendendo um item X ou um item Y, que também poderia ser ordenada a partir de quem vende mais barato em platina, e comparar, ou que pode ser ordenada por tipo de itens, ou mesmo escreve no "buscar" o item específico, e ver quem tá vendendo e comparar seus preços (platinas)...

Assim facilitaria muito a nós jogadores! :D

Alguém já pensou a respeito disso? 

Edited by Giruvegarn

Eu pessoalmente acho que eles deviam fazer um sistema de comercio parecido com o do World of Warcraft no qual o jogador abre uma janela de pesquisa em que pode navegar na lista de items sendo negociados. O vendedor poderia por um item a venda e definir um preço de leilão ao qual seria disputado pelos demais e um valor ao qual o jogador paga de uma vez e leva o item sem negociação, sendo este valor bem maior.

Eu pessoalmente acho que eles deviam fazer um sistema de comercio parecido com o do World of Warcraft no qual o jogador abre uma janela de pesquisa em que pode navegar na lista de items sendo negociados. O vendedor poderia por um item a venda e definir um preço de leilão ao qual seria disputado pelos demais e um valor ao qual o jogador paga de uma vez e leva o item sem negociação, sendo este valor bem maior.

Então!  É exatamente isso que penso.  Esqueci de mencionar essa referência ao WOW, e realmente ajuda MUITO.

Concordo, já que o sistema de troca existe, poderia ser melhor trabalhado pelos desenvolvedores. Como citado anteriormente, a ferramenta de leilão de MMOs como WoW e GW2 são bons exemplos (até a Casa de Leilões do Diablo 3 - que foi desativada).

Minha única preocupação é com o hack de contas. Foi por esse motivo que não me empolguei muito quando o sistema de trocas foi adicionado. Mas como disse no início do comentário, uma vez que existe o sistema de troca, seria bom torná-lo mais funcional.

Cadastrar seu item com um preço inicial de leilão e um preço para compra imediata (não obrigatório) e pronto. Vendedor recebe as platinas e o comprador recebe o item, tudo com notificação pelas mensagens.

Algums jogos Online tipo DD-Tank e Ragnarok, para se ter acesso ao inventario é preciso digitar uma segunda senha. Derrepente no processo de troca seja necessario o mesmo sistema, isso iria dificultar ainda mais a conta ser hackeada, mais ainda se o sistema usar um teclado virtual pois protegera os usuarios de keyloggers.

Aí eu vi vantagem!

Depois os caras me perguntam pq eu gasto com Platinas em um jogo Free2Play...a DE tem uma atenção muito grande com a comunidade =)

Será que vão aproveitar a interface de trocas do Dojo, ou vamos construir uma nova sala? O mercado de trocas vai crescer muito no jogo e isso é ótimo para a DE também.

Lembro que quando lançaram a AH com dinheiro real no Diablo 3, achei que não ia vingar. Mas pelo contrário, muita gente comprando itens com grana no jogo.

Tipo, poderia haver uma espécie de "leilão virtual", onde o vendedor poderia anunciar todos os seus produtos e seus interesses por lá, sem precisar ficar gritando toda hora na aba trocas um produto X ou Y, não acha?

Isto é, os produtos que o vendedor pretender ou quem quiser trocar, ficariam colocados lá, como se fosse um leilão para todos os jogadores poderem observar e comparar o preço (platina); dessa forma ficaria muito mais fácil para nós, jogadores, quando queremos buscar e comparar quem vende mais barato no leilão.

Olá sr. Giruvegarn

Eu posso ter pegado o bonde andando mas acredito que a aba no fórum Posto de Trocas já serve pra isso

Não tenho tanta experiencia com jogos online e sistema de compra e troca, até porque warframe é o primeiro free-to-play que jogo 

Acredito que se os jogadores fizessem mais uso do fórum ajudaria muito, aqui muitos players deixam suas ofertas aguardando retorno, o que na maioria dos casos não acontece, acho que tratar de trocar por aqui seria melhor, usar o forum como a estenção do jogo que ele é ajudaria muitíssimo,  temos a opção de mensagem privada aqui, coisa que no jogo ainda não temos, isso também ajudaria muito

Olá sr. Giruvegarn

Eu posso ter pegado o bonde andando mas acredito que a aba no fórum Posto de Trocas já serve pra isso

Não tenho tanta experiencia com jogos online e sistema de compra e troca, até porque warframe é o primeiro free-to-play que jogo 

Acredito que se os jogadores fizessem mais uso do fórum ajudaria muito, aqui muitos players deixam suas ofertas aguardando retorno, o que na maioria dos casos não acontece, acho que tratar de trocar por aqui seria melhor, usar o forum como a estenção do jogo que ele é ajudaria muitíssimo,  temos a opção de mensagem privada aqui, coisa que no jogo ainda não temos, isso também ajudaria muito

Então cara, já tinha visto sobre isso aí, o problema é que esse tipo de coisa só ajuda indiretamente saca?  O jogador precisa sair do jogo pra acessar a internet e ver esse fórum aí, depois quotar e responder ali no fórum o seu interesse, pra depois voltar ao jogo, procurar pelo jogador X, e combinar pra ir no posto de trocas... É algo meio demorado.

Agora, se fosse dentro do PRÓPRIO jogo, é muito melhor, a praticidade e utilidade seria maior, não acha?

O jogador automaticamente recebe os fundos e o item comprado/vendido, muito mais rápido e mais fácil, tudo com notificação de mensagem, além de que o jogador pode acessar e visualizar a lista de TUDO o que os jogadores vendem ou querem trocar, então, basta apenas clicar, deixar sua platina e pronto, já efetua a troca, recebe a notificação de mensagem, e pronto. tudo feito.

O que é melhor: dá pra competir e comparar quem vende mais barato.  O que facilita enormemente a nós, jogadores.

Edited by Giruvegarn