Jump to content

Meu amigo foi banido pelo oque?


--LH--TBlack
 Share

Recommended Posts

Não estou querendo fazer confusão nem nada, só estou querendo descobrir oque aconteceu, tendo em vista que meu amigo dono da conta: Jhow-dl de maestria 24, foi banido até 31 de dezembro de 2034 pela alegação de o mesmo ter infligido a EULA do jogo, entretanto quando o mesmo perguntou o que foi que ele havia feito, o membro da DE responsável pelo caso disse:

Quote
[DE]Tiago (WARFRAME Support) 25 de out 14:51 EDT
Olá, jhow-dl,
Sua conta foi banida porque você utilizou softwares de terceiros para trapacear no jogo. Isso viola diretamente o Acordo de Licença do Usuário Final (EULA), no qual você concordou no momento em que criou a sua conta: RESTRIÇÕES E LIMITAÇÕES DE LICENÇA Você concorda, sob qualquer circunstância, que não irá: Usar truques, software de automação (bots), hacks, mods ou qualquer outro software de terceiros não autorizados, ferramentas ou conteúdos projetados para modificar o software, o serviço ou a experiência de jogo. Portanto, a suspensão da sua conta será mantida permanentemente e não há opção de apelação quanto a esta decisão.
Atenciosamente.
 
 

Após isso, esse meu amigo não conseguiu mais acessar nem o suporte nem o forum do jogo.

Eu fiquei conversando com ele e com todo mundo da nossa "panelinha" no discord por mais ou menos 5 horas e por mais que a gente tentasse descobrir o motivo do banimento, não conseguimos pensar em nada, tendo em mente que nessas 5 horas nós lemos e relemos o EULA do jogo e ele afirmou mais de 100 vezes que não havia instalado nenhum programa pra fazer qualquer tipo de alteração no warframe.

O que eu estou pedindo aqui não é que deem desban nele, mas que pelo menos esclareça o motivo do ban (que tipo de programa de terceiros que ele utilizou) e que deem para meu amigo uma chance de se justificar, pois é de consenso que ninguém seria "doente" a ponto de querer utilizar de algum programa ou algo do tipo em uma conta em que se investiu tanto tempo e dinheiro como a dele. 

PS: Se passarem pela cabeça de vocês que o motivo do ban foi por causa da exploração do bug em que era possível vender os shards do eidolon por endo na maroo, vou logo avisando que esse meu amigo possui um computador tão horrível que ele não conseguiu acessar as planícies e que por consequência, não conseguiria ganhar esses shards. Ademais, outra possibilidade que passou pela nossa cabeça foi de algum vírus ter mexido em algum componente do computador ou algo do tipo que tenha feito o sistema achar que ele estava usando hacker e o baniu automaticamente, pois ele tem mais de 500gb de filmes baixados e no processo de download de tudo isso, ele deve ter instalado algum malware.

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Bem, pode ser várias coisas, como a sobreposição do Discord (que já deu ban em outros jogos) ou um software de placa de vídeo. Também podemos considerar que alguém tenha usado a conta dele e assim infligido o EULA...

Eu acho que um assunto dessa natureza deve ser discutido com o suporte, uma vez que eles podem verificar a atividade das contas, IP e tals.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Nyrradley said:

Eu acho que um assunto dessa natureza deve ser discutido com o suporte, uma vez que eles podem verificar a atividade das contas, IP e tals.

Exatamente por isso que estou recorrendo a este tópico, ele não tem mais acesso nem ao site, nem ao suporte do warframe no que se refere a conta dele.

