Jump to content

Evolução para um novo jogador


Recommended Posts

Apelido no jogo: Ragnaldo, Maestria 4

Pessoal, eu e um amigo meu estamos jogando a +/- 1 semana, adorando o jogo, aprendendo bastante lendo a Wiki do jogo (a gringa, achei muita coisa desatualizada na BR) e através de vídeos (novamente, achei um ou dois canais BR com conteúdo atualizado, mas se alguém quiser indicar outro aqui seria legal), mas eu sinto que não to acompanhando a evolução dos inimigos, liberei Europa ontem mas ainda não joguei e já estou com um pouco de medo pelo nível dos ditos inimigos. Em Júpiter que tem fases em média de level 20  até apanhei um pouco, mas nada demais, já Europa se me lembro bem era level 30 ou alguma coisa assim.

Meu frame inicial foi a Mag, já está lvl 30, to usando de arma primária a Vulkar (curti o estilo sniper e como minha frame não tem muita vida é bom manter uma distância), secundária ainda não estou muito certo mas estou upando a pistola Lex, e corpo-a-corpo curti a Dual Kamas pra quando preciso combater de perto. Assistindo vídeos no Yt achei umas review de warframes que me ajudaram um pouco mas são bem antigas, então fico com medo de investir tudo nelas. (Obs: sobre frames estou construindo um Frost e como ganhei o cupom de 75% de desconto nas compras de platina botei um pouco e comprei um Nidus [ainda tenho um pouco sobrando]).

Bom, pelo título e pelo início do tópico, o que eu gostaria é de ajuda para continuar evoluindo junto com as missões e me manter no nível delas, talvez dicas com build, com as armas em geral, como descobrir que armas combinam com quais frames (exemplo: tenho esse Nidus e o Frost à caminho e não quero usar as mesmas armas que uso na Mag, queria que cada frame meu tivesse uma abordagem bem diferente do outro até para me divertir mais). Enfim, primeiramente, desculpa pelo 'texto' grande, só queria situá-los para talvez poderem me ajudar mais especificamente; segundo, muito obrigado pra quem se deu ao trabalho de ler até aqui, e quem puder ajudar com qualquer coisa que eu falei acima, vou ser muito grato :D


 

Link to comment
Share on other sites

Ah, eu estou marcado por 2 stalkers, pelos meus equips que eu disse acima, da pra matar ele? Minha unica experiência com ele foi meu amigo Excalibur sendo morto por uns 2 hits enquanto a gente tava com os frames pelo level 20.

Link to comment
Share on other sites

Bem, pelo que entendi, você pretende entender melhor como ter uma “sobrevivênciabialidade” (se é que essa palavra existe) e conseguir matar mais inimigos no campo de batalha…

1 - GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

Ok talvez você já esteja num nível alto, porém vale a pena dar uma lidinha: Guia

2 - CODEX

Leia. Pouco são os jogadores que chegam a usar o Codex, ele é muito útil pois ali, você encontrará informações dos inimigos (após analisá los com um scanner, que pode ser comprado no mercado), ver as armas e warframes do jogo além de outras informações. Ele também possui uma seção chamada de, Treinamento, nela é ensinada coisas como, ter uma maior mobilidade, quais e como funcionam os danos físicos e elementais, como funcionam as missões e muito mais.

3 - WIKIA

Bem, pelo jeito você já conhece a wikia, isto é ótimo. Apesar de estar totalmente americana, tenha ela sempre ao seu lado, pois nela encontrar muito coisa útil desde de como encontrar recursos a como derrotar chefes de planetas ou fazer jornadas. Recomendo que tu leia alguns desses artigos lá:

  • Afinidade - vale a pena ler, pois muitos jogadores não sabem como funciona o ganho de xp no warframe e sempre upam de forma ineficiente.
  • Glossário - no jogo vão usar muitas gírias e termos que talvez sejam desconhecidos.
  • Recursos - Num sabe onde dropa isso ou aquilo? Dedique um tempo para ler isto.
  • Mods - Como no item anteiror, serve para você saber quais e onde encontra-lós
  • Mecânicas em geral - Tente ler tudo, porém não de uma vez, vá lendo de acordo com as dúvidas forem surgindo.

