Jump to content

Warframe Revisado: Atualização 27.2.0


MaestroLima

Recommended Posts

Warframe Revisado: Atualização 27.2.0

Talvez você perceba o Warframe um pouco diferente nesta atualização. Dependendo do progresso da sua trajetória no jogo, você poderá observar pequenas ou grandes mudanças.

Jogadores que ainda não concluíram a jornada "Maré Ascendente" agora usufruirão de um sistema que facilita a conquista da Railjack. Jogadores com vasta coleção de Arcanes perceberão que muitos deles agora possuem 5 níveis e, além disso, verão que as duplicatas de Arcanes não podem mais ser equipadas juntas. Jogadores utilizando a Bramma Kuva constatarão que a capacidade de causar Dano Próprio também já não existe mais. Jogadores equipados com Mods de Tiro Múltiplo identificarão algumas mudanças em suas Telas de Aprimoramento, com a adição do Atributo exclusivo de Tiro Múltiplo.

Todos os jogadores notarão que o Sistema de Bloqueio de Escudos foi adicionado ao jogo, e que todos os inimigos receberam um balanceamento em sua Saúde, Armadura e Escudos. Tudo isso é apenas o começo.

Independentemente de como você joga o Warframe, é quase impossível que a atualização de ‘Revisão do Warframe’ não tenha afetado pelo menos alguma parte do jogo que é relevante para você. Desta forma, recomendamos que leia nossas Notas de Atualização para que possa se familiarizar com as mudanças - tanto as grandes quanto as pequenas.

O Warframe sempre tem como objetivo se tornar uma versão melhor do que era. O jogo ainda se trata de você ser uma força indomável no Sistema de Origem e com centenas de ferramentas ao seu dispor. - Portanto, siga em frente, Tenno!

Estamos abrindo mais de 15 tópicos para comentários e feedback abertos, junto com um tópico exclusivo para Reporte de Erros para nos auxiliar no acompanhamento desta Atualização. Por favor, utilizem o poder de seus comentários de forma responsável - unidos ascendemos.

WARFRAME REVISADO - DISCUSSÃO GERAL DE REPORTE DE ERROS:

Temos muito conteúdo sendo abordado na Atualização de Revisão do Warframe, então temos aqui um guia atualizado sobre como reportar erros. Observe que este tópico só deve ser utilizado ao encontrar um erro relacionado à atualização recente e aos sistemas alterados: https://forums.warframe.com/topic/1171888-warframe-revised-bug-report-megathread-read-the-first-post/

 

Capítulos da Nova Guerra:
Foi adicionado no Codex o capítulo de entrada para a jornada A Nova Guerra para aqueles que já tiverem completado a jornada O Sacrifício! Como você já deve saber, a Nova Guerra começou, e com a Lança Escarlate chegando em breve, queremos que os jogadores estejam devidamente informados sobre como a Nova Guerra se desenvolve. Se você ainda não completou as jornadas Prólogo da Quimera ou Erra, vá até a entrada da Nova Guerra no Codex para acessar um atalho à essas jornadas.

 

Mudanças na Obtenção da Railjack:
A Jornada Maré Ascendente lhe dá acesso à sua própria Railjack, porém a barreira para chegar lá é - de acordo com meses de dados - muito grande. Estamos ajustando os custos de diversos Diagramas da Jornada, reduzindo seus custos em 66% a 75% para as partes da Railjack, e reduzindo o tempo de construção das partes para 6 horas por peça.

Jogadores poderão estar em 3 situações diferentes:

  1. Não iniciaram a Jornada Maré Ascendente ainda. Para os que não começaram a jornada ainda, todos os custos dos Diagramas já estarão reduzidos.
  2. Já iniciaram a Jornada Maré Ascendente. Quaisquer jogadores com qualquer tipo de progresso receberão 1x Drone de Reparos Rápidos, e os custos do Diagrama serão ajustados no próximo Estágio da Jornada. Os recursos excedentes utilizados anteriormente serão reembolsados.
  3. Jornada Maré Ascendente concluída. Quaisquer jogadores que já tenham concluído a Jornada receberão 2x Drones de Reparos Rápidos. Todos os recursos excedentes utilizados anteriormente serão reembolsados.

