Jump to content

Armas Para Construir Armas?


Guest O_Vento
 Share

Recommended Posts

Guest O_Vento

Devem ter reparado que esses últimos lançamentos de armas que tivemos entre dezembro e janeiro tiveram uma peculiaridade: elas exigiam outras armas para serem feitas. Exemplos: Tipedo, Reedemer, Tiberon e essa mais recente Panthera.

 

Espero que isso não se torne costume daqui pra frente, sinto falta das "armas para as massas", daquelas que exigiam recursos comuns de serem acumulados como alloy plate, ferrite, salvage....

 

Isso parece um pouco com aquilo de fazer pistolas akimbo, na qual temos que fazer duas vezes a arma para depois construir a versão dupla. Não seria mais fácil ter as akimbo simplesmente exigindo o dobro de recursos e tempo de construção em relação a sua contraparte single? Por que fazer assim, se podemos complicar um pouquinho....

Link to comment
Share on other sites

Igual a que saiu ontem que requer a Mitter e a Hikou. A Hikou é facil conseguir ja a Mitter são 4 peças que tem que dropar de Boss em Phobos.

Eu preferi comprar a arma pronta, compençava mais. Logo em seguida fui em uma missão testar pra ver como era e ate agora to meio "Meh" pra ela. Vou ver se pego mais ums ranks nela depois e jogo mod pra ver se fica melhor. DE pecou um pouco não pondo perfuração do projetil.

Link to comment
Share on other sites

essas armas que precisam de armas feitas adicionam um senso de progressão nas armas, os tennos, além de ninjas são grandes armeiros, então eles pegam armas já feitas e as evoluem ou basicamente criam armas totalmente diferentes das já existentes, para mim está bom assim, tem 200 armas no WF, não faz mal não usar algumas.

 

Isso parece um pouco com aquilo de fazer pistolas akimbo, na qual temos que fazer duas vezes a arma para depois construir a versão dupla. Não seria mais fácil ter as akimbo simplesmente exigindo o dobro de recursos e tempo de construção em relação a sua contraparte single? Por que fazer assim, se podemos complicar um pouquinho....

 

Sim, mas essa ideia que você deu tem uma falha,, assim, pessoas que fizeram a Magnus single não poderiam usar ela para construir a Akimbo, a ideia é criar a akimbo depois de você testar a versão single, dai faz sentido ter que construir 2 armas, não construir 2 armas single sem nem testar e partir direto pra versão akimbo.

 

Edit: Aposto que a Panthera vai receber buff, em relação a Mitre, que é lenta demais e tem 2 laminas no pente além de ser com gatilho carregado, a Panthera é bem mais rápida, pensando na Lore, os tennos só pegaram uma arma grineer e adicionaram os conhecimentos deles.

 

Edit2: Tenta a Panthera com serration, split chamber, fanged fusilade, build com 2 elementos, tipo corrosivo + algo e shred

 

Edit3: lol "balas" no pente kkkkk

Edited by NerevarCM
Link to comment
Share on other sites

Redeemer, Tipedo e Panthera inauguram mais um problema de design: Se você não tem as armas necessárias pro craft e tem somente um espaço de inventário para arma que você QUER craftar, você precisa de mais um espaço no inventário para uma arma que você NÃO quer craftar para usar.

 

Fora que até agora nenhuma das armas que usam outras armas como "ingredientes" superam as que você destruiu para craftar (com excessão da Tipedo). E também o fato de que se você cria uma arma com 75 dmg secundário pra depois dar um buff de 150%, algo está MUITO errado no seu design.

 

Em resumo, é uma maneira de fazer os Beta Testers terem mais slots de arma, que só podem ser comprados com Platinum, e fazer Beta Testers veteranos terem que reconstruir armas que já uparam e venderam somente pelos pontos extras de Mastery.

 

O Lore do jogo é praticamente inexistente, tentar conectar Lore com craft de armas é um exercício de futilidade (mesmo porque a Foundry mais parece uma impressora 3d). E se a idéia é dominar uma arma single pra depois dominar uma arma Akimbo, porque existem armas Akimbo à venda no Market?

