Jump to content

MESA o mais dificil? Opinões build e ultimate/estratégia. duvidas


spyvspyaeon
 Share

Recommended Posts

Olá Tenno,

Já faz muito tempo que vejo eventualmente um ou outro player com uma/um MESA. Sempre fiquei fascinado com aquele ultimate dela(dele) dos tiros. Como nunca mais consegui farmar os mutalist NAV para fazer as missões do alad V mutado. Acabei por comprar o warframe com peças primes que fui vendendo entretanto.

Depois de começar a upar, e testar builds (corrijam-me se estiver errado se faz favor)..

* reparei que mod de alcance não é muito relevante na MESA.
* apostei mais na força de poder que outros mods. (ainda não upei tudo mas já está em 150%)
* Apesar de ter lido a descrição das habilidades não percebi como funciona o 1, 2 e 3. A 4ª habilidade é simple, melhor pistoleira desde sempre!
* A aura Pistol Amp é de facto a melhor aura para a MESA? (o mod pistal AMP é para subir o dano de arma secundária, mas a mesa no poder 4 não usa arma secundária, usa uma arma própria dela) Daí a minha dúvida/questão.
* duração de poder é fundamental certo? Primed continuity acho que é a melhor aposta.

Apesar de estar com essas dúvidas a MESA para mim foi instant FAV!. simplesmente adorei este warframe.


 

Link to comment
Share on other sites

Bom isso vai ter que ficar pra algum main de Mesa porque eu não jogo com ela, mas das suas perguntas uma eu posso responder:

Mesmo que ela tenha as próprias pistolas, as pistolas dela usam os mods da sua secundária e de qualquer coisa que afete elas, incluindo Pistol Amp. Isso é uma regra geral pra todas as skills "exalted" e algumas outras.

-Excalibur, Wukong e Valkyr puxam dano dos mods da arma branca para afetar as 4 deles.

-Mesa puxa os mods da secundária para a 4 dela

-Ivara puxa mod do arco equipado para a 4 dela

-Atlas puxa os mods da arma branca pra aumentar o dano da 1 dele.

- Titania puxa os mods da arma primária e branca para aumentar o dano da 4 dela.

Então eu diria que Pistol Amp não seja necessário na build já que dependendo dos seus mods da secundária, Peacemaker vai estar causando danos altíssimos.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, -SDM-NerevarCM said:

as pistolas dela usam os mods da sua secundária

ah essa não sabia, eu tentei ler a wiki mas aquilo vai um grande testamento. Como estava durante missão com Akstiletto prime fiquei na dúvida se focava essa ou a arma da habilidade. Sendo assim os mods da secundária dá para ambos, certo?
 

21 minutes ago, Nendos said:

Foi exatamente aqui que fiquei confuso (wikia), ou melhor dizendo, não percebi nada ou parece muito complexo a começar no bonus de dano (10, 15, 20, 25 versus duração, baseado em que, como? lol fiquei perdido, entendo o que quer dizer, não entendo o que o define.. whatever. tive 1 ano para pegar esse warframe, quiçá + 1 ano para o entender :P ). 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

1º Skill - acumula dano, é divertido pra tentar dar uns K.O com arma one-shot
2º Skill - Aumenta o dano das armas, diferença é pouca (pelo menos na minha build)
3º Skill - Reflete projeteis e reduz o dano de LONGO ALCANCE (reduz até 95% com 145% de força, é o máximo)
4º Skill - Pwen pwen

Pros:

-Ótima para tankar inimigos armados (Corpus & Grinner);
-Clear wave muito alto;
-Dano e DPS absurdo;
-Multiplicador de critico do 4 é acumulativo até certo limite;
-Velocidade de tiro do 4 é baseada na da pistola, como também o dano. (A mais insana até onde sei é a Dual Toxocyst)

Contra:

-Não tem skin deluxe;
-Apanha feio contra melee (se chegar perto);
-Alcance não é muito efetivo para aumentar a quantidade de disparos do circulo dela;
-Tem um certo limite de "visão" dos inimigos, mesmo que possa ver o jogo não reconhece para disparar.


Eu particularmente uso somente 145% de força, 150% de eficiência, 204% de duração e o restante tank. Não vejo necessidade de socar força no wf.

Edited by --SKZ--Doug-Desu
Link to comment
Share on other sites

A Mesa não é um warframe pra end game (acima nivel 50) pois ela tem pouca armadura . Ela funciona muito bem contra inimigos normais (mobs) ou que ela consegue matar rapido.