MOTIVO:
Após análise, observamos que apenas nossos jogadores veteranos haviam concluído a Maré Ascendente, o que era nosso objetivo desde o começo: criar mais conteúdo para jogadores veteranos.
Entretanto, para sustentar os custos de desenvolvimento futuro e de eventos como a Lança Escarlate, a acessibilidade é a chave, e nós temos que ajustar as barreiras impostas para se adquirir a Railjack. Para aqueles que se aventuraram cedo nesta jornada, 2x Drones de Reparos Rápidos serão distribuídos. Quaisquer jogadores com a Jornada Maré Ascendente ativa receberão 1x Drone de Reparos Rápidos. Para aqueles que não estão acostumados: Drones de Reparos Rápidos só podem ser adquiridos raramente na Próxima do Véu, já que permitem que você repare um Armamento ou Componente da Railjack instantaneamente.

MUDANÇAS NA OBTENÇÃO DA RAILJACK - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171890-warframe-revised-railjack-onboarding-changes-megathread/

 

Alterações e Correções na Railjack:

  • Adicionada uma nova tripulação nas missões em Próxima do Véu: Tripulação Exo Skold! É uma variação do Gokstad, mas com um escudo impenetrável - você terá que ser habilidoso para descobrir como derrubá-lo, Tenno.
  • Adicionado um botão 'Forjar Tudo' na tela de Carga Ofensiva da Railjack no Hangar Espacial.
  • A tela de Aviônicos não utiliza mais o sistema de 'Segurar para Confirmar'.
  • A tela de Intrínsecos não utiliza mais o sistema de 'Segurar para Confirmar'.
  • Aviônicos que estão acima da capacidade agora irão aparecer como "desativados" em vez de serem removidos.
    • cd6a663a90b664448f112b13e0d1c4f2.jpg
       
  • Em um esforço contínuo para evitar que jogadores sejam abatidos em missões da Railjack em situações fora de seu controle:
    • 4 segundos de invulnerabilidade serão dados quando a Tripulação entrar através do Estilingue Archwing.
    • 2 segundos de invulnerabilidade serão dados ao utilizar ações de contexto e o Omni Recall.
  • Desativada a migração de host durante a transição de missões da Railjack (túnel do Void) para evitar colocar um novo host em estados completamente quebrados.
  • Desativada a habilidade do Estilingue Archwing durante a transição de missões (túnel do Void), causando estados quebrados no carregamento nas missões Railjack.
  • Aumentada a variedade de Grineer Fighter nas missões Railjack nas 3 regiões de Próxima.
    • Da maneira como os níveis eram definidos em diversos Caças Grineer, algumas missões apresentavam níveis muito elevados, impossibilitando para que todas as variedades de Caças aparecessem (inimigos de Elite nunca apareciam na Terra por exemplo). Por isso, reajustamos os níveis de diversos Caças Grineer (Kosma, Gyre, Exo) nas três regiões, para que assim houvesse uma melhor distribuição de todas as suas variações nas missões. Em outras palavras, as missões de menor nível de certas regiões apresentaram os Caças inimigos comuns, e à medida que a dificuldade das missões for aumentando, inimigos Elite começarão a aparecer lentamente.
  • Quando uma missão Railjack for concluída, jogadores mortos serão revividos e o contador de reviver será reiniciado. Permitindo que você e seu esquadrão continuem em sua jornada Railjack sem que seja necessário retornar ao Hangar Espacial.
    • Isso corrige a permanência no modo espectador em todas as missões Railjack se todos os Reviver já tiverem sido utilizados.
  • Realizar ataques Corpo a Corpo enquanto a ferramenta Omni estiver equipada não fará com que ela seja desequipada. Agora, esta interação é consistente com todos os outros itens da Esfera de Consumíveis, como itens de Pesca/Mineração.
  • Em um esforço para aumentar a exposição de estatísticas e diminuir os cliques no cenário, nós fizemos alguma mudanças na exibição das estatísticas do Armamento da Railjack:
    • As estatísticas do Armamento da Railjack agora são mostradas abaixo da descrição no pop-up de informações, sem a necessidade de navegar para a segunda aba.
    • Ao selecionar um armamento que não está equipado, a interface do usuário irá mostrar suas estatísticas comparando com sua arma atual equipada lado a lado.
    • c5e8375f27bfd82ae5fd65ea9c6a1fa5.jpg
       