Link to comment
Share on other sites

isso é normal contas serem banidas de alguns jogos sendo os mais populares da steam, ( NAO LEVEM ISSO A SERIO  O QUE EU VOU FALAR APENAS OPINIAO QUE ( TALVEZ )SEJA VERDADE OU NAO )> eu acho que os donos de empresa de games ficam banindo jogadores so pra mostrar que sao responsaveis pelo uso do game mas tambem nao dizem o motivo para que o inocente fique na duvida ( porque fui banido ) a resposta é simples { suspense } para que outros acreditem que o suporte tem total razao do problema que ocorrreu e ficar como ficou sem volta,mas, se o game for pago > qualquer frescura que vc fizer tipo ficar em AFK por varias vezes, sua conexao cair do nada e sair da partida automaticamente ou ate no chat tentar corrigir um jogador explicando as diferenças de itens ou coisas do tipo sem falar nenhum palavrao com ele, ai ele vai denuncia vc por ( incomodar os jogadores ). outra coisa mais absurda e injusta que acontece > seu playstation 4 ou sua conta sendo banida ( de repente sem motivo ) ai o suporte diz> vc violou usando programas de terceiros bla bla bla (sendo que é impossivel usar hack no console ) e ate acho uma baita frescura extrema isso> [ compartilhar contas com familiares que nao tem condiçoes de comprar games ai o suporte vai la e taca o banimento na conta so por causa de dividir a conta com a familia ? que injusto né ?. 

Edited by SUZUKI4747
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, -SPM-MazzFactionz said:

Pede as provas de que ele usou alguma coisa, pq banir e falar que infligiu a EULA do jogo é muito fácil

é exatamente isso que eu tô querendo, apesar de eu saber que a DE não iria banir sem motivo, talvez eles possam ter errado pois somos humanos e estamos apto a errar.

 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, temorr_ said:

Dá pra ver então que a DE dá Ban assim é nem quer explica o motivo já que eles não respondem o email e nem ticket 

Até é plausível que eles façam isso, aliás muitas pessoas são realmente banidas justamente e seria muito irritante ter que ouvir "choro" de pessoas falando que não iriam mais fazer aquilo ou algo do tipo, entretanto oque aconteceu aqui creio eu ser um engano, afinal meu amigo nem mesmo sabe oque ele fez pra receber tal punição.

Link to comment
Share on other sites

@temorr_ Não é necessário, Se quiser contatar um moderador, basta enviar uma mensagem para o @MaestroLima, ele o moderador do fórum br. Além disso, já vi alguns jogadores criarem tópicos desse tipo e receber a mesma resposta, "Contate o suporte". O jeito é esperar mais um pouco, não acho que DE iria banir um jogador por nada, ainda mais um Veterano e que já investiu dinheiro na conta. 

Link to comment
Share on other sites

Programa de terceiros é o vulgo Hacker, ser ele usou tem que ser banido mesmo, senao usou, gostaria de saber qual programa que o warframe identificou como hacker para eu passar longe desse programa, teve uns dois jogos meus que meu antigo anti-virus AVG apontava como hacker no nprotect, mas isso ficou menos de uma semana no jogo e arrumaram, mas sei la, ser o cara nao usou boa sorte para recuperar a conta.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal

bem, é o seguinte...
eu já acompanhei diversos casos de contas banidas e existem dois tipos de Ban:

1) É uma defesa do jogo e raramente acontece, mas quando acontece a própria DE resolve o problema através do suporte do jogo. Eu mesmo já fui banido assim e a DE detectou a falha e a corrigiu.

2) É aplicado (o Ban) pela própria equipe do jogo quando por denúncia ou detecção.
E equipe DE tem acesso aos logs de registro do jogo e atividades do usuário em "sua conta" (descrito na eula). A maioria dos jogadores alega inocência sem saber que é possível detectar exatamente o que foi feito, quando foi feito, a hora e até o segundo que foi feito, através do log de registro do jogo que somente a DE tem acesso.

