Jump to content

[SPOILER] Entenda a Historia de Warframe


iyappu
 Share

Recommended Posts

Bom, queria iniciar este tópico, para ajudar jogadores que assim como eu, amam Warframe porem, se confundem muito com a historia do game, com a ajuda de um tenno chamado SDM-NerevarCM, consegui compreender a historia de Warframe, até então, portanto é melhor você se sentar... porque vai vir muuuita historia HAHAHA (e claro, se não quiser spoiler, é melhor parar por aqui em!!)

 

PRÓLOGO:

 

Spoiler

Warframe começa com os Orokins, seres humanos que alcançaram o máximo da tecnologia genética e com isso se tornaram perfeitos, com expectativa de vida de centenas de anos, capazes de usar engenharia genética e clonagem para criar animais perfeitos para certos tipos de tarefas e também pessoas. Porém os Orokins eram extremamente elitistas, cultuavam a perfeição e desprezavam as classes menores. Tinham pele branca igual neve, olhos dourados ou azuis e eram perfeitamente belos e simétricos. As roupas possuíam detalhes em ouro.

 

warframe___ghost_of_the_orokin_by_yuikam

Existiam muitas outras "classes" que formavam o Império Orokin.

 

Arquimedians: Eram os cientistas do Império Orokin, todos viviam em comunidades formadas por Corpus (Famílias), e eram constantemente ameaçados pelos Orokins para se manterem na linha. Se um cientista falhasse em sua meta, toda os Corpus deles eram mortos como uma forma de punição.

 

Grineer: Clones criados para serem escravos mineradores, geneticamente modificados para se sentirem felizes trabalhando até morrerem de exaustão, sem nenhum tipo de inteligência ou vontade própria.

 

Mesmo assim nem tudo era perfeito no Império Orokin, como qualquer civilização que consiga se auto sustentar por milhões ou bilhões de anos, os Orokins conseguiram colonizar todos os planetas e esgotar maioria dos recursos do Sistema Origin ( o nosso sistema solar) chegando a uma crise quer poderia se tornar irreversível. Como uma saída, o Projeto Crewman foi criado, como uma alternativa para esse problema. Isso consistia em viajar para um novo sistema solar, no caso o sistema Tau, usando um tipo de propulsão mais rápida que a luz e terraformar o sistema para suportar vida. Um dos cientistas Arquimidian criou uma forma de vida, capaz de se adaptar a ferimentos e se fortalecer e evoluir conforme as dificuldades.

Essa forma de vida seria usada como tripulação na viagem para Tau, eles viajariam usando propulsão comum durante milhares de anos, construindo Solar Rails até Tau, onde eles terraformariam o sistema para a chegada dos Orokins. Porém essa forma de vida possuía uma falha genética criada pelos próprios Orokins. O Solar Rail criava uma brecha por uma outra dimensão chamada Void, assim permitindo que a nave atravessasse grandes distancias em pouco tempo. A energia criada pelo Void era mortal para essas formas de vida, tornando a viagem apenas de ida. O que os Orokins não esperavam é que essas formas de vida evoluiriam absurdamente rápido, se tornando extremamente inteligentes e alcançando o nível de tecnologia Orokin em pouquíssimo tempo. No caso essas formas de vidas passaram a ser chamadas de SENTIENTS, e decidiram voltar para o Sistema Origin para entrar em guerra com os Orokins. Essa guerra é chamada no jogo de Old War ou Great War.

GUERRA:

Spoiler

Durante a Old War, os Sentients haviam evoluído absurdamente a ponto de serem capazes de usar os Solar Rails sem serem mortos, Isso permitiu que os Sentients começassem uma invasão em larga escala ao Sistema Origin. Os Orokins mesmo com sua tecnologia extremamente avançada, estavam sendo massacrados pois os Sentients conseguiam usar a tecnologia contra eles. Quanto mais os Orokins evoluíam suas armas, mais poderosos os Sentients ficavam. Em desespero, os Orokins decidiram usar armas biológicas e criaram o vírus conhecido como Tecnocyte, um vírus que infectava seres vivos e os transformava em seres feitos de pedaços de corpos, carne retorcida e nano células. Isso não deu em nada certo, os Infestados atacavam e infectavam tudo que estava vivo, menos os Sentients, já que eles não eram orgânicos.

 

Como um ultimo ato de desespero, sabendo que o Void ainda era um veneno para os Sentients, os Orokins enviaram uma nave chamada Zariman 10-0 para dentro do Void, com uma tripulação de crianças. Durante anos a nave ficou a deriva no Void até ser recuperada. As crianças daquela nave sofreram mutações, possuíam poderes absurdos e eram capazes de matar pessoas facilmente pois não podiam controlar seus poderes.

Os Orokins então criam os Warframes, através do Warframe, a energia void das crianças pode ser focada em forma de poderes, como uma lente. Essas crianças passam a ser tratadas como apenas armas, são treinadas em todo tipo de tática de batalha, todas as artes marciais, aprendem a atirar com qualquer arma e sobreviver a qualquer guerra. O Tenno é criado.

 

Isso acaba se tornando uma reviravolta na Guerra. Usando armas sem tecnologia avançada como armas balísticas e lâminas, e atacando usando poderes do void, os Tenno começam a derrotar os Sentients e retomar o terreno perdido durante a guerra. Como ultimo recurso, Hunhow, um dos Sentients, envia sua própria filha Natah para o sistema Origin. A missão é matar os Orokins, os Tenno e abrir caminho para a invasão final. Natah acaba entrando em contato com os Tenno e ganhando sua confiança. Durante um esforço final os Sentients são derrotados e a guerra termina. Os Tenno são chamados em Terminus para uma cerimônia de vitória. Mesmo assim os Tenno ainda eram visto como animais, seres desfigurados e demônios do Void.

 

Durante a cerimônia, os Tenno matam todos os Imperadores Orokins e vários outros Orokins de alta patente ( Executors, Sectarus e etc), jogando o Império Orokin no caos, com o vírus Tecnocyte se espalhando em outros planetas, o Império Orokin é destruído, os Grineer se rebelam, roubam naves e sequestram alguns Orokins sobreviventes para criarem seu próprio império em nome das Rainhas. No jogo, é chamado de O COLAPSO. Com os Orokins fora do caminho, Natah deveria matar os Tenno assim completando o ciclo e permitindo a tomada Sentient. Porém durante a viagem para o Sistema Origin, por causa da energia Void, Natah se torna estéril e vê nos Tenno, crianças necessitando de uma mãe. Ignorando a missão dada à ela, Natah abandona seu nome e se torna LOTUS, ela não acorda os Sentients (que haviam forjado a própria destruição no fim da guerra) e coloca os Tenno em cryostasys no Void, onde ficariam fora do alcance dos Sentients. Com a queda do Império, várias facções se formaram.

 

Corpus: os Arquimidians que sobreviveram a queda do Império criam pequenas comunidades e passam a viver de venda de sucata Orokin perdida durante a Guerra, com o tempo, essas comunidades se juntam, passam a recuperar um pouco da tecnologia perdida e se tornam um grande conglomerado de comunidades formando o que parece um culto mercante, chamado de Corpus. Focando em tecnologia robótica e energética.

 

Grineer: usando muito dos reféns pegos durante a queda do Império, os Grineer se especializam em tecnologia genética, porem sem grande parte da tecnologia de ponta Orokin que se perdeu durante a guerra, os Grineer passam a se clonar incessantemente, mas a cada geração, mais o DNA fica degradado, gerando grandes deformidades, o que força os Grineer a seguirem a tecnologia de próteses, transformando muitos Grineers em seres mais máquina que homem. Numa corrida contra o tempo, os Grineer acreditam que os Tenno poderiam possuir a chave para curar essa degradação do DNA. Assim o Império Grineer se forma, entra em guerra com os Corpus e decide, através de número massivo de tropas, dominar todo o sistema Origin.

 

Tenno: Centenas ou milhares de anos depois da queda, Vor, um dos grandes líderes dos Grineer, passa a invadir o Void a procura dos Tenno, Lotus, então os acorda, pedindo aos Tenno que lute pelo equilíbrio do Sistema Origin para evitar que o domínio Grineer prevaleça.

QUESTS:

Spoiler

Em ordem cronológica.

 

Recompensa de Vor: Obedecendo as Rainhas, Vor e suas tropas Grineer vasculham o Void a procura dos Tenno, na esperança de captura-los antes que antes que a Lotus os contate. Falhando em seu objetivo, Vor é dado como morto. É descoberto depois que sua chave Void, Janus, o trouxe de volta a vida, em forma de energia, como um guardião do Void com a mente corrompida.

 

Uma Vez Acordado: Os Tenno recebem uma missão da Lotus, para atacar uma base de pesquisa Grineer que pode estar criando uma nova super arma. Ao chegar na base, os Tenno descobrem que a base é um laboratório biológico de Tengus, um cientista Grineer que procura usar o vírus Tecnocyte para criar armas. Mas por descuido, o vírus é liberado, se espalhando pela primeira vez desde a Velha Guerra, no sistema Origin. Os Tenno então detonam uma bomba de cascata para destruir a base, os infestados e a pesquisa de Tengus.

 

Archwing: Lotus entrega aos Tenno o protótipo da Archwing Odonata, e pede para que seja encontrada as partes, dizendo que com as Archwings, os Tenno poderão lutar em outro nível com as maiores ameaças Grineer.

 

Sonhos Roubados: O líder da pesquisa genética Grineer Tyl Regor contrata a ladra Maroo para ir a uma nave Orokin perdida e conseguir o Codex Arcano, por odiar os Grineer, Maroo entrega um codex falso e vende o verdadeiro para os Corpus, agora caçada pelos Grineer, Maroo contata a Lotus e pede proteção em troca de informação sobre uma máquina arcana na nave Orokin perdida, depois de infiltrar a nave, os Tenno ativam a máquina, que mostra uma mensagem sem sentido, que depois seria revelada como o primeiro indício Sentient depois da Velha Guerra.

 

Mensagens Ocultas: Após identificar um sinal desconhecido no espaço, os Tenno procuram decodificadores Orokins em naves abandonadas para decodificar o sinal. O que revela ser uma mensagem, em forma de charada, que levaria a locais onde estariam as partes do warframe perdido Mirage.

