Jump to content

Platinas negativas nas contas do Warframe - Piratas sendo observados de perto pela Lotus


[DE]Tiago
 Share

Recommended Posts

Olá, Tenno.

Hoje gostaria de esclarecer uma temática que recentemente tem atraído muito a atenção e provocado diversos questionamentos. Infelizmente tem crescido o número de casos relacionados ao saldo de platinas negativas em algumas contas do Warframe.

Bom, há diferentes meios para que isso aconteça. Um deles é quando por alguma razão você, seu banco/administradora de cartão de crédito ou Steam/Valve cancelam uma compra após as platinas já estarem em sua conta do Warframe. Isto, automaticamente, faz com as platinas sejam retiradas da sua conta do Warframe, podendo resultar em um saldo negativo de platinas. Neste caso, recomenda-se verificar a razão pela qual sua compra foi estornada para evitar que este tipo de situação ocorra outra vez no futuro. É importante destacar que não há como o Warframe prestar suporte para compras estornadas, uma vez que não é possível transferir fundos no jogo quando eles já foram propriamente removidos de lá. Desta forma, para ter acesso à sua conta novamente, basta que seu saldo não mais esteja negativo. Ou seja, é necessário apenas que você compre platinas suficientes para tornar o seu saldo positivo novamente e, de forma automática, sua conta estará desobstruída para reativação.

Contudo, existe um outro caso bastante prejudicial para o nosso jogo: conhecidos revendedores de platinas que atuam irregularmente no mercado, ofertando platinas que foram obtidas de forma fraudulenta, a preços desproporcionais com a média do mercado. Evidentemente, fazer trocas com outros Tennos é uma parte importante de sua experiência no Warframe. Entretanto, ainda que a massiva parte dos jogadores usem o sistema de trocas com boas intenções, há jogadores mal-intencionados. Para evitar isso, a DE possui um time específico de invasão/segurança de contas. Eles, do time de invasão, ao descobrir que um usuário recebeu uma quantidade de platinas e/ou presentes irregulares, após uma análise extremamente detalhada, revertem estas transações desequilibradas e banem permanentemente do jogo o responsável por esta atividade.

Como estas platinas recebidas foram anteriormente obtidas de maneira fraudulenta, é necessário desfazer todas transações desequilibradas e, consequentemente, removê-las da conta em questão. É removido todo o valor referente, em platinas, aos presentes que a conta tenha recebido deste jogador estelionatário. Deste modo, resultando no saldo negativo de platinas, caso a conta não tenha platinas suficientes para cobrir este débito. Portanto, evite quaisquer negociações desequilibradas, quaisquer negócios que pareçam ser "gratuitos", considerando que estes estão frequentemente relacionados às contas comprometidas ou à outra atividade fraudulenta. Salvo se o concurso ou brinde seja de um parceiro oficial do Warframe, você não pode confiar na origem das platinas. Se outros créditos ou presentes forem identificados e removidos da sua conta, entre em contato com suporte que, em alguns casos específicos, consegue restaurar as platinas da sua conta.

Algo importante a se registrar é que comprar itens de outros jogadores, por dinheiro real, é uma violação dos Termos de Uso/EULA, refletindo na suspensão direta da conta compradora das platinas ilegais. No entanto, vale lembrar que se sua conta não está envolvida na fraude, ela não está banida, mas simplesmente negativada (caso você não possua as platinas suficientes para manter seu saldo positivo após a remoção). Seguindo a mesma linha de pensamento, outro ponto está relacionado à isenção da culpa ao obter este tipo de platina. Bom, se você não está envolvido no esquema, você não tem culpa, Tenno. Entretanto, a reversão da transação é necessária pois, em muitos casos, estas platinas pertenciam a um outro Tenno que teve sua conta invadida, por exemplo. O que plausivelmente poderia acontecer com você.

Para finalizar, neste link você encontra um material preparado pelo suporte, com algumas dicas sobre trocas seguras no jogo, além disso, recomenda-se ver a média de valor de um item (O Warframe market pode ser usado como uma base para alguns casos, por exemplo, ainda que não seja um site oficial do Warframe). Um ponto bastante importante a ser destacado é que o time de invasão/segurança de contas não bane ninguém por acaso ou injustamente, ele representa a DE e, por razões obvias, não quer jogadores fora do Warframe, apenas os que são prejudiciais ao bom funcionamento do jogo ou que afetam de forma negativa outros jogadores. 