Se voce for usar a 4a skill a sua build deve focar:  

1. Alcance -  é mais útil que o dano com certeza. Voce acerta mais inimigos a sua volta (mais campo de visão) sem ter que mirar na direcao deles e aumenta o alcance da 2a skill entao vai emperrar a arma de todos a sua volta. Basta voce ativar o 4 atirar e girar o mouse para matar tuto! Além disso, voce vai acertar inimigos que estão longe, antes que eles comecem a atirar em voce! Útil em Eidolon

2. Eficiencia - com mais eficiencia voce gasta menos energia e tem mais tempo pra usar a 4a skill. Como a Mesa atira mais rapido quando voce usa a 4a skill por mais tempo (em mais inimigos), voce vai causar mais dano (DPS) entao pra que focar dano?

3. Força - para voce ter eficiencia o dano nao pode ser muito alto, por isso esta em 3 lugar. Pessoalmente uso 2x configs uma de alcance e outra de dano

4. Duração - nao é importante pois mesmo com 50% a 2a skill dura 15 segundos e a 4a skill não usa duração. Na minha build nao uso duracao

 

Minha build:

Config Alcance: 250% alcance - 175% eficiencia - 65% força - 50% duração 

mods: pistol amp - cunning drift - primed flow - redirection - vitality - intensify - fleeting expertise - streamline - overextended - stretch

Config Dano: 145% alcance - 175% eficiencia - 175% força - 33% duração

mods: pistol amp - power drift - primed flow - redirection - vitality - intensify - transient fortitude - fleeting expertise - streamline - stretch

Obs: meu transient fortitude esta pela metade entao voce vai conseguir mais força se usar full

 

Mecanica de jogo

Poisé, é aqui q complica. Voce tem q ativar/desativar o 4 toda hora para limpar rapido e gastar pouca energia. Caso seja uma missao de exterminio ou defesa móvel voce precisa acompanhar o grupo, entao pequenas paradas sao necessarias. Escolha lugares altos ou que voce tenha visao de todos os lados. 

A sequencia é: ativa o 4, atira e gira o mouse em volta 2x ou 3x vezes até matar todos inimigos, desativa, anda, repete. Enquanto anda pode ativar o 3 para se proteger de tiros, quando chega no local ativa o 2 para emperrar as armas e o 4 para atirar.

Warframes que podem ser uteis para Mesa: Nekros (energia), Nova (slow), Frost (bolha), Nyx (chaos), Trinity (ev)  

Armas que geralmente uso: akbolto (+dano e perfuracao contra grineer), vasto (+dano e corte contra infestados) akstiletto (+status e impacto contra corpus) aksomati (+chance crit)  rivens: akbolto ampi-armaata, aksomati crita-veximag

No momento ela é a melhor pra usar em Eidolon (+ kubrow sahasa)

 

Edited by CrisFenix
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, CrisFenix said:

A Mesa não é um warframe pra end game (acima nivel 50) pois ela tem pouca armadura . Ela funciona muito bem contra inimigos normais (mobs) ou que ela consegue matar rapido.

Se voce for usar a 4a skill a sua build deve focar:  

1. Alcance -  é mais útil que o dano com certeza. Voce acerta mais inimigos a sua volta sem ter que mirar na direcao deles e aumenta o alcance da 2a skill entao vai emperrar a arma de todos a sua volta. Basta voce ativar o 4 atirar e girar o mouse para matar tuto! Além disso, voce vai acertar inimigos que estão longe, antes que eles comecem a atirar em voce! Útil em Eidolon

2. Eficiencia - com mais eficiencia voce gasta menos energia e tem mais tempo pra usar a 4a skill. Como a Mesa atira mais rapido quando voce usa a 4a skill por mais tempo (em mais inimigos), voce vai causar mais dano (DPS) entao pra que focar dano?

3. Força - para voce ter eficiencia o dano nao pode ser muito alto, por isso esta em 3 lugar. Pessoalmente uso 2x configs uma de alcance e outra de dano

4. Duração - nao é importante pois mesmo com 50% a 2a skill dura 15 segundos e a 4a skill não usa duração. Na minha build nao uso duracao

...