 

Teorema Limbo: Os Tenno descobrem um antigo Teorema incompleto, mesmo sem fazer sentido, com o tempo o teorema levaria os Tenno a seguirem os passos do Tenno que um dia ocupou o warframe Limbo.

PERSONAGENS:

Spoiler

Grineer:

Vor: O Capitão Vor é um dos maiores gênios Grineer, e um dos poucos no sistema que entende a tecnologia Orokin. Criando várias peças de tecnologia hibrida Grineer/Orokin como a sua pistola Seer e a armadura que usa a energia de sua chave Void Janus, Vor comanda as tropas Grineer na procura e captura dos Tenno, na tentativa de encontrar a cura para a degeneração do DNA Grineer.

Tyl Regor: O geneticista Tyl Regor é o responsável pela pesquisa de reparo genético Grineer. Com um ódio profundo contra os Tenno, Regor é um dos poucos a procura do paradeiro dos Sentients, acreditando que através deles e do poder de adaptação, eles possam criar novos clones que seriam extremamente eficientes em batalha, e ao mesmo tempo, impedindo a degeneração do DNA Grineer.

Sargas Ruk: O General Sargas Ruk é um dos Grineer mais ferozes já vivos, se tornou General ao destruir a insubordinação de Saturno e é responsável pelas áreas de escavação de ruínas Orokin em todo o sistema. Ruk possui um ódio imenso por tudo que não é Grineer e vê a carne como uma fraqueza, a ponto de se tornar basicamente uma máquina, substituindo suas pernas, braços, olhos e órgãos internos por próteses mecânicas.

Rainhas Grineer: Duas gêmeas Orokins, nascidas durante a Velha Guerra. Nascidas perfeitamente idênticas, eram o símbolo da perfeição e da pureza Orokin. Depois da queda do Império, as gêmeas lutaram contra os clones Grineer, que buscavam destruir todas as colônias para criar seu próprio império. Durante anos elas lutaram contra as invasões Grineer, e a cada uma, se tornavam guerreiras ainda mais mortais, se tornando lendas entre os Grineer que sobreviveram. Vendo o grande poder delas, os Grineer se curvaram as gêmeas, o que formaria a fundação da hierarquia e do Império Grineer.

Vay Hek: O conselheiro Vay Hek é o comandante da frota Fomorian Grineer, naves capazes de destruir estações espaciais e até naves capitais. Se vendo fraco contra os Tenno, Vay Hek modifica grande parte de seu corpo com próteses. Ele também é o responsável pela criação dos Gustrag Three, três Grineers mentalmente instáveis, que foram presos por matar outros Grineer da tropa de Sargas Ruk. Hek da a Tengus a ordem de usar o Gustrag Three em seus experimentos para transforma-los em armas.

Corpus:

 

Alad V: O pesquisador Alad V é o responsável Corpus pelas pesquisas relacionadas aos Warframes capturados pelos Corpus. Geralmente vendendo as partes dos Warframes pelo preço mais alto, Alad V usou vários Warframes para a criação de Zanuka. Depois da falha de seu projeto, Alad V perde grande parte de seu apoio dos líderes Corpus e se volta para a pesquisa do vírus Tecnocyte. Tendo êxito em criar uma nova versão do Tecnocyte, capaz de infectar robôs, Alad V se infecta e passa a atacar os Corpus para espalhar o vírus no sistema.

Nef Anyo: Um dos membros do Conselho Administrativo e um dos líderes dos Corpus, o aristocrata Nef Anyo é o líder do culto ao Void e pela arrecadação de fundos para as mais diversas pesquisas.

Frohd Bek: Outro membro do Conselho Administrativo Corpus e pai de Darvo. Bek prefere se manter neutro em relação aos Tenno, e sempre que possível, os contata para propor um acordo mutuo para a proteção dos Corpus. Tendo uma imensa rivalidade com Alad V, na tentativa de evitar Alad V de ter maior poder dentro do conselho, e Vay Hek, com quem tinha acordos de comércio.

STALKER:

Spoiler

Talvez o maior mistério depois de Second Dream, o Stalker possui muito de sua história ainda não contada, o que acaba transformando muitas coisas em especulação. Sabe-se que o Stalker é ou era um Tenno durante a Velha Guerra, enquanto os Tenno seguiram para o lado da Lotus, Stalker era completamente leal aos Orokins, mesmo sendo tratado mal como todos os outros Tenno. Durante a guerra, Stalker era apenas um guardião baixo, possivelmente uma das menores patentes Tenno na era Orokin, durante a cerimônia do termino da Velha Guerra, Stalker viu a traição dos Tenno e o assassinato dos Imperadores Orokin.

 

Com seu modo de vida em ruínas, e o império jogado no caos, Stalker perdeu tudo. Diferente dos outros Tenno, ele nunca foi para a Cryostasis e viu as novas facções se formarem durantes os séculos que passou vagando pelo sistema Origin. Possuindo um ódio imenso pelos Tenno e por ele mesmo, se sente culpado por não ter tido poder para evitar a morte dos Orokins e ao mesmo tempo os culpa pela traição. Quando os Tenno foram acordados, sem lembrança do acontecido na guerra, Stalker passa a caça-los, procurando justiça pelo passado e pelo presente.

 

Mesmo matando vários Warframes, isso de nada adiantava para reduzir o numero de Tenno que lutavam. O desespero de Stalker era tanto que decide se aliar a Hunhow, inimigo dos próprios Orokins para tentar destruir os Tenno. Sem poder para mata-los, Hunhow usa seus ossos para criar a Pakal Armor e a espada War e entrega para Stalker. Com a armadura, o agora SHADOW STALKER teria o poder dos Sentients, capaz de se adaptar aos danos recebidos, e Hunhow, agora com a ajuda dele poderia alcançar o Void e o Reservatório, o lugar sagrado para os Tenno. O seu Warframe é capaz de usar várias habilidades de outros Warframes, além da sua habilidade unica chamada Dispel, que cancela completamente todas as habilidades ativas de outros Warframes.

 

Agora com os ACOLYTES, Tenno que segue os seus ensinamentos e forma de justiça deturpada, e aliado a Hunhow, o Stalker se tornou ainda mais perigoso.

 

wf___stalker_by_beriuos-d8ls0w7.jpg

 

EVENTOS:

 

Spoiler

Operação Sling Stone: Lotus recebe a informação que os Grineer planejam um ataque em larga escala contra os Corpus usando a nova classe de naves Fomorian. Mesmo que o ataque contra os Corpus seria de grande ajuda para os Tenno, isso aumentaria o poder do Império Grineer, reduzindo os esforços de guerra Tenno no futuro. É decidido que os Tenno atacariam qualquer Fomorian detectada no sistema, protegendo os Corpus e sabotando as Fomorians por dentro.

 

Operação Arid Fear: Depois da derrota das Fomorians, os Tenno descobrem que os Corpus possuem informação da localização de bases Grineer na lua marciana de Phobos. Os Scouts, que guardam essa informação, tendo medo de um ataque iminente dos Tenno fogem para o Void, usando uma nova tecnologia Corpus que permite a criação de chaves Void baseada em tecnologia Corpus. Os Tenno então precisam roubar a tecnologia, recriar as chaves e atacar as naves Corpus escondidas no Void para capturar os Corpus Scouts. (revelando Phobos na navegação)

 

Gradivus Dilemma: Informações mostram que um iminente conflito pode acontecer em Gradivus, Marte. As tropas de Sargas Ruk planejam um ataque depois que Alad V descobriu um grupo de capsulas com Tenno em sono criogênico e planeja disseca-los para criação de armas avançadas. Vendo como uma quebra de contato, os Grineer usam isso como desculpa para atacar o território Corpus, arrasar as colônias e escravizar os habitantes. Os Tenno então ficam no meio de um dilema: Ajudar os Grineer a atacar Alad V e escravizar os colonos assim salvando os Tenno capturados ou ajudar Alad V, sacrificando os Tenno capturados e impedindo os Grineer de escravizar as colônias e expandir o Império.

No fim, a maioria dos Tenno se aliaram aos Grineer, sacrificando as colônias para salvar os Tenno capturados, destruindo os projetos de Alad V.

 

The Hunt for Alad V: Para impedir o aumento da influência de Alad V no conselho Corpus, Frohd Bek contata os Tenno propondo um acordo mútuo. Os Tenno deveriam limpar a infestação de várias naves Corpus nos arredores de Júpiter, com a ajuda de soldados Corpus, e Frohd Bek entregaria as coordenadas do laboratório de Alad V, onde informações mostravam que ele estava fazendo experimentos em Warframes para criação de robôs mais tecnológicos, principalmente um Warframe capturado de code nome "Valkyr".

 

Cicero Crisis: Depois de eras de manipulação genética pelos Orokin, a Terra se tornou uma floresta interminável e desolada, através de uma nova toxina, Vay Hek planeja destruir as florestas super resistentes da Terra para iniciar a re-colonização do planeta. Os Tenno então partem para Terra para impedir o uso das Toxinas e impedir a expansão Grineer.

 

Tethra Doom: Mesmo com o fracasso das Fomorians em Sling Stone, Vay Hek decide recriar a frota Fomorian nos estaleiros de Ceres para tentar a dominação total do Sistema Origin, assim que os Tenno descobrem, decidem impedir a criação das novas Fomorian roubando os núcleos e os detonando em locais seguros. Mas antes os Tenno precisam descobrir o local onde os núcleos estão sendo produzidos, decodificando mensagens. Os Tenno falham, descobrindo que os núcleos destruídos eram na verdade núcleos auxiliares, e que os núcleos principais já estavam nas Fomorians, que agora não podiam ser detectadas no sistema.

 

Operação Breeding Grounds: Alad V se infecta com o vírus Tecnocyte e planeja infectar colônias e naves inteiras usando colmeias infestadas com a nova evolução do vírus Tecnocyte capaz de infectar organismos robóticos. Ao detectar uma infecção em larga escala de naves Corpus passando em Eris, nos limites do Sistema Origin, os Tenno precisam atacar e destruir as colmeias antes que o vírus Tecnocyte infecte todo o sistema, o que seria em questão de dias.