Esse tipo de Ban só é executado quando há a certeza de que as regras do jogo foram violadas.
Então, neste caso, é quase impossível acontecer um erro, pois, a DE se certifica de não estar cometendo uma injustiça antes de uma ação definitiva. Ninguém está aqui para se divertir banindo os jogadores.
Agora, com base em minhas experiencias, o jogador sempre sabe ou no minimo suspeita porque foi banido.
Eu mesmo já conversei com um jogador que jurou não ter quebrado as regras, afirmou categoricamente e de fato, quem ouvia a conversa, não conseguia não acreditar na história dele. Então como eu descobri que ele estava mentindo? Eu recebi um vídeo em que o jogador em questão estava cometendo a infração e ensinando como fazer a infração.

Para concluir, eu não estou apontando dedos ou fazendo acusações, mas entendam que os Desenvolvedores possuem um meio de investigar quando uma conta foi usada de forma indevida, e mesmo que a culpa não seja do jogador, se foi na conta dele é porque ele passou pra alguém ou alguém teve acesso à sua conta, e se teve acesso, em 100% dos casos o "dono" da conta sabe.
A DE reserva para si o direito de dar ou não uma explicação sobre o porque do Ban (descrito na eula)

Link to comment
Share on other sites

On 02/11/2017 at 18:05, MaestroLima said:

Olá pessoal

bem, é o seguinte...
eu já acompanhei diversos casos de contas banidas e existem dois tipos de Ban:

1) É uma defesa do jogo e raramente acontece, mas quando acontece a própria DE resolve o problema através do suporte do jogo. Eu mesmo já fui banido assim e a DE detectou a falha e a corrigiu.

2) É aplicado (o Ban) pela própria equipe do jogo quando por denúncia ou detecção.
E equipe DE tem acesso aos logs de registro do jogo e atividades do usuário em "sua conta" (descrito na eula). A maioria dos jogadores alega inocência sem saber que é possível detectar exatamente o que foi feito, quando foi feito, a hora e até o segundo que foi feito, através do log de registro do jogo que somente a DE tem acesso.

Esse tipo de Ban só é executado quando há a certeza de que as regras do jogo foram violadas.
Então, neste caso, é quase impossível acontecer um erro, pois, a DE se certifica de não estar cometendo uma injustiça antes de uma ação definitiva. Ninguém está aqui para se divertir banindo os jogadores.
Agora, com base em minhas experiencias, o jogador sempre sabe ou no minimo suspeita porque foi banido.
Eu mesmo já conversei com um jogador que jurou não ter quebrado as regras, afirmou categoricamente e de fato, quem ouvia a conversa, não conseguia não acreditar na história dele. Então como eu descobri que ele estava mentindo? Eu recebi um vídeo em que o jogador em questão estava cometendo a infração e ensinando como fazer a infração.

Para concluir, eu não estou apontando dedos ou fazendo acusações, mas entendam que os Desenvolvedores possuem um meio de investigar quando uma conta foi usada de forma indevida, e mesmo que a culpa não seja do jogador, se foi na conta dele é porque ele passou pra alguém ou alguém teve acesso à sua conta, e se teve acesso, em 100% dos casos o "dono" da conta sabe.
A DE reserva para si o direito de dar ou não uma explicação sobre o porque do Ban (descrito na eula)

É possível detectar exatamente o que foi feito? Esse tipo de Ban só é executado quando há certeza? Bom, isso não é verdade. Muitos fatores podem prejudicar a análise dos "logs" e os desenvolvedores sabem disso. Errar é humano, mas não exclusivo dele, e por isso não é tão incomum que voltem atrás em alguns Bans, já que nem todos os fatores são precisamente quantificados. Inclusive, pode-se encontrar alguns exemplos aqui mesmo no fórum.

