Jump to content

Dificuldade para rodar Warframe (Placa de vídeo)


Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria que me ajudasse em um problema que estou tendo. Jogava Warframe anteriormente com uma gtx 760, mas devido a alguns problemas com ela estou tendo que usar outra placa, que no caso é uma 9800GT, mas estou rodando Warframe com dificuldades, tenho que jogar no modo janela com um tamanha pequeno e com os gráficos no minimo, pois se não o fps fica muito baixo. Mas minha duvida é com relação aos requisitos do jogo, pois eu penso que essa placa seria o suficiente para rodar o jogo pelo menos no médio. Gostaria de suas opiniões em relação a esse problema, agradeço a consideração de todos, muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

sei comé que é esse negócio, mas os "requisitos minimos" oficiais me parece ignoram  o sistema operacional, ele tb tem peso, se vc notar o win 10 é muito mais pesado que o 7 ultimate. Eu sempre tento me limitar ao recomendado pq o minimo me parece mais que quer dizer "só garanto que vai abrir o jogo".

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, EizanZold said:

Olá pessoal, gostaria que me ajudasse em um problema que estou tendo. Jogava Warframe anteriormente com uma gtx 760, mas devido a alguns problemas com ela estou tendo que usar outra placa, que no caso é uma 9800GT, mas estou rodando Warframe com dificuldades, tenho que jogar no modo janela com um tamanha pequeno e com os gráficos no minimo, pois se não o fps fica muito baixo. Mas minha duvida é com relação aos requisitos do jogo, pois eu penso que essa placa seria o suficiente para rodar o jogo pelo menos no médio. Gostaria de suas opiniões em relação a esse problema, agradeço a consideração de todos, muito obrigado.

Existem certas coisas que não estão escritas nos requisitos mínimos. Na U18.5, a DE mudou o sistema de iluminação para um mais optimizado e mais bonito. Mesmo que o sistema tenha a mesma performance do antigo, ele é mais atualizado e requer uma placa mais moderna.

O requisito mínimo do jogo é uma 8600GT o que é próximo da 9800GT já que a 8600GT usa um chipset igual da 8800GT mas reduzido e a 9800GT usa o mesmo chipset da 8800GT apenas com umas melhorias. De quebra, ao jogar no WIndows 7, 8 ou 10, você vai estar rodando no DirectX 10.1 ou 11, ambos não suportados pela 9800GT, já que a 9800GT foi lançada durante a primeira versão do DX10.

Com poucos CUDA Cores, com suporte a shaders menores e mesmo que use DDR3, ela tem uma taxa de transferência menor, a 9800GT pode ser o suficiente para rodar WF em força bruta mas não em tecnologia. Quando partículas de Physx explodem na tela ou você entra em uma área extremamente iluminada, ela não consegue processar rapidamente isso o que gera a queda de FPS, isso vai acontecer com todas as placas 9x, eu tinha uma 9500GT, acima do requisito mínimo e ela não passava de 20fps no low.

Warframe mesmo sendo um jogo bem optimizado, ele utiliza tecnologias Nvidia que só estão presentes em placas de arquitetura Fermi para cima (série GTX4xx) o que está muito acima do que a arquitetura Tesla (série 8000 até 9000) conseguia rodar. Eu diria que para rodar no médio seria necessário uma low end Fermi ou Kepler (GTX400 e GTX500-600) já que a minha GTX750 mesmo sendo low end roda no max a 150fps sem problemas. Então posso te dizer que a sua 9800GT não rodar no médio possa não ser problema do jogo.

Link to comment
Share on other sites

De fato, não tinha pensado nisso. Acho que vou pegar uma gtx 550 pois não quero gastar muito agora com outra placa de vídeo, levando em consideração o que você disse deve ser o suficiente para rodar o jogo no médio acima dos 60 fps. Fico muito agradecido pelas dicas de ambos, espero um dia poder retribuir, um bom jogo para vocês e obrigado.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, EizanZold said:

De fato, não tinha pensado nisso. Acho que vou pegar uma gtx 550 pois não quero gastar muito agora com outra placa de vídeo, levando em consideração o que você disse deve ser o suficiente para rodar o jogo no médio acima dos 60 fps. Fico muito agradecido pelas dicas de ambos, espero um dia poder retribuir, um bom jogo para vocês e obrigado.

pra mim pode retribuir ajudando uma outra pessoa :3 

Link to comment
Share on other sites

Spoiler
The minimum system requirements to run Warframe are:
  • OS: Windows XP with Service Pack 3 or higher.
  • CPU: Intel Core Duo E6400 or AMD Athlon 64 4000+
  • RAM: 2 GB Recommend 6+ GB.
  • GPU: Nvidia Geforce 8600 or ATI Radeon HD 3600.
  • DirectX: 9.0c.
  • Hard Drive: 12 GB of hard drive space

Não sei se essa sua seja realmente boa ou não porque a NVidia costuma lançar varias placas e as vezes as com numero maior são piores que alguns modelos com numeração menor. Ai so achando algum site mesmo que faça as comparações pra saber.

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, BiancaRoughfin said:
  Reveal hidden contents
The minimum system requirements to run Warframe are:
  • OS: Windows XP with Service Pack 3 or higher.
  • CPU: Intel Core Duo E6400 or AMD Athlon 64 4000+
  • RAM: 2 GB Recommend 6+ GB.
  • GPU: Nvidia Geforce 8600 or ATI Radeon HD 3600.
  • DirectX: 9.0c.
  • Hard Drive: 12 GB of hard drive space

Não sei se essa sua seja realmente boa ou não porque a NVidia costuma lançar varias placas e as vezes as com numero maior são piores que alguns modelos com numeração menor. Ai so achando algum site mesmo que faça as comparações pra saber.

imaginava que essa proeza pertencia a AMd ou intel que para alcançar seu concorrente lançaram uma pior que a versão anterior xD

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...