 

Operação Cryotic Front: Uma pessoa misteriosa (Baro Ki'Teer) contata os Tenno, se dizendo um grande seguidor da causa Tenno, diz que a ameaça das novas Balor Fomorians seria demais para os esforços Tenno atuais e entrega a informação de um novo tipo de material chamado Cryotic, que permitiria a criação de novos armamentos que ajudariam na batalha que estaria por vir.

 

Operação Gate Crash: Depois de avaliar o Datamass entregue por Baro Ki'Teer, os Tenno agora possuem uma pista para procurar por informações sobre a tecnologia Archwing, e o lugar mais provável onde a informação estaria seria no Void. Porém os Grineer também descobrem sobre a tecnologia e passam a usar o Feixe de Torsão para forçar a abertura dos portais do Void e destruir as informações sobre as Archwings antes dos Tenno conseguirem. Os Tenno então devem entrar no Void, conseguir a informação e atacar o feixe e a base pelo portal, impedindo acesso Grineer aos segredos do Void.

 

Operação Mutalist Incursions: Alad V faz um pronunciamento para todo o sistema, declarando guerra contra todas as facções. Usando novos tipos de infestado, ele planeja criar um Império apenas dele, onde apenas a infestação existe. Todas as facções se juntam para ataca-lo diretamente. Ao impedir os ataques dos infestados em todo o sistema, os Tenno então atacam Eris a procura do laboratório de Alad V.

 

Operação Eyes of Blight: As Balor Fomorian de Vay Hek reaparecem no sistema, em rota de interceptação direta aos Relays Tenno. Usando as Archwings, os Tenno então precisam destruir as Fomorians antes que cheguem na área designada, já que um único tiro do canhão principal de uma Balor Fomorian pode destruir todo um Relay. Mesmo com os esforços, dos 7 relays Tenno, apenas 3 sobrevivem e os Tenno decidem caçar Vay Hek pelo sistema por justiça, formando assim os esquadrões de julgamento das Raids.

 

Operação False Profit: Nef Anyo decide enganar o povo do sistema Origin para arrecadar fundos para seu projeto Bursa. Lotus então envia os Tenno para invadir o sistema das Bursas e falir Nef Anyo roubando todo o dinheiro que ele conseguiu.

 

Operação Tubemen of Regor: Em outro dilema, Alad V pede ajuda aos Tenno, dando a informação que nos laboratórios de clonagem de Tyl Regor, pode existir uma cura para a infestação que esta destruindo Alad V. Ao mesmo tempo, Nef Anyo se dispõe a guiar os Tenno até os laboratórios, mas pedindo em troca que a cura seja destruída, assim selando o destino de Alad V a sucumbir pela infestação. No fim, a maioria dos Tenno ajudaram Alad V a conseguir a cura, o que o levou a ajudar os Tenno na Second Dream.

 

Operação Shadow Debt: Depois de Second Dream, Alad V cobra o favor e pede ajuda aos Tenno para protege-lo dos Acolytes, seguidores do Stalker. Os Tenno devem ajudar Alad a descobrir o padrão de invisibilidade dos Acolytes, e assim ataca-los antes que eles ataquem Alad, reduzindo seus números para que no fim, durante os Tenno pudessem atacar diretamente Misery enquanto ele tenta mata-lo.

 

LINHA DO TEMPO:

ERA OROKIN : (Acrescentada mais uma vez pelo -SDM-Nerevar-CM):

Spoiler

 

Ano 5000: Os humanos alcançam um patamar nunca antes visto na tecnologia genética e energética, capazes de remover qualquer imperfeição do DNA, os humanos perfeitos nascem e o ser humano se torna o Orokin e se consolidam em um império. Doenças são erradicadas, os planetas do sistema solar são colonizados, genética permite a incubação de crianças com os genes mais adequados para o papel que irão desenvolver no império. Soldados nascem com aptidões físicas massivas, cientistas possuem Q.I altíssimo, o Orokin tem expectativa de vida de centenas de anos, o Império se torna "perfeito" e domina todo o sistema solar.

5000-5500: Os Archimedians são criados, servindo como os cientistas do Império Orokin, porém não são considerados Orokins, sendo tratados como inferiores, eram maioria das vezes ameaçados se não cumprissem metas ou descobrissem novas tecnologias, maioria das ameaças eram direcionadas a seus Corpus, ou família.

5500-6000: Os clones Grineer são criados, com inteligência reduzida e geneticamente modificados para se sentirem felizes trabalhando até a exaustão, os Grineer são enviados para mineração e trabalho pesado em vários lugares do sistema solar, sendo tratados como apenas escravos.

?50000: O Império Orokin chega ao limite, como um Império auto sustentável e com alta expectativa de vida, os Orokins consomem maior parte dos recursos do Sistema Solar, chegando a um ponto de colapso, é decidido que os Orokins viajariam para o sistema Tau Ceti, a estrela parecida com o Sol mais próxima. Porém a viagem seria impossível para os Orokins mesmo com sua tecnologia. Archimedians passam a se dedicar a projetos que permitam a viagem.

50000-50500: Muitos projetos, inclusive o Projeto Crewman são cancelados e os criadores mortos. Archimedian Perintol cria uma criatura capaz de se multiplicar e adaptar a qualquer coisa que as fira, o conselho de Executores aprova o projeto para enviar essa forma de vida como uma tripulação para construir os Solar Rails que pavimentariam a viagem Orokin até Tau, os Sentients são criados.

51500: A nave Zariman 10-0 desaparece depois de tentar usar os Solar Rails para chegar a Tau, toda a tripulação da nave é dada como morta.

51800: Os Sentients atacam Outer Terminus, iniciando a guerra contra os Orokins.

51900: Os Orokins ficam acuados, sofrendo baixas imensas na guerra e tendo suas tecnologias inutilizadas contra os Sentients, os Orokins criam a infestação e decidem usa-la contra os Sentients. Porém a infestação não pode infectar seres sintéticos, o que leva a infestação a destruir grande parte da população Orokin e infectar planetas inteiros. A Terra é tomada pela infestação, a grande praga inicia.

52000: A nave Zariman 10-0 é avistada a deriva, toda a tripulação havia desaparecido, apenas as crianças sobraram, porém com mutações e poderes incontroláveis, as crianças são isoladas e tratadas como experimentos.

52000-?52010: Após várias mortes e várias tentativas fracassadas de controlar o poder. Margulis descobre um modo de controlar o poder dos Tenno, usando um estado de sonho, as crianças poderiam controlar seus poderes, na tentativa de evitar que as crianças fossem usadas como armas, Margulis é executada e as crianças são enviadas para a Lua para pesquisas.

52010-?52015: Orokin Davis descobre uma relação entre infestados e os Tenno, usando o projeto de Margulis, a Transferência é usada para transferir a mente do Tenno para um corpo secundário, o Warframe, permitindo que o Tenno tenha controle total de seus poderes. Ballas passa a construir Warframes para diversas finalidades. Os Tenno passam a ser usados como armas, mudando o cenário de batalha e revertendo a guerra.

52020: Natah é enviada ao Sistema Origin para derrubar o Império Orokin, se aproximando dos Tenno. Os Archimedians planejam se separar do Império Orokin durante a guerra, usando fábricas remotas para criar um exército de robôs.

52020-52100: Os acontecimentos da quest Mensagens Ocultas acontece, Mirage é destruída durante uma batalha contra um exército Sentient.

52100: Os Sentients são supostamente derrotados e a guerra termina, durante a cerimônia do fim da guerra, os Tenno matam todos os Imperadores e Orokins de alta patente, levando o Império Orokin ao fim. Durante o caos, os Grineer se rebelam, sequestram alguns Orokins, roubam naves e armas e fogem para colônias afastadas. Os infestados atacam grandes centros metropolitanos Orokin, os Tenno ficam para atacar a infestação e a extermina-la do sistema.

Os acontecimentos da Quest Areias de Inaros acontece. Inaros ataca um esquadrão Orokin em Phobos, impedindo que eles levassem crianças para experimentos e então desaparece.

Os Tenno exterminam a infestação e são colocados no segundo sonho por Natah, que trai os Sentients e envia a Lua para o Void. Os Warframes são escondidos em capsulas criogênicas. Os Sentients que forjaram a própria destruição são selados em tumbas.

52100-52500: Os Archimedians e Orokins restantes formam pequenas colônias voltadas para venda de sucata da guerra. Com o tempo as colônias recuperam parte da tecnologia Orokin perdida e se fundem, criando a primeira geração da facção Corpus.

Enquanto isso, Grineers atacam outras colônias para expandir seu império, usando tecnologia Orokin inacabada para se clonarem e gerar exércitos imensos.

60000: Os acontecimentos da Quest Areias de Inaros acontecem, o Império Grineer ataca as colônias de Phobos, todos são mortos, Baro Ki'Teer é o único sobrevivente conhecido.

60500: Os Tenno acordam do sono criogênico, iniciando a era atual.

 

ERA ATUAL (Acrescentada mais uma vez pelo -SDM-Nerevar-CM):

Spoiler

 

60500: Os eventos da quest Recompensa de Vor acontecem, os Tenno acordam em vários lugares do sistema para lutar contra o domínio Grineer. 

Os eventos da quest Uma Vez Acordado acontecem. Depois de experimentarem com tecido infestado, Doutor Tengus acidentalmente libera o vírus Tecnocyte, forçando os Tenno a agir.

Operação SlingstoneOs Grineers iniciam a construção das naves Fomorian e planejam atacar os Corpus em poucos dias. Os Tenno decidem sabotar as Fomorians para evitar uma expansão rápida do Império Grineer.

Operação Arid Fear: Depois do ataque das Fomorians, os Tenno decidem atacar os Corpus, que possuem informações sobre assentamentos Grineer ocultos em Phobos.

Corpus e Grineer disputam o controle de Marte, os Grineer atacam colônias Corpus para tentar enfraquecer o Império, por outro lado os Corpus encontram grandes quantidades de Warframes, que seriam usados para criação de armas mais poderosas. Os Tenno decidem tomar partido no conflito. O Dilema Gradivus é iniciado.

Depois da derrota Corpus em Gradivus, é descoberto que Alad V estava dissecando um Warframe capturado de codinome "Valkyr", Frohd Bek, um dos líderes Corpus, decide entregar o local do laboratório de Alad V em troca da ajuda Tenno. A Caçada por Alad V começa.

