Jump to content

[Dúvida] - Mods Vitality/vigor/redirection/flow - Problema Ou Não?


SC4R4M4NG4
 Share

Recommended Posts

Olá, Tennos
 
Gostaria de tirar uma dúvida e se confirmado o problema que os desenvolvedores corrijam isso o quanto antes, se não apenas fica para o conhecimento de todos.
 
Vida e Escudo dos Warframes:
 
Fazendo muitas builds no Waframe-Builder encontrei um problema que depois o confirmei dentro do jogo. Os mods Redirection, Vitality, Vigor e Flow não estão calculando corretamente sua % de ganho.
 
Exemplo:
 
Rhino LEVEL 30 - (450 Escudo) (300 Vida)
Se colocarmos os mods mencionado no máximo Redirection (440%), Vitality (440%) e Vigor (120% Vida e 120% Escudo) teríamos o seguinte calculo de 560% para VIDA e ESCUDO, certo?
 
Vamos aos cálculos:
 
VIDA - 300+560%=1980
ESCUDO - 450+560%=2970
 
Quem possuir os MODS maximizados pode confirma isso o valor que nossos Warframes terão é bem inferior:
 
VIDA: 860 
ESCUDO: 1290
 
Para chegar nesse valor, os MODS estão usando perto dos 185% do seu poder.
 
Vamos ao FLOW e utilizaremos qualquer Warframe que no level 30 e que tenha 225 de energia. O Mod no máximo oferece 150% de energia, mas os Warframes são limitados em 450, no calculo certo a carta com 100% já chega no limite, mas se a mesma usasse os 50% restantes teríamos 563 de energia e com o Loki Prime 658, lembrando que isso somente para Warframes com energia acima dos 150, onde o problema não ocorre já que 375 é o máximo de energia para esses Warframes.
 
Obs: Esse problema não ocorre com os Sentinelas e Kubrows, os mesmos MODS Redirection e Vitality para os companheiros calculam exato o ganho em %:
 
Exemplo:
 
Carrier LEVEL 30 - (100 Escudo) (200 Vida)
Cálculos:
 
VIDA - 200+220%=640
ESCUDO - 100+275%=375
 
Bem, isso é real pelo cálculos matemáticos, mas não encontrei nenhuma explicação do porque ter essas limitações, visando que inimigos Tier 2 e 3 possuem Escudo e Vida bem grandes. Se tiver algum [DE] para esclarecer isso, nós novatos ficaremos agradecidos.
 

 

Link to comment
Share on other sites

O problema é que os mods usam os dados básicos do warframe. No nível 30, o rhino tem 450 de escudos, mas o redirection adiciona 440% de 150, o escudo básico do rhino. Isso acontece com todos os outros mods que você mencionou. Até hoje nunca testei com sentinelas e kubros, mais os warframes funcionam assim.

Link to comment
Share on other sites

Franch,

 

Não tinha pensado nesse possibilidade, mas mesmo seguindo sua informação no nível inicial o Rhino tem (100 Vida e 150 Escudo) e com 560% o escudo ficaria nos 990 e a vida em 660. Então realmente é um problema grave de calculo isso que prejudica a todos.

Link to comment
Share on other sites

Posted Today, 02:31 PM

SC4R4M4NG4, on 10 Dec 2014 - 2:10 PM, said:snapback.png

So the concept of using the basic values also do not add up, again we take the Rhino, he has (100 and 150 Shield Life) applied the 560% the Warframe would take 660 Life to 990 Shield.

let me check that

 

lvl 30 Rhino 

hp : 300 + (100*440%) + (100*120%)= 300+440+120 = 860 

 

shield : 450 + (150*440%) + (150*120%)=450+660+180=1290

 

seems legit.

 

also on any frame with decent armor you should discard Vigor and use Steel Fiber combined with Vitality means effective health around 2000.

 

Agradecendo o Edgedemon,

 

Não tinha feito esse calculo, agora que chegamos ao valor. É correto isso? Você tem inimigos com CENTENAS DE HP e seu warframe por mais polarizado que esteja com todos os mods maximizados e em alguns casos usados capacetes arcanes e é o máximo que pode ter de vida e escudo? Desenvolvedores, dou minha sugestão para reverem esse conceito, pensa no custo e tempo para elevar um mod desse, em alguns casos até o valor em platinas pagos para os terem maximizados e o mesmo se baseia com valores iniciais? A ideia dos mods é somar com seu atual level, já que irá gastar tempo, recursos, dinheiro e platinas em alguns casos para deixar seu Warframe forte para qualquer missão. Sabendo que o Warframe não irá para por ai, logo irão ter mais desafios, inimigos, rank e etc...
Pensem nisso, acho que muitos irão ficar felizes com essa mudança.
Link to comment
Share on other sites

Meu caro, acredito que você esteja interpretando de forma errada a mecânica do jogo, e consequentemente fazendo seus cálculos errados.

 

Me desculpem se eu complicar demais, como uma pessoa da área de exatas tenho uma certa dificuldade em tentar simplificar esse tipo de informação.

 

Não é o valor do nível 30 somado à soma das porcentagens.

