Jump to content

Stalker.

iwastemyplatinum
 Share

Recommended Posts

Bom, sempre me interessei pela lore dos jogos na qual eu jogo.

E queria saber a respeito da lore do Stalker, de onde ele veio e por que.

Seus objetivos todos nós sabemos, matar o Tenno.

Então eu resolvi fazer algumas perguntas (:

O Stalker seria também um Tenno? Por exemplo, ele usa um arsenal semelhante ao nosso, e tem habilidades de alguns warframes (Excalibur, Mag, Ash e Nyx).
Nós jogadores, durante o período de invasão, podemos escolher um lado para ajudar (Grineer ou Corpus) e isso vem diretamente do nosso interesse em relação ao pagamento.

O Stalker é um tenno que escolheu atacar os "aliados" por "dinheiro"?

E se o Stalker for realmente um tenno, ele poderia evoluir para sua versão prime um dia? Por exemplo, ao atacar uma pessoa que está no void ele poderia vir armado com seus equipamentos prime V:

Perdoem-me pelo português mal usado, sou meio/bem burro em relação a linguagem :p

Boa tarde amigo.

Sim, o Stalker é um Tenno corrupto. Ele é movido pelo instinto de vingança, pois quando você mata um Boss de algum Planeta, normalmente ele te manda uma mensagem falando que suas ações tem consequencias. Infelizmente o que todos pensam é que o Prime é uma evolução das armas normais e Warframes normais, mas o que realmente acontece é que as armas (e Warframes) Prime são as verdadeiras, feitas com tecnologia Orokin (perdida após o desaparecimento deles), já as normais são tentativas de replicar a tecnologia Orokin, porém não com a mesma eficiencia. Sendo assim, dificilmente veremos uma versão Prime do Stalker, já que rumores indicam que o Void será eliminado do game, e boa parte da tecnologia Orokin restante se encontra lá.

Fontes: 

http://warframe.wikia.com/wiki/Stalker

http://warframe.wikia.com/wiki/Prime

https://forums.warframe.com/index.php?/topic/414516-removing-the-void/

, o void não será eliminado do game... o que vai mudar é maneira de conseguir os itens primes.

Sobre os itens primes.. o que disse é apenas uma especulação.. como os eventos do jogo são atemporais, ou seja, não indica clareza nas ordens dos eventos, não há como dizer com certeza quando ou como surgiu os Orokins, a unica certeza que posso te dizer é, nem tudo surgiu com os orokins.. um exemplo é o proprio Excalibur, que é o sucessor ou quem sabe o proprio Hayden Tenno.

Pra facilitar a questão do Stalker, Precisa entender o que é um Tenno. Tenno, em homenagem a Hayden Tenno (o Primeiro), é o nome dado a seres humanos infectados pelo T-virus (Tecnocyte Virus), o mesmo da facção Infestados, que não perderam a sua mente para a infecção por resistirem a dor da mesma. Como Resutado a sua pele foram transformadas em Bio-aço altamente resistente, e ganharam habilidades relacionados com sua propria personalidade e o ambiente em que foram infectados.

Todos que possuem warframe são Tenno, e não podem de maneira alguma serem separados de suas "armaduras" (warframe), pois são sua propria pele. 

Voltando ao Stalker, ele possui um warframe? Sim, portanto ele é um Tenno, repare que até mesmo a Lotus te chama por Tenno.. mas o Stalker te chama pelo nome.

Não se sabe a origem dele, Somente que ele tem um sentimento de vingança contra certos Tenno. Eu disse "certos Tenno" (plural de Tenno é Tenno), porque não são contra todos. Sobre o motivo ainda é obscuro, mas provavelmente não é porque vc matou um boss (sim, no jogo ele aparece porque disso, mas digo isso porque ele tambem se demonstra inimigo dos grineers e corpus, simplesmente pelo fato de que tambem é atacado pelos mesmos, porem ele só ataca vc e nao os outros mobs).

Stalker nunca terá sua versão prime.