Como referência geral, sempre seja muito cuidadoso e tenha certeza de não conceder as informações a terceiros, além de ativar a Autenticação de Dois Fatores (2FA) em sua conta. - Off topic - Para se ter uma idéia, houve um caso em que um jogador teve sua conta invadida e o invasor simplesmente jogou a jornada ''O Sacrifício''. Sendo que esta jornada ainda não é possível ser jogada novamente. Imagine que triste! Logo, sempre confira com muita atenção suas transações e fique atento à divulgação de informação, pois todo cuidado é pouco.

Bom, sei que este tema das platinas negativas é bastante sensível e muitos outros jogos também sofrem com este tipo de situação. Mas, felizmente, o número de jogadores com boa fé é muito maior do que a quantidade de usuários que tentam burlar o sistema. Lembre-se que o nosso jogo é gratuito, o que não exigiria a necessidade de adquirir platinas com dinheiro real, pois o jogo pode ser jogado sem qualquer investimento. Contudo, ao efetuar transações de forma legítima você contribui para o desenvolvimento do Warframe o que, em última análise, ajuda a manter nossos constantes investimentos que ampliam as possibilidades do nosso jogo, Tenno!

Muito obrigado e divirta-se,
[DE]Tiago

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Bom topico, infelizmente esse assunto vai longe ainda, ja que a DE nao tem controle total sobre o assunto, mas agora o pessoal tem um lugar oficial para tirar as duvidas e saber onde recorrer quando isso acontecer.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Nendos said:

Bom topico, infelizmente esse assunto vai longe ainda, ja que a DE nao tem controle total sobre o assunto, mas agora o pessoal tem um lugar oficial para tirar as duvidas e saber onde recorrer quando isso acontecer.

Concordo. Cara nós, gamers brasileiros estamos numa ótima fase. jogos dublados, suporte, feiras... finalmente estamos sendo reconhecidos. E Warframe nem se fala. Só alegria em poder ter essa experiença e no nosso idioma.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ai o cara só ta fazendo suas trocas diárias no jogo e fica bloqueado pq alguém fraldou pl, quem leva o baque é o jogar inocente que tava só comprando/vendendo itens. Ai se por um acaso o cara vender um set de 500 pl e gastar depois comprando riven ele vai ter que comprar 500pl só pra poder voltar a jogar.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Bem, não sei se é possível isso, mas talvez você conseguir repor platinas com outras trocas possa ser a solução para não gastar dinheiro por causa do jogador mal-intencionado. ou até devolver alguns itens que você já adquiriu para pagar a platina negativa, como skins, deluxes, pacotes ou tennogens.

Edited by Mellyodas
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Seria interessante vocês colocarem um tempo de espera após as platinas cairem na conta via cartão de crédito e derivados, por exemplo: as platinas só poderem ser usadas depois de 48 horas, assim evitaria dor de cabeça.

Porque levem em consideração que essa vai acabar prejudicando a pessoa, mesmo tendo o seu item de volta, nem todos possuem uma quantia de platina alta pra poder arriscar assim.

Edited by --Peter--
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, --Peter-- said:

Seria interessante vocês colocarem um tempo de espera após as platinas cairem na conta via cartão de crédito e derivados, por exemplo: as platinas só poderem ser usadas depois de 48 horas, assim evitaria dor de cabeça.

Porque levem em consideração que essa vai acabar prejudicando a pessoa, mesmo tendo o seu item de volta, nem todos possuem uma quantia de platina alta pra poder arriscar assim.

Não evitaria nada. Certos países tem mais de 7 dias de tempo pra poder cancelar uma compra e pedir reembolso.

Se a DE tivesse que colocar tempo, teria que ser 2 meses já que nesse tempo, o direito de cancelar uma compra acaba em maioria dos países.

O próprio Mastercard nos EUA permite você cancelar a compra depois de 120 dias.

Edited by -SDM-NerevarCM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-13 at 9:00 PM, MrChuw said:

Ai o cara só ta fazendo suas trocas diárias no jogo e fica bloqueado pq alguém fraudou pl, quem leva o baque é o jogar inocente que tava só comprando/vendendo itens. Ai se por um acaso o cara vender um set de 500 pl e gastar depois comprando riven ele vai ter que comprar 500pl só pra poder voltar a jogar.