Boa sorte TBlack209 e jhow-dl

Edited by -SR-Daddy
Link to comment
Share on other sites

On 28/10/2017 at 5:42 PM, SUZUKI4747 said:

isso é normal contas serem banidas de alguns jogos sendo os mais populares da steam, ( NAO LEVEM ISSO A SERIO  O QUE EU VOU FALAR APENAS OPINIAO QUE ( TALVEZ )SEJA VERDADE OU NAO )> eu acho que os donos de empresa de games ficam banindo jogadores so pra mostrar que sao responsaveis pelo uso do game mas tambem nao dizem o motivo para que o inocente fique na duvida ( porque fui banido ) a resposta é simples { suspense } para que outros acreditem que o suporte tem total razao do problema que ocorrreu e ficar como ficou sem volta,mas, se o game for pago > qualquer frescura que vc fizer tipo ficar em AFK por varias vezes, sua conexao cair do nada e sair da partida automaticamente ou ate no chat tentar corrigir um jogador explicando as diferenças de itens ou coisas do tipo sem falar nenhum palavrao com ele, ai ele vai denuncia vc por ( incomodar os jogadores ). outra coisa mais absurda e injusta que acontece > seu playstation 4 ou sua conta sendo banida ( de repente sem motivo ) ai o suporte diz> vc violou usando programas de terceiros bla bla bla (sendo que é impossivel usar hack no console ) e ate acho uma baita frescura extrema isso> [ compartilhar contas com familiares que nao tem condiçoes de comprar games ai o suporte vai la e taca o banimento na conta so por causa de dividir a conta com a familia ? que injusto né ?. 

Denuncias sem provas ou sem fundamento não dão em nada no warframe, podendo até prejudicar que fez a denuncia, o suporte não age sem cabeça.

Acerca de não revelarem em pormenor do que aconteceu, são regras básicas de segurança, se alguém a tentar entrar num sistema de base de dados, souber o porquê de não conseguir entrar, ele vai tentar outras maneiras até entrar, se pelo contrário ele receber uma página em branco, nunca sabe ao certo o que correu mal, logo poderá errar mais vezes e a possibilidade de desistir aumenta.

Acerca da situação aqui presente, poderá ter sido um erro do sistema automático, se calhar algum programa estava a funcionar no mesmo momento que o warframe e isso poderá ter sido identificado como tentativa de mexer no próprio jogo, portanto provavelmente um erro na detecção.

Link to comment
Share on other sites

Bem, se o jhow-dl levou ban  na mesma semana que o Tblack colocou no forum, pode ter sido algum erro do sistema, pois naquela semana os servidores estava ruim, e estava impossível conectar no jogo. E isso pode ter gerado o banimento dele, então pode ser erro do próprio sistema.
A DE tinha que rever isso novamente na conta dele, ou , eles poderia pelo menos deixar o ban dele até o fim de novembro desse ano.

Link to comment
Share on other sites

Entendo @MaestroLima, porém o dono da conta continua sem saber oque aconteceu e mesmo que eu concorde com você em alguns pontos, não dá o direito da DE simplesmente banir alguém sem nem ao menos explicar o real motivo, o que mais me indigna e indigna meus amigos é o fato de que quando o jhow foi banido, a DE simplesmente ignorou ele e impediu ele de se manifestar. De maneira análoga, como você acha que você se sentiria se do nada, todo o tempo e dinheiro que você gastou fosse tirado de você sem nenhum motivo aparente pelo governo e quando você recorresse as autoridades, as mesmas falassem pra você que suas ações tem consequências e você tem que aceitar calado sem nem ao menos saber a razão daquilo? Por fim, apesar de a DE não voltar atrás com a sua decisão, eu agradeceria se ela ao menos pudesse enviar um relatório explicando os reais motivos que levaram as atuais circunstâncias.
Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

On 07/11/2017 at 5:38 PM, KIREEK said:

Denuncias sem provas ou sem fundamento não dão em nada no warframe, podendo até prejudicar que fez a denuncia, o suporte não age sem cabeça.

