Jump to content

Warframe é P2W, sim ou não?


NOVATOSGAMERSNEWS
 Share

Recommended Posts

Meu amigo tem 20k de platina sem nunca ter colocado 1 centavo no jogo, sem falar que as coisas comprada com platina sao cosméticos ou as coisas comum de evoluçao, voce começou a jogar ontem e ja esta reclamando do jogo ser p2w, viu que o jogo esta fazendo sucesso entao resolveu fazer um videozinho falando mal para conseguir viewers?

 

O pior de nao saber de nada, é saber pouco, pois voce toma decisão errada e pensa que esta certo, "e isso é bem feio"

Edited by Nendos
Link to comment
Share on other sites

Quote

"Eu posso ta jogando ele um Mês para conseguir platina mas chega um amigo meu, com um dia de jogo ele vai na loja e vai comprar as melhores armas"

Isso não é P2W (PayToWin), isso é P2R (PayToRush). P2W é quando voce so pode progredir a partir de terminado ponto no jogo somente pagando ou que os melhores/mais fortes conteúdos do jogo so são acessíveis pagando-se por ele. Nenhum Warframe ou Arma do jogo (Tirando os exclusivos de Fundador) so pode ser adquerido pagando, claro, exige grind mas ainda assim qualquer pessoa pode pegar o item gratuitamente fazendo as missões e farmando seus respectivos materiais e craftando. Algumas armas são limitadas ao nivel de Maestria claro pois se não um jogador Maestria 1 ja comprava logo uma arma de Maestria 12 e saia matando tudo sem aperfeiçoar suas habilidades do jogo.

Assim como o Nendo citou, os únicos itens exclusivamente pagos do jogo são estéticos e eles não agregam beneficio alguma a poder do seu Warframe. Alguns itens estéticos tipo capacetes alternativos podem ser adqueridos via missões de alerta, Syadanas podem ser adqueridas em eventos ou compradas de Sindicatos e Void Trader.

Existe o Prime Access que sai um novo a cada 3~4 Meses junto de alguma variação de Warframe Prime, nem este pode ser incluso na lista de P2W porque a unica vantagem que ele te da é pular o Grind para farmar esses equipamentos novos e muitas vezes no primeiro dia de lançamento tem varios jogadores de clãs grandes que conseguem farmar todas as partes e materiais para craftar estes mesmo esquipamentos mas independente de eu ter comprado ele pronto ou farmado, o meu Warframe Comprado não vai ser mais forte nem melhor que o Warframe Farmado em nenhum aspecto.

Joga mais ai que com o tempo voce vai ver do que estamos falando.

Edited by BiancaRoughfin
Link to comment
Share on other sites

On 18/01/2017 at 8:48 PM, NOVATOSGAMERSNEWS said:

Fala Galera, uma dúvida que todos temos na hora de jogar Warframe é : Será que Waframe é P2w? Tentem entender porque muitas das vezes pensamos que Warframe é P2W, confiram o link na descrição:  

 


https://youtu.be/AzmGpkc-BKU

Se quer fazer propaganda no forum, que pelo menos seja pra algo que preste, porque esse vídeo foi feito por alguém que jogou por 5 minutos ou nunca jogou um MMO na vida.

Link to comment
Share on other sites

NOVATOGAMER, não leve as críticas construtivas daqui para o lado pessoal, são apenas sugestões que poderão melhorar a qualidade e desempenho nos seus próximos vídeos, porque se continuar assim vc será reprovado também pelos jogadores dos próximos jogos em que der comentários sem possuir um conhecimento mais profundo.

P2W, até onde eu saiba, é quando no jogo:

*Equipamentos e etc. são vendidos no mercado do jogo, mas os melhores somente no cash shop;

*Equipamentos e etc. são alugados no mercado do jogo, mas manter os melhores itens em suas mãos exige que vc jogue no mínimo diariamente 2 horas e no cash shop vc pode comprar as mesmas coisas sem expiração, ou seja, permanente. 

 

Edit: Aliás, quando um jogo é pay to win existem graus baixos, como seria por exemplo um jogo que tem como uma base um pouco importante o mercado e no cash shop vender moedas; e em outros casos o p2w são mais gritantes, óbvios, como por exemplo no Taikodom 2008 vc podia ter todas as coisas, mas as melhores somente cash shop com média de 25% melhor que os melhores do mercado.

Edited by WildernessEps
Completei com "graus de pay to win"
Link to comment
Share on other sites

On 18/01/2017 at 8:48 PM, NOVATOSGAMERSNEWS said:

Fala Galera, uma dúvida que todos temos na hora de jogar Warframe é : Será que Waframe é P2w? Tentem entender porque muitas das vezes pensamos que Warframe é P2W, confiram o link na descrição:  

 


https://youtu.be/AzmGpkc-BKU

Que? como assim ? "chega um amigo meu e vai lá no mercado e compra as melhores armas" !?!?!? Esse seu amigo só pode ser um desesperado, porque para ter as melhores armas nem precisa comprar por pl , é só ir no mercado e comprar o diagrama por cash (créditos) que são dropam no jogo, farmar recursos necessários que tbm dropam no jogo e colocar para construir e que vai custar apenas créditos, e se for acelerar com pl isso é de sua escolha. Jogo à 2 anos e nunca comprei uma arma no mercado se quer por pl. E as únicas coisas que eu acho que são exclusivos por comprar, são cosméticos do prime access, cosméticos tennogen, skins deluxes entre outros cosméticos. Tirando isso não vejo necessidade de gastar pl com armas que podemos conseguir jogando :v .

Edited by .Shadow-2.0
Link to comment
Share on other sites

Dizer que warframe é p2w é demasiadamente excessivo, não acha?

Isso já foi evidenciado não só por aqui como também pelos comentários do seu vídeo, contudo, você não enxerga a diferença entre "pay to win" de "pay to rush/pay to acelerate" ou qualquer coisa do gênero.

De novo, o jogo não é nem um pouco pay to win. O cara que num dia pode fazer X platinas, no cartão basicamente, em nada importará no end game, por assim dizer. Sinceramente, não sei onde você acha que só comprar uma arma o fará muito melhor que os outros, já que, a construção da arma e/ou warframe não se dá apenas pelo base stats, e sim por algo chamado "mods" que muitas vezes são fáceis de pegar, exceto um ou outro, porém, todo mundo tem a mesma restrição de acesso à eles, podendo ser obtidos através do farm.

Enfim, não vi nada que um MR 20+ fez/tem que eu não possa ter ou fazer (exceto o Ex. Prime, meramente por questão de contrato) com o tempo.

Então pelo amor de Deus, se for pra emitir opinião com base em reddit ou seja lá sua base qual for, busque se informar do limiar (que me soa mais como um abismo) entre p2w e f2w (free to win) e esteja saliente do significado de pay to rush ou pay to acelerate.

Link to comment
Share on other sites

Meio precipitado esse seu vídeo, pois eu mesmo tenho um monte de armas, cosméticos e warframes sem ter gasto UM centavo no jogo. Acredito que você deveria jogar mais, se INFORMAR mais (eu, assim como você, pensava que o jogo era P2W no início, mas agora olha só pra mim!).

http://imgur.com/a/cnxOX

Sugiro que analise bem as críticas que receber, provavelmente vai começar a ver o jogo de uma outra maneira daqui pra frente :satisfied:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...