Jump to content

Recomendação De Arma Branca & Secundária


Recommended Posts

Olá, Tennos!

Mais uma vez, venho pedir ajuda à vocês. :p

Comecei com o Excalibur e agora já tenho o meu segundo Warframe, Rhino. Junto com ele, foquei em pegar a arma primária Kohm.

Pois bem, gostaria de investir agora em encontrar uma arma branca e secundária, poderiam me ajudar na escolha das mesmas?

Desde já, agradeço toda ajuda! :D

Atenciosamente,
Astronys.

Link to comment
Share on other sites

Vai depender do que você gosta. Existe arma pra tudo que é tipo e gosto, você precisa dizer primeiro qual tipo de arma você procura para dai nós darmos idéias de armas para você. No caso de armas brancas eu escolho a que acho mais legal, já que sou fã de Conan, tenho basicamente todas as armas brancas pesadas do jogo. Tudo depende de como você quer jogar.

Link to comment
Share on other sites

Olá, @-SDM-NerevarCM!

Como arma branca, eu gosto bastante de espadas, focando em dano e velocidade... Eu gostaria de deixar o meu Rhino completo com alguma build que tire o máximo proveito dele.

Quanto as armas secundárias, não faço a menor ideia.

Não conheço os estilos de jogo, ainda estou conhecendo, logo não tem como eu afirmar como eu quero jogar de fato. rs o/

Em outras palavras, eu gostaria que o meu set estivesse o mais balanceado possível.

Aproveitando a deixa, estou usando a Kohm conforme citado no primeiro post, mas gostaria de uma recomendação de outra arma que seja tão boa quanto ela, só que no estilo rifle de assalto (metraladora automática).

Agradeço sua ajuda, mais uma vez!

Atenciosamente,
Astronys.

Edited by Astronys
Link to comment
Share on other sites

Ok, por partes:

Existem vários tipos de secundárias: automáticas, semi automáticas, com tiro em rajada, espingardas curtas, armas continuas como lasers e até lança mísseis. E cada tipo de arma pode ser boa em dano, critico, status ou equilibrada em tudo. Vai depender da arma que você vai escolher e da build que você vai usar.

Espadas rápidas você tem várias escolhas. Leve em consideração que aqui não existe melhor ou pior arma, tudo depende da situação que você está, que inimigo você vai enfrentar, que tipo de missão será e etc. Geralmente uma espada com dano brutal é a mais lenta, e as que tem dano baixo são as mais rápidas, não dá para ter tudo em uma arma só.

De inicio você pode ir com a Heat Sword, 0.917 de velocidade o que é um pouquinho abaixo do padrão 1.0, tem alto status chance de 20% o que permite uma build status muito boa, tem um dano padrão de 30 de fogo. Dano elemental é ótimo para fazer combinações, mas se a combinação for errada para o tipo de inimigo que você está lutando, pode ficar ruim para você.

No lado do dano bruto, isso significa dano sem critico, você pode usar a Dual Ether Sword. Velocidade de ataque padrão que é 1.0, não possui nem chance critica e nem status bom, porém tem 80 de dano físico, hitando bem pesado para uma espada dupla.

Se você quiser fugir um pouco de espadas e gostar de machadinhas, existe a Dual Zoren, extremamente rápida com 1.17 de velocidade, 30 de dano físico e brutos 25% de chance critica com 3x de dano critico, porém alcance muito curto, quase de uma adaga.

Se você não liga pro tamanho da espada (sem segundas intenções) tem a Gram, massiva, é até um pouco mais rápida que a Heat Sword com 0.950 de velocidade, porém você vai sentir mais lenta por causa dos combos. Massivos 100 de dano físico com 15% de chance critica o que permite uma build critica para causar ainda mais dano.

A partir dai, com uma das 4 você vai poder seguir seu rumo e procurar uma espada ou qualquer outra coisa que seja mais adequada pro tipo de missão que você vai fazer, lembre-se que o jogo encoraja você ter o maior número de armas possível, uma pra cada tipo de situação que você possa enfrentar. Sem falar que existe o mod Berserker que pode fazer maioria dessas armas que eu disse atacar ainda mais rápido. Quando você terminar a quest Second Dream, você vai ganhar a espada Broken War que vai te ajudar a seguir em frente no jogo.

 

Já sobre rifles automáticos, da para ter umas idéias. Pode não parecer grande coisa mas Karak e Tetra são ótimas armas iniciais, mas como você disse que tem a Kohm, podemos ir um nível acima.

Nesse caso temos a Boltor, péssimo crítico e péssimo status e com um dano razoável de 30, porém a Boltor atira estacas que jogam os inimigos contra a parede e causando dano em tudo que estiver no caminho do corpo que está voando e aliado a boa taxa de tiro, aumenta absurdamente o dano que ela pode causar em um grupo de inimigos.

No outro lado do espectro temos o inverso, a Soma com o menor dano do jogo na área de rifles, apenas 10. Porém a Soma tem 30% de chance crítica e 3x dano crítico, um pente gigante de 100 balas e uma taxa de tiro de 15 tiros por segundo. Mas a Soma é uma arma rank 6.