60501: Os Grineer decidem colonizar a Terra, tomada por plantas gigantes Orokin, usando a toxina Cicero, se conseguirem, os Grineer teriam acesso a tecnologia perdida na Terra, aumentanto seu poderio militar, a Crise Cicero inicia.

Após o fracasso das Fomorians, Vay Hek inicia a construção da nova classe Balor Fomorian, numa tentativa de destruir os Corpus e dominar todo o sistema, Os Corpus cancelam o contrato de venda de armas para os Grineer e declaram guerra. A Maldição Tethra é iniciada mas os Tenno fracassam em destruir os núcleos Fomorian principais.

Alad V retorna, modificado pelo vírus Tecnocyte, usando naves Corpus abandonadas como colmeias de infestação para atacar os Corpus e Grineer. A Operação Terras da Procriação se torna iminente, ao impedirem as naves, os Tenno vão atrás de Alad V na Operação Incursões Mutalist e descobrem seu laboratório em Éris, nos limites do sistema. Ao reduzir a quantidade de novos infestados criados por Alad na área, os Tenno atacam diretamente Alad V na Quest Paciente Zero.

60502: Baro Ki'Teer contata os Tenno com informações sobre os protótipos Archwing e que essa tecnologia seria extremamente necessária nas próximas batalhas. As Fomorians retornam e atacam massivamente a frota Corpus em várias partes do sistema.

Maroo pede ajuda à Lotus para salva-la dos Grineer, levando os Tenno a uma busca da máquina arcana em uma nave Orokin abandonada na questSonhos Roubados. Depois Chroma e outra máquina arcana são avistadas e o Cephalon Simaris se revela aos Tenno na quest O Novo Estranho.

As Fomorians partem para atacar os relays, os Tenno usam Archwings para atacar diretamente as Fomorians e evitar a destruição dos relays na Operação Olhos Destrutivos. Com transmissões interceptadas, Lotus descobre sobre os laboratórios de Tyl Regor escondidos em Urano, porém Alad V contata os Tenno, pedindo que as pesquisas de Tyl Regor sejam preservadas para que Alad crie uma cura para a infestação, por outro lado, Nef Anyo pede aos Tenno para destruir a cura e deixar Alad V á morte. A Operação Clonados de Regor inicia.

Tyl Regor acredita que encontrou uma tumba onde os Sentients foram enterrados, durante a quest Natah, Hunhow, o Sentient destruidor de mundos acorda, colocando em risco todo o sistema Origin.

60503: Na quest Segundo Sonho, Hunhow se alia a Stalker para atacar o coração dos Tenno, o Reservatório, no Void. Os Tenno se aliam a Alad V, agora curado da infestação e partem para impedir Hunhow e Stalker, revelando a Lua Orokin perdida no Void e o segredo dos Tenno. Depois, os Acolytes, seguidores da mentalidade deturpada do Stalker, decidem atacar Alad V a mando de Hunhow. Alad V cobra o favor que os Tenno deviam e pede para que seja protegido dos Acolytes dando início a Operação Shadow Debt.

 

 

 

Espero que tenham gostado !! ^^

 

 

Edited by FaeuUw
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Muito bom, e pode melhorar.

Faltou descrever o alerta "Ties that bind", que explica a relação entre Frohd Bek e Darvo, e outra coisa que podia ser adicionada à sua descrição é que vários eventos serviram como banco de testes para novos tipos de missões e novos tipos de inimigos.

Ex: Cicero Crisis serviu para testar a missão de sabotagem na Terra, mas a maneira como ela é feita hoje é um pouco diferente de quando foi lançada. Testou também o tileset de Floresta

      Operação Mutalist Incursions foi a estréia dos inimigos Mutalist da infestação.

E etc, etc, etc. É uma ótima maneira de contar aos novos jogadores como o jogo evoluiu

Outra coisa: seu alerta de spoliers está difícil de ler com o fundo escuro. Coloque em vermelho, por favor.

Edited by renleech
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
On 12/03/2016 at 10:27 AM, FaeuUw said:

Bom, queria iniciar este tópico, para ajudar jogadores que assim como eu, amam Warframe porem, se confundem muito com a historia do game, com a ajuda de um tenno chamado SDM-NerevarCM, consegui compreender a historia de Warframe, até então, portanto é melhor você se sentar... porque vai vir muuuita historia HAHAHA (e claro, se não quiser spoiler, é melhor parar por aqui em!!)

 

PRÓLOGO:

 

  Reveal hidden contents

Warframe começa com os Orokins, seres humanos que alcançaram o máximo da tecnologia genética e com isso se tornaram perfeitos, com expectativa de vida de centenas de anos, capazes de usar engenharia genética e clonagem para criar animais perfeitos para certos tipos de tarefas e também pessoas. Porém os Orokins eram extremamente elitistas, cultuavam a perfeição e desprezavam as classes menores. Tinham pele branca igual neve, olhos dourados ou azuis e eram perfeitamente belos e simétricos. As roupas possuíam detalhes em ouro.

 

warframe___ghost_of_the_orokin_by_yuikam

Existiam muitas outras "classes" que formavam o Império Orokin.

 

Arquimedians: Eram os cientistas do Império Orokin, todos viviam em comunidades formadas por Corpus (Famílias), e eram constantemente ameaçados pelos Orokins para se manterem na linha. Se um cientista falhasse em sua meta, toda os Corpus deles eram mortos como uma forma de punição.

 

Grineer: Clones criados para serem escravos mineradores, geneticamente modificados para se sentirem felizes trabalhando até morrerem de exaustão, sem nenhum tipo de inteligência ou vontade própria.

 

Mesmo assim nem tudo era perfeito no Império Orokin, como qualquer civilização que consiga se auto sustentar por milhões ou bilhões de anos, os Orokins conseguiram colonizar todos os planetas e esgotar maioria dos recursos do Sistema Origin ( o nosso sistema solar) chegando a uma crise quer poderia se tornar irreversível. Como uma saída, o Projeto Crewman foi criado, como uma alternativa para esse problema. Isso consistia em viajar para um novo sistema solar, no caso o sistema Tau, usando um tipo de propulsão mais rápida que a luz e terraformar o sistema para suportar vida. Um dos cientistas Arquimidian criou uma forma de vida, capaz de se adaptar a ferimentos e se fortalecer e evoluir conforme as dificuldades.

Essa forma de vida seria usada como tripulação na viagem para Tau, eles viajariam usando propulsão comum durante milhares de anos, construindo Solar Rails até Tau, onde eles terraformariam o sistema para a chegada dos Orokins. Porém essa forma de vida possuía uma falha genética criada pelos próprios Orokins. O Solar Rail criava uma brecha por uma outra dimensão chamada Void, assim permitindo que a nave atravessasse grandes distancias em pouco tempo. A energia criada pelo Void era mortal para essas formas de vida, tornando a viagem apenas de ida. O que os Orokins não esperavam é que essas formas de vida evoluiriam absurdamente rápido, se tornando extremamente inteligentes e alcançando o nível de tecnologia Orokin em pouquíssimo tempo. No caso essas formas de vidas passaram a ser chamadas de SENTIENTS, e decidiram voltar para o Sistema Origin para entrar em guerra com os Orokins. Essa guerra é chamada no jogo de Old War ou Great War.

GUERRA:

  Reveal hidden contents

Durante a Old War, os Sentients haviam evoluído absurdamente a ponto de serem capazes de usar os Solar Rails sem serem mortos, Isso permitiu que os Sentients começassem uma invasão em larga escala ao Sistema Origin. Os Orokins mesmo com sua tecnologia extremamente avançada, estavam sendo massacrados pois os Sentients conseguiam usar a tecnologia contra eles. Quanto mais os Orokins evoluíam suas armas, mais poderosos os Sentients ficavam. Em desespero, os Orokins decidiram usar armas biológicas e criaram o vírus conhecido como Tecnocyte, um vírus que infectava seres vivos e os transformava em seres feitos de pedaços de corpos, carne retorcida e nano células. Isso não deu em nada certo, os Infestados atacavam e infectavam tudo que estava vivo, menos os Sentients, já que eles não eram orgânicos.

 

Como um ultimo ato de desespero, sabendo que o Void ainda era um veneno para os Sentients, os Orokins enviaram uma nave chamada Zariman 10-0 para dentro do Void, com uma tripulação de crianças. Durante anos a nave ficou a deriva no Void até ser recuperada. As crianças daquela nave sofreram mutações, possuíam poderes absurdos e eram capazes de matar pessoas facilmente pois não podiam controlar seus poderes.

Os Orokins então criam os Warframes, através do Warframe, a energia void das crianças pode ser focada em forma de poderes, como uma lente. Essas crianças passam a ser tratadas como apenas armas, são treinadas em todo tipo de tática de batalha, todas as artes marciais, aprendem a atirar com qualquer arma e sobreviver a qualquer guerra. O Tenno é criado.

 

Isso acaba se tornando uma reviravolta na Guerra. Usando armas sem tecnologia avançada como armas balísticas e lâminas, e atacando usando poderes do void, os Tenno começam a derrotar os Sentients e retomar o terreno perdido durante a guerra. Como ultimo recurso, Hunhow, um dos Sentients, envia sua própria filha Natah para o sistema Origin. A missão é matar os Orokins, os Tenno e abrir caminho para a invasão final. Natah acaba entrando em contato com os Tenno e ganhando sua confiança. Durante um esforço final os Sentients são derrotados e a guerra termina. Os Tenno são chamados em Terminus para uma cerimônia de vitória. Mesmo assim os Tenno ainda eram visto como animais, seres desfigurados e demônios do Void.

 

Durante a cerimônia, os Tenno matam todos os Imperadores Orokins e vários outros Orokins de alta patente ( Executors, Sectarus e etc), jogando o Império Orokin no caos, com o vírus Tecnocyte se espalhando em outros planetas, o Império Orokin é destruído, os Grineer se rebelam, roubam naves e sequestram alguns Orokins sobreviventes para criarem seu próprio império em nome das Rainhas. No jogo, é chamado de O COLAPSO. Com os Orokins fora do caminho, Natah deveria matar os Tenno assim completando o ciclo e permitindo a tomada Sentient. Porém durante a viagem para o Sistema Origin, por causa da energia Void, Natah se torna estéril e vê nos Tenno, crianças necessitando de uma mãe. Ignorando a missão dada à ela, Natah abandona seu nome e se torna LOTUS, ela não acorda os Sentients (que haviam forjado a própria destruição no fim da guerra) e coloca os Tenno em cryostasys no Void, onde ficariam fora do alcance dos Sentients. Com a queda do Império, várias facções se formaram.

