Jump to content
Koumei & the Five Fates: Share Bug Reports and Feedback Here! ×

Recompensas e Porquê as novas missões não mantém jogadores ativos


G.L.O.R.ious
 Share

Recommended Posts

D.E., por favor, pense melhor nas recompensas e no método das missões antes de lançar um novo conteúdo.

Vocês (desenvolvedores) estão pensando mais no quanto tempo irá consumir do jogador para completar novas missões em um primeiro momento do que efetivamente fornecer novas recompensas que motivem o jogador a voltar em uma boa missão inúmeras vezes.

Eu cassei muitos Eidolons com jogadores aleatórios e ainda tenho vontade de voltar a fazer mais porque a recompensa nunca ficou inútil. Bons drops podem me render uma quantidade de platina suficiente para durar um mês com os quatro bônus. E mesmo quando só consigo Arcane baratos, ao menos posso juntar e oferecer aos meus amigos e colegas de clã para melhorar a experiência deles.

D.E., as novas Orbs e, por consequência, Fortuna, não oferecem o mesmo valor replay. A Profit-Taker teve um bom valor replay nas primeiras semanas pois ofereceu novos mods para uma nova classe de armas, mas uma vez que cada jogador conseguiu cada mod elemental, não tivemos mais motivos para jogar essa missão, pois os mods não valem muita platina e o ranking de reputação com o Vox Solaris enche muito rápido, ao menos para mim, que sou MR25.

Agora a Exploiter Orb oferece ainda menos valor replay.  Oferecer recursos  de peixe pode parecer uma boa ideia no início, mas pescar continua sendo o método mais veloz, rápido e fácil de obtê-los. Os mods são comuns, quem chegou no ponto de enfrentar a Orb provavelmente já possui ou possuirá múltiplas cópias. O único motivo real é obter a Hildryn e depois que a obtêm, não sobra motivos para jogar mais uma vez.

Não quero que vocês façam mais um sistema só para veteranos conseguir platina, como são os Eidolons, embora eu tenha certeza que a comunidade não reclamaria disso, mas quero um valor replay quase tão bom quanto.

Segue uma pequena lista do que poderia dropar:

1. Ducats. Qualquer veterano já possui isso aos montes, mas para um novato ou para jogar mediano é uma recompensa excepcional poder obtê-los sem ter de abrir mão de conjuntos que eles podem fabricar para uso ou vender por platina;

2. Reputação com Sindicatos. Eu atualmente possuo 4 sindicatos no máximo e 2 com reputação negativa, um método para conseguir deixar os 6 positivos realmente me faria jogar mais o jogo, não só para finalmente conseguir novos mods e armas, como também um método rápido e menos tedioso para conseguir novas relíquias.

3. Kuva. Sim, já existe uma localidade inteira dedicado para isto, mas considerando que Riven é a única atividade real de endgame no momento, um novo método de farming ajudaria bastante, se não por conseguir mais Kuva em menos tempo, por simplesmente variar a atividade.

Obviamente, a quantidade de cada item oferecido como recompensa eu deixo para vocês definirem, para não quebrar a economia do jogo, mas são itens como esse que vocês deveriam oferecer, ao invés de mods inúteis ou recursos que só servem para acumular.

Eu tenho medo que vocês lancem Railjack no mesmo formado de Fortuna e as Orb: conteúdo muito bonito, divertido nas primeiras vezes mas que logo perdem o valor replay. Com isso eu perco vontade de jogar e vocês ganham menos por conteúdos que levam meses para fazer.

Eu realmente quero continuar jogando este jogo até atingir o MR30, mas para isso tem de ter missões que me deem recompensas satisfatórias.

Link to comment
Share on other sites

Tens 2 ephemeras e uma articula

Pescar não é bem a melhor maneira de obter recursos como partes de peixe e minérios, já que todas as missões do jogo oferecem locais com caixas que podem ser destruidas, estas nortmalmente oferecem esses recursos.

Fazes heists, fazes grind, exploras o mapa (somachord por exemplo), fazes scans ao que podes, fazes bounties, se em todas estas atividades destruíres caixas, é normal ter (excepto as coisas raras) minérios e partes de peixes de sobra.

O boss dá esses recursos, incluindo os raros, portanto uma coisa comum fazer é fazer stock, ou seja uma provisão para o futuro, cortanto o grind para conteudo futuro, não é á toa que os DE lançam moedas novas e novos recursos em vários sitios, para todos os jogadores começarem do 0, e isso acontece porque muitos aproveitam as oportunidades para fazer stock.

O boss também é divertido e pode ser um requisito para o nightwave no futuro, portanto é bom gostar do conteúdo.

Sim o boss pode ganhar mais drops, mas isso é algo para o futuro, ducats, kuva e reputação já chega a ser demais, o boss já corta o grind em fortuna em demasia, se vamos por ducats e kuva então não se faz mais nada em warframe, exploiter orb a toda hora, não pode ser.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...