Enfim, use a wikia com moderação, se você pretende ler tudo nela em pouco tempo, sabe que isto só vai ter uma overdose de informações além de muito, mas muito mesmo spoiler, tirando bastante a graça do jogo.

4 - OUTROS SITES ÚTEIS

Esses sites são de grande valia, e as informações que eles trazem você não encontra na wikia ou outro lugar, então digamos que eles servem como complemento para a wikia.

  • Deathsnacks - Será mais útil quando você for fazer jornadas.
  • Warframe Reliquary - Ele vai ser seu melhor amigo para encontrar missões que têm maiores chances de dropar uma relíquia que você procura. Como recentemente aconteceram algumas coisa ele não podera mais ser atualizado, porém ainda da pra usar.
  • Tenno Clock News - como o proprio nome diz, ele traz as últimas notícias além de alguns artigos interessantes.
  • Warframe market - Quando começar a comprar itens de outros jogadores, será interessante que você use este site para não ser passado para trás. A comunidade do warframe é receptiva a novatos, porém não todos.

5 - APLICATIVOS

Não podemos estar o dia todo logado no warframe, por isso é interessante que seja usado alguns desses aplicativos para que você não perca algum alerta importante ou mesmo faça outras coisitas.

  • Warframes nexus - serve para colocar e tirar itens da forja, avisar sobre alertas, ver as ultimas noticias oficiais, ver informações sobre seu inventario e muito mais. Ele é para celulares e está disponível na playstore.
  • Warframe universe - este é para o computador (windows 10), e serve para ver informações sobre mercado, relíquias e ser notificado sobre algum alerta importante.

Também temos o aplicativo da wikia no celular, mas como é possível acessar pelo computador você que decide se precisa instala-ló. Esta foi alguns do que recomendo, claro que existem outros, porém você descobrirá com o tempo.

6 - MAIS AJUDA

Veja os post anteriores aqui do fórum, nele está contido muitos guias e dúvidas que foram respondidas. Além de que, caso possuir uma dúvida mais específica, use o post feito pelo Maestro Lima, ele está sempre respondendo:

7 -CRIADORES DE CONTEÚDO

Warframe ta ao já faz um tempinho, e ao longo do tempo reuniu muitos fãs, fãs esses que criam conteúdo até hoje, então, segue um link com todos eles: https://www.warframe.com/pt-br/community/partners. E caso te interesse, segue uma lista de alguns youtuber que eu recomendo:

  • Gaming B*tches - Apesar de eu não gostar muito deles, reconheço que fazem otimos videos, com dicas e conteúdo sempre atualizados.
  • Toyou - Wow, bem, acompanhe ou veja seus vídeos anteriores e fica sempre bem informado (além de que, tem muitas dicas).
  • Jogos one Br - Seus vídeos são voltados para jogadores que já tem um certo conhecimento, porém, ainda sim pode ajudar muitos novatos.
  • -N00blShowtek- Apesar de ser americano, na minha opinião ele monta build incriveis, tanto para warframes com armas.
  • Mozetas - Seus vídeos são mais descontraidos, trazendo desde analises a guias para varias coisa dentro do jogo.

8 - EXTRAS

Nesta página está listada várias guias organizado pelos dev. Todos estão em inglês, mas da pra dar uma entendida: https://forums.warframe.com/announcement/52-player-guides-tips-apps-useful-websites/ 
Por fim, entre no discord da comunidade brasileira, lá você poderá encontrar jogadores online que podem te dar uma forcinha em alguma missão: https://discord.gg/TR2EvYx

Link to comment
Share on other sites

Uau!! Muitíssimo obrigado pelo tempo que você pôs nessa resposta, acabei respondendo só agora porque fui direto jogar depois de postar o tópico aqui uashuahsuahs era exatamente o que eu procurava :D
 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...