É interessante saber da lore do stalker, pois esse sentimento de vingança aos Tenno veio de onde? E o que houve para que um próprio Tenno (que seria o Stalker) se voltasse contra sua própria raça? Poderia haver uma questline pra resolver isso de uma vez por todas e até depois disso você poder jogar com ele ou com a ajuda dele (quem sabe mais pra frente o Stalker passe a ajudar os Tenno contra uma força maior) seria bem legal

Então parece que a origem do sentimento que ele tem de vingança vai permanecer desconhecido :/

edit:

_Nyoka

Pra facilitar a questão do Stalker, Precisa entender o que é um Tenno. Tenno, em homenagem a Hayden Tenno (o Primeiro), é o nome dado a seres humanos infectados pelo T-virus (Tecnocyte Virus), o mesmo da facção Infestados, que não perderam a sua mente para a infecção por resistirem a dor da mesma. Como Resutado a sua pele foram transformadas em Bio-aço altamente resistente, e ganharam habilidades relacionados com sua propria personalidade e o ambiente em que foram infectados.

Todos que possuem warframe são Tenno, e não podem de maneira alguma serem separados de suas "armaduras" (warframe), pois são sua propria pele.

Sim, o Stalker é um Tenno corrupto. Ele é movido pelo instinto de vingança, pois quando você mata um Boss de algum Planeta, normalmente ele te manda uma mensagem falando que suas ações tem consequencias. Infelizmente o que todos pensam é que o Prime é uma evolução das armas normais e Warframes normais, mas o que realmente acontece é que as armas (e Warframes) Prime são as verdadeiras, feitas com tecnologia Orokin (perdida após o desaparecimento deles), já as normais são tentativas de replicar a tecnologia Orokin, porém não com a mesma eficiencia. Sendo assim, dificilmente veremos uma versão Prime do Stalker, já que rumores indicam que o Void será eliminado do game, e boa parte da tecnologia Orokin restante se encontra lá.

Acho que minhas dúvidas fugiram do tema do meu próprio tópico. O Stalker então, não existe nenhum prime, pois ele sempre foi o que ele é desde o princípio. Então o que diferencia os Tenno da atualidade de um mero Grineer? Já que todos seriam supostamente clones dos originais? E a lore se quebra durante o jogo? Já que podemos trocar os nossos warframes, eu sempre pensei que era uma armadura que inibia a dor da infecção que mantem os tenno vivos :/ que confuso :v

edit²: Quer dizer então que o Mutalist Alad pode se tornar um tenno? Afinal, ele aparenta ser humano, e foi infectado, se ele sobreviver ao vírus, pela lore se tornaria um warframe. 

acredito ser o último edit: No tópico: https://forums.warframe.com/index.php?/topic/482937-hist%C3%B3ria-novo-frame-animaanimus/#entry5513298 o membro ".Floyd" disse: "OS TENNOS >Vem da NOME  HAYDEN TENNO, protagonista do DARKSECTOR >>>: PAI DE TODOS OS TENOS E POSSÍVEL STALKER NA MINHA OPINIÃO"

Todos sabemos que o stalker tem a habilidade "Slash Dash" do Excalibur, talvez ele possa estar certo :p

Confesso que hoje, me sindo mais perdido na história do que antes :p vou procurar jogar o Dark Sector pra tentar entender mais.

Edited by 200PLgastoAtoa

...

Na verdade, o possível motivo da vingança do Stalker está no próprio codex dele. lá ele diz que era um soldado raso durante a era orokin e viu a "traição" tenno contra os imperadores orokins no fim da Guerra com os Sentients, talvez ele seja um Orokin, ou um Tenno, mas que, diferente dos outros, se manteve leal aos Orokins mesmo depois de tudo que eles fizeram contra os Tenno. Além disso, jogar Dark Sector não vai te ajudar em muita coisa sobre Warframe, a própria DE disse que nem metade dos acontecimentos de Dark Sector são validos na lore do Warframe.

O motivo dele caçar os Tenno depois de matar algum boss e o fato dele ser um mercenário, possivelmente, pelo fato dos Grineer e Corpus serem "descendentes" dos Orokins, o Stalker veja que as ações dos Tenno sejam malignas. Quem sabe....

Tradução do codex do Stalker:

Alguns andaram nesses mundos desolados enquanto você dormia. Alguns como eu. Eu lembro o que você fez. Eu lembro do dia.