Eu penso da mesma forma, espero que em algum momento consigam uma solução melhor pra esse problema, porque é tenso você de boa fica mo tempo farmando itens pra conseguir um PL, gasta a grana comprando o que precisa ai vai logar no outro dia Conta bloqueada, ai vai ter que se virar pra conseguir grana pra comprar PL e recupera sua conta que não tinha absolutamente nada haver com a fraude que vai pagar o prejuízo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depois de ler sobre isso, sempre que for realizar uma troca, terei mais cuidado observando não só a mr do jogador, mas também suas estatistificas dentro do jogo.

e muito obrigado Tiago por estar divulgando e avisando outros jogadores sobre essas situações atuais do jogo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nossa isso chega a ser assustador imagine perde minha conta por causa de um cara desses.
Seria até aceitável uma espera após a obtenção das PL para evitar isso.

Fiquei na duvida:
Se eu vende um item pra um cara com PL NEGATIVA, além de perde o item (vendido) tenho que pagar pelas PL NEGATIVAS DELE?

Edited by Opactor
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, Opactor said:

Nossa isso chega a ser assustador imagine perde minha conta por causa de um cara desses.
Seria até aceitável uma espera após a obtenção das PL para evitar isso.

Fiquei na duvida:
Se eu vende um item pra um cara com PL NEGATIVA, além de perde o item (vendido) tenho que pagar pelas PL NEGATIVAS DELE?

Pelo que deu a entender, não. Sua conta será analisada e as platinas devolvidas - que o player fraudulento passou para você através de alguma troca -  e, caso algum item tenha sido comprado, estes também serão devolvidos. 

Parece que é isso. Porque é meio insensato eu ter de gastar (mais) dindin pra repor um 'rombo' que sequer foi minha culpa.

Edited by Theuderic
Link to comment
Share on other sites

Se 100 platinas fraudadas passarem pelas mãos de 5 jogadores, todos os 5 ficam com saldo negativo?

 

Ou seja, de 100 pl a DE iria receber 400 pl por causa da fraude de 1 jogador que enganou 4 jogadores. É isso?

Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-13 at 6:00 PM, [DE]Tiago said:

e banem permanentemente do jogo o responsável por esta atividade.

Mas e se o cara criar uma conta nova só pra colocar as platinas e depois passar elas pra sua main pra assim fazer a troca? como vão saber quem é o responsável?

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, --Peter-- said:

Mas e se o cara criar uma conta nova só pra colocar as platinas e depois passar elas pra sua main pra assim fazer a troca? como vão saber quem é o responsável?

é por isso que existe log, da para saber tudo sobre o que voce fez no jogo.

Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-15 at 8:21 PM, Opactor said:

Nossa isso chega a ser assustador imagine perde minha conta por causa de um cara desses.
Seria até aceitável uma espera após a obtenção das PL para evitar isso.

Fiquei na duvida:
Se eu vende um item pra um cara com PL NEGATIVA, além de perde o item (vendido) tenho que pagar pelas PL NEGATIVAS DELE?

Olá, -SDM-NerevarCM,

Neste caso não há como você vender um item para um usuário com saldo negativo, pois ele não tem acesso ao jogo em razão desta situação. 😊

Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-16 at 9:07 AM, --Peter-- said:

Mas e se o cara criar uma conta nova só pra colocar as platinas e depois passar elas pra sua main pra assim fazer a troca? como vão saber quem é o responsável?

Bom, isso é bastante simples de ser identificado pela equipe de invasão. A DE possui um time específico de invasão/segurança de contas. Eles, do time de invasão, sempre fazem uma análise extremamente detalhada e com base em diversos fatores (que não serão divulgadas aqui, evidentemente) para evitar este modelo de fraude.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-14 at 10:23 PM, Mellyodas said:

Bem, não sei se é possível isso, mas talvez você conseguir repor platinas com outras trocas possa ser a solução para não gastar dinheiro por causa do jogador mal-intencionado. ou até devolver alguns itens que você já adquiriu para pagar a platina negativa, como skins, deluxes, pacotes ou tennogens.

Bom, cada caso é um caso. Se ocorrer uma situação destas em sua conta, abra um ticket no suporte. Lá, em alguns casos, é possível abater parte do saldo negativo ao desfazer algumas transações de alguns cosméticos, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-15 at 8:21 PM, Prell09 said:

Depois de ler sobre isso, sempre que for realizar uma troca, terei mais cuidado observando não só a mr do jogador, mas também suas estatistificas dentro do jogo.

e muito obrigado Tiago por estar divulgando e avisando outros jogadores sobre essas situações atuais do jogo.