 

Corpus: os Arquimidians que sobreviveram a queda do Império criam pequenas comunidades e passam a viver de venda de sucata Orokin perdida durante a Guerra, com o tempo, essas comunidades se juntam, passam a recuperar um pouco da tecnologia perdida e se tornam um grande conglomerado de comunidades formando o que parece um culto mercante, chamado de Corpus. Focando em tecnologia robótica e energética.

 

Grineer: usando muito dos reféns pegos durante a queda do Império, os Grineer se especializam em tecnologia genética, porem sem grande parte da tecnologia de ponta Orokin que se perdeu durante a guerra, os Grineer passam a se clonar incessantemente, mas a cada geração, mais o DNA fica degradado, gerando grandes deformidades, o que força os Grineer a seguirem a tecnologia de próteses, transformando muitos Grineers em seres mais máquina que homem. Numa corrida contra o tempo, os Grineer acreditam que os Tenno poderiam possuir a chave para curar essa degradação do DNA. Assim o Império Grineer se forma, entra em guerra com os Corpus e decide, através de número massivo de tropas, dominar todo o sistema Origin.

 

Tenno: Centenas ou milhares de anos depois da queda, Vor, um dos grandes líderes dos Grineer, passa a invadir o Void a procura dos Tenno, Lotus, então os acorda, pedindo aos Tenno que lute pelo equilíbrio do Sistema Origin para evitar que o domínio Grineer prevaleça.

QUESTS:

  Reveal hidden contents

Em ordem cronológica.

 

Recompensa de Vor: Obedecendo as Rainhas, Vor e suas tropas Grineer vasculham o Void a procura dos Tenno, na esperança de captura-los antes que antes que a Lotus os contate. Falhando em seu objetivo, Vor é dado como morto. É descoberto depois que sua chave Void, Janus, o trouxe de volta a vida, em forma de energia, como um guardião do Void com a mente corrompida.

 

Uma Vez Acordado: Os Tenno recebem uma missão da Lotus, para atacar uma base de pesquisa Grineer que pode estar criando uma nova super arma. Ao chegar na base, os Tenno descobrem que a base é um laboratório biológico de Tengus, um cientista Grineer que procura usar o vírus Tecnocyte para criar armas. Mas por descuido, o vírus é liberado, se espalhando pela primeira vez desde a Velha Guerra, no sistema Origin. Os Tenno então detonam uma bomba de cascata para destruir a base, os infestados e a pesquisa de Tengus.

 

Archwing: Lotus entrega aos Tenno o protótipo da Archwing Odonata, e pede para que seja encontrada as partes, dizendo que com as Archwings, os Tenno poderão lutar em outro nível com as maiores ameaças Grineer.

 

Sonhos Roubados: O líder da pesquisa genética Grineer Tyl Regor contrata a ladra Maroo para ir a uma nave Orokin perdida e conseguir o Codex Arcano, por odiar os Grineer, Maroo entrega um codex falso e vende o verdadeiro para os Corpus, agora caçada pelos Grineer, Maroo contata a Lotus e pede proteção em troca de informação sobre uma máquina arcana na nave Orokin perdida, depois de infiltrar a nave, os Tenno ativam a máquina, que mostra uma mensagem sem sentido, que depois seria revelada como o primeiro indício Sentient depois da Velha Guerra.

 

Mensagens Ocultas: Após identificar um sinal desconhecido no espaço, os Tenno procuram decodificadores Orokins em naves abandonadas para decodificar o sinal. O que revela ser uma mensagem, em forma de charada, que levaria a locais onde estariam as partes do warframe perdido Mirage.

 

Teorema Limbo: Os Tenno descobrem um antigo Teorema incompleto, mesmo sem fazer sentido, com o tempo o teorema levaria os Tenno a seguirem os passos do Tenno que um dia ocupou o warframe Limbo.

PERSONAGENS:

  Reveal hidden contents

Grineer:

Vor: O Capitão Vor é um dos maiores gênios Grineer, e um dos poucos no sistema que entende a tecnologia Orokin. Criando várias peças de tecnologia hibrida Grineer/Orokin como a sua pistola Seer e a armadura que usa a energia de sua chave Void Janus, Vor comanda as tropas Grineer na procura e captura dos Tenno, na tentativa de encontrar a cura para a degeneração do DNA Grineer.

Tyl Regor: O geneticista Tyl Regor é o responsável pela pesquisa de reparo genético Grineer. Com um ódio profundo contra os Tenno, Regor é um dos poucos a procura do paradeiro dos Sentients, acreditando que através deles e do poder de adaptação, eles possam criar novos clones que seriam extremamente eficientes em batalha, e ao mesmo tempo, impedindo a degeneração do DNA Grineer.

Sargas Ruk: O General Sargas Ruk é um dos Grineer mais ferozes já vivos, se tornou General ao destruir a insubordinação de Saturno e é responsável pelas áreas de escavação de ruínas Orokin em todo o sistema. Ruk possui um ódio imenso por tudo que não é Grineer e vê a carne como uma fraqueza, a ponto de se tornar basicamente uma máquina, substituindo suas pernas, braços, olhos e órgãos internos por próteses mecânicas.

Rainhas Grineer: Duas gêmeas Orokins, nascidas durante a Velha Guerra. Nascidas perfeitamente idênticas, eram o símbolo da perfeição e da pureza Orokin. Depois da queda do Império, as gêmeas lutaram contra os clones Grineer, que buscavam destruir todas as colônias para criar seu próprio império. Durante anos elas lutaram contra as invasões Grineer, e a cada uma, se tornavam guerreiras ainda mais mortais, se tornando lendas entre os Grineer que sobreviveram. Vendo o grande poder delas, os Grineer se curvaram as gêmeas, o que formaria a fundação da hierarquia e do Império Grineer.

Vay Hek: O conselheiro Vay Hek é o comandante da frota Fomorian Grineer, naves capazes de destruir estações espaciais e até naves capitais. Se vendo fraco contra os Tenno, Vay Hek modifica grande parte de seu corpo com próteses. Ele também é o responsável pela criação dos Gustrag Three, três Grineers mentalmente instáveis, que foram presos por matar outros Grineer da tropa de Sargas Ruk. Hek da a Tengus a ordem de usar o Gustrag Three em seus experimentos para transforma-los em armas.

Corpus:

 

Alad V: O pesquisador Alad V é o responsável Corpus pelas pesquisas relacionadas aos Warframes capturados pelos Corpus. Geralmente vendendo as partes dos Warframes pelo preço mais alto, Alad V usou vários Warframes para a criação de Zanuka. Depois da falha de seu projeto, Alad V perde grande parte de seu apoio dos líderes Corpus e se volta para a pesquisa do vírus Tecnocyte. Tendo êxito em criar uma nova versão do Tecnocyte, capaz de infectar robôs, Alad V se infecta e passa a atacar os Corpus para espalhar o vírus no sistema.

Nef Anyo: Um dos membros do Conselho Administrativo e um dos líderes dos Corpus, o aristocrata Nef Anyo é o líder do culto ao Void e pela arrecadação de fundos para as mais diversas pesquisas.

Frohd Bek: Outro membro do Conselho Administrativo Corpus e pai de Darvo. Bek prefere se manter neutro em relação aos Tenno, e sempre que possível, os contata para propor um acordo mutuo para a proteção dos Corpus. Tendo uma imensa rivalidade com Alad V, na tentativa de evitar Alad V de ter maior poder dentro do conselho, e Vay Hek, com quem tinha acordos de comércio.

STALKER:

  Reveal hidden contents

Talvez o maior mistério depois de Second Dream, o Stalker possui muito de sua história ainda não contada, o que acaba transformando muitas coisas em especulação. Sabe-se que o Stalker é ou era um Tenno durante a Velha Guerra, enquanto os Tenno seguiram para o lado da Lotus, Stalker era completamente leal aos Orokins, mesmo sendo tratado mal como todos os outros Tenno. Durante a guerra, Stalker era apenas um guardião baixo, possivelmente uma das menores patentes Tenno na era Orokin, durante a cerimônia do termino da Velha Guerra, Stalker viu a traição dos Tenno e o assassinato dos Imperadores Orokin.

 

Com seu modo de vida em ruínas, e o império jogado no caos, Stalker perdeu tudo. Diferente dos outros Tenno, ele nunca foi para a Cryostasis e viu as novas facções se formarem durantes os séculos que passou vagando pelo sistema Origin. Possuindo um ódio imenso pelos Tenno e por ele mesmo, se sente culpado por não ter tido poder para evitar a morte dos Orokins e ao mesmo tempo os culpa pela traição. Quando os Tenno foram acordados, sem lembrança do acontecido na guerra, Stalker passa a caça-los, procurando justiça pelo passado e pelo presente.

 

Mesmo matando vários Warframes, isso de nada adiantava para reduzir o numero de Tenno que lutavam. O desespero de Stalker era tanto que decide se aliar a Hunhow, inimigo dos próprios Orokins para tentar destruir os Tenno. Sem poder para mata-los, Hunhow usa seus ossos para criar a Pakal Armor e a espada War e entrega para Stalker. Com a armadura, o agora SHADOW STALKER teria o poder dos Sentients, capaz de se adaptar aos danos recebidos, e Hunhow, agora com a ajuda dele poderia alcançar o Void e o Reservatório, o lugar sagrado para os Tenno. O seu Warframe é capaz de usar várias habilidades de outros Warframes, além da sua habilidade unica chamada Dispel, que cancela completamente todas as habilidades ativas de outros Warframes.

 

Agora com os ACOLYTES, Tenno que segue os seus ensinamentos e forma de justiça deturpada, e aliado a Hunhow, o Stalker se tornou ainda mais perigoso.