O Cálculo correto é fazer o somatório do valor base dos atributos, do ganho de cada bônus de MOD sobre o valor base (Warframe nível 0) e do bônus de progressão do Warframe (até nível 30)

 

 

Vamos seguir com seu exemplo do Rhinno:

 

Exemplo:

 
Rhino LEVEL 30 - (450 Escudo) (300 Vida)
Se colocarmos os mods mencionado no máximo Redirection (440%), Vitality (440%) e Vigor (120% Vida e 120% Escudo) teríamos o seguinte calculo de 560% para VIDA e ESCUDO, certo?
 
Vamos aos cálculos:
 
VIDA - 300+560%=1980
ESCUDO - 450+560%=2970

 

Exemplo:
 
Rhino
VIDA (base/max) = 100/300
ESCUDO (base/max) = 150/450
 
[cálculo de vida/escudo]
 
VIDA TOTAL = vida base + (bônus sob valor base) + (bônus de progressão)
ESCUDO TOTAL = escudo base + (bônus sob valor base) + (bônus de progressão)
 
[bônus sob o valor base | Vitalidade/Redirection + Vigor]
calculamos todos os ganos com os MODs utilizados
 
VIDA = (100 * 440%) + (100 * 120%) = 440 + 120 = 560 
ESCUDO = (150 * 440%) + (150 * 120%) = 660 + 180 = 840
 
[bônus de progressão | nível do warframe]
calculamos o bônus de progressãp através da fórmula abaixo (na prática, para o nível 30, podemos calcular o bônus de progressão como a diferença entre o valor máximo e o valor base)
 
(("valor do atributo nível 30" - "valor base do atributo") / 10) * (Arredondar para baixo((("nível do warframe" - 1) / 3)) + 1)
 
no caso do Rhino ficaria: 
VIDA = ((300 - 100) / 10) * (Arredondar para baixo(((30 - 1) / 3)) + 1) = 20 *  10 = 200
ESCUDO = ((450 - 150) / 10 * (Arredondar para baixo(((30 - 1) / 3)) + 1) = 30 * 10 = 300
 
Desta forma, o valor total será calculado com a soma
VIDA TOTAL = 100 + 560 + 200 = 860
ESCUDO TOTAL = 150 + 840 + 300 = 1290
 
Me desculpem se ficou complicado, mas isso é o mais simples que consigo explicar...
Edited by Ark_Daemon
Link to comment
Share on other sites

Agradecendo o Edgedemon,

 

Não tinha feito esse calculo, agora que chegamos ao valor. É correto isso? Você tem inimigos com CENTENAS DE HP e seu warframe por mais polarizado que esteja com todos os mods maximizados e em alguns casos usados capacetes arcanes e é o máximo que pode ter de vida e escudo? Desenvolvedores, dou minha sugestão para reverem esse conceito, pensa no custo e tempo para elevar um mod desse, em alguns casos até o valor em platinas pagos para os terem maximizados e o mesmo se baseia com valores iniciais? A ideia dos mods é somar com seu atual level, já que irá gastar tempo, recursos, dinheiro e platinas em alguns casos para deixar seu Warframe forte para qualquer missão. Sabendo que o Warframe não irá para por ai, logo irão ter mais desafios, inimigos, rank e etc...
Pensem nisso, acho que muitos irão ficar felizes com essa mudança.

 

 

Sim, mas apesar da quantidade monstruosa de armadura, vida e escudos que os inimigos possam ter ainda estamos com uma boa vantagem.

Temos vários MODs e armas para cada tipo de situação, danos Virais para ataque direto na saúde dos inimigos, Corrosivos para armaduras, e magnéticos para escudos. Sem contar que cada Warframe tem um tipo de poder que pode (ou não) ser útil em batalha.

 

E o mais importante, no final a batalha sempre será da máquina contra o homem. Esta jamais poderá se igualar a nós em criatividadee perseverança.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo algumas vezes nem chegando perto de 1000hp/shield ainda se pode sobreviver bem a uma T4 Survival até uns 40, 60 minutos. Isso se chama trabalho em equipe! Como Ark disse, já temos inúmeras vantagens em relação aos inimigos quando se trata de dano, elevar isso creio que desbalancearia um pouco. Claro que existem frames que são menos utilizados, porém é uma questão de balanceamento de poderes mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Grato pela explicação detalhada Ark_Daemon, mas já tinha postada a resposta.

 

Como disseram e muitos sabem o Warframe se baseia em estratégia e equipamentos adequados para cada tipo de missão, isso estando em equipe ou em solo. Meu real intuito desse tópico é mostrar que o conceito para a aplicação dos mods é estranho, já que como todos viram os valores são baseados nos mesmo quando seu Frame esta no nível 0, realmente esse conceito poderia ser estudado, eu particularmente não uso muito esses mods de vida e escudo, prefiro distribuir em outros pontos. Agora se isso iria desbalancear como o Loyal disse, acho que não. Infelizmente no CODEX só informa as vulnerabilidades do inimigos e a armadura, mas o real nível de vida e escudo de cada não aparece, pelo menos pra mim não e me deixando aquele "????" sobre esse status do inimigo.

 

Mas de boa é apenas uma sugestão.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...