Jump to content

GUIA: O Veredito de Jordas


Recommended Posts

Olá Tennos!

Atualmente existem dois tipos de Missões de Julgamento (ou Raids): A Lei da Retribuição e O Veredito de Jordas, pouquíssimos jogadores as fazem por falta de conhecimento, ou por simplesmente não gostarem do tipo de missão... porém, com um imenso prazer trago a vocês um guia sobre a Raid O Veredito de Jordas! Para os que não sabem, Raids ou Missões de Julgamento são missões feitas com no mínimo 4 players e no máximo 8, elas são divididas em três partes e no final das três você consegue um Arcano, que por sua vez são encantamentos que podem ser colocados no capacete do seu Warframe ou em sua syandana, e quando equipados eles dão ao jogador um atributo a mais no campo de batalha, como mais dano crítico, tornar-se invisível, etc. O @.XJ-9. já trouxe um guia sobre A Lei da Retribuição (modo Normal e Pesadelo), e pode ser encontrado no seguinte link: https://goo.gl/Ae3F1H.

ATENÇÃO: O conteúdo abaixo pode conter informações que podem ser consideradas "spoilers" sobre alguns pontos do jogo!!!

[]

O Veredito de Jordas

Missão de Julgamento - 08 Jogadores

Passos Iniciais e Preparação

Spoiler

1) Aquisição: Os jogadores podem acessar a Missão de Julgamento “O Veredito de Jordas” construindo sua chave. As chaves são de uso único e consumidas caso os jogadores obtiverem êxito, falharem ou abortarem a missão. Um único diagrama (blueprint) basta, pois são reutilizáveis e podem ser adquiridos na Loja do Jogo (Market), na aba “Equipamento”, na opção “Chaves e Drones”.

sdSgiD9.jpg

Localização do Diagrama das Chave no Mercado

 

2) Auras: Cada jogador pode utilizar uma Aura em seus aprimoramentos de Mods em seus Warframes. Para esta missão, é recomendado que:

 

  • 04 Jogadores utilizem a Aura "Corrosive Projection", desta forma, os inimigos terão sua armadura reduzida em 100%, e isto facilitará muito o andamento da missão e o Assassinato na 3ª Etapa da mesma.
  • 04 Jogadores utilizem a Aura "Rejuvenation", assim evitando a morte dos jogadores caso a Integridade da Armadura chegue em 0.
  • OBS.: Se possível, recomenda-se que os jogadores utilizem o Mod Exilus "Coaction Drift" para aumentar a efetividade das Auras.

 

3) Composição de Esquadrão: Para a realização da missão, os Warframes desempenharam funções importantes e específicas, as quais são para auxiliar outros jogadores ou para concluir determinada fase. Vale lembrar que está Missão de Julgamento necessita o modo Archwing liberado, e ocorre tanto usando Warframes quanto Archwings. Está é uma missão que necessita a MORTE DE INIMIGOS. Abaixo um exemplo de esquadrão adequado para a realização da missão:

 

a.  Trinity (Bless): Utilizando um tipo de conjunto de mods específicos, voltados para sua quarta habilidade (Bless), a qual quando usada recupera vida e escudo dos aliados dentro de um determinado alcance e promove uma redução de dano causado por inimigos, é um ótimo Warframe para manter todo o time vivo. (Status: Todos maiores que 100%)

 

b.  Trinity (E.V.): Como puro suporte, com foco em sua segunda habilidade (Energy Vampire, daí o termo E.V.), é responsável por manter o time todo com energia para poderem cumprir seus respectivos papeis. (Status: Alcance e Força maiores que 100%, Eficiência padrão ou maior que 100% e Duração mínimo possível).

 

c.  Hydroid: Necessário na primeira e terceira parte, sua utilidade é para farm de Cargas de Antissoro, essenciais para maquinas que criam espécies de bolhas, o que será explicado ao longo desse Guia. Utiliza sua quarta habilidade (Tentacle Swarm) a qual mata inimigos e aumenta a chances de drop do mesmo.

 

d.  Nekros: Em conjunto com o Hydroid, na primeira e terceira parte, sua função é utilizar de sua terceira habilidade (Desecrate), para saquear drops adicionais de inimigos mortos.

