Jump to content

Planícies de Eidolon: Fundamentos e Informações do Sistema de Foco 2.0


MaestroLima
 Share

Recommended Posts

Oficina dos Desenvolvedores: Fundamentos e Informações do Sistema de Foco 2.0

Respeitável Tenno,

Falar sobre Escolas de Foco significa Spoilers - não continue lendo se você ainda não completou a Jornada Segundo Sonho!

Já fazem quase dois anos que nós lançamos a primeira versão das Escolas de Foco. Este sistema era desbloqueado após o término da Jornada 'Segundo Sonho'. Após responder uma série de perguntas da Lotus, você (o Operador) escolheria uma escola de Foco e começaria sua jornada em busca de uma série de habilidades Passivas, das quais você precisava desbloquear enquanto adquiria pontos de Foco para tal. Então, a jornada 'Guerra Interior' foi lançada, onde foi possível jogar com o Operador, com algumas de suas habilidades voltadas para adquirir Kuva e participar em certas Jornadas.

 

O principal objetivo desta reformulação é de alterar os propósitos do sistema de Foco, alterando o objetivo de complementar seus Warframes para poder preparar seu Operador para combates. Isto significa que o balanço entre habilidades Ativas e Passivas será maior no sistema de Foco 2.0.

Vamos começar com algumas informações importantes sobre os seus pontos de Foco acumulados e suas Lentes instaladas:

  1. Todas as Lentes instaladas serão removidas e retornarão para o seu inventário. Recomendamos que você reserve um tempo para estudar o novo sistema antes de reinstalá-las.
  2. Todos os pontos de Foco utilizados serão reembolsados, para que você possa reajustar suas habilidades e suas Escolas de Foco.
  3. Atualmente, temos as Lentes Focais comuns (1.25% de Conversão de Afinidade), as Lentes Focais Maiores (1.75% de Conversão de Afinidade), e por fim (nome não definitivo) temos os Diagramas das Lentes de Eidolon/Ostron (2.25% de Conversão de Afinidade), que precisarão de diversas Lentes Maiores para sua construção. Estes diagramas serão obtidos através do Sistema de Recompensas das Planícies de Eidolon.

Agora, vamos falar sobre habilidades Passivas, Residuais e Ativas.

Habilidades Ativas atualmente se baseiam nos 100 Pontos de Saúde do Operador. Os caminhos das habilidades Ativas e Passivas no sistema de Foco 2.0 visam aumentar a sobrevivência do seu Operador e dar a opção de entrar em combate com maior suporte e armamento para o mesmo. Apenas alguns confrontos necessitarão disto, e conforme o jogo e os comentários crescerem, nós desenvolveremos mais conteúdo.

 

Sobre as Escolas de Foco em si, fizemos uma reformulação no sistema antigo, e estamos construindo caminhos de habilidades totalmente novos. Também incluímos habilidades universais que poderão ser desbloqueadas em diferentes Escolas!

 

Diversos benefícios das novas habilidades de Foco estão relacionados com a ativação do Operador ou com suas Habilidades (Void Dash, Void Blast, Void Mode).

 

Ao se lembrar de algo deste ponto em diante, também se lembre disto: tudo está sujeito à mudanças!

Apresentaremos um exemplo de cada Escola em ação logo em seguida, e cada uma demonstrará um pouco do que está por vir. Não explicaremos cada nodo detalhadamente, pois os mesmos podem ser alterados diversas vezes até seu lançamento. O que será apresentado é uma possibilidade única – o que você acabará fazendo dependerá do que você descobrirá ao ler as mudanças de cada nodo quando os mesmos forem lançados.

 

Naramon:

Veja um exemplo em que a nova versão da Naramon é utilizada em combate:

Sua Banshee está sendo fuzilada pelos Corpus - uma barragem de disparos de suas Supras está vindo em sua direção. Com um Tenno seguindo o caminho Naramon, você ativa a Transferência, entra no Modo Operador, e utiliza o Void Blast em um inimigo, causando uma explosão que desarma os demais. Seu feixe tem uma grande chance de desarmar todos os inimigos que tiverem o azar de cruzar o seu caminho! Você retorna ao seu Warframe e termina o trabalho, já que os inimigos não podem mais utilizar suas armas.

Em seguida, dê uma olhada no que estamos chamando de 'Nodos Residuais' no sistema de Foco 2.0:

  • Nodo Residual Inicial: Aumento de Afinidade. Um efeito passivo que lhe concede mais afinidade nos abates corpo a corpo. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.
  • Residual: Dano Corpo a Corpo. Um efeito passivo que concederá até +50% de dano nos abates corpo a corpo. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.

 

Zenurik:

Primeiramente - 'E quanto ao Energy Overflow'? Atualmente, o Energy Overflow funciona passivamente apenas para um jogador, e para combater isso, estamos testando um efeito ativo e mais poderoso que funcione para todo o esquadrão. No momento, no sistema de Foco 2.0, a Zenurik ativa um efeito para todo o esquadrão que recupera energia, e que se acumula com os efeitos de outros jogadores - pense nele como um efeito em área, similar ao consumível de energia, mas que é gerado ao utilizar a habilidade Void Dash do Operador. Nas notas de atualização, nós traremos mais informações sobre as fontes de Energia do jogo.