Os Tenno apareceram em Terminus, brilhantes e vitoriosos. Nossos frios e dourados Imperadores, sem respiração, vos banharam na seda do salvador. Então veio o som. Através de todos os nossos mundos, todos de uma vez, os tambores Naga cerimoniais. Uma saudação real para os honrados Tenno. Dez solemes batidas para declarar que o sofrimento havia terminado. Eu olhei a distância, com o resto dos Guardiões menores. Com cada batida terror começava a esmagar minha garganta. Os Tenno não estavam estóicos e silenciosos. Eles estavam esperando. Eles estavam prontos. Eu tentei chamar mas apenas um sussurro estrangulado escapou.

Quando a nona batida tocou, uma torrente de sangue encheu o estádio, solta por laminas Tenno. Os tambores, o Império, silenciaram para sempre.

Agora eu caço, dividindo seus números. Vigiando daquele lugar sombrio, catalogando seus pecados, eu sou o fantasma da retribuição. Você pode esquecer mas você não é inocente.

http://warframe.wikia.com/wiki/Stalker

Edited by -SDM-NerevarCM

Além disso, jogar Dark Sector não vai te ajudar em muita coisa sobre Warframe, a própria DE disse que nem metade dos acontecimentos de Dark Sector são validos na lore do Warframe.

Assista o ultimo Prime Time do mes de Novembro de 2014, onde DE Megan diz sobre DS e WF "One can not exist without another".

E a Lore do Jogo nao diz sobre os Grineers e Corpus serem descendentes dos Orokins.. apenas especulação.

200PLgastoAtoa, Naverdade Alad V não é um infested, ele é um mutalist. O que significa que o Alad V foi infectado por alguma mutação  do virus que ele estava "brincando" em seu laboratório.. o que deu a ele controle sobre os infestados. Lephantis e Golen J3 muitas vezes citam trechos sobre os infestados terem uma so mente, com a entrada de Alad V Mutalist essa mente passou a ser controlada por ele.

Edited by _Nyoka

Assista o ultimo Prime Time do mes de Novembro de 2014, onde DE Megan diz sobre DS e WF "One can not exist without another".

O que eu disse foi dito na Devstream 52 a poucos meses atrás, todos estavam sentados e concordaram que Warframe é uma continuação "espiritual" a Dark Sector, mas que nem 30% do que está em DS pode ser "canon". Foi feita uma pergunta a eles por algum player e essa foi a resposta deles, não estou inventando.

E a Lore do Jogo nao diz sobre os Grineers e Corpus serem descendentes dos Orokins.. apenas especulação.

Synthesis Scan do Grineer Lancer mostra que os Grineers eram clonados pelos orokins e enviados para minerar em Outer Terminus. Já na Synthesis do Arid Eviscerator, é mostrado que durante a queda do Império Orokin, os Grineers sobreviventes se rebelaram e fugiram com uma nave e um Orokin capturado.

http://warframe.wikia.com/wiki/Synthesis

Na Synthesis do Anti Moa, o garoto fala com o pai, e ele mostra conhecimento profundo sobre tecnologia Orokin, ele mesmo diz que os Orokins não tinham pais e eram diferentes, assim como o MOA que o garoto estava construindo era diferente dos usados pelos Orokins.

Na Synthesis do Crewman e do Anti Moa e mostrado que Corpus significa família, e depois da queda, colônias foram formadas pelos sobreviventes do conselho científico restante e que eles passaram a viajar vendendo sucata do Império Orokin entre colônias, formando assim o núcleo dos Corpus atual.

Mesmo que os Orokins, Corpus e Grineer sejam diferentes, é mostrado nas synthesis que os 3 viviam no mesmo império, sendo Corpus o corpo científico, os Grineer usados como mão de obra clonada. Tudo está la nos Synthesis Codex, nada é especulação, tudo que disse vc pode ler lá

