Jump to content

DOJO: pra quê isso tudo??!!


broderbr
 Share

Recommended Posts

Falaí pessoal, tudo beleza?

Eu comecei a construir meu Dojo (solo), mas depois de ver toda essa "papagaiada" pra construir, recursos, tempo, blablabla, estou largando mão.
Sério, pra que um troço desse tamanho, consumindo tanto recurso e tempo pra construir, sendo que você vai usar pra Trade e Research???
Ou vai ter festa da Playboy no Dojo, com o Latino tocando "Festa no Apê"??? Qual é, me ajuda aí ooooh

Só olhar o modelo de Star Wars Old Republic, muito mais lógico, bem feito e conveniente que essa baboseira toda de Dojo.
Pessoal da DE acho que vacilou muito nessa questão do Dojo. Poderia ser uma room, com os equipamentos/painéis pra fazer os builds+research, assim como tem no Orbiter. Simples!

Em todo caso, gostaria de saber se alguém puder me convidar ou me passar um Clã que eu possa ingressar, estou interessado.
Eu sou iniciante, MR 6 e estou farmando os Warframes ainda, mas já tenho alguns no Max Rank.

Se alguém achar que posso colaborar com o Clã e quiser me add, ficarei satisfeito, ok?

PS.: Pessoal, não levem a mal os comentários, é minha opinião pessoal, ok? Não precisa de discussão, desnecessário, lol

Abraço e bom jogo pra todos!

 

Cheers Tennos!!!!       o/

Edited by broderbr
Link to comment
Share on other sites

On 2018-06-06 at 12:18 AM, broderbr said:

Falaí pessoal, tudo beleza?

Eu comecei a construir meu Dojo (solo), mas depois de ver toda essa "papagaiada" pra construir, recursos, tempo, blablabla, estou largando mão.
Sério, pra que um troço desse tamanho, consumindo tanto recurso e tempo pra construir, sendo que você vai usar pra Trade e Research???
Ou vai ter festa da Playboy no Dojo, com o Latino tocando "Festa no Apê"??? Qual é, me ajuda aí ooooh

Só olhar o modelo de Star Wars Old Republic, muito mais lógico, bem feito e conveniente que essa baboseira toda de Dojo.
Pessoal da DE acho que vacilou muito nessa questão do Dojo. Poderia ser uma room, com os equipamentos/painéis pra fazer os builds+research, assim como tem no Orbiter. Simples!

Em todo caso, gostaria de saber se alguém puder me convidar ou me passar um Clã que eu possa ingressar, estou interessado.
Eu sou iniciante, MR 6 e estou farmando os Warframes ainda, mas já tenho alguns no Max Rank.

Se alguém achar que posso colaborar com o Clã e quiser me add, ficarei satisfeito, ok?

PS.: Pessoal, não levem a mal os comentários, é minha opinião pessoal, ok? Não precisa de discussão, desnecessário, lol

Abraço e bom jogo pra todos!

 

Cheers Tennos!!!!       o/

Olá!
Respeitamos seu ponto de vista, mas,  a construção de um dojo requer trabalho em equipe tanto no quesito construção, quanto pesquisas!
Não é algo recomendado para um iniciante, principalmente se você for tentar sozinho, isso levaria muito tempo construindo e pouco jogando(fazendo suas missões, farmando seus itens e etc)
O ideal é que, o iniciante entre em um clã já pronto, onde ele possa se fortalecer e quem sabe mais na frente, criar seu próprio clã.
Por favor deixe-me saber se você tem mais alguma dúvida, terei imenso prazer em lhe ser útil!
Obrigado por interagir com a nossa Comunidade, e por jogar Warframe!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, agradeço o retorno e comentários.

Na verdade tem vários (um monte) de jogadores que criam seu próprio Clã+Dojo (solo) pra conhecer e ver como é, e sim é possível criar seu Dojo sozinho, inclusive tem tutoriais de gringos no Youtube, ensinando passo a passo em como fazer isso (projetar, sequência de rooms, labs, etc). Eu inclusive já estava construindo meu primeiro lab (acho que são 3 ou 4 não lembro). Mas sério, to sem paciência pra ficar esperando tudo ficar pronto. Cada coisa que insere no dojo é um dia  ou mais pra ficar pronto, sem falar que tudo precisa de uma Forma e recursos pra "buildar". Então a minha decisão de não continuar construindo é simplesmente em função do tempo e recursos gastos pra fazer um troço daquele tamanho, que vai ser usado só pra Trade e Research de itens/armas. Só achei tudo muito exagerado e grande demais, pra uma funcionalidade quase nula no jogo, só Trade + Research. Só olhar o modelo de construção do Star Wars Old Republic, que vão entender o que estou falando.

Então se tiver alguém ou algum Clã precisando de jogadores, e quiser me convidar, estou à disposição.

Abraço e bom jogo galera!

Cheers Tennos!!!!        o/

Link to comment
Share on other sites

Fala pessoal, boa tarde.