Armas que geralmente uso: akbolto (+dano e perfuracao contra grineer), vasto (+dano e corte contra infestados) akstiletto (+status e impacto contra corpus) aksomati (+chance crit)  rivens: akbolto ampi-armaata, aksomati crita-veximag

1- Alcance só afeta o "área de visão", ou seja, aquele circulo que vai diminuindo conforme atira, não afeta o quão longe ela vê os inimigos;
2- Eficiencia é razoável, principalmente quando se usa rage pois ela tem 0.95 de redução de dano a distancia com somente 145% de força. Se você não consegue tankar mob 50+ talvez o problema esteja ai.....;
3- Mesa precisa de no minimo 145% para ter 0.95 de redução de dano a distancia, DPS dela é insana, mas ficar com valor negativo não ajuda;
4- Duração é o mais importante nela, além de melhorar o tempo do 2 e 3 fazendo com que não precise ficar ativando toda hora economizando energia, duração também faz efeito em skills que custam energia por segundo, deixar ela com valor menor que 65% (se não me engano) já começa a impactar a skill (no caso a Peacemaker);

5- O principal pro da pistola pro Peacemaker é a fire rate que o torna insano; Riven mods não funcionam com skills que são "invocadas" como Exalted Blade (Excalibur), Regulators (Mesa), Hysteria (Valkyr), Dex Pixia (Titania).

Cara não é por nada não, mas tenta estudar mais o jogo antes que de tentar passar informação pra alguém, eu sinceramente ja to cansado de ver tanta informação inútil rolando por ai... a vontade de ajudar é grande, mas né.

Edited by --SKZ--Doug-Desu
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, CrisFenix said:

A Mesa não é um warframe pra end game (acima nivel 50) pois ela tem pouca armadura . Ela funciona muito bem contra inimigos normais (mobs) ou que ela consegue matar rapido.

Foi mal mas armadura em Warframe é inútil e eu sou main de Rhino.

Se você não tem valores absurdos de armadura como a Valkyr e o Chroma para reduzir muito o dano tomado, armadura é inútil. 300 de armadura só reduz 50% de dano em um jogo onde a partir do nível 80 o dano é tão massivo que se você não tem 800+ você não sobrevive a uma rajada direta de um Heavy Gunner ou Corpus Tech.

Maioria dos frames que são usados em endgame não possuem grandes quantidades de armadura. Loki e Nova são muito usados no endgame e são simplesmente feitos de papel.

 

Armadura é dispensável em maioria dos casos e só é realmente um stat bom em frames que são feitos para tankar dano.

Frames caster dependem de Crowd Control para não tomarem dano e frames com alta mobilidade dependem da velocidade e do stealth para sobreviverem

E na verdade eles se saem muito melhor fazendo isso do que dependendo de armadura pra sobreviver.

 

Todos os frames são capazes de sobreviver no endgame com ou sem armadura. Se você não tem armadura, você usa velocidade, esquiva e crowd control. Se você tem, você tanka. Mesa é perfeitamente viável em endgame até mesmo além do lvl 100.

Edited by -SDM-NerevarCM
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, -SDM-NerevarCM said:

Foi mal mas armadura em Warframe é inútil e eu sou main de Rhino.

Todos os frames são capazes de sobreviver no endgame com ou sem armadura. Se você não tem armadura, você usa velocidade, esquiva e crowd control. Se você tem, você tanka. Mesa é perfeitamente viável em endgame até mesmo além do lvl 100.

Tudo bem, voce nao disse nada que eu ja nao soubesse.

Vamos ver se voce sabe das coisas mesmo, sabidao!

Responda essas perguntas aqui:

1. se voce acha armadura inutil entao porque o seu "main" (papo de LoL hein?) é o Rhino, o warframe que mais se beneficia de armadura? (kkk)

2. quais mods aumentam a armadura no jogo

3. como funciona a protecao escudo + armadura no warframe (quando voce é acertado com hits)

Obs: Esses Warframes feitos de papel que voce falou sao op, tem skills que dao escape e imobilizacao. A armadura deles nao é inutil, apenas nao é o bastante pra end game. Voce pode ir com o warframe que quiser, fazer até missao level 100, mas depende muito do seu grupo e de como voce joga.

Vai de Mesa solo pra voce ver!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amores ^_^

Este tópico é tão bacana, não é? É sempre bom ver jogadores interagindo, mas claro, sempre de forma amigável, então... que tal mantê-lo assim?
Todos temos nossas opiniões sobre o quão bom é um Warframe e suas habilidades e funcionalidades, se é OP ou não...
mas por favor, lembrem-se: o seu direito termina quando o do seu próximo começa! Não vamos ofender ou atacar o comentário de um outro jogador simplesmente porque não concorda, mostrem seus pontos e discussão de forma amigável sobre isso, isso é saudável! 