 

E mesmo a maneira de craftar armas Akimbo não faz o menor sentido. Orokin Cell para possibilitar que o Tenno use as duas mãos? Akbronco Prime Link pra fazer a mesma coisa? Em resumo, a lógica está no marketing, não tem nada a ver com o jogo em si.

Edited by Dogoframe
Link to comment
Share on other sites

So li mimimi, parem de chorar, é serio, o jogo não é dificil e voces ainda querem facilitar mais?

Para mostrar o tao desinformados que voces estao, a primeira arma a precisar de outra foi a Dragon Nikana, que precisava da Nikana feito no dojo, e foi nesse update que veio o Hydroid e os cristais de argon, que naquela epoca era mais dificil em se dropar, e ninguem reclamou, pelo contrario, os player que queria um jogo mais serio, com mais desafios adoraram.

 

Nao reclame do jogo esta ficando dificil, pois assim as recompesas é mais gratificantes.

 

Se o problemas de voces é slot para armas, sugiro que começa a jogar o Warframe como se deve, pois slot para armas no warframe é barato para se comprar.

Link to comment
Share on other sites

Nikana e Dragon NIkana são bem diferentes das armas discutidas aqui, pros desinformados. Primeiro, pra craftar nenhuma delas o Beta Tester precisa levar a arma ao level 30. E, mais claramente, são armas piores do que as usadas no craft, o que realmente não é verdade com a Dragon Nikana.

 

Sobre slots,  por favor explique qual mecânica do jogo te recompensa com Platinum. Ou explique o que é "jogar Warframe como se deve".

Link to comment
Share on other sites

Nikana e Dragon NIkana são bem diferentes das armas discutidas aqui, pros desinformados. Primeiro, pra craftar nenhuma delas o Beta Tester precisa levar a arma ao level 30. E, mais claramente, são armas piores do que as usadas no craft, o que realmente não é verdade com a Dragon Nikana.

 

Sobre slots,  por favor explique qual mecânica do jogo te recompensa com Platinum. Ou explique o que é "jogar Warframe como se deve".

Vai void, pega um item prime, vende, e compra slot, dificil neh, muito dificil fazer isso neh.

 

Para fazer uma kunai é bem simples, para fazer uma nikana é dificil, uma dragon nikana mais ainda pois vai cristal de argon.

 

So parem de reclamar que o jogo esta ficando dificil, tem que ser assim, jogo facil nao tem graça, ter tudo na maozinha é ridiculo.

 

Jogar o warframe como se deve, é jogar ele como ele é, e nao como voce pensa que deveria ser.

Link to comment
Share on other sites

Não existe dificuldade alguma em conseguir as armas "de receita" pra craftar as mais novas. Tirando a Miter que depende de você acertar o algoritmo de drop, o resto qualquer pessoa que precise ou queira armas pra mastery consegue com facilidade.

 

Não é uma questão de dificuldade, mas sim de design de jogo. Craftar armas com outras armas não adiciona nenhuma dificuldade ao jogo.

 

"Vai void, pega um item prime, vende, e compra slot, dificil neh, muito dificil fazer isso neh" (sic): Isso é opinião. Não digo que está certa ou errada, mas é opinião. Não existe maneira "certa" de jogar Warframe ou qualquer outro jogo. Mas eu discordo que essa seja uma opção séria, mesmo porque os itens que são comuns no Void pra mim, são comuns para todos os Beta Testers, por causa da maneira que os algoritmos e porcentagens de drops funcionam.

 

Em resumo, não discordo que existem OPÇÕES para se conseguir Platinum )e slots) no jogo, nem discordo que a "facilidade" de se conseguir armas pra usar como ingredientes de outras armas seja muita, não mesmo. Só não concordo que o processo é um bom passo no design do jogo, não acho que é o mais acertado criar armas que usam uma arma consideravelmente difícil de se craftar para construir outra. E realmente acho que tudo isso somado ao fato de que a enorme maioria das armas que se constroe dessa maneira são INFERIORES às usadas na receita é um engano.