Perto da Soma, caso você não tenha rank 6 você pode usar a Grakata. Uma submetralhadora (que no jogo é um rifle) com apenas 1 dano físico a mais que a Soma, 11. Assim como a Soma tem alta chance crítica com 25% e dano crítico de 2x, porém ela é tão viável para crítico como é para status, com 20% de status chance e ridículos 20 tiros por segundo. Porém tem um pente de 60, o que faz ela desaparecer com a munição instantaneamente.

No fim tudo vai depender da sua build, vai precisar de mods bons e upados para tirar o máximo proveito dessas armas, mesmo que elas pareçam extremamente ruins no início, assim como todas as armas aqui.

 

Eu jogo de Rhino a 3 anos, é meu main absoluto e o único frame que eu tive vontade de fazer uma build completa até hoje. Rhino é um ótimo frame para curtas distâncias, espingardas são ótimas para ele, porém ele permite qualquer tipo de gameplay, eu mesmo jogo com uma Latron Prime a média/longa distância sempre mirando para headshots. Não se preocupe com seu set complementar seu Rhino, monte as armas separadas do frame,diferente de certos casos como a Ember, que se dá bem melhor com armas de fogo, Rhino é um frame que se dá bem com qualquer arma. Pode ir sem medo com ele.

Qualquer coisa só perguntar aqui ou in game, eu estou todo dia online fazendo alguma coisa.

 

Link to comment
Share on other sites

@-SDM-NerevarCM, que post fabuloso!

Não vou citar para não estender muito o tópico.

Compreendo perfeitamente, não é possível ter todas as vantagens em uma única arma, hehe! O que quero mesmo é ter um set balanceado.

A cada dia que passa continuo gostando cada vez mais do jogo. Muito bem desenvolvidos. Possui alguns pontos que precisaram ser melhorados, mas nada abusivo. E, com toda essa informação que me passou, poderá ser utilizada para outros diversos usuários daqui do fórum.

Pois bem, vou tomar base no seu post e ir pegando essas armas para testar, o jeito é ir tendo a experiência de usar cada uma delas com as builds apropriadas. Fico contente que tenha me falado sobre o Rhino, pois também pretendo fazer a build completa dele, seguindo estes Mods: http://warframe-builder.com/Primary_Weapons/Builder/Kohm/t_30_30303222_167-5-3-171-1-5-175-0-5-178-6-5-179-2-5-184-3-5-359-4-5-482-7-10_175-6-171-11-179-6-184-9-359-6-167-5-178-8-482-7/en/2-0-63/66822/0

O que acha? Aceito sugestões.

Atenciosamente,
@Astronys.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Após algum tempo, decidi voltar com meu feedback ao tópico:

Antes de mais nada, agradeço novamente o @-SDM-NerevarCM pelo post no qual me ajudou muito à seguir em frente, valeu!

Eu acabei por comprar a Gram e, posteriormente, a Galatine. As duas armas são excelentes, mas possuem algumas diferenças (dano/velocidade... etc), no qual acabei por investir nas duas... pois como já haviam dito anteriormente, depende do estilo do jogador, tipo de fase e etc. Entretanto, já tenho a Broken-War, que por sinal é uma excelente arma branca para o meu nível atual (5), tem me ajudado bastante e acabei deixando as outras duas espadas um pouco de lado ultimamente. Estou em busca da espada War, mas até lá tem chão, pois ela é para o nível 10 de maestria.

Como arma secundária, acabei por pegar a Lex Prime. Fica a dica para iniciantes como eu, pois a Lex Prime além de ser uma ótima arma secundária, também é usada por vários "High Level". Basicamente dizendo, uma arma equilibrada, com um dano alto. Trata-se de uma arma comum, que pode ser obtida facilmente no Void, tanto é que não precisei gastar 1 PL se quer nela... mas também pode conseguir ela por umas 20 PL se você "chorar" para o vendedor... :p

Quanto a arma primária, estou extremamente satisfeito com a Kohm! Eu cheguei a usar a Grakata, mas ainda me dei melhor com a Kohm, uma escopeta que dispara uma chuva de balas (que mais parece uma metralhadora, mas tudo bem). Bom, no momento estou aguardando ter Maestria 6 para usar a Soma Prime, espero que essa seja a escolha certa para minha próxima arma no qual poderei prosseguir no jogo. Resta apenas esperar para testar ela! :D

@WildernessEps Eu estou só esperando aparecer um chicote para poder testar! Acredito que todas as armas do game são divertidas quando usadas para o modo certo de jogo... e claro, sempre respeitando o estilo do jogador. :p

Enfim, é isso. Espero poder ajudar outros Tennos no futuro! Moderadores, podem fechar o tópico. :)

Atenciosamente,
@Astronys.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Astronys said:

Após algum tempo, decidi voltar com meu feedback ao tópico:

@WildernessEps Eu estou só esperando aparecer um chicote para poder testar! Acredito que todas as armas do game são divertidas quando usadas para o modo certo de jogo... e claro, sempre respeitando o estilo do jogador. :p

Atenciosamente,
@Astronys.

Oras, já tem na loja a Atterax alta chance e dano critico (25% e 3x respectivamente) , Lecta (alta chance de status,25%, e dano elemental de eletricidade) e Scoliac (saltar e bater o chicote no chão causa dano toxico e tem altíssima velocidade de ataque 1,25 )

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...