 

e.  Nidus: Utilizado principalmente para dar um Buff de dano para o Hydroid, fazendo o mesmo causar mais dano na última habilidade, assim matando e tendo um melhor farm.

 

f.  Rhino: Utilizado na primeira e terceira parte, com foco em sua terceira habilidade (Roar), para dar um buff de dano aos aliados, assim facilitando para matar inimigos infestados.

 

g.  Nova (Speed): Necessária na primeira e segunda parte, para dar um buff nos inimigos com sua quarta habilidade (Molecular Prime), a qual faz os inimigos andarem mais rapidamente, assim acelerando o andamento da missão.

 

h.  Nova (Slow): Seu lugar será na terceira parte, dando um buff nos inimigos com sua quarta habilidade, assim fazendo-os andar mais lentamente, facilitando a missão.

 

OBS: Todos os jogadores necessitam do modo Archwing, e a mais indicada é a Amesha.

 

4) Alterações no Esquadrão: Vale ressaltar que o esquadrão sugerido anteriormente é apenas uma das variações de esquadrão. O mesmo pode ser alterado para suprir as necessidades dos jogadores, dependendo da disponibilidade de Warframes disponíveis.

1ª Etapa - Infiltração

Spoiler

     - Etapa 1.1: Infiltração (Archwing)

1) Objetivo: Nesta etapa, o objetivo do esquadrão é se infiltrar na nave Corpus, atualmente infestada. Durante o processo haverão botões e portas que devem ser abertas, para a passagem de jogadores ou Esporos Infestados, os quais tem função vital na missão para destruir Camadas Infestadas que tampam as portas que devem ser cruzadas. Existirão vários inimigos como o Carrier (inimigo infestado similar ao drone Corpus), que tentaram impedi-lo de chegar ao objetivo.

 

2) Portas e Esporos Infestados – Parte 1: Nesta primeira parte haverá quatro sistemas de portas com botões para ativa-las. Para ter acesso aos dois primeiros botões um jogador deve atirar em 2 pontos para a liberação do Esporo, assim indo até sua parte traseira e mirando para onde quer que ele vá, deve-se bater com sua arma Corpo-a-Corpo para fazê-lo andar. (Deve-se levar o Esporo para a primeira Camada Infestada, obs.: estas camadas brilham como um baú Grineer/Corpus de armazenamento que pode ser destruído).

qus1pi3.png

Após retirada a Camada Infestada e liberada a primeira porta, atire nos dois botões ao lado para desbloqueá-la e entrar no primeiro túnel. Já dentro, ao longo do túnel irá encontrar outros 4 botões, que devem ser ativados ao mesmo tempo para a liberação da porta mais à frente. Este processo deve ser feito quatro vezes ao todo, até a liberação de uma porta maior, uma comporta, a qual irá dar acesso ao começo da missão novamente, onde os jogadores deverão pegar outro Esporo Infestado, passar pela comporta e atingir a segunda Camada Infestada, para a liberação de duas passagens, que levarão até a Parte 2.

f63zi8i.png

 

3) Escudos e Esporos Infestados – Parte 2: Nesta parte, muito similar a primeira, os jogadores devem novamente ativar dois botões para a liberação de um Esporo, após isso, leva-lo em direção a camada infestada logo a frente e destruí-la. Após isso, devem novamente pegar outro Esporo, e leva-lo pelo trajeto. Neste caminho haverão 3 escudos verdes, como espécies de portas, os quais caso o Esporo colida com eles, ele se destruirá. Para abrir o escudo, deve-se atentar a 2 botões em cada, que quando ativados ao mesmo tempo, irão desbloquear o escudo, assim podendo prosseguir com o Esporo até o final, onde deve atira-lo em uma outro Camada Infestada, para a liberação da passagem e assim dando início à Etapa 1.2.