@broderbr Tava aqui dando uma olhada no fórum e me deparei com sua postagem, eu realmente encorajo quem queira ter a experiência de criar o seu próprio Dojo ou qualquer outra qualidade que vá distinguir sua jogabilidade. No mais, se você estiver iniciando o jogo agora, até a nível de conhecimento, seria interessante que você ingressasse em um outro Clã antes de ter o seu próprio. O que mais encontramos hoje são jogadores casuais, aqueles que jogam quando estão afim, mas não tem nenhuma rotina contínua. Mas cada um tem suas peculiaridades em relação ao Dojo, você particularmente acha que o mesmo serve apenas para trade e research, outros por outro lado gostam de manter um clã para os amigos, outros para que cheguem ao topo do rank. Então existem diversos motivos que alguém venha a criar um clã, assim como você, acredito eu, que pela curiosidade foi investir em um próprio, outros inúmeros jogadores tem a mesma experiência, no entanto contam com ajuda de pessoas próximas para ser mais prático e divertido. Por experiência própria, se você é um jogador iniciante ao invés de investir tempo criando seu próprio Dojo, poderia aguçar o conhecimento em fazer builds, em como os warframes funcionam, entre diversas outras coisas; mas é apenas a minha opinião mesmo, mas se você estiver em um nível de estagnação, é válido se quiser criar seu próprio ambiente. Abraço e bom jogo.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, 0mega. said:

Fala pessoal, boa tarde.

@broderbr Tava aqui dando uma olhada no fórum e me deparei com sua postagem, eu realmente encorajo quem queira ter a experiência de criar o seu próprio Dojo ou qualquer outra qualidade que vá distinguir sua jogabilidade. No mais, se você estiver iniciando o jogo agora, até a nível de conhecimento, seria interessante que você ingressasse em um outro Clã antes de ter o seu próprio. O que mais encontramos hoje são jogadores casuais, aqueles que jogam quando estão afim, mas não tem nenhuma rotina contínua. Mas cada um tem suas peculiaridades em relação ao Dojo, você particularmente acha que o mesmo serve apenas para trade e research, outros por outro lado gostam de manter um clã para os amigos, outros para que cheguem ao topo do rank. Então existem diversos motivos que alguém venha a criar um clã, assim como você, acredito eu, que pela curiosidade foi investir em um próprio, outros inúmeros jogadores tem a mesma experiência, no entanto contam com ajuda de pessoas próximas para ser mais prático e divertido. Por experiência própria, se você é um jogador iniciante ao invés de investir tempo criando seu próprio Dojo, poderia aguçar o conhecimento em fazer builds, em como os warframes funcionam, entre diversas outras coisas; mas é apenas a minha opinião mesmo, mas se você estiver em um nível de estagnação, é válido se quiser criar seu próprio ambiente. Abraço e bom jogo.

Opa, blza? Sim concordo, é legal descobrir as coisas do jogo. Eu inclusive estou tentando completar o máximo pesquisando no Wiki e Fórum sobre o jogo, porque acho que é o que a maioria dos jogadores tem que fazer se quiser ter um Warframe decente.
Inicialmente eu achei que você obrigatoriamente teria que entrar num Clã pra poder "buildar" o Dojo. Mas pesquisando vi que tem vários que vão pelo caminho longo do solo... Eu até comecei a construir justamente pra aprender mais sobre o funcionamento. Mas sério, pra um jogador solo, fazer tudo e quantidade de coisas, tamanho, recursos, tempo pra construir tudo, achei que pra mim não é muito viável. Eu particularmente agora depois dessa experiência inicial de tentar construir tudo sozinho, achei que vai demorar demais, sem falar que não tenho toda essa paciência pra esperar. Mas é uma opção pessoal. Já acho as coisas do Foundry demoradas pra construir, Dojo então, nem fala. Mas é a mecânica do jogo, eles fizeram assim, então quem quiser seguir no solo, fique à vontade.
PS.: Não estou dizendo que não dá pra construir o Dojo no modo Solo. Tem jeito sim. Só que eu não quero mais, hahaha
Não é estagnação, simplesmente não vou ter paciência de esperar... prefiro fazer outras coisas no jogo e entrar num Clã que já tenha o Dojo.

Agora uma dúvida: 
Tem a questão do Trade Post, certo? Se eu quiser vender minhas coisas no warframe.market por exemplo eu obrigatoriamente preciso de um Trade Post correto?
Se eu tenho meu próprio Dojo eu posso entrar em outro Clã? Ou tenho que destruir meu Dojo, entrar em um Clã, pra poder usar o Trade Post do clã?

Valeu galera, bom jogo!    o/

 

Link to comment
Share on other sites

On 2018-06-07 at 3:09 PM, 0RI0N7 said:

Olá!
Respeitamos seu ponto de vista, mas,  a construção de um dojo requer trabalho em equipe tanto no quesito construção, quanto pesquisas!
Não é algo recomendado para um iniciante, principalmente se você for tentar sozinho, isso levaria muito tempo construindo e pouco jogando(fazendo suas missões, farmando seus itens e etc)
O ideal é que, o iniciante entre em um clã já pronto, onde ele possa se fortalecer e quem sabe mais na frente, criar seu próprio clã.
Por favor deixe-me saber se você tem mais alguma dúvida, terei imenso prazer em lhe ser útil!
Obrigado por interagir com a nossa Comunidade, e por jogar Warframe!

