Jump to content

Jogadores Apressados?


Guest O_Vento
 Share

Recommended Posts

Guest O_Vento

Gostaria de entender por quê todo mundo nesse jogo tem costume (para não dizer mania) de sair correndo disparado nas missões? É compreensível no modo capture; e defence que não tem para onde ir kkkk, mas em todos os demais os jogadores fazem isso que vocês chamam de "rushar".

Link to comment
Share on other sites

Isso depende muito do tipo de missão e do tipo de jogador. No void por exemplo "rushar" não é uma boa ideia (embora muita gente o faça tbm) porque existem vários itens e passagens secretas com recompensas que vão de mods raros,partes primes a boost de crédito/experiência já em missões normais isto é bem mais raro. Por isso a maioria sai correndo, principalmente quando estão "farmando" um recurso/mod que só cai de um chefe.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente, é comum mesmo.

 

Você monta um time pra ir fazer uma Sobrevivência T4, entra na missão e pede pra esperarem o Vor aparecer, pra evitar enfrentar ele com a missão em andamento, e vai um invisi-Loki rushador e aciona o alarme, ignorando completamente o que você pediu e atrapalhando o jogo dos que concordaram. O exemplo não é aleatório. Aconteceu comigo há dois dias. O que fiz? Abortei a chave e ainda fui ofendido pelo rushador.

 

Outra coisa que acontece bastante em Void é aquele caso onde o time rusha a missão, ignora todos os armários e vai pra extração sem esperar pelo dono da chave. Se eu pedir pra abandonarem a extração e não fizerem (da última vez até mandaram uns "lol" no chat), aborto a chave sem culpa.

 

Tem muito player sem consideração pelos outros. É questão de respeito. Se eu estou indo pro Void usando a chave de outra pessoa, tenho que respeitar o que ele me pede (sua chave, suas regras).

Link to comment
Share on other sites

Guest O_Vento

Infelizmente, é comum mesmo.

 

Você monta um time pra ir fazer uma Sobrevivência T4, entra na missão e pede pra esperarem o Vor aparecer, pra evitar enfrentar ele com a missão em andamento, e vai um invisi-Loki rushador e aciona o alarme, ignorando completamente o que você pediu e atrapalhando o jogo dos que concordaram. O exemplo não é aleatório. Aconteceu comigo há dois dias. O que fiz? Abortei a chave e ainda fui ofendido pelo rushador.

Isso que você diz neste parágrafo ilustra o que costuma acontecer muito, e comigo já várias vezes, só que em missões de assassinato; situações em que nem chegamos na área onde o chefe está e vemos a animação dele aparecendo porque alguém chegou lá antes. Aí não aproveito a batalha porque quando chego o chefe já fora derrotado, e o risco de não achar mods caídos pelo chão porque não fui no mesmo "passo" destes jogadores, o fator diversão vai pro espaço. Ainda mais que eu gosto de jogar tranquilo sem afobação, curtindo o jogo, tentando aproveitar o fato que esse jogo tem um gráfico até bacaninha pelo requisito que ele exige, com isso, não é difícil rodá-lo a 60fps mesmo em máquinas mais modestas.

 

Missões exterminate, procuro sempre fazer sozinho, do contrário não irei conseguir abater nenhum inimigo, ganhando nenhum XP quase e ainda

por cima nem chegaria na extração a tempo porque o timer esgotou antes. Nossa como isso acontece.....

Link to comment
Share on other sites

Sei...mas acaba que quem não tem essa prática ou é iniciante, fica pra trás.

 

Exatamente, acredito que os que gostam de rushar não dão muita atenção a este público e estão mais interessados em farmar

o que precisam para vender para os mesmos iniciantes com platina, do que aproveitar o jogo.

 

Eu sou um jogador solo e este é um dos motivos. Aparentemente todas as pessoas que aqui comentaram não seguem este exemplo, então não é todo mundo que tem esta mania não sei se você conseguirá uma resposta (clara) para esta pergunta.

 

 

 

Tem muito player sem consideração pelos outros. É questão de respeito. Se eu estou indo pro Void usando a chave de outra pessoa, tenho que respeitar o que ele me pede (sua chave, suas regras).

 

Esta ai um exemplo que todos deveriam seguir, dentro e fora do jogo.

O jeito é seguir o que o Mcl_BlueMadness comentou, jogar com amigos e pessoas que acompanhem o seu estilo de jogo.

Link to comment
Share on other sites

Guest O_Vento
Eu sou um jogador solo e este é um dos motivos. Aparentemente todas as pessoas que aqui comentaram não seguem este exemplo, então não é todo mundo que tem esta mania não sei se você conseguirá uma resposta (clara) para esta pergunta.

 

Tal como você, também fico mais nos solo runs, mas aí batemos num outro item que é o fato deste jogo ser feito para co-op, fica um pouco complicado para jogadores "forever alone" kkk. Os comentários de vocês me deram um bom entendimento sobre essa mania apressada.

 

E eu também não gosto dessa prática, porque acaba forçando (indiretamente) os outros a não aproveitarem nada da missão, porque vão tentar ir no mesmo passo.

 

Sinceramente, todo jogo que é online sofre de um mesmo problema que são jogadores que estragam a diversão de outros. Campers, PK's da vida, aqueles jogadores que ficam de tocaia nas zonas de respawn matando jogadores que surgem, hackers, Warframe tem esses "rushers", nenhum jogo praticamente se salva desses players, não há mecânicas de jogo que resolva. Aí quando, em algum momento frustramos esses mesmos players de alguma forma ficam irritados querendo nos matar (de verdade). O que é pior claro.