J20E7k7.png

 

     - Etapa 1.2: Decifrando Data-Base (Warframe)

1) Porta Trancada, Vaporizador e Cargas de Antissoro: Uma vez entrado na nave a ativado o modo Warframe, deve seguir o caminho prescrito pelo mapa, que irá lhe levar em uma grande sala onde no final verá uma porta trancada e um Vaporizador (maquina criadora de uma bolha que mantêm a Integridade da Armadura estável e remove a infestação do local). Deve-se recolher de inimigos mortos Cargas de Antissoro para abastecer os Vaporizadores. Cada jogador tem capacidade para carregar 2 Cargas, contanto DEVE ter equipado em seu Menu de Consumíveis o item “Injetor de Antissoro”. Duas Cargas são necessárias para abastecer o Vaporizador, que, quando ativo, remove a infestação do Painel de Hackeamento ao lado, assim permitindo ser invadido, destravando a porta.

cCoJNsK.png      lJDzjhH.png?1

Oayisyh.png

2) Decodificação final: Após passar da primeira porta trancada e seguir o caminho, irá chegar em uma sala grande de três pontas, em cada ponta pode ser encontrado um Vaporizador, que necessita de 3 Cargas para chegar em seu potencial máximo, e, quando no máximo, remove a infestação de um painel o qual não necessita ser hackeado. Quando os três painéis estiverem ativos, no centro da sala um quarto painel, o central, irá se liberar para hackeamento, assim iniciando a fase de decodificação.

w0EnOgp.png

Deve-se tentar deixar os três primeiros painéis no máximo de sua capacidade para que a decodificação fique no nível Alto, caso dois painéis estejam no máximo, irá ficar nível Médio, e caso apenas um painel esteja no máximo, nível Baixo, consequentemente a velocidade de decodificação irá reduzir ou aumentar de acordo com os níveis.

Assim que a decodificação for completa (100%), uma porta, que anteriormente estava trancada, se abrirá, permitindo o término da 2ª Etapa.

2ª Etapa: Sabotagem do Reator

Spoiler

     Etapa 2.1: Porta Trancada (Warframe)

 

1) Porta Trancada e Esophagus: Iniciada a 2ª Etapa, os jogadores encontrarão dois Vaporizadores, que necessitam de 3 Cargas para seu total funcionamento, as Cargas podem ser obtidas por inimigos que irão vir de um andar abaixo. Após o Vaporizador ser enchido totalmente, a infestação o painel a frente irá ser removida, assim podendo hackear e abrir a porta. Dois jogadores serão necessários para pisar nos botões encontrados no chão (após a porta), os botões quando acionados irão abrir uma escotilha mais a frente com outro painel de hackeamento, a qual outro jogador deverá entrar e esperar o resto do time agir para poder invadir o painel1. (O mesmo deve ser feito dos dois lados, direito e esquerdo).

Um membro do time deverá recolher duas Cargas e entrar no Esophagus (apertando X), encontrado logo no início da sala. Uma vez entrado no Esophagus e já do outro lado, este jogador irá encontrar outro Vaporizador, o qual deve ser preenchido com as duas Cargas, para remover a infestação do painel1 que os outros membros estavam esperando para invadir.

Após os dois paineis1 do lado direito e esquerdo terem sidos hackeados, a porta (que pode ser alcançada dando uma volta pelo lado do mapa, pelos antigos tubos de ventilação) para a próxima parte se abrirá.

 

     - Etapa 2.2: Elevador (Warframe)

1) Subida com o elevador: Já nesta parte, os jogadores poderão ver um extenso caminho na vertical, como o túnel de um elevador, e uma plataforma no nível do solo com 4 painéis com infestação, que não precisarão ser hackeados, pois no trajeto da plataforma existem vários Vaporizadores, que quando colocados em sua capacidade máxima, abrangem a área que está um dos painéis, fazendo sua infestação sair e o painel ser ativo automaticamente, assim fazendo o elevador subir um pouco. Cargas de Antissoro devem ser colocadas durante todo o trajeto do elevador, até o topo, quando irá ser liberado a extração para a última Etapa.