Sim, mas pra um jogador iniciante, essa questão do Dojo é meio confusa, fica meio perdido em como deve fazer. Por isso comecei a construir o meu próprio, assim como tem vários jogadores que fazem isso, até pela questão do Trade Post pra poder vender/comprar. Mas valeu pelas informações.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, broderbr said:

Opa, blza? Sim concordo, é legal descobrir as coisas do jogo. Eu inclusive estou tentando completar o máximo pesquisando no Wiki e Fórum sobre o jogo, porque acho que é o que a maioria dos jogadores tem que fazer se quiser ter um Warframe decente.
Inicialmente eu achei que você obrigatoriamente teria que entrar num Clã pra poder "buildar" o Dojo. Mas pesquisando vi que tem vários que vão pelo caminho longo do solo... Eu até comecei a construir justamente pra aprender mais sobre o funcionamento. Mas sério, pra um jogador solo, fazer tudo e quantidade de coisas, tamanho, recursos, tempo pra construir tudo, achei que pra mim não é muito viável. Eu particularmente agora depois dessa experiência inicial de tentar construir tudo sozinho, achei que vai demorar demais, sem falar que não tenho toda essa paciência pra esperar. Mas é uma opção pessoal. Já acho as coisas do Foundry demoradas pra construir, Dojo então, nem fala. Mas é a mecânica do jogo, eles fizeram assim, então quem quiser seguir no solo, fique à vontade.
PS.: Não estou dizendo que não dá pra construir o Dojo no modo Solo. Tem jeito sim. Só que eu não quero mais, hahaha
Não é estagnação, simplesmente não vou ter paciência de esperar... prefiro fazer outras coisas no jogo e entrar num Clã que já tenha o Dojo.

Agora uma dúvida: 
Tem a questão do Trade Post, certo? Se eu quiser vender minhas coisas no warframe.market por exemplo eu obrigatoriamente preciso de um Trade Post correto?
Se eu tenho meu próprio Dojo eu posso entrar em outro Clã? Ou tenho que destruir meu Dojo, entrar em um Clã, pra poder usar o Trade Post do clã?

Valeu galera, bom jogo!    o/

 

Bom dia parceiro, beleza?

Eu concordo com tudo que você falou sobre criar um DOJO em modo solo, e por vez volto a citar que o tempo que você espera para construção, o mesmo poderia estar sendo utilizado para fazer outras coisas; mas se você for o tipo de jogador que não tem pressa alguma e que deseja desbravar todos os recursos do jogo, o modo clã é mais um para você dar uma olhada. Se você mesmo disse que não tem paciência para esperar, eu garanto que realmente é melhor você ir para um Clã onde o Dojo já esteja completo; pautando a seguinte questão: Não vá para o Clã apenas pelo fato do DOJO estar completo, mas pela quantidade de informação e ajuda que podem lhe passar, isso sim vai lhe ajudar ao decorrer da sua jornada .Sobre a questão do trade de fato você terá que ir a um local exato, no entanto não obrigatoriamente você terá que ir ao Dojo do seu Clã. Possivelmente se você estiver de olho nos fóruns ou até mesmo no próprio jogo, outros jogadores poderão lhe chamar para a troca no Dojo deles ou você mesmo pode tomar a iniciativa e chama-lo para o Bazar da Marooo em Marte. Lá será possivel que você crie uma "loja" e então você poderá vender seus itens como um vendedor camelô. É bem bacana você ter todos os tipos de experiência, mas tente a principio entrar num Clã onde as pessoas ajudem ao máximo você, aqui no fórum use esse mesmo post para tirar suas dúvidas se quiser, ou até nos chamar em inbox caso haja alguma necessidade. Diante mão, é sempre bom você dar uma olhada aqui pelo fórum e deixar suas dúvidas, como disse anteriormente em um outro tópico a sua dúvida pode ser a de outro jogador e isso gera um tópico de auto discussão, o que é bacana e acaba abrindo tanto nossa mente quanto a de vocês. Informação compartilhada é muito interessante, dessas dúvidas outras podem vir e estamos aqui justamente para ajudar no que for necessário. Sobre você entrar em um Clã tendo o seu próprio Dojo a resposta é Negativo, você não pode estar em dois Clãs ao mesmo tempo. A noticia ruim é que você abandonando o seu DOJO/CLÃ estará perdendo todos os recursos utilizados, no entanto se você não utilizou muito recurso, o momento de pular fora é agora. Um ótimo jogo cara, aproveite o máximo e quem sabe outrora não jogamos juntos >D

OBS:. Se você quiser sair do clã e não tiver conhecimento de como fazer, faça a seguinte operação quando estiver no lobby (na nave).

  • Aperte a tecla ESC : COMUNICAÇÃO : CLÃ : COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE NO SEU NOME VAI TER A OPÇÃO SAIR DO CLÃ.
  • Depois é só você seguir o procedimento e estará pronto para ingressar em um outro.
Edited by 0mega.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...