Jump to content

Uma ajuda a abrir arquivos zip que não sei senha


WildernessEps
 Share

Recommended Posts

Então... tem algumas animações de sfm que eu queria reaproveitar usando arquivos de um jogo que estava em arquivos .pkg e quando eu copiei e abri 1 com zip e outro com rar eu consegui ver os arquivos tudo lá mas não consigo extrair porque não tenho a senha então se alguem me dar uma mãozinha para alguns conselhos, como extrair e etc. seria bem-vinda essa ajuda.

Ps: enquanto isso, tou pesquisando.

Edited by WildernessEps
Link to comment
Share on other sites

Há programas servem para encontrar as senhas de arquivos deste gênero (zip, rar, etc), o qual chamam-se de "força-bruta", eles vão tentando desde o "a", "b", até combinações como "aa" "ab", e assim por diante, incluindo letras, números, e demais combinações possíveis.

A questão é que dependendo do tamanho da senha e da complexidade dela (se usa caracteres como ".", "!" ou numéricos, alfanuméricos), pode demorar anos tentando descobrir a senha.

Recomendo que pesquise em sites de busca objetivamente o nome do arquivo e procure por "senhas padrões" que possam ter utilizado na codificação, afinal o .exe que roda este suposto jogo deve possuir em seu código a senha para abertura e alguém pode ter postado em algum lugar a mesma. É a melhor e talvez única saída para algo assim.

Há versões muito antigas do Zip que era possível burlar a senha pelo que recordo, mas não deve ser o caso, e não sei muito mais sobre isto.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, (PS4)Daimon15 said:

Há programas servem para encontrar as senhas de arquivos deste gênero (zip, rar, etc), o qual chamam-se de "força-bruta", eles vão tentando desde o "a", "b", até combinações como "aa" "ab", e assim por diante, incluindo letras, números, e demais combinações possíveis.

A questão é que dependendo do tamanho da senha e da complexidade dela (se usa caracteres como ".", "!" ou numéricos, alfanuméricos), pode demorar anos tentando descobrir a senha.

Recomendo que pesquise em sites de busca objetivamente o nome do arquivo e procure por "senhas padrões" que possam ter utilizado na codificação, afinal o .exe que roda este suposto jogo deve possuir em seu código a senha para abertura e alguém pode ter postado em algum lugar a mesma. É a melhor e talvez única saída para algo assim.

Há versões muito antigas do Zip que era possível burlar a senha pelo que recordo, mas não deve ser o caso, e não sei muito mais sobre isto.

Uuuhhh... muito útil esse post seu, obrigado. Aliás deixo um pouco em segredo sobre o jogo pq ninguém gosta de spoilers :3

Edit: hô, agora que reli o agradecimento mais pareceu sarcasmo mas não foi

Edit2: ta mais explicado do que nunca pq um dos melhores jogos que joguei faliu: pay to win demais, nunca via a loja pq ficava escondido e nem gosto de pagar para ter coisas, eu pago para ficar bonitão mas para progredir é difícil!

Edited by WildernessEps
Link to comment
Share on other sites

Bem, da primeira vez ficou claro o agradecimento, não interpretei como sarcasmo.

Pelo que entendi é um programa para MacOS, para decriptar o arquivo em questão.
Ele está dizendo para no programa colocar a senha em questão.

Logo no começo tem a seguinte linha do Script:
"# put the password here, it supports both ZipCrypto and AES
set ZIP_PASSWORD string """
Entendo é aonde você tem de colocar "set ZIP_PASSWORD binary "\xB7\x27\x4A\x3B\xCB\xDD\x4B\xD8\xB4\xCD\x8D\xD8\x2D\x8F\x00\xDB""

Mas isto é para MAC, como disse.
De qualquer maneira não é apenas saber a senha, estes arquivos em geral não podem ser abertos com programas descompactadores convencionais, por isto este script no caso.
 

Sinceramente não tenho mais como ajudar neste caso, terá de encontrar um programa alternativo para PC ou pedir para alguém com MAC descompactar para você.

Link to comment
Share on other sites

On 04/07/2016 at 3:36 PM, (PS4)Daimon15 said:

Há versões muito antigas do Zip que era possível burlar a senha pelo que recordo, mas não deve ser o caso, e não sei muito mais sobre isto.

muito antigas quando? por acaso seria alguma época depois de 2006?

Link to comment
Share on other sites

Não sei dizer, apenas me recordo desta informação. Mas como de costume, precisaria de programas específicos que não sei se são de uso popular.

Mas o mais correto seria pedir para alguém que use MAC descompactar para você, ou mesmo procurar o programa de Windows que abra este tipo de arquivo, afinal o código da senha você já tem.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, (PS4)Daimon15 said:

Não sei dizer, apenas me recordo desta informação. Mas como de costume, precisaria de programas específicos que não sei se são de uso popular.

Mas o mais correto seria pedir para alguém que use MAC descompactar para você, ou mesmo procurar o programa de Windows que abra este tipo de arquivo, afinal o código da senha você já tem.

bem... na verdade tenho aS senhaS, apenas todas coincidem apenas com letras e números e algo misterioso que há entre elas:

1)"0xB7;0x27;0x4A;0x3B;0xCB;0xDD;0x4B;0xD8;0xB4;0xCD;0x8D;0xD8;0x2D;0x8F;0x00;0xDB"

2)CPU Dump
Address   Hex dump
0200B0BC  B7 27 4A 3B|CB DD 4B D8|B4 CD 8D D8|2D 8F 00 DB

3)"\xB7\x27\x4A\x3B\xCB\xDD\x4B\xD8\xB4\xCD\x8D\xD8\x2D\x8F\x00\xDB"

e essas outras como adaptações de como poderiam ser:

B7274A3BCBDD4BD8B4CD8DD82D8F00DB
B7274A3B|CBDD4BD8|B4CD8DD8|2D8F00DB

 B7 27 4A 3B CB DD 4B D8 B4 CD 8D D8 2D 8F 00 DB

 

Winrar e 7-zip concordam que esse é um arquivo ZIP mesmo eu colocando rar, ace, jar e etc. (demais extensões compactadas). Hj tentei de novo colocando espaço antes de B7 pq é uma das poucas tentativas que restou e não deu.

E mais uma coisa o jogo faliu em 2012 e mesmo assim nas minhas buscas vi que tinha gente do ano passado tentando abrir as pastas com tutoriais em fóruns.

Edited by WildernessEps
Link to comment
Share on other sites

Já expliquei que estes arquivos não são abertos por programas convencionais, precisam de algo específico como os Scripts que nos foruns você já encontrou mas são para MAC...

Basta você substituir a codificação do Script como foi ensinado no fórum que viu e enviar o arquivo e o script para alguém com MacOS.
Você não vai abrir com Winrar ou Winzip ou qualquer um similar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...