Jump to content

Comparações


Recommended Posts

Bom dia galera, eu estou em dúvida pra decidir meu main warframe então vou pedir a ajuda de vocês de uma forma diferente, se vocês fossem comparar o warframe com um rpg comum, em que classe vocês encaixariam o Volt, loki,ash e zephyr? Agradeço desde já aos que responderem pois sei que é uma pergunta um tanto complicada de se responder.

Link to comment
Share on other sites

Depende mto de como vc joga com eles,

 

meu volt seria um monk mto rapido ou nao um simples mago mas um RED mage, um mago versatil pra suporte e ataque

Axo que assassino parece mais cara de Ash, loki é mais espiao / ladrao/ ninja

Zephyr novamente depende de como vc joga...
pode ser tanto um cavaleiro / samurai que ninguem derruba, nao diria paladino pela falta de cura, como tbm um druida ou mago elemental 
 

Mag - Jedi / Mago

Vauban +Banshee + Mesa - Ranger 

Nyx - Bard/ Illusionista

Frost - Cavaleiro / Mago

Excalibur - Guerreiro Basico
Rhino + Valkyr - Barbaros de Furia
Chroma + Oberon - Paladinos 
Nova - Time Mage

Trinity - Clerigo / Paladino

Hydroid - Pirata / Mago Elemental

Necros - Pirata / Necromante

Limbo -  Fantasma / Noob

Link to comment
Share on other sites

relação total dos frames

 

Ash- Assassino puro 

Banshee = Essa eu n faço ideia, furtiva porem parecida com uma maga   

Chroma = Spellsword ( guerreiros que usam magia)  

Ember = Mage, ( igual a Nova, só que Ember é uma Powerhouse) 

Excal = Warrior 

Frost = Tanker em área ( não lembro o nome) 

Hidroid = Difícil, (como o gabriel disse, Pirata Mago)

Limbo = Control Wizard/Mage (focado em utilidade e negação de dano)

Loki = Thief/ Dagger ( tipo Plainswalker se vc jogou L2)

Mag = Outra complicada ( Gabriel falou Jedi, lembrei que precisamos de Sabres de Luz no WF) 

Mesa = Gunslinger (igual em MMORPG japa) 

Mirage = Ilusionist

Nekros = Necromancer 

Nova = Mage ( igual a Ember, so que Nova é uma Glass Cannon)

Nyx = Control Wizard/Mage ( focado em crowd control) 

Oberon = Verdadeiro Paladin 

Rhino = Tanker/Berserker 

Saryn = Outra difícil, uma mage mas muito forte fisicamente como uma tanker

Trinity = Cleric/ Healer ( ela não é uma tanker, a diferença no WF é que aqui não tem cooldown expressivo, então Trinity pode se curar facilmente, o que faz ela ser mais resistente, coisa que em MMORPG n acontece, healers geralmente não conseguem se curar rápido o suficiente pra ficarem vivos quando estão sendo atacados)

Valkyr = Berserker

Vauban = Trapper/Engineer ( Tipo aqueles anões que utilizam ferramentas e traps)

Volt = Battlemage

Zephyr = Não faco ideia 

 

Sinceramente, pra dar "classes" para cada frame, vc tem que perguntar pra alguém que tenha muito, mas muito conhecimento de D&D, talvez seja o único "sistema de RPG" que tenha tantas classes que seja possível dar uma para cada frame, muitos são muito parecidos no papel, porem sao algumas coisas subitas que fazem grandes diferenças (Ember e Nova) e eu n entendo porcaria nenhuma de D&D. Lembrando que isso é apenas sobre os Frames, vc pode jogar com a Valkyr que é uma berserker e usar uma Vectis para ser um Sniper, então sempre trate o frame separado da arma, e nunca ache que só o frame é capaz de te levar longe, as armas são o que mais importa na verdade

Edited by NerevarCM
Link to comment
Share on other sites

Eu nem me preocupo muito em tentar classificar os frames em classes, isso não faz muito sentido no Warframe. Praticamente todos os frames são bons e mais de uma função (multi-class?), e muitas destas ainda dependem do estilo de gameplay de cada um.

 

Zephyr por exmeplo, uso ele(a) como tank em missões corpus (Turbulence com Stretch + Over Extended) e scout ao mesmo tempo (Primed Continuity + Narrow Minded) com alguma coisa de crowd control (Tornados).

 

Se fosse pra classificar eu usaria denominações como "predominante", "inapropriado" ou "equilibrado" nas funções de ataque, defesa e utilitários.

Link to comment
Share on other sites

Eu ri da nyx bard e do "a trinity não é tanker".

Trinity fica mais de 20segundos imune a 99% de dano, não só ela mas os aliados tbm.

Ash é o classico one trick pony: aperte 4 e seja feliz;

Loki tem 2 builds: 1 full duração para invisibilidade e outra full alcance/eficiencia para radial disarm;

Volt é o warframe todo mundo quer no time: speed por razões e eletric shield para imunidade, é só saber posicionar o shield e usar full duraçãoja que alcance não afeta o shield;

Zephyr... bom... zephyr é mais pra zueira em defesa ou para upar armas com uso do escudo de vento iluminat que bloqueia TODOS os tiROS...

Link to comment
Share on other sites

e desde quando se curar e buffs fazem a Trinity ser tanker? em qualquer outro jogo vc vai ver o Healer tendo cooldowns absurdos e consumos de mana imensos para se curar e curar os outros, isso não faz do healer um tanker em nenhum momento. 

Vamos entender os fatos:

 

Em qualquer jogo onde tenha um healer, ele possui as seguintes fraquezas:

 

-Healers causam dano mas muito pouco

-As curas e buffs dos healers possuem longos cooldowns

-Healers raramente podem regenerar mana usando skills, e mesmo assim Healers não possuem skills onde ele gasta ex: 150 de MP pra recuperar 15000, e mesmo se tivesse, o cooldown para uma skill dessa seria imenso.

-Healers mesmo que se curem, não conseguem se curar a ponto de se manterem vivos numa batalha solo

-Alguns healers em certos jogos NÂO podem se curar ou a cura no healer é reduzida em relação a uma cura direcionada pro grupo

 

Mas Warframe é um TPS, então temos a Trinity como healer aqui, no caso:

 

-Trinity não causa tanto dano com as skills dela, por outro lado Warframe é um TPS, e Trinity pode usar armas idênticas a de outros frames, então ela causa tanto dano e é tão ou mais eficiente pra matar que muito frame que é especializado nisso

-As curas da Trinity NÂO POSSUEM COOLDOWN, permitindo que ela se cure infinitamente enquanto ela tenha energia

-Diferente de qualquer Healer, Trinity tem skill que pode recuperar energia, permitindo que ela gaste 50 de energia para recuperar 150, mantendo ela com energia infinita e consequentemente, cura infinita pra todos

-Trinity pode se curar a ponto de se manter viva indefinidamente, o que é totalmente diferente de qualquer healer em jogos online que necessita de um grupo

 

Além disso

 

Rhino = 190 de armadura + Pele de Ferro

Valkyr = 600 de armadura + Hysteria

Chroma = 350 de armadura + Vex Armor

 

a "tanker" Trinity? 15 de armadura.... repetindo: Trinity não foi feita pela DE para ser tanker, ela e uma healer que por falta de cooldown e capaz de se curar quando bem entender, o que faz ela tankar, mas não é uma tanker

Edited by -SDM-NerevarCM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...