 

wf___stalker_by_beriuos-d8ls0w7.jpg

 

EVENTOS:

 

  Reveal hidden contents

Operação Sling Stone: Lotus recebe a informação que os Grineer planejam um ataque em larga escala contra os Corpus usando a nova classe de naves Fomorian. Mesmo que o ataque contra os Corpus seria de grande ajuda para os Tenno, isso aumentaria o poder do Império Grineer, reduzindo os esforços de guerra Tenno no futuro. É decidido que os Tenno atacariam qualquer Fomorian detectada no sistema, protegendo os Corpus e sabotando as Fomorians por dentro.

 

Operação Arid Fear: Depois da derrota das Fomorians, os Tenno descobrem que os Corpus possuem informação da localização de bases Grineer na lua marciana de Phobos. Os Scouts, que guardam essa informação, tendo medo de um ataque iminente dos Tenno fogem para o Void, usando uma nova tecnologia Corpus que permite a criação de chaves Void baseada em tecnologia Corpus. Os Tenno então precisam roubar a tecnologia, recriar as chaves e atacar as naves Corpus escondidas no Void para capturar os Corpus Scouts. (revelando Phobos na navegação)

 

Gradivus Dilemma: Informações mostram que um iminente conflito pode acontecer em Gradivus, Marte. As tropas de Sargas Ruk planejam um ataque depois que Alad V descobriu um grupo de capsulas com Tenno em sono criogênico e planeja disseca-los para criação de armas avançadas. Vendo como uma quebra de contato, os Grineer usam isso como desculpa para atacar o território Corpus, arrasar as colônias e escravizar os habitantes. Os Tenno então ficam no meio de um dilema: Ajudar os Grineer a atacar Alad V e escravizar os colonos assim salvando os Tenno capturados ou ajudar Alad V, sacrificando os Tenno capturados e impedindo os Grineer de escravizar as colônias e expandir o Império.

No fim, a maioria dos Tenno se aliaram aos Grineer, sacrificando as colônias para salvar os Tenno capturados, destruindo os projetos de Alad V.

 

The Hunt for Alad V: Para impedir o aumento da influência de Alad V no conselho Corpus, Frohd Bek contata os Tenno propondo um acordo mútuo. Os Tenno deveriam limpar a infestação de várias naves Corpus nos arredores de Júpiter, com a ajuda de soldados Corpus, e Frohd Bek entregaria as coordenadas do laboratório de Alad V, onde informações mostravam que ele estava fazendo experimentos em Warframes para criação de robôs mais tecnológicos, principalmente um Warframe capturado de code nome "Valkyr".

 

Cicero Crisis: Depois de eras de manipulação genética pelos Orokin, a Terra se tornou uma floresta interminável e desolada, através de uma nova toxina, Vay Hek planeja destruir as florestas super resistentes da Terra para iniciar a re-colonização do planeta. Os Tenno então partem para Terra para impedir o uso das Toxinas e impedir a expansão Grineer.

 

Tethra Doom: Mesmo com o fracasso das Fomorians em Sling Stone, Vay Hek decide recriar a frota Fomorian nos estaleiros de Ceres para tentar a dominação total do Sistema Origin, assim que os Tenno descobrem, decidem impedir a criação das novas Fomorian roubando os núcleos e os detonando em locais seguros. Mas antes os Tenno precisam descobrir o local onde os núcleos estão sendo produzidos, decodificando mensagens. Os Tenno falham, descobrindo que os núcleos destruídos eram na verdade núcleos auxiliares, e que os núcleos principais já estavam nas Fomorians, que agora não podiam ser detectadas no sistema.

 

Operação Breeding Grounds: Alad V se infecta com o vírus Tecnocyte e planeja infectar colônias e naves inteiras usando colmeias infestadas com a nova evolução do vírus Tecnocyte capaz de infectar organismos robóticos. Ao detectar uma infecção em larga escala de naves Corpus passando em Eris, nos limites do Sistema Origin, os Tenno precisam atacar e destruir as colmeias antes que o vírus Tecnocyte infecte todo o sistema, o que seria em questão de dias.

 

Operação Cryotic Front: Uma pessoa misteriosa (Baro Ki'Teer) contata os Tenno, se dizendo um grande seguidor da causa Tenno, diz que a ameaça das novas Balor Fomorians seria demais para os esforços Tenno atuais e entrega a informação de um novo tipo de material chamado Cryotic, que permitiria a criação de novos armamentos que ajudariam na batalha que estaria por vir.

 

Operação Gate Crash: Depois de avaliar o Datamass entregue por Baro Ki'Teer, os Tenno agora possuem uma pista para procurar por informações sobre a tecnologia Archwing, e o lugar mais provável onde a informação estaria seria no Void. Porém os Grineer também descobrem sobre a tecnologia e passam a usar o Feixe de Torsão para forçar a abertura dos portais do Void e destruir as informações sobre as Archwings antes dos Tenno conseguirem. Os Tenno então devem entrar no Void, conseguir a informação e atacar o feixe e a base pelo portal, impedindo acesso Grineer aos segredos do Void.

 

Operação Mutalist Incursions: Alad V faz um pronunciamento para todo o sistema, declarando guerra contra todas as facções. Usando novos tipos de infestado, ele planeja criar um Império apenas dele, onde apenas a infestação existe. Todas as facções se juntam para ataca-lo diretamente. Ao impedir os ataques dos infestados em todo o sistema, os Tenno então atacam Eris a procura do laboratório de Alad V.

 

Operação Eyes of Blight: As Balor Fomorian de Vay Hek reaparecem no sistema, em rota de interceptação direta aos Relays Tenno. Usando as Archwings, os Tenno então precisam destruir as Fomorians antes que cheguem na área designada, já que um único tiro do canhão principal de uma Balor Fomorian pode destruir todo um Relay. Mesmo com os esforços, dos 7 relays Tenno, apenas 3 sobrevivem e os Tenno decidem caçar Vay Hek pelo sistema por justiça, formando assim os esquadrões de julgamento das Raids.

 

Operação False Profit: Nef Anyo decide enganar o povo do sistema Origin para arrecadar fundos para seu projeto Bursa. Lotus então envia os Tenno para invadir o sistema das Bursas e falir Nef Anyo roubando todo o dinheiro que ele conseguiu.

 

Operação Tubemen of Regor: Em outro dilema, Alad V pede ajuda aos Tenno, dando a informação que nos laboratórios de clonagem de Tyl Regor, pode existir uma cura para a infestação que esta destruindo Alad V. Ao mesmo tempo, Nef Anyo se dispõe a guiar os Tenno até os laboratórios, mas pedindo em troca que a cura seja destruída, assim selando o destino de Alad V a sucumbir pela infestação. No fim, a maioria dos Tenno ajudaram Alad V a conseguir a cura, o que o levou a ajudar os Tenno na Second Dream.

 

Operação Shadow Debt: Depois de Second Dream, Alad V cobra o favor e pede ajuda aos Tenno para protege-lo dos Acolytes, seguidores do Stalker. Os Tenno devem ajudar Alad a descobrir o padrão de invisibilidade dos Acolytes, e assim ataca-los antes que eles ataquem Alad, reduzindo seus números para que no fim, durante os Tenno pudessem atacar diretamente Misery enquanto ele tenta mata-lo.

 

LINHA DO TEMPO:

ERA OROKIN : (Acrescentada mais uma vez pelo -SDM-Nerevar-CM):

  Reveal hidden contents

 

Ano 5000: Os humanos alcançam um patamar nunca antes visto na tecnologia genética e energética, capazes de remover qualquer imperfeição do DNA, os humanos perfeitos nascem e o ser humano se torna o Orokin e se consolidam em um império. Doenças são erradicadas, os planetas do sistema solar são colonizados, genética permite a incubação de crianças com os genes mais adequados para o papel que irão desenvolver no império. Soldados nascem com aptidões físicas massivas, cientistas possuem Q.I altíssimo, o Orokin tem expectativa de vida de centenas de anos, o Império se torna "perfeito" e domina todo o sistema solar.

5000-5500: Os Archimedians são criados, servindo como os cientistas do Império Orokin, porém não são considerados Orokins, sendo tratados como inferiores, eram maioria das vezes ameaçados se não cumprissem metas ou descobrissem novas tecnologias, maioria das ameaças eram direcionadas a seus Corpus, ou família.

5500-6000: Os clones Grineer são criados, com inteligência reduzida e geneticamente modificados para se sentirem felizes trabalhando até a exaustão, os Grineer são enviados para mineração e trabalho pesado em vários lugares do sistema solar, sendo tratados como apenas escravos.

?50000: O Império Orokin chega ao limite, como um Império auto sustentável e com alta expectativa de vida, os Orokins consomem maior parte dos recursos do Sistema Solar, chegando a um ponto de colapso, é decidido que os Orokins viajariam para o sistema Tau Ceti, a estrela parecida com o Sol mais próxima. Porém a viagem seria impossível para os Orokins mesmo com sua tecnologia. Archimedians passam a se dedicar a projetos que permitam a viagem.

50000-50500: Muitos projetos, inclusive o Projeto Crewman são cancelados e os criadores mortos. Archimedian Perintol cria uma criatura capaz de se multiplicar e adaptar a qualquer coisa que as fira, o conselho de Executores aprova o projeto para enviar essa forma de vida como uma tripulação para construir os Solar Rails que pavimentariam a viagem Orokin até Tau, os Sentients são criados.

51500: A nave Zariman 10-0 desaparece depois de tentar usar os Solar Rails para chegar a Tau, toda a tripulação da nave é dada como morta.

51800: Os Sentients atacam Outer Terminus, iniciando a guerra contra os Orokins.

51900: Os Orokins ficam acuados, sofrendo baixas imensas na guerra e tendo suas tecnologias inutilizadas contra os Sentients, os Orokins criam a infestação e decidem usa-la contra os Sentients. Porém a infestação não pode infectar seres sintéticos, o que leva a infestação a destruir grande parte da população Orokin e infectar planetas inteiros. A Terra é tomada pela infestação, a grande praga inicia.

52000: A nave Zariman 10-0 é avistada a deriva, toda a tripulação havia desaparecido, apenas as crianças sobraram, porém com mutações e poderes incontroláveis, as crianças são isoladas e tratadas como experimentos.

52000-?52010: Após várias mortes e várias tentativas fracassadas de controlar o poder. Margulis descobre um modo de controlar o poder dos Tenno, usando um estado de sonho, as crianças poderiam controlar seus poderes, na tentativa de evitar que as crianças fossem usadas como armas, Margulis é executada e as crianças são enviadas para a Lua para pesquisas.