3ª Etapa: Assassinato

Spoiler

1) Conhecendo o mapa em modo Archwing: Assim que entrar na fase, os jogadores encontrarão um extenso mapa, onde irão ver a nave infestada, e o boss (chefe) J3 Jordas Golem. O Jordas sempre estará em cima de uma plataforma, a qual é um túnel, que estará soltando chamas, por onde os jogadores terão acesso a sala, onde poderão destruir os Nervos do Golem (modo Warframe), assim fazendo-o sair da plataforma e andar pelo mapa (modo Archwing), podendo assim, os jogadores o causarem dano.

O processo para entrar no Jordas é simples, basta dois jogadores atirarem em dois botões ao lado do Golem para ativa-los, fazendo o topo de sua cabeça abrir, e outro jogador deve levar um Esporo Infestado até sua cabeça e atira-lo lá, assim o túnel irá parar de soltar chamas, para os jogadores poderem entrar, percorrer um caminho apertado, e chegarem ao interior da nave infestada, onde poderão destruir um dos três Nervos. Um importante detalhe é que quando estiver dentro do túnel, os escudos do jogador irão começar a cair, caso chegue a 0 (zero), o jogador será expurgado (expulso) do túnel, retornando ao mapa Archwing.

 

     Etapa 3.1: Primeiro Nervo (Warframe)

zJDy8Qh.png

1) Destruindo Nervo: Logo que entrado na sala, é recomendado que cada jogador consiga duas Cargas de Antissoro. Um jogador deverá entrar em um túnel ao lado esquerdo, onde, no final, encontrará uma parede de vidro e um painel (#B1) trancado com infestação, e os demais deverão seguir reto, até uma sala onde encontraram um Esophagus (#E1) e outro túnel que leva até um Vaporizador (#V1), o qual deve ser preenchido completamente, para que o painel (#B1) infestado possa ser hackeado, abrindo assim a porta para acesso do outro painel (#B2), que está atrás da parede de vidro. Assim que os dois painéis estiverem hackeados e o Vaporizador (#V1) estiver com carga completa, o Esophagus (#E1 - #E2) irá se liberar, podendo assim entrar e alcançar o outro lado do mapa.

Já do outro lado, o jogador que entrou pelo Esophagus (#E1à#E2), deve atirar em um Barril Explosivo (#BE1), para liberar a entrada dos demais membros. Nessa sala poderá ser visto outro Vaporizador, o qual não precisa ser preenchido, um Esophagus (#E3) dentro da área deste Vaporizador, e um túnel atrás do Esophagus (#E3) que leva até outro Vaporizador (#V2), que deve ser preenchido completamente, para que possa ser hackeado o painel (#B3) esquerdo da sala. Já para hackear o direito (#B4), deve-se entrar alguém com no mínimo 1 Carga de Antissoro no Esophagus (#E3), e, do outro lado, quando sair do Esophagus (#E3à#E4), deve-se preencher o Vaporizador (#V3), assim liberando o painel (#B4). Após os dois painéis (#B3 e #B4) serem hackeados, e as portas em seus lados serem abertas, deve-se pisar nos dois botões (#P1 e #P2) existentes após cada uma das portas, para a pessoa que entrou colocar a Carga de Antissoro para liberar o painel direito, passe pela porta, onde ela encontrará o primeiro Nervo do Golem (#N), assim, ela deve esperar outros jogadores voltarem a sala inicial e colocarem carga máxima no vaporizador central (#V4), abrindo o Nervo (#N), podendo destruí-lo, assim finalizando a Etapa 3.1.

 

     Etapa 3.2: Segundo Nervo (Warframe)

mjlii14.png

1) Destruindo Nervo: Assim que entrado na sala, os jogadores irão ver ao lado direito uma caixa laranja grande, o Carrinho, dentro dele está um Vaporizador (#V1), que deve ser preenchido para liberar um Painel (#B1) logo a frente e um Esophagus (#E1). Quando um jogador hackear o painel (#B1) e pisar no botão (#P1) ao lado e outro entrar no Esophagus (#E1), pisar no botão (#P2) e atirar no Barril Explosivo (#BE1), uma porta horizontal ao lado do Esophagus (#E1) irá se abrir, um outro jogador deve passar por ela e ir ao topo do seu túnel, onde encontrará outro Vaporizador (#V2), que deve ser preenchido com 1 carga, e um segundo Painel (#B2), que quando ativo aciona o trilho do Carrinho e o faz subir.