  • Agora é possível descartar diversos Destroços quando solicitado devido à capacidade máxima (em vez de poder descartar apenas o necessário).
    • Pudemos perceber o inconveniente que era causado ao ter que ficar indo até a tela de Configuração da Railjack no Hangar Espacial para limpar o inventário de Destroços toda hora. Após nossa mudança anterior, jogadores se depararam com esta mensagem com muita frequência, o que poderia até causar problemas de carregamento na missão (ou até pior, causando migrações de partidas). Este novo modelo evita que este problema se repita, e oferece mais liberdade sobre a quantidade de destroços que o jogador deseja descartar sem acessar a tela de Configuração.
  • As Naves Tripuladas Inimigas agora irão assumir os valores de Vida e Armadura da Railjack do jogador quando sequestradas.
    • Os valores do Escudo não são aplicados aqui pois inimigos Grineer não possuem escudos.
  • A Artilharia Frontal agora será disparada após soltar o botão de disparo (em vez de disparar imediatamente após carregar por completo).
    • Ao passar mais de 3 segundos segurando o botão de disparo após carregar o disparo por completo, o canhão disparará automaticamente. Este breve período de tempo permitirá que você tenha mais controle sobre o alvo que será atingido.
  • Adicionada a categoria "Sigma" para classificar os Componentes e Armamentos da série Sigma no painel de Configuração da Railjack.
    • 6edad79552e0200d401f1b85eb8eaded.jpg
       