Link to comment
Share on other sites

Se você quer farmar recursos ou créditos e entra numa Boss run, você está jogando errado e estão atrapalhando os outros players que querem farmar algum item rápido.

Aí entra a questão: que item?

 

Se é qualquer coisa Prime, é só no Void, portanto quem abre a chave define como vai ser o andamento e deve avisar de antemão, preferencialmente.

 

Se é parte de frame em algum boss e você é o host, esteja à vontade pra rushar, mas a menos que você monte time antes da seção, você corre o risco de ter alguém se juntando ao time e que não precisa da tal parte ou simplesmente está indo "fazer uma visita" ao boss. Você pode avisar que está fazendo apenas rush de missão ou pode esperar que a pessoa entenda sem aviso e lidar com a possibilidade da pessoa abrir todo armário e quebrar todo baú no caminho.

 

Isso me leva a outro ponto: farmar recursos. Exemplo clássico: sensor neural. Uma das primeiras coisas que todo novato aprende sobre os recursos raros como Célula Orokin e Sensor Neural é que eles dropam mais fácil de chefes, como o Alad V e Sargas Ruk. O que eles demoram muito a entender é que esses recursos raros também são recursos vinculados ao planeta, portanto qualquer mapa em Júpiter, por exemplo, tem chance de fornecer Sensores Neurais em caixas e armários e não somente no boss. Aí, vem um rusher, corre o mapa todo pra matar o Alad V, o boss não dropa o sensor neural e o sujeito corre pra extração, sem abrir ao menos um armário no caminho, perdendo a chance de encontrar qualquer sensor neural que poderia haver no mapa. 

Edited by Khallisto
Link to comment
Share on other sites

É muito mais rápido e prático rushar o boss pra ter o neural sensor (mesmo que ele não drope algumas vezes) do que buscar o mapa inteiro pelos armários. True story.

Nesse caso eu aviso que estou farmando quando player mais novos estão na missão, mas quando é um rank 17 matando o Alad, antes que eu vá falar alguma coisa a pessoa já esta na extração :P, já aconteceu, rs.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que rusher é rusher sempre. Mesmo agora, com medalhões nas missões de Sindicato, e os baús raros que podem aparecer em qualquer missão, ainda tem gente que rusha.

 

Há alguns dias estávamos eu, um Frost MR 17 e um Volt MR 4 em uma missão em mapa Grineer. Não estávamos rushando, mas também não estávamos abrindo todos os armários. O Frost chegou primeiro na extração, eu, logo atrás, fui checar um corredor lateral na entrada da extração. Achei um baú laranja, com uma Forma pronta, um booster de crédito de 30 minutos e outros recursos. Marquei, avisei no chat, o Frost veio e pegou o loot mas o Volt, mesmo sendo avisado, simplesmente ignorou o baú e ficou na extração. 

 

Não sou o player mais paciente do mundo. Também tenho meus momentos de rusher (raros, é verdade). Quando quero explorar um mapa, ou faço com gente do meu clã, ou simplesmente faço como Somente por Convite. O negócio é se adaptar e aprender a lidar com os vários tipos de player, ou então não se importar de abandonar uma missão se o andamento dela não está do jeito que você esperava.  Completei minha Nova Prime esta semana solando uma sobrevivência T3 com apenas um espectro Vapor (Saryn, Grakata, Synoid Gammacor e Orthos Prime) no time (20 minutos apenas, mas bem divertidos). O espectro acompanha seu ritmo, protege suas costas e, se você não conseguir reviver ele, basta jogar outra pokébola e acionar outro.

Link to comment
Share on other sites

Guest O_Vento

Mas isso de enfrentar o chefe só pra ver se ele vai dropar orokin cell ou sensor neural ou qualquer outra coisa fica meio que na loteria se cai ou não. Muitas das vezes acaba sendo melhor equipar o warframe com mods para "exploração" e vasculhar tudo que pode do que só "rushar". É mais demorado sim, mas creio que as chances de conseguir o que procura são maiores. Do contrário é ficar repetindo o boss toda hora, quase como um escravo. Eu não vejo diversão nisso. Se o cara quer só "rushar" então ele colocar no solo run e vai na fé já que se garante com o boss. Mas sim, acaba sendo uma falta de consideração quando há outros jogadores seguindo um passo mais lento ou explorando mais. A não ser,claro, que tenham combinado o andamento da missão. Se três jogadores combinaram "rushar" mais um quarto foi alocado pelo servidor e vai mais devagar, aí sim, esse acaba tendo que seguir o passo dos demais. E no inverso, se um rushador se embrenha no meio e sai correndo e esquece os outros...aí é diferente.

Link to comment
Share on other sites

Se torna meio que instintivo pra algums jogadores quando mais experientes fazer isso, o desejo de concluir a missão logo e em algums casos algum fominha querendo fazer mais kills.

 

Eu sou do tipo apressadinha, não porque quero mas porque na grande maioria das missões eu tenho que ser pra poder acompanhar os demais jogadores. Em missões que jogo com jogadores de nivel mais baixo eu costumo ficar entre eles e sempre acompanho o que esta tendo mais dificuldades de se deslocar pra garantir que encontre o caminho e chegue seguro aonde temos que ir.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...