Edited by Dogoframe
Link to comment
Share on other sites

essas armas que precisam de armas feitas adicionam um senso de progressão nas armas, os tennos, além de ninjas são grandes armeiros, então eles pegam armas já feitas e as evoluem ou basicamente criam armas totalmente diferentes das já existentes, para mim está bom assim, tem 200 armas no WF, não faz mal não usar algumas.

 

 

Sim, mas essa ideia que você deu tem uma falha,, assim, pessoas que fizeram a Magnus single não poderiam usar ela para construir a Akimbo, a ideia é criar a akimbo depois de você testar a versão single, dai faz sentido ter que construir 2 armas, não construir 2 armas single sem nem testar e partir direto pra versão akimbo.

 

Edit: Aposto que a Panthera vai receber buff, em relação a Mitre, que é lenta demais e tem 2 laminas no pente além de ser com gatilho carregado, a Panthera é bem mais rápida, pensando na Lore, os tennos só pegaram uma arma grineer e adicionaram os conhecimentos deles.

 

Edit2: Tenta a Panthera com serration, split chamber, fanged fusilade, build com 2 elementos, tipo corrosivo + algo e shred

 

Edit3: lol "balas" no pente kkkkk

 

Compreendi a questão do "senso de progressão" e também acho interessante, mas (sendo um pouquinho irônico) eu diria que no caso da panthera há um "senso de regressão" porque achei ela muito inferior a miter. A tecnologia tenno falhou desta vez  rsrs. 

Link to comment
Share on other sites

Compreendi a questão do "senso de progressão" e também acho interessante, mas (sendo um pouquinho irônico) eu diria que no caso da panthera há um "senso de regressão" porque achei ela muito inferior a miter. A tecnologia tenno falhou desta vez  rsrs. 

 

Não vejo a Panthera como uma regressão em relação a Miter, mas que ela deveria ser melhor que a Miter, deveria, mas não é kkk. Seria interessante ver armas Grineer e corpus evoluindo também, atualmente as únicas armas que evoluem são as Tenno ( Latron -> Latron Prime, Sicarus -> Sicarus Prime) seria interessante se existissem versões melhoradas de armas Grineer e Corpus, por exemplo uma Grakata Mk2 com stats melhores que a Grakata original, modelo diferente, agindo como se fosse uma arma prime para os Grineer, e que necessitasse de uma Grakata original construída, isso faria muito fã de arma Grineer usar elas e sentir a progressão da arma como acontece com as Tenno.

Link to comment
Share on other sites

O problema do warframe é que nao tem arma forte para Maestria 12+, dai sim, seria legal, hoje o povo pega maestria basica e nunca mais quer upar pois nao precisa.

Na epoca da dragon nikana eu rir muito pois é rank 8, eu penso que o jogo ficaria melhor se colocasse para ter a arma/warframe prime(alguns nao tem como), deveria ter a mesma no profile lv 30, nao precisaria em te-la, sim upada ja, hoje mesmo eu vi um cara rank 2 com rhino, loki, e frost prime, tira toda a progressão do jogo.

 

Muito do Warframe esta ficando "noob" que so sabe reclamar com qualquer "dificuldade" que aparece na frente, quero ver a hora que começar a vim receita que pede arma prime, ou a panthera, ou arma que voce tenha colocado bastante forma, ou ate mesmo arma que ocupa mais de um slot.

 

No momento considero a Panthera uma motificaçao da miter e nao uma evoluçao, por causa dos status, pois o ataque dela segurado é bem forte, porem com alcance curto.

Link to comment
Share on other sites

Guest O_Vento

O ponto deste tópico não é sobre dificuldade do jogo e sim sobre as armas, daqui pra frente, ficarem tendenciosas a usarem outras para serem construídas.