Acerca de não revelarem em pormenor do que aconteceu, são regras básicas de segurança, se alguém a tentar entrar num sistema de base de dados, souber o porquê de não conseguir entrar, ele vai tentar outras maneiras até entrar, se pelo contrário ele receber uma página em branco, nunca sabe ao certo o que correu mal, logo poderá errar mais vezes e a possibilidade de desistir aumenta.

Acerca da situação aqui presente, poderá ter sido um erro do sistema automático, se calhar algum programa estava a funcionar no mesmo momento que o warframe e isso poderá ter sido identificado como tentativa de mexer no próprio jogo, portanto provavelmente um erro na detecção.

me responda uma coisa que todos querem saber>> porque a empresa do game que baniu o player nao diz o MOTIVO do banimento ?

Link to comment
Share on other sites

Mas eles dizem, o sistema detectou várias tentativas de mexer com o próprio jogo.

O problema é ele não poder pedir mais detalhes, mas para o suporte foi certo e sem margem para erro.

Depois depende de quem leu o ticket de suporte, para uns banir não é o que fazem, mas neste caso foi, apenas o @[DE]Tiago pode esclarecer, o problema é que isto é um problema privado, não nos diz respeito, ele não responde ao jogador afectado e não irá explicar o que se passou a outros jogadores, ele pode no entanto garantir que fez um bom trabalho e dár enfim uma confirmação de que não errou.

Minha sugestão ao op, seria contactar a rebecca ou a megan para que elas revejam o que se passou, mas rever é uma coisa, desbanir é outra.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, SUZUKI4747 said:

me responda uma coisa que todos querem saber>> porque a empresa do game que baniu o player nao diz o MOTIVO do banimento ?

Mas ela disse. Ela só não detalhou o ocorrido. Isso é algo entre a pessoa banida e o suporte e não tem nada a ver com qualquer outra pessoa. Não é da nossa conta os pormenores.

 

On 08/11/2017 at 12:46 AM, TBlack209 said:

Entendo @MaestroLima, porém o dono da conta continua sem saber oque aconteceu e mesmo que eu concorde com você em alguns pontos, não dá o direito da DE simplesmente banir alguém sem nem ao menos explicar o real motivo

Na verdade ela tem todo o direito, isto está no EULA/TOS

 

On 07/11/2017 at 9:25 PM, temorr_ said:

A DE tinha que rever isso novamente na conta dele, ou , eles poderia pelo menos deixar o ban dele até o fim de novembro desse ano.

Não tem isso de ban de 1 mês. Se fizerem para esse player, vai abrir possibilidade para todos os outros que forem banidos e jurarem de pé junto que não fizeram nada quando na verdade fizeram.

Geralmente quando alguém é banido até do suporte é porque chegou estressado lá ou ficou spammando ticket.

Ele pode pedir a DERebbeca para rever a situação dele, no caso quem reveria seria o suporte principal/canadense, se mesmo assim ele continuar banido eu duvido muito que tenha sido erro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 11/11/2017 at 5:47 PM, -SDM-NerevarCM said:

Na verdade ela tem todo o direito, isto está no EULA/TOS

Em verdade, ninguém tem “todos” os direitos em  relações contratuais,  de consumo,  prestação de serviço ou congeneres ainda que elaborem regimentos que partam dessa premissa.

A vida em sociedade contempla  ordenamentos e regulamentos aos quais até  "EULA/TOS" tem que se sujeitar como comprovado no processo 0025673-69.2014.8.19.0205  http://www.tjrj.jus.br  ou 0004783-44.2014.8.21.0047 http://www.tjrs.jus.br  (citando apenas dois como exemplo) de forma que é nessas instâncias que de forma conclusa se determina o direito das partes.

Perceba que não estou falando de mérito mas de forma. O sucesso na petição depende do que se requer em confronto com o que a empresa tem a apresentar como prova em seu  contraditório.

Como ocorreu recentemente em dois tópicos (um fechado e outro totalmente deletado), não me surpreenderei se esse comentário ou o tópico inteiro desaparecer.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...