E se por fim, você decidir que não está de acordo com o que leu aqui... concorde em descordar ^_~

Na duvida, deem uma lida em nosso código de conduta e lembrem-se: jogando e falando com respeito é a maneira Tenno de ser

Obs: quando a grande Mãe Lotus disse: "Haja Luz" eu estava lá para ligar o botão, e ainda não sei de tudo, sempre aprendo dia após dia, e esse é o bom da coisa... aprender!
 

Bom jogo e boa sorte, Tennos! ^_^/)(\^_^

 

Nota: eu fiz uma limpeza neste tópico, mantenha a discussão de forma amigável... ou eu voltarei u_u heheheh 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Crimson-Tenno said:

não po....

 

Cara, nem tente dialogar. Eu fui um textão explicando pro cara cada pedaço da Mesa, mas o individuo se recusa a aprender, prefere ser cabeça dura a ponto de ter de pedir ao Lima para limpar o post. Apenas ignora.

Edited by --SKZ--Doug-Desu
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaestroLima said:

Vamos lá, vou deixar a minha opinião... 

Acredito que tu estivesse falando do Distant com relação ao Jugg.
Esse video parece um pouco antigo, não sei se você chegou a mudar a build, mas mods de acolytes não funcionam com armas "invocadas" (nem riven mods, acredito que saiba). Acabei de testar aqui só pra relembrar e consigo derreter uma heavy 150 em literalmente 2s.

E deixei um like só por essa risada no final. UASHFAUISHIFASHIFUASHFAHSUIFHASUIF MDS

Fiz um pequeno videozinho só pra mostrar a minha, espero que ajude a quem estiver em dúvida. Só me esqueci de mostrar como ela tanka, mas é essa mesma build ai, não tem problema. xD 
Obs: Corpus tech consegue destruir teu hp muito fácil, apesar de conseguir tankar  qualquer vacilo e...
Obs2: Eu estava de Energy Siphon apenas para ninguém dizer "Ah, mas o mob já estava com a armadura reduzida"
IGNORA MEU FPS, MEU PC É DA XUXA MESMO

Spoiler

 

 

Edited by --SKZ--Doug-Desu
Link to comment
Share on other sites

On 09/10/2017 at 3:45 PM, --SKZ--Doug-Desu said:

Contra:

-Não tem skin deluxe;
-Apanha feio contra melee (se chegar perto);
-Alcance não é muito efetivo para aumentar a quantidade de disparos do circulo dela;
-Tem um certo limite de "visão" dos inimigos, mesmo que possa ver o jogo não reconhece para disparar.

Estive a ver a falta que faz uma skin deluxe .Quiçá fica (mais uma) sugestão nesse sentido.
Eu falei no alcance e apostei nisso porque deu-me jeito poder apanhar-los mesmo quando estão lá ao fundo do corredor, ou a vir em multidão pelo campo fora :satisfied:

Reparei na temática acima sobre se é end game ou não. Isso não me importa nem tenho essa visão dos diferentes warframes. Cada tem é a sua estratégia.

Lamento que o tema tenha estrapolado :awkward:

Edited by spyvspyaeon
Link to comment
Share on other sites

Just now, spyvspyaeon said:

Estive a ver a falta que faz uma skin deluxe .Quiçá fica (mais uma) sugestão nesse sentido.
Eu falei no alcance e apostei nisso porque deu-me jeito poder apanhar-los mesmo quando está lá ao fundo do corredor, ou a vir em multidão pelo campo fora :satisfied:

Reparei na temática acima sobre se é end game ou não. Isso não me importa nem tenho essa visão dos diferentes warframes. Cada tem é a sua estratégia.

Lamento que o tema tenha estrapolado :awkward:

Se você já teve suas duvidas respondidas, só pedir para fechar o tópico. Caso tenha outra dúvida, só criar um novo.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, spyvspyaeon said:

Eu falei no alcance e apostei nisso porque deu-me jeito poder apanhar-los mesmo quando estão lá ao fundo do corredor, ou a vir em multidão pelo campo fora :satisfied:

 

Alcance só afeta aquele circulo que vai diminuindo quanto mais você atiira, mas para mim não compensa investir em alcance pelo fato de que é só sair da ult e voltar que aquilo reseta e mesmo assim é muito fácil acertar mesmo com o circulo pequeno e até ele chegar naquele tamanho tu ja limpou tudo. Fora que nem mesmos altos niveis de alcance faz aquele circulo durar de forma MUITO significativa. Bom jogo. Se tiver mais dúvidas só abrir outro tópico ou mandar pm.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...