52010-?52015: Orokin Davis descobre uma relação entre infestados e os Tenno, usando o projeto de Margulis, a Transferência é usada para transferir a mente do Tenno para um corpo secundário, o Warframe, permitindo que o Tenno tenha controle total de seus poderes. Ballas passa a construir Warframes para diversas finalidades. Os Tenno passam a ser usados como armas, mudando o cenário de batalha e revertendo a guerra.

52020: Natah é enviada ao Sistema Origin para derrubar o Império Orokin, se aproximando dos Tenno. Os Archimedians planejam se separar do Império Orokin durante a guerra, usando fábricas remotas para criar um exército de robôs.

52020-52100: Os acontecimentos da quest Mensagens Ocultas acontece, Mirage é destruída durante uma batalha contra um exército Sentient.

52100: Os Sentients são supostamente derrotados e a guerra termina, durante a cerimônia do fim da guerra, os Tenno matam todos os Imperadores e Orokins de alta patente, levando o Império Orokin ao fim. Durante o caos, os Grineer se rebelam, sequestram alguns Orokins, roubam naves e armas e fogem para colônias afastadas. Os infestados atacam grandes centros metropolitanos Orokin, os Tenno ficam para atacar a infestação e a extermina-la do sistema.

Os acontecimentos da Quest Areias de Inaros acontece. Inaros ataca um esquadrão Orokin em Phobos, impedindo que eles levassem crianças para experimentos e então desaparece.

Os Tenno exterminam a infestação e são colocados no segundo sonho por Natah, que trai os Sentients e envia a Lua para o Void. Os Warframes são escondidos em capsulas criogênicas. Os Sentients que forjaram a própria destruição são selados em tumbas.

52100-52500: Os Archimedians e Orokins restantes formam pequenas colônias voltadas para venda de sucata da guerra. Com o tempo as colônias recuperam parte da tecnologia Orokin perdida e se fundem, criando a primeira geração da facção Corpus.

Enquanto isso, Grineers atacam outras colônias para expandir seu império, usando tecnologia Orokin inacabada para se clonarem e gerar exércitos imensos.

60000: Os acontecimentos da Quest Areias de Inaros acontecem, o Império Grineer ataca as colônias de Phobos, todos são mortos, Baro Ki'Teer é o único sobrevivente conhecido.

60500: Os Tenno acordam do sono criogênico, iniciando a era atual.

 

ERA ATUAL (Acrescentada mais uma vez pelo -SDM-Nerevar-CM):

  Reveal hidden contents

 

60500: Os eventos da quest Recompensa de Vor acontecem, os Tenno acordam em vários lugares do sistema para lutar contra o domínio Grineer. 

Os eventos da quest Uma Vez Acordado acontecem. Depois de experimentarem com tecido infestado, Doutor Tengus acidentalmente libera o vírus Tecnocyte, forçando os Tenno a agir.

Operação SlingstoneOs Grineers iniciam a construção das naves Fomorian e planejam atacar os Corpus em poucos dias. Os Tenno decidem sabotar as Fomorians para evitar uma expansão rápida do Império Grineer.

Operação Arid Fear: Depois do ataque das Fomorians, os Tenno decidem atacar os Corpus, que possuem informações sobre assentamentos Grineer ocultos em Phobos.

Corpus e Grineer disputam o controle de Marte, os Grineer atacam colônias Corpus para tentar enfraquecer o Império, por outro lado os Corpus encontram grandes quantidades de Warframes, que seriam usados para criação de armas mais poderosas. Os Tenno decidem tomar partido no conflito. O Dilema Gradivus é iniciado.

Depois da derrota Corpus em Gradivus, é descoberto que Alad V estava dissecando um Warframe capturado de codinome "Valkyr", Frohd Bek, um dos líderes Corpus, decide entregar o local do laboratório de Alad V em troca da ajuda Tenno. A Caçada por Alad V começa.

60501: Os Grineer decidem colonizar a Terra, tomada por plantas gigantes Orokin, usando a toxina Cicero, se conseguirem, os Grineer teriam acesso a tecnologia perdida na Terra, aumentanto seu poderio militar, a Crise Cicero inicia.

Após o fracasso das Fomorians, Vay Hek inicia a construção da nova classe Balor Fomorian, numa tentativa de destruir os Corpus e dominar todo o sistema, Os Corpus cancelam o contrato de venda de armas para os Grineer e declaram guerra. A Maldição Tethra é iniciada mas os Tenno fracassam em destruir os núcleos Fomorian principais.

Alad V retorna, modificado pelo vírus Tecnocyte, usando naves Corpus abandonadas como colmeias de infestação para atacar os Corpus e Grineer. A Operação Terras da Procriação se torna iminente, ao impedirem as naves, os Tenno vão atrás de Alad V na Operação Incursões Mutalist e descobrem seu laboratório em Éris, nos limites do sistema. Ao reduzir a quantidade de novos infestados criados por Alad na área, os Tenno atacam diretamente Alad V na Quest Paciente Zero.

60502: Baro Ki'Teer contata os Tenno com informações sobre os protótipos Archwing e que essa tecnologia seria extremamente necessária nas próximas batalhas. As Fomorians retornam e atacam massivamente a frota Corpus em várias partes do sistema.

Maroo pede ajuda à Lotus para salva-la dos Grineer, levando os Tenno a uma busca da máquina arcana em uma nave Orokin abandonada na questSonhos Roubados. Depois Chroma e outra máquina arcana são avistadas e o Cephalon Simaris se revela aos Tenno na quest O Novo Estranho.

As Fomorians partem para atacar os relays, os Tenno usam Archwings para atacar diretamente as Fomorians e evitar a destruição dos relays na Operação Olhos Destrutivos. Com transmissões interceptadas, Lotus descobre sobre os laboratórios de Tyl Regor escondidos em Urano, porém Alad V contata os Tenno, pedindo que as pesquisas de Tyl Regor sejam preservadas para que Alad crie uma cura para a infestação, por outro lado, Nef Anyo pede aos Tenno para destruir a cura e deixar Alad V á morte. A Operação Clonados de Regor inicia.

Tyl Regor acredita que encontrou uma tumba onde os Sentients foram enterrados, durante a quest Natah, Hunhow, o Sentient destruidor de mundos acorda, colocando em risco todo o sistema Origin.

60503: Na quest Segundo Sonho, Hunhow se alia a Stalker para atacar o coração dos Tenno, o Reservatório, no Void. Os Tenno se aliam a Alad V, agora curado da infestação e partem para impedir Hunhow e Stalker, revelando a Lua Orokin perdida no Void e o segredo dos Tenno. Depois, os Acolytes, seguidores da mentalidade deturpada do Stalker, decidem atacar Alad V a mando de Hunhow. Alad V cobra o favor que os Tenno deviam e pede para que seja protegido dos Acolytes dando início a Operação Shadow Debt.

 

 

 

Espero que tenham gostado !! ^^

 

 

Só um erro os grineers foram escravizados não criados eles já existiam antes do império orokin isso é mostrado no jogo dark sector que se passa antes do império orokin acontecer recomendo para quem ainda joga ps3 ou PC

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Uma duvida, que está me deixando confuso;

Até 52010 Margulis foi executada por ser contra o pleno Orokin de usar os Tennos como armas, e só entre 52010-15 que Ballas passou a construir Warframes. Ok, então quem é Kaleen? Porquê a mesma é remetida a Ember? Kaleen foi quem encontrou a 10-0, então alem de não ser um Tenno, 10-0 foi encontrada em 52000, logo, não existiam Warframes, e no trexo do codex do Warframe Ember, da a entender que Kaleen foi morta e/ou condenada por ter ajudado os Tennos da 10-0. Então, qual a ligação entre Ember e Kaleen?

No trexo do codex do Warframe Mag, fala exatamente sobre alguem que fora resgatado da morte por um Warframe que diz ter um Tenno dentro, o mesmo teve a lateral do corpo queimada assim como Kaleen, então, como o mesmo havia dito ser uma anti Tenno, sub entende-se que isso ocorreu antes da 10-0, mas, antes da 10-0 não existiam Tennos e Warframes.

Deveras confuso, fico grato se alguem me ajudar kkk

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, AlberionBloodWolf said:

Uma duvida, que está me deixando confuso;

Até 52010 Margulis foi executada por ser contra o pleno Orokin de usar os Tennos como armas, e só entre 52010-15 que Ballas passou a construir Warframes. Ok, então quem é Kaleen? Porquê a mesma é remetida a Ember? Kaleen foi quem encontrou a 10-0, então alem de não ser um Tenno, 10-0 foi encontrada em 52000, logo, não existiam Warframes, e no trexo do codex do Warframe Ember, da a entender que Kaleen foi morta e/ou condenada por ter ajudado os Tennos da 10-0. Então, qual a ligação entre Ember e Kaleen?

No trexo do codex do Warframe Mag, fala exatamente sobre alguem que fora resgatado da morte por um Warframe que diz ter um Tenno dentro, o mesmo teve a lateral do corpo queimada assim como Kaleen, então, como o mesmo havia dito ser uma anti Tenno, sub entende-se que isso ocorreu antes da 10-0, mas, antes da 10-0 não existiam Tennos e Warframes.

Deveras confuso, fico grato se alguem me ajudar kkk

Kaleen era uma soldado Orokin, no codex da Ember, Kaleen encontra a nave Zariman 10-0 a deriva e as crianças escondidas la dentro. Na verdade Kaleen nunca encontrou a Ember, já que os Warframes ainda não existiam, era apenas uma criança Tenno que não sabia controlar os poderes do Void e acabou queimando o rosto dela com energia pura.

O encontro de Kaleen e a nave Zariman 10-0 é a primeira peça da lore que fala sobre os Tenno, depois disso as crianças ficam sob o cuidado de Margullis e depois da sua execução, Ballas passa a construir os Warframes.

Sobre o codex da Mag, o codex se passa durante a Old War, quando uma esquadra Orokin é enviada para Tau para atacar os Sentients, e junto com eles estava uma Mag Prime equipada com uma Odonata Prime. O soldado Orokin teve o corpo queimado pelas armas Sentients. O codex da Mag já se passa depois da criação dos Warframes, durante a guerra, quando os Warframes e os Tenno já eram usados em larga escala na guerra. O tipo de arma mencionada pelo soldado são armas Zero Tech, basicamente armas com o mínimo de tecnologia aplicada para impedir a interferência dos Sentients com armas mais avançadas.