  • Melhorada a transição de câmera ao utilizar o Mapa Tático - deve ser muito mais instantâneo ao fazer a transição!
  • Ampliado o brilho do material do tubo de Energia da Railjack, para melhor ressaltá-lo quando equipado com tonalidades mais escuras.
  • Alterado o material das colorações em todas as Skins da Railjack, para que os tons e textura sejam mais coerentes com a Skin base da Railjack.
  • Aprimorados os Efeitos Especiais de destruição de Naves Tripuladas para ressaltar o que está acontecendo de seu exterior.
  • Aviônicos incompatíveis com a Matriz selecionada serão listados automaticamente na parte inferior, e serão exibidos de forma acinzentada para evitar confusão ao equipá-los.
  • Armamentos/Componentes estão equipados no espaço atual serão marcados como "equipados". Armamentos/Componentes equipados em outros espaços ainda continuarão a serem marcados como "equipados em X". Este ajusta está diretamente relacionado com a correção abaixo:
  • Aprimorado o desempenho dos indicadores de Caças Inimigos em missões da Railjack.
  • Corrigido um problema em que falhas no jogo ocorriam para jogadores em missões da Railjack após a destruição do núcleo da Plataforma de Mísseis.
  • Corrigido um problema que causava a perda de funcionalidade para jogadores após carregarem em uma missão da Railjack.
    • Sendo mais especifico, este problema fazia com que jogadores se movimentassem de forma incorreta, portassem uma arma invisível e ficassem completamente presos ao interagir com as Torres da Railjack.
  • Corrigido um erro que causava problemas de progressão caso uma migração de partida ocorresse após a exposição do primeiro radiador da Turbina Pulsojato e os jogadores continuassem destruindo os outros radiadores.
    • Após a migração da partida, os dois radiadores se tornariam visíveis e vulneráveis, e caso ambos fossem destruídos, a missão não poderia mais ser concluída, pois nada aconteceria após invadir o painel do segundo radiador.
  • Corrigido um problema que fazia com que uma tela preta fosse exibida para jogadores que entrassem em missões da Railjack a partir da Orbital de seus amigos.
  • Corrigido um problema em que jogadores não possuíam Archwing caso a missão da Railjack fosse iniciada após eles receberem um convite para uma Orbital. Conforme relatado aqui: https://forums.warframe.com/topic/1163690-nsw-bug-collection-as-of-2705/ 
  • Corrigido um problema em que jogadores caíam para fora do mapa ao utilizar o Estilingue de Archwing em uma Nave Tripulada e tentassem sair dela após isso.
  • Corrigido um problema em que jogadores ficavam em um estado de carregamento infinito ao tentarem entrar em um Dojo a partir do Mapa Estelar.
  • Corrigido um problema raro em que finalizar inimigos ao mesmo momento que uma Nave Tripulada entrasse em colapso fazia com que jogadores fossem enviados de volta à Railjack em um estado bem morto.
  • Corrigido um problema raro que ocorria ao interagir com Torres ou realizar Finalizações dentro de uma Nave Tripulada enquanto o contador da Omni estivesse no fim, o que deixava os jogadores travados e não os mandava de volta à Railjack.
  • Corrigido um problema em que certos Rompimentos na Fuselagem não podiam ser reparados após se juntar a uma missão em andamento.
  • Corrigido um problema que impossibilitava o uso de certos Intrínsecos em missões da Railjack no modo Operador. Conforme relatado aqui: https://forums.warframe.com/topic/1168903-operator-as-rj-pilot-doesnt-have-access-to-intrinsics-abilities/ 
  • Corrigido um problema em que jogadores não eram capazes de utilizar Aviônicos Bélicos.
  • Corrigido um problema em que era possível receber Energia de Fluxo ao matar inimigos com Aviônicos Bélicos.
  • Corrigido um problema em que a habilidade "Eficiência Tática" (Nível 6 do Intrínseco Tático) não alterava o custo de Energia de Fluxo ao utilizar Aviônicos Bélicos em missões da Railjack.
  • Corrigido um problema em que a habilidade "Mira Reflexiva" (Nível 10 do Intrínseco de Artilharia) não configurava a mira do jogador corretamente caso a arma da Railjack não apresentasse velocidade de projétil (como armas a laser).
  • Corrigido um problema que impossibilitava o Turbo da Archwing caso o jogador estivesse agachado/deslizando ao sair da Railjack.
  • Corrigido um problema em que o Aviônico "Tirante Restringente" Maximizado não afetava 6 inimigos corretamente.
  • Corrigidos mais problemas em que jogadores ficavam em telas de carregamento infinitas quando 2 jogadores diferentes selecionavam missões diferentes ao mesmo tempo.
  • Corrigida a ausência de marcadores do Elo de Comando para jogadores ao Pilotar ou ao utilizar uma Torre.
  • Corrigido um problema em que o retículo de mira ficava preso no lado direito da tela quando o jogador mirava ao pilotar com o Intrínseco de Artilharia no Nível 10.
  • Corrigido um problema em que as Torres da Railjack apontavam para o projétil do Aviônico Tirante Restringente após seu lançamento, fazendo com que elas apontassem em direções incorretas