A teoria do Soldado Raso parece ser a mais plausivel para o Stalker, mas creio que ele pode ter sido um espião infiltrado na mesma organização que Haiden Tenno era integrante, e de alguma forma tinha a mesma "doença" que o Haiden tinha: Analgesia Cronica. Sendo um infiltrado, pode ter se contaminado pelo mesmo virus que transformou a pele do Haiden em "metal" e se tornou algo parecido com ele. Daí teriamos dois warframes originais, um deles sendo possivelmente o Excalibur e o outro sendo o Stalker. Sobre o que diferencia os Grineer dos Tenno, os Grineer não possuem a Analgesia Cronica que evita que eles enlouqueçam com o T-Virus, acabando por se tornar os infestados (sim, os infestados são Grineer e Corpus em um estado avançado de infestação). Tendo a premissa que todas as 3 raças partiram da raça humana, posso sugerir o seguinte cenário: Os Corpus são mestres da tecnologia avançada, poderiam ser derivados dos EUA, enquanto os Grineer, mestres da engenharia e rivais dos Corpus, poderiam ser derivados da Russia. Já os Tenno não tem uma nação especifica, pois cada Warframe tem caracteristicas de um país atual diferente.

Synthesis Scan do Grineer Lancer mostra que os Grineers eram clonados pelos orokins e enviados para minerar em Outer Terminus. Já na Synthesis do Arid Eviscerator, é mostrado que durante a queda do Império Orokin, os Grineers sobreviventes se rebelaram e fugiram com uma nave e um Orokin capturado.

http://warframe.wikia.com/wiki/Synthesis

Na Synthesis do Anti Moa, o garoto fala com o pai, e ele mostra conhecimento profundo sobre tecnologia Orokin, ele mesmo diz que os Orokins não tinham pais e eram diferentes, assim como o MOA que o garoto estava construindo era diferente dos usados pelos Orokins.

Na Synthesis do Crewman e do Anti Moa e mostrado que Corpus significa família, e depois da queda, colônias foram formadas pelos sobreviventes do conselho científico restante e que eles passaram a viajar vendendo sucata do Império Orokin entre colônias, formando assim o núcleo dos Corpus atual.

Mesmo que os Orokins, Corpus e Grineer sejam diferentes, é mostrado nas synthesis que os 3 viviam no mesmo império, sendo Corpus o corpo científico, os Grineer usados como mão de obra clonada. Tudo está la nos Synthesis Codex, nada é especulação, tudo que disse vc pode ler lá

Mesmo com as informações do Synthesis Codex, não significam que eles são de fato descendentes dos Orokins. Apenas que eles faziam parte da mesma sociedade e que os Orokins eram a força opressora. Sendo assim o que vc disse é pura especulação, a nao ser que vc queria dizer a origem das facções, nesse caso sim vc está perfeitamente correto, a Sociedade Corpus surgiu dos Orokins assim como a Sociedade Grineer. Mas isso já estava exposto no game antes mesmo que os Synthesis Codex.

• 4 weeks later...

Assim eu suponho que o stalker seja um dos poucos que sobreviveu ao acontecido antes da perca total da era orokin. Visto que ele conhece todos os tenno, grineer, corpus e infestation, ele pode ter sido dado como morto após a tal batalha e ter voltado para se vingar de todos por não ter total memória dos acontecidos. Agora em relação à mutação, é fato de que todos foram corrompidos pelo mesmo vírus, mas de maneiras diferentes, isso explicaria a loucura excessiva do trio grustrag e a ambição de Alad V por "recontrolar" os infestation. Como a era orokin se refere ao período onde existiam somente primes, acredito que as experiências tinham como objetivo ter um total controle do vírus, visto que no tempo em que warframe ainda estava em open beta, a lótus dizia que todos se perderam em algum momento onde a tecnologia estava no seu auge e ninguém sabe explicar o que aconteceu, por isso todos os tenno "voltaram a ativa" para tentar achar tais respostas.

por isso todos os tenno "voltaram a ativa" para tentar achar tais respostas.

Naverdade voltaram a ativa atraves da Lotus que os acordaram os alertando do perigo que aproximava, Vor. Acontece que os Tenno se deparam com a falta de memorias apos ter derrotado vor pela primeira vez e então começaram a busca que se andou sem resposta até que a lotus começou a responder com a polemica noticia anunciada na quest Natah.

A Lotus é Sentient, encarregada do comando sobre os Tenno (Não primes), na guerra contra os orokins. Sem muitos detalhes as ordens eram para destruir esses Tenno depois que a guerra contra os orokins tivesse sido vencida, mas a Lotus, antigamente conhecida como Natah, contrariando as ordens colocaram eles em sono criogenico, assim como os outros sentients.