Muito do Warframe esta ficando "noob" que so sabe reclamar com qualquer "dificuldade" que aparece na frente, quero ver a hora que começar a vim receita que pede arma prime, ou a panthera, ou arma que voce tenha colocado bastante forma, ou ate mesmo arma que ocupa mais de um slot.

Ninguém é obrigado a comprar arma nova quando lança ou comprar para usá-la até ganhar todos pontos de maestria possíveis. Cada jogador joga de um jeito e tem a sua visão sobre o jogo. Do mesmo modo é errôneo falar que A é newbie porque joga de um modo diferente de B, mas ambos jogam há um ano.

 

Sobre dificuldade, não vejo reclamarem, por exemplo, do Nullifier Crewman, pois esse cara deu um senso a mais de estratégia pra você abatê-lo ou do contrário vai apanhar, já que a "verdadeira força" dele nem seria sua própria arma, mas os demais que se aglomeram junto dentro do campo de força. E pra ficar ainda melhor: Nullifier Crewman Arctic Eximus, você desliga um escudo, ele vai e usa o outro.... kkkkk

 

Nem sempre "simplicidade" significa "facilidade". Há tantos jogos com mecânicas simples e que são geniais como Portal e World of Goo. E sobre as armas usarem outras podem lançar à vontade, mas sendo bom também lançar outras que não precisem ("standalone"), para que tenhamos várias opções.

Link to comment
Share on other sites

 

Muito do Warframe esta ficando "noob" que so sabe reclamar com qualquer "dificuldade" que aparece na frente, quero ver a hora que começar a vim receita que pede arma prime, ou a panthera, ou arma que voce tenha colocado bastante forma, ou ate mesmo arma que ocupa mais de um slot.

 

 

Isso não faz o menor sentido. Como já expliquei NENHUM dos exemplos citados aumenta a dificuldade do jogo. Não existe dificuldade em se conseguir nada no Warframe, existe apenas algoritmos e "sorte". Barreiras de tempo, e barreiras de grind, só isso. Jogador A (que mal consegue mirar) consegue tudo o que Jogador B (que tem mira e movimento perfeitos) conseguir.

 

As armas que usam outras armas no craft são ERROS DE DESIGN, por favor, leia de novo. O_Vento não está discutindo dificuldade. Ninguém aqui está discutindo dificuldade. Estamos discutindo uma decisão de Design que é, na nossa opinião, um erro.

 

PS: Adicionando, sou MR 15, tenho todas as frames menos Mesa, comprei apenas Vauban. A Miter é superior à Panthera, e essas idéias de armas necessitarem armas já "compostas" no craft, armas com um certo número de forma, e armas que ocupam mais de um slot são bem patéticas.

Link to comment
Share on other sites

PS: Adicionando, sou MR 15, tenho todas as frames menos Mesa, comprei apenas Vauban. A Miter é superior à Panthera, e essas idéias de armas necessitarem armas já "compostas" no craft, armas com um certo número de forma, e armas que ocupam mais de um slot são bem patéticas.

Não é erro, é evolução, só pegar a história do warframe que entenderam, Tenno são mestre em armas, e tambem ficaria mais monodomo sempre fazer a mesma coisa para ter as armas, receita+rubedo+1forma+pocote de polimero+12 horas e pronto, ja tem mais de 100 armas desse jeito no jogo, estava mais do que na hora de mudar um pouco esse estilo, precisar de outras armas era o minimo a ser fazer para tal evolução.

 

O jogo querendo voce ou não, tem que evoluir de alguma maneira, ficar sempre na mesma que é patetico.

Sou Maestria 18 com 12mil de exp para maestria 19, jogo desde que lançou o jogo, e sempre acompanhei ele, e posso dizer que esse novo sistema de craft de armas é sim superior ao antigo, pois nele faz voce correr atras de uma coisa a mais do que so ir no craft e pedi para craftar.

 

Por min deveria ter arma que precisasse de 20formas+20 sensor neurais+2 armas, o warframe é um jogo otimo, porem nao exije que os player queira evoluir, agora com esse novo sistema esta pedindo, e ja tem player reclamando.