À disposição. Divirta-se!

Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-13 at 5:52 PM, (PS4)chrismonstere said:

Aproveitando. Não conhecia bem essa parte do forum em português! Muito legal! Parabens pelo seu trabalho Tiago! Muito bom saber que temos um canal de comunicação na nossa lingua! Abração!!!

Olá, (PS4)chrismonstere.

Obrigado, divirta-se!

Link to comment
Share on other sites

On 2018-07-15 at 10:35 PM, mito290 said:

Se 100 platinas fraudadas passarem pelas mãos de 5 jogadores, todos os 5 ficam com saldo negativo?

 

Ou seja, de 100 pl a DE iria receber 400 pl por causa da fraude de 1 jogador que enganou 4 jogadores. É isso?

Olá, mito290,

Bom, o 1º ponto é que a reversão das platinas apenas resulta em um saldo negativo se sua conta não tem platinas suficientes para cobrir o débito.
2º ponto, é necessário desfazer todas transações potencialmente comprometidas e, consequentemente, removê-las das contas envolvidas. De ponta a ponta, do término à origem, na medida do possível.

Assim, apenas como matéria de elucidação, 100 platinas (em partes iguais), por exemplo, equivalem a 4 X 25 (25 de cada jogador, se supostamente tivessem feito transações do mesmo valor). Portanto, 100 platinas = 100 platinas. A DE não monetiza um valor que tenha sido fraudado, apenas reverte as transações ocorridas.

Link to comment
Share on other sites

 

On 2018-07-13 at 6:00 PM, [DE]Tiago said:

 

Uma dúvida: hoje sumiram 100 platinas da minha conta.

Eu não sou pirata nem fraudadora. Todas as platinas que eu tive até hoje no jogo eu comprei na PS Store e isso pode ser facilmente verificado. Nunca nem vendi nada no jogo, pra dizer que tivesse pego platinas de outros jogadores obtidas por meios fraudulentos. Inclusive, tenho investido no jogo desde que comecei a jogar há aproximadamente 3 meses, o que acredito seja muito interessante para a DE, já que o game é gratuito.

Qual a justificativa para me ter sido tomado esse valor? Uma quantidade considerável de platinas obtidas de modo absolutamente correto e válido, dentro das regras do jogo estabelecidas pela DE e sem qualquer envolvimento meu em atividades fraudulentas?

Deixando claro que, tirar-me algo que eu COMPREI, não é legalmente aceitável, a menos que a DE possa provar que eu não paguei, o que é impossível. 

Agradeço a atenção e peço a sua ajuda, Tiago, no sentido de esclarecer e solucionar essa questão.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, (PS4)DelianeBR said:

 

Uma dúvida: hoje sumiram 100 platinas da minha conta.

Eu não sou pirata nem fraudadora. Todas as platinas que eu tive até hoje no jogo eu comprei na PS Store e isso pode ser facilmente verificado. Nunca nem vendi nada no jogo, pra dizer que tivesse pego platinas de outros jogadores obtidas por meios fraudulentos. Inclusive, tenho investido no jogo desde que comecei a jogar há aproximadamente 3 meses, o que acredito seja muito interessante para a DE, já que o game é gratuito.

Qual a justificativa para me ter sido tomado esse valor? Uma quantidade considerável de platinas obtidas de modo absolutamente correto e válido, dentro das regras do jogo estabelecidas pela DE e sem qualquer envolvimento meu em atividades fraudulentas?

Deixando claro que, tirar-me algo que eu COMPREI, não é legalmente aceitável, a menos que a DE possa provar que eu não paguei, o que é impossível. 

Agradeço a atenção e peço a sua ajuda, Tiago, no sentido de esclarecer e solucionar essa questão.

Olá, (PS4)DelianeBR,

Posso ajudar você. Bom, verifiquei seu caso rapidamente e posso garantir que ele não está relacionado ao problema das platinas negativas. Para sua privacidade, como você já abriu ticket no suporte, logo logo você será atendida lá, Tenno!

Dica: sempre que entrar em contato com o suporte, abra apenas um ticket por assunto, pois conforme você abre um novo ticket (sobre o mesmo assunto), sua solicitação automaticamente é jogada para o fim da fila. 😉

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...