  • Corrigido um problema em que inimigos de Ramsleds permaneciam parados em seus lugares após o uso do Aviônico Tático "Estase de Intrusos" mesmo após sua morte. Conforme relatado aqui: https://forums.warframe.com/topic/1160044-railjack-intruder-stasis/ 
  • Corrigido um problema em que Ramsleds não eram afetadas por Efeitos de Status.
  • Corrigido um problema em que certos Aviônicos não eram aplicados corretamente.
  • Corrigida a descrição da "Camuflagem do Void" no Menu Tático não exibindo o tempo de recarga correto caso o Nível do Intrínseco Tático estivesse acima do 7.
  • Corrigido um problema que permitia que o Menu Tático fosse fechado enquanto jogadores eram teleportados, o que levava à perda de funcionalidade ao utilizar a função novamente.
  • Corrigido um problema em que os efeitos extras exclusivos de Archwing (Saúde, Escudos, Força do Poder e quaisquer outros bônus específicos) eram aplicados à Titania enquanto a habilidade Razorwing estivesse ativa em missões da Railjack.
    • Isso é devido aos Níveis de Intrínsecos que concedem bônus para as Archwings (Vigilant Archwing, Vengeful Archwing, etc). Isso só se aplica à sua verdadeira Archwing, e não ao modo fada.
  • Corrigidas velocidades de projéteis de certos armamentos causando problemas de largura de banda para Jogadores.
  • Corrigida a possibilidade de ficar preso no modo alternativo da câmera enquanto pilota a Railjack. Isso também corrige o problema da Interface desaparecer ao retornar para a câmera de pilotagem após estar em um ângulo alternativo.
  • Corrigido Buraco Void aparecendo fora de sua posição normal quando ativado por um Cliente que está Pilotando a Railjack.
  • Corrigido estar equipado com sua Parazon ou estando completamente desarmado ao usar a Forja da Railjack enquanto sua Ferramenta Omni, ou Scanner estiver equipado.
  • Corrigidos diversos problemas ao entrar nos tubos de transporte na Anomalia Sentient:
    • Corrigidas armas automáticas disparando continuamente enquanto viaja no tubo.
    • Corrigidos problemas que causavam a permanência do jogador no tubo ao tentar se mover em todas as direções.
    • Corrigidos Operadores no Modo Void com uma velocidade anormal ao entrar no tubo.
    • Corrigidos problemas como ficar preso no menu de Pausa enquanto viaja pelo tubo.
  • Corrigida incapacidade de usar a Transferência após pressiona-la múltiplas vezes enquanto tenta sair da Railjack.
  • Corrigida uma falha ao usar a Transferência enquanto entra no Estilingue da Railjack.
  • Corrigido carregar no Estilingue da Railjack com uma Arch-Gun ativa causando jogadores a atirar a Arch-Gun em vez de arremessar seus Warframes para fora do Estilingue.
  • Corrigidos Companheiros algumas vezes ficando gigantes na Railjack.
  • Corrigido seu Warframe estando com o quadril distorcido ao usar o Salto-Bala na Artilharia Frontal.
  • Corrigidos casos onde a Base de Asteroides ficavam invisíveis para a Railjack, a não ser que você esteja com os detalhes de geometria no Alto.
  • Corrigidos marcadores de coletáveis de Aviônicos e Restos não mostrando a distância.
  • Corrigida inconsistência no contador de fusão da Nave Tripulada caso múltiplas Naves Tripuladas também estejam sobre o mesmo efeito.
  • Corrigido jogador ficando travado ao tentar executar o piloto da Nave Tripulada enquanto a mesma entra em modo de fusão.
  • Corrigido um raro problema que fazia com que jogadores ficassem presos em Naves Tripuladas quando seu reator estivesse explodindo.
  • Corrigido um raro problema que fazia com que os Mods das armas dos jogadores não fossem aplicados ao invadir uma Nave Tripulada.
  • Corrigido um problema em que projéteis de Naves Tripuladas roubadas se movimentavam de forma errática antes de desaparecerem.
  • Corrigido um erro de script que poderia ocorrer quando jogadores realizavam uma Finalização na piloto de uma Nave Tripulada inimiga bem no momento em que ela estivesse explodindo.
  • Corrigido um problema em que Naves Tripuladas Skold Exo não utilizavam o mesmo ícone padrão de Naves Tripuladas.
  • Corrigido um problema de problema de sobreposição de itens na Interface entre o Objetivo da Missão e o Menu de Opções que ocorria ao pausar o jogo enquanto em uma Torre da Railjack ou de Naves Tripuladas roubadas.
  • Corrigido um problema em que os projéteis de certos Armamentos (Apoc, Cryophon, etc.) ignoravam as rochas gigantescas e o terreno entre eles e os inimigos, causando dano neles da mesma forma.
  • Corrigido um problema em que uma mensagem de "Segurar Para Reviver" era exibida do lado de fora da parte superior da Railjack durante uma Falha Catastrófica. Isso permitia que jogadores pudessem reviver a Saúde da Railjack com aquele gás verde mágico.
  • Corrigidos diversos problemas de colisão na Railjack que permitiam que a Titania pudesse sair da Railjack com a habilidade Razorwing ativa.
  • Corrigido um problema em que diversas habilidades de contra medidas de mísseis (Odonata, Elytron, etc.) não apresentavam desempenho satisfatório em missões da Railjack. Este problema ocorria principalmente com os mísseis de longo alcance de Naves Tripuladas Grineer (apenas os de longo alcance, já que os de curto alcance não são teleguiados).