Link to comment
Share on other sites

Tenno são mestre em armas

 

Tamanho do pente:

miter - 20

panthera - 12 (está como 60 mas consome 5 por disparo)

 

Velocidade de ataque:

miter - 2.5

panthera - 1.7

 

Dano por disparo:

miter - 125 (sem carregar)

panthera - 100

 

Chance de status:

miter - 25% (sem carregar)

panthera - 10%

 

Tempo de Recarga:

miter - 2.0

panthera - 2.0

 

https://forums.warframe.com/index.php?/topic/392560-panthera-primary-fire-is-worse-than-miter-uncharged-blade-spam/

Link to comment
Share on other sites

não me lembro de ter visto uma serra melee na miter... a Redeemer é uma ótima arma mas não é uma evolução nem da skana e nem da vasto, e uma arma completamente diferente usando 2 armas diferentes, assim como a Tiberon usa uma Latron e é uma arma completamente diferente, não é porque uma arma precisa de outra que automaticamente ela tem que ser absurdamente melhor que a usada na construção. O problema da comunidade é simples, se a arma é pior que a Boltor Prime ou Soma Prime, a comunidade reclama e diz que é mastery fodder, só serve pra maestria, quando a arma é incrível e tão boa quanto as duas, a comunidade reclama que a arma é overpower. A comunidade não faz ideia do que quer, e a DE se ferra tentando agradar a todos...

Link to comment
Share on other sites

não me lembro de ter visto uma serra melee na miter... a Redeemer é uma ótima arma mas não é uma evolução nem da skana e nem da vasto, e uma arma completamente diferente usando 2 armas diferentes, assim como a Tiberon usa uma Latron e é uma arma completamente diferente, não é porque uma arma precisa de outra que automaticamente ela tem que ser absurdamente melhor que a usada na construção. O problema da comunidade é simples, se a arma é pior que a Boltor Prime ou Soma Prime, a comunidade reclama e diz que é mastery fodder, só serve pra maestria, quando a arma é incrível e tão boa quanto as duas, a comunidade reclama que a arma é overpower. A comunidade não faz ideia do que quer, e a DE se ferra tentando agradar a todos...

Huhsauhsauha disse tudo, warframe é o jogo com mais "Mimimi" por pixel quadrado da face da internet.

Link to comment
Share on other sites

 

Tamanho do pente:

miter - 20

panthera - 12 (está como 60 mas consome 5 por disparo)

 

Velocidade de ataque:

miter - 2.5

panthera - 1.7

 

Dano por disparo:

miter - 125 (sem carregar)

panthera - 100

 

Chance de status:

miter - 25% (sem carregar)

panthera - 10%

 

Tempo de Recarga:

miter - 2.0

panthera - 2.0

 

https://forums.warframe.com/index.php?/topic/392560-panthera-primary-fire-is-worse-than-miter-uncharged-blade-spam/

 

Botao direito do mouse é muniçao infinita. e é super forte.

Link to comment
Share on other sites

Botao direito do mouse é muniçao infinita. e é super forte.

Errado, o ataque secundário consome munição por segundo de contato. Dano base 225, comparável à uma melee decente. Perde pra melee em falta de Berzerker e Life Strike.

 

O ataque secundário da Miter (no meu caso, nenhuma Forma) é 100% de status com mais de 2500 só de dano Slash. Não é hitscan, mas é mais seguro do que melee.

Link to comment
Share on other sites

Eu nao vou reclamar em usar duas armas, porem acho que se usamos armas pra construir armas entao a nova arma deveria ao menos ser boa ou uma boa % melhor que a anterior o que nao acontece. Só gasta armas e recursos para construir, upar e guardar as mesmas.

Edited by sharkrat
Link to comment
Share on other sites

Eu nao vou reclamar em usar duas armas, porem acho que se usamos armas pra construir armas entao a nova arma deveria ao menos ser boa ou uma boa % melhor que a anterior o que nao acontece. Só gasta armas e recursos para construir, upar e guardar as mesmas.