Veja um exemplo em que a nova versão da Zenurik é utilizada em combate:

 

Sua Mesa está entrando em ação, indo proteger o ponto de defesa das hordas dos Grineer. De repente, seu Warframe fica sem energia! Sem nenhum Consumível de Energia equipado, você rapidamente troca para o seu Operador e conjura o Void Dash no objetivo. Isto criará uma bolha no local, na qual você e seus companheiros podem permanecer para recuperar Energia rapidamente e voltar a 'Fazer as Pazes' com os inimigos.

 

Em seguida, dê uma olhada no que estamos chamando de 'Nodos Residuais' no sistema de Foco 2.0:

  • Nodo Residual Inicial: Pulso de Energia. Um efeito passivo que fará com que os Globos de Energia coletados forneçam energia para aliados próximos. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.
  • Residual: Eficiência na Canalização. Um passivo residual que concederá até +50% de Eficiência de Canalização para armas brancas. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.

 

Unairu:

Veja um exemplo em que a nova versão da Unairu é utilizada em combate:

 

Seu Atlas está mandando ver em uma missão de defesa móvel, quando de repente Nox desagradável aparece em seu caminho! Ao alternar para o seu Operador, você conjura o Void Dash através do inimigo, destruindo parte de sua armadura e reduzindo seu dano. Ao permanecer com o Void Mode ativado próximo de seus companheiros, você os deixa invisíveis enquanto eles lidam com o inimigo de forma segura.

 

Em seguida, dê uma olhada no que estamos chamando de 'Nodos Residuais' no sistema de Foco 2.0:

  • Nodo Residual Inicial: Mirror Flare. Um efeito passivo que reflete parte do dano recebido de volta para os atacantes. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.
  • Residual: Efeito de Armadura: Um efeito passivo que concede um aumento de Armadura para o Warframes e para o Operador. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.

 

Madurai:

Veja um exemplo em que a nova versão da Madurai é utilizada em combate:

 

Loki—sozinho nas Planícies—fazendo suas coisas. Após detectar algumas unidades Tusk dos Grinner nas proximidades, ele decide brincar um pouco com eles. Ao ativar a Transferência, seu operador se camufla; cada segundo camuflado aumenta significativamente o dano do próximo ataque. Depois de se esconder por tempo suficiente, o Operador dispara e “Puff”! Os Grineer sumiram.

 

Em seguida, dê uma olhada no que estamos chamando de 'Nodos Residuais' no sistema de Foco 2.0:

  • Nodo Residual Inicial: Phoenix Talons. Um efeito passivo que concede um aumento no Dano Físico. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.
  • Residual: Phoenix Spirit: Um efeito passivo que concede um aumento no Dano Elemental. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.

 

Vazarin:

Veja um exemplo em que a nova versão da Vazarin é utilizada em combate:

 

Seu Rhino é forte, e junto com a Saryn em seu esquadrão, vocês estão esmagando hordas de inimigos em uma missão de Sobrevivência. O tempo avança, e o seu combo corpo a corpo vai aumentando. Ao ver sua Interface, você vê que Saryn está recebendo muito dano. Com uma agilidade impecável, você ativa a Transferência e conjura o Void Dash através dela para lhe conceder imunidade à dano por um tempo limitado. Quando você retornar para o seu Rhino, você conjura o Stomp, e a matança continua. E por aí vai.

 

Em seguida, dê uma olhada no que estamos chamando de 'Nodos Residuais' no sistema de Foco 2.0:

  • Nodo Residual Inicial: Mending Unity: Um efeito passivo que amplia o Raio de Afinidade para seu usuário. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.
  • Residual: Mending Soul: Um efeito passivo que permitirá reviver seus aliados instantaneamente. Após ativar o Operador pela primeira vez (ex: Ativar o Operador da mesma forma feita no Segundo Sonho, ou apenas controlar o mesmo), o efeito será ativado pelo resto da missão.

 

Desbloqueio de Foco Universal

Para os jogadores que se aprofundarem em suas Escolas de Foco, dois nodos passivos de cada Escola podem se tornar "Universais" quando estiverem maximizados! Por uma quantidade significativa de Foco, estas passivas se tornarão disponíveis independentemente da Escola ativa. Um Tenno só poderá realmente "completar" uma Escola de Foco se explorar todos os 5 caminhos disponíveis!

 

Mas também há NOVIDADES - todos os exemplos acima não incluíram os Armamentos e Aprimoramentos Arcanos que seus Operadores receberão quando se tornarem verdadeiros 'Caçadores de Eidolon'.

 

Obrigado por ter lido quase 4 páginas de texto - se você chegou até aqui, eu lhe saúdo!

Viva!

Coisas totalmente novas estão por vir. Falaremos mais em detalhes nas Notas de Atualização - o suspense continua!

 

Atualizado em 30 de Setembro:

Uma pequena atualização sobre alguns pequenos ajustes que faremos no modo de coletar pontos de Foco, já que vimos alguns comentários sobre isso:

1) O limite diário provavelmente aumentará para 250,000
2) Orbes de Convergência aumentarão o ganho de Foco em 8x durante o seu efeito.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...