Edited by -SDM-NerevarCM
Link to comment
Share on other sites

53 minutes ago, -SDM-NerevarCM said:

Kaleen era uma soldado Orokin, no codex da Ember, Kaleen encontra a nave Zariman 10-0 a deriva e as crianças escondidas la dentro. Na verdade Kaleen nunca encontrou a Ember, já que os Warframes ainda não existiam, era apenas uma criança Tenno que não sabia controlar os poderes do Void e acabou queimando o rosto dela com energia pura.

O encontro de Kaleen e a nave Zariman 10-0 é a primeira peça da lore que fala sobre os Tenno, depois disso as crianças ficam sob o cuidado de Margullis e depois da sua execução, Ballas passa a construir os Warframes.

Sobre o codex da Mag, o codex se passa durante a Old War, quando uma esquadra Orokin é enviada para Tau para atacar os Sentients, e junto com eles estava uma Mag Prime equipada com uma Odonata Prime. O soldado Orokin teve o corpo queimado pelas armas Sentients. O codex da Mag já se passa depois da criação dos Warframes, durante a guerra, quando os Warframes e os Tenno já eram usados em larga escala na guerra. O tipo de arma mencionada pelo soldado são armas Zero Tech, basicamente armas com o mínimo de tecnologia aplicada para impedir a interferência dos Sentients com armas mais avançadas.

Bacana, pensei que pelo fato de estar no Codex da Ember, existia uma ligação com Kaleen, e os ferimentos do Soldado no Codex de Mag lembram Kaleen, mas muito bem explicado, obrigado.

Onde encontram tanta informação sobre a historia? A maior fonte que encontrei foi nesse tópico kkk

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, AlberionBloodWolf said:

Bacana, pensei que pelo fato de estar no Codex da Ember, existia uma ligação com Kaleen, e os ferimentos do Soldado no Codex de Mag lembram Kaleen, mas muito bem explicado, obrigado.

Onde encontram tanta informação sobre a historia? A maior fonte que encontrei foi nesse tópico kkk

Em todo lugar, cada codex, cada síntese, cada quest, cada diálogo, cada trailer. Porém muito da história pós Orokin realmente você não vai encontrar pois você é novo, então não jogou muito dos eventos que aconteceram, até que eles voltem, realmente vai ficar buracos na história onde você não acha explicação em lugar nenhum.

Talvez um dos motivos de eu gostar tanto da lore de Warframe, tanto quanto a de The Elder Scrolls ou Mass Effect ( claro cada uma com seus pontos fortes e fracos) é a capacidade da lore de Warframe ser aberta à especulação.

A lore antiga do Warframe é contada através de memorias de Orokins e Tenno, basicamente um lado, não há lore contada pelo lado dos Sentients, assim como não há lore do lado Grineer ou Corpus. Então se você for ler, vai achar que os Orokins eram bonzinhos, e depois de um tempo vai se perguntar se os Tenno foram maus. Se você olhar a lore pelo lado Grineer, Corpus ou Tenno, vai passar a ver que talvez os Orokins eram maus e todo o resto é bonzinho.

Não tem lado bom basicamente e fica tudo aberto a interpretação. Cada lado fez coisas horrendas, talvez justificáveis ou não (depende de cada pessoa). E já que os únicos que sabem da real verdade e viram o acontecimento todo em primeira mão não falam muito ou estão mortos, já que os Tenno perderam a memória e os Grineer e Corpus atuais não viveram aquela era, tudo fica aberto, com cada update trazendo algo revelador, pequeno ou não que pode mudar a história toda.

Até outro dia ae todo mundo achava que o Ordis era só um robozinho comum que vive falando de mais. Mas a história dele é bem sinistra e que acabou mudando a visão de muitos sobre ele, e também sobre as outras facções.

Qualquer coisa só perguntar que eu to aqui o dia inteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem complexo, e apaixonante, gosto muito de escrever, e quando me aprofundo mais na historia do Warframe mais me empolgo.

Um dia desses estive em uma conversa com um amigo, e ficamos mais uma vez na duvida sobre os acontecimentos, ver se podes me ajudar a entender:.

Margulis foi morta porque foi contra "Os 7" de fazer os Tennos de armas, talvez eu tenha entendido errado, mas a jornada de Titania muito se refere a Margulis, como se ela tivesse criado Titania, mas só anos apos sua morte, Pallas passou a construir os Frames, então quem de fato criou Titania? Titania foi operada por Margulis? Alem dos Tennos de Zariman 10-0 outras pessoas treinadas podem usar Warframes?

Todos os Warframes na ativa (Tirando o Stalker) são Tennos acordados por Lotus? Quantos Tennos existiam na Zariman 10-0?

Se Excalibur foi "O Primeiro", porquê nos arquivos Orokins antigos, relatando a antiga guerra, só descrevem Primes como Mag e Rhino? Os Primes vieram antes dos demais Warframes normais? Se Pallas é da era Orokin, então ele criou os Primes, e após sua morte, quem criou os demais Warframes?

Em determinadas missões a Lotus fala sobre operações Tenno, de busca de suprimento e etc, e nas capsulas criogênicas tem pessoas dentro, são Tennos? Aqueles que resgatamos ou defendemos, dentro de capsulas ou não.

Duvidas e mais duvidas, que vão surgindo sem parar kkk

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Alberion- said:

Bem complexo, e apaixonante, gosto muito de escrever, e quando me aprofundo mais na historia do Warframe mais me empolgo.

Um dia desses estive em uma conversa com um amigo, e ficamos mais uma vez na duvida sobre os acontecimentos, ver se podes me ajudar a entender:.

Margulis foi morta porque foi contra "Os 7" de fazer os Tennos de armas, talvez eu tenha entendido errado, mas a jornada de Titania muito se refere a Margulis, como se ela tivesse criado Titania, mas só anos apos sua morte, Pallas passou a construir os Frames, então quem de fato criou Titania? Titania foi operada por Margulis?

No caso da jornada Silver Grove, a história é sobre uma outra Archimedian chamada Silvana, que era considerada uma das maiores especialistas em infestação no império e foi chamada por Margullis para trabalhar no projeto de revitalizar a Terra que tinha sido tomada pela infestação na época.

Porém depois da morte da Margullis, Silvana, que trabalhava no projeto da Transferência e por ser uma especialista em infestação, foi designada por Ballas para trabalhar na criação de Warframes para guerra, no caso da Silvana, o próximo Warframe que ela iria construir era a Titânia.

Então Titania foi construída depois da morte de Margullis, por Silvana, a mando de Ballas, já durante a guerra.

9 hours ago, Alberion- said:

 Alem dos Tennos de Zariman 10-0 outras pessoas treinadas podem usar Warframes?

Parece que não, de acordo com a Silvana, outras pessoas podem aguentar uma transferência com um Warframe mas apenas por minutos. Enquanto os Tenno podem se manter por tempo indeterminado conectados a um Warframe.

9 hours ago, Alberion- said:

Todos os Warframes na ativa (Tirando o Stalker) são Tennos acordados por Lotus? Quantos Tennos existiam na Zariman 10-0?

Sim, a não ser que tenha uma reviravolta na história. Eu não sei dizer sobre os Acolytes, isso é um mistério. O número de pessoas na Zariman é indefinido. Era uma nave colonizadora, então era gigante e carregava uma quantidade imensa de pessoas que iriam para Tau. Mas basicamente o número de pessoas na Zariman é o numero de pessoas que jogam Warframe hoje.

Porém alguns dizem e certas partes da lore dão a entender que o império pegava crianças de colônias distantes para criar novos Tenno (Areias de Inaros). Então talvez outros Tenno tenham sido criados durante a guerra através de clonagem ou forçando crianças a entrarem no Void.

10 hours ago, Alberion- said:

Se Excalibur foi "O Primeiro", porquê nos arquivos Orokins antigos, relatando a antiga guerra, só descrevem Primes como Mag e Rhino?

O codex do Excalibur na verdade é o do Excalibur Prime, eles removeram o codex do Excalibur Prime então decidiram colocar seu codex no Excalibur normal.

A palavra Prime não existia na era Orokin. É uma palavra que os Tenno atuais usam para separar armas e Warframes que utilizavam tecnologia Orokin dos Warframes atuais.

Então no caso, Excalibur Prime foi o primeiro Warframe.

10 hours ago, Alberion- said:

Os Primes vieram antes dos demais Warframes normais?

Isso dai também é um mistério. Certos Warframes como Inaros, Mirage e Titânia parecem terem sido construídos durante a era Orokin mas não são "Primes". É possível que os Warframes dessas quests sejam os Primes, e que as partes entregues para nós sejam só copias feitas dessas partes antigas. Mas não se sabe quem veio primeiro. Tudo sugere ser os Primes.

10 hours ago, Alberion- said:

Se Pallas é da era Orokin, então ele criou os Primes, e após sua morte, quem criou os demais Warframes?

Não faço ideia kkkk. Talvez sejam de construção Tenno mesmo, depois da guerra ou durante a guerra sem acesso a tecnologia Orokin. Enquanto Ballas criou os projetos iniciais, os Primes. Mas na lore não há nada que diga quais são os criadores de todos os Warframes normais.

10 hours ago, Alberion- said:

Em determinadas missões a Lotus fala sobre operações Tenno, de busca de suprimento e etc, e nas capsulas criogênicas tem pessoas dentro, são Tennos? Aqueles que resgatamos ou defendemos, dentro de capsulas ou não.

Os que nós resgatamos em resgates e etc são "ajudantes". Pessoas de outras "raças" que ajudam a Lotus e os Tenno em missões variadas. O Tenno é tão "secreto" que é raríssimo ver um frente a frente. Eles só são enviados paras as missões mais importantes e perigosas, logo os "Tenno Operatives" são enviados para missões mais triviais.

No caso daqueles dentro das capsulas em defesas, existem muitas teorias sobre isso, uma delas é que aquilo são os corpos utilizados na construção dos Warframes.

Qualquer coisa só perguntar ai.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...