Discordo em partes, tipo, nao precisa ser "melhor", pode ser diferente, ou da outras opçoes de build ou elemento, como no caso da mitter e panthera, nao é melhor porem é diferente, voce tem uma muniçao infinita, se vo colocar somente arma apelona no jogo e esquecer de estilos diferente, o jogo nao consegue sobreviver 1 ano, tem que ter varios tipos de armas, e usar uma para fazer outra, é uma maneira bem legal para algumas armas nao ficar esquecidas.

Link to comment
Share on other sites

Porem se usa 2 armas e nao a evoluçao.

E sendo assim a arma nova sera esquecida assim como as outras foram acho até que todas as armas eeveriam ter um dano alto assim aumentaria opçoes de armas nem todos usariam a mesma arma e o jogo nao precisaria usar outras armas para a nova só pra fazer ps players forja as antigas. Eu adoro a boar prime porem nem sa pra joga com ela em sob ou def pois a muniçao nao dura nada entao acabo que quase nem jogo com ela entao ja que usamos duas armas para uma nova deveria ter uma evoluçao de aparencia baseada nas mesmas e o dano maior pois sao duas armas fundidas.

Link to comment
Share on other sites

Porem se usa 2 armas e nao a evoluçao.

E sendo assim a arma nova sera esquecida assim como as outras foram acho até que todas as armas eeveriam ter um dano alto assim aumentaria opçoes de armas nem todos usariam a mesma arma e o jogo nao precisaria usar outras armas para a nova só pra fazer ps players forja as antigas. Eu adoro a boar prime porem nem sa pra joga com ela em sob ou def pois a muniçao nao dura nada entao acabo que quase nem jogo com ela entao ja que usamos duas armas para uma nova deveria ter uma evoluçao de aparencia baseada nas mesmas e o dano maior pois sao duas armas fundidas.

 

Não é assim também cara, não é porque a Tipedo usa uma kunai e uma Bo que ela tem que ter o dano das 2 somada só porque usa as duas na construção, as pessoas tem que usar armas porque gostam, porém no Warframe a obsessão por DPS acaba fazendo os players jogarem com armas que não gostam, a Boar Prime é uma das melhores espingardas e uma das melhores primes, não é porque a munição dela acaba rápido que ela é uma arma inútil e tem que ser bufada, todas as armas tem um ponto fraco, pra isso existem mods e se os mods não resolverem, talvez seja porque a arma não é feita pra esse tipo de missão, eu uso Latron e Latron Prime desde a U7, não é porque ela não atira rápido como as outras armas que ela é inútil, aprendi a contornar a fraqueza dela ao invés de usar uma Boltor Prime da vida, mas sei que a Latron Prime, mesmo a minha rancando 32 mil, não serve pra fazer sobs ou defs infestadas, nem com todos os mods de taxa de tiro, é pra isso que tenho secundarias e uma melee.

 

Exemplo real: Mikhail Kalashnikov criou a AK47, RPK, Saiga 12, AN94, Groza e etc, a Saiga 12 é basicamente uma espingarda automática que Mikhail construiu usando mecanismos da AK47 e de uma espingarda americana, isso não fez da Saiga 12 uma AK47 que atira balas de espingarda e é 200 vezes melhor em tudo, a Saiga é uma arma completamente diferente, na verdade, a Saiga é pior em quase tudo que a AK, pior em precisão, capacidade do pente, alcance, até em dano a Saiga e talvez seja pior que a AK, mas ela ainda é uma das espingardas mais usadas da história, porque? Porque mesmo a Saiga usando uma AK, ela é feita pra um cenário totalmente diferente, batalhas a curta distância dentro de prédios ou cidades, e nisso ela aniquila a AK em todos os aspectos, vale a mesma coisa pra RPK, armas que usaram outra para serem construídas/projetadas, mas que são na verdade totalmente diferentes das usadas na construção, e não uma evolução direta.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...