Já com o Carrinho no topo, sem precisar colocar mais Cargas, deve-se hackear o Painel (#B3) ao lado da porta, para destrava-la e subir para a próxima sala. Nesta sala, logo de início verá um outro Painel (#B4) e um Vaporizador (#V3), no qual deve-se colocar 3 Cargas e depois hackear o Painel para que o Vaporizador corra o trilho e vá até o outro ponto. Do outro lado da sala, ainda com o antigo Vaporizador (#V3) cheio, dois jogadores devem pisar nos botões (#P3 e #P4) no chão para subir próximo ao Esophagus (#E3) no teto outro Vaporizador (#V4), que também deve ser preenchido com 3 Cargas, após isso deve-se atirar no Esophagus (#E3) no teto para que ele puxe o Vaporizador (#V4) para o outro lado, depois algum jogador deve também ser puxado pelo Esophagus (#E3). Ao ser puxado, ele verá o Nervo (#N) do Golem, o Vaporizador (#V4) e uma porta logo atrás com um painel (#B5) ao lado, que deve ser ativado para a liberação da porta. Caso o Vaporizador (#V4) ainda esteja com carga máxima, o Nervo (#N) poderá ser destruído, caso não esteja basta completa-lo.

 

     - Etapa 3.3: Terceiro Nervo (Warframe)

VXOIDrg.png

1) Destruindo o Nervo: Para o terceiro Nervo, quando entrarem na sala os jogadores verão ao lado esquerdo um Esophagus (#E1) e um container com um Vaporizador (#V1) por perto, o qual deve ser preenchido completamente para que um jogador possa atirar em um Esophagus (#E2) que está dentro do container, e outro jogador possa entrar no Esophagus (#E1) do lado de fora, que o levará para dentro do container onde ele verá um Barril Explosivo (#BE1), que deve ser destruído para liberar a passagem dos demais jogadores. Dentro do container pode ser visto um túnel na vertical, que em certa parte terá um Esophagus (#E3) e um Vaporizador (#V2), que quando preenchido libera o Painel (#B1) acima para hackear, e quando hackeado abre a porta para a outra parte do túnel. No final do o jogador verá por um orifício na parede um Barril Explosivo (#BE2), que deve ser destruído para que outro jogador de a volta e abra a porta trancada, assim podendo passar. Este jogador que passou pela porta trancada e mais um devem pisar nos dois botões (#P1 e #P2) no chão para a abertura da porta mais acima, que terá lasers impossibilitando a passagem, que por ela poderá ver um Esophagus (#E4) fechado. O jogador que estiver no botão direito deve atirar no Esophagus (#E4) e mantê-lo aberto até que os demais voltem até o Esophagus (#E3) do túnel e quando utilizarem-no, cairão perto da porta com lasers, onde, esse jogador que entrou no Esophagus (#E3) verá um outro Barril Explosivo (#BE3), que quando destruído remove os lasers da porta, permitindo a passagem dos que estavam nos botões (#P1 e #P2).

Após passarem pela porta, encontraram a sala do Nervo (#N), onde juntamente terá um Vaporizador (#V3) lacrado e um Painel (#B3). Para remover a infestação do painel, o antigo Carrinho deve descer, para isso basta acionar o painel que o fez subir na Etapa 3.2. Já com o Carrinho na parte de baixo e o Vaporizador (#V3) de dentro dele completamente cheio, pode-se hackear o Painel (#B3), removendo o lacre do Vaporizador (#V3), assim preenchendo-o e destruindo o Nervo (#N).

Gostaria de agradecer a todos os membros do Clã Dragões Negros, que me deram imenso apoio para a elaboração deste Guia, em especial o membro @.XJ-9. que me orientou durante o progresso desse projeto, que não seria possível de ser feito e publicado sem o seu auxílio.

Obrigado a todos e espero que o Guia lhes seja útil!

 

OBS: O nome "Esophagus" é a versão em Inglês do "E-sô-fa-go" na língua Portuguesa, o fórum impossibilita de usar o nome em português então optei por utilizar o nome em Inglês.

Edited by .DN.LordV
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...