  • Corrigido um problema na escala dos Efeitos Visuais da fumaça de disparo da Imperator Vandal em missões da Railjack.
  • Corrigido um problema de posicionamento de Glifos na Railjack enquanto jogadores utilizavam o Estilingue de Archwing.
  • Corrigido um problema em que jogadores não conseguiam visualizar o nome personalizado de sua Railjack caso estivessem no modo Archwing.
  • Corrigido um problema em que uma cópia do Warframe de jogadores era gerada ao selecionar o Hangar Espacial enquanto a Transferência estivesse ativa. Esta correção também remove a possibilidade de se gerar diversos Excalibur Umbra com vida própria.
  • Mais correções relacionadas ao Hangar Espacial quando os jogadores possuem diferentes progressões na jornada Maré Ascendente.
  • Corrigido (potencialmente) um problema em que jogadores eram incapazes de sair da Railjack depois de voltar ao Hangar Espacial após uma missão.
  • Corrigido um problema que fazia com que a coloração do interior da Railjack fosse aplicada em Operadores após sua interação com as Torres da Railjack.
  • Corrigido um problema em que jogadores não conseguiam visualizar a customização da Railjack de outros jogadores (cores e Skin).
  • Corrigidos diversos problemas que rolavam a barra de rolagem para cima ao reparar/acelerar componentes ou armamentos da Railjack. Agora, ao reparar/acelerar, a tela permanecerá com foco no item selecionado para evitar que o jogador tenha que procurar por ele novamente.
  • Corrigido um problema de sobreposição da Tela de Configuração da Railjack com a Tela de Trocas que ocorria ao aceitar convites para outros Dojos. Isto também corrige um problema que impossibilitava os jogadores de aceitarem convites enquanto o menu de Intrínsecos estivesse aberto.
  • Corrigido um problema em que a opção de "Selecionar tudo" era exibida no menu de Destroços da Railjack, mas não apresentava funcionalidade nenhuma.
  • Corrigido um problema em que uma sombra negra substituía um dos ícones de Destroços ao selecionar a aba de Maestria na Tela de Configuração da Railjack.
  • Corrigido um problema em que Destroços tinham que ser selecionados novamente para que as opções disponíveis fossem exibidas após o jogador ter contribuído com recursos anteriormente.
  • Corrigido um problema que ocorria ao Descartar um Reator e tentar reequipar os Aviônicos que foram desequipados devido à capacidade reduzida.
  • Corrigido um problema que gerava um atraso longo após selecionar a opção de "Me Pergunte Mais Tarde" na Tela de Destroços.
  • Corrigida a ausência da exibição de um aviso que ocorria ao tentar Trocar um Aviônico equipado com outros jogadores.
  • Corrigidos diversos problemas em que a Matriz na Tela de Configuração da Railjack exibia menos elementos do que o correto.
  • Corrigido um problema que impossibilitava o uso do botão "Alterar Armamento" na Tela de Navegação da Railjack no Hangar Espacial.
  • Corrigido um problema em que os indicadores de níveis de Intrínsecos não eram atualizados automaticamente após subir de nível.
  • Corrigido um problema em que as novas cores de Railjacks dos Jogadores não eram salvas caso eles acessassem a Tela de Carga Ofensiva.
  • Corrigido um problema em que a cor da Interface continuava a ser exibida na tela de jogadores caso a missão fosse iniciada enquanto a Tela de Carga Ofensiva, Aviônicos ou Intrínsecos estivesse aberta.
  • Corrigido um problema em que o preço em Platinas de Glifos/Skins da Railjack já adquiridos eram exibidos ao passar o cursor sobre eles na Tela de Customização da Railjack.
  • Corrigido um problema em que a Tela de Customização continuava a ser exibida de forma incorreta após comprar e equipar uma Skin da Railjack.
  • Corrigido um problema que ocorria ao selecionar um Armamento de Companheiros no Arsenal da Railjack, no qual uma tela preta era exibida no intervalo de transição para o Dojo.
  • Corrigido um problema em que os suportes da Railjack no Hangar Espacial desapareciam em certos ângulos.
  • Corrigida a ausência de descrições para os inimigos Raider Exo, Carver Raider Exo e Eviscerator Raider Exo no Codex.
  • Corrigida a ausência de localização de textos ao carregar na "Missão da Chave da Railjack" durante a Jornada Maré Ascendente. Agora, o texto está localizado de forma correta: "INVESTIGUE AS COORDENADAS NA LUA".
  • Corrigido um erro de script relacionado com os Efeitos Visuais da Artilharia Frontal da Railjack, no qual os efeitos seriam exibido indefinidamente caso o jogador ficasse cancelando o disparo do canhão.
  • Corrigida a ausência dos Emblemas de Clã em certas bandeiras do Hangar Espacial.
  • Corrigidos diversos problemas de inconsistência com os marcadores de Objetivos da Railjack.
  • Corrigido (potencialmente) um erro de script que ocorria ao coletar itens em um Objetivo da Railjack.
  • Corrigido um erro de script que ocorria ao sair da Railjack após uma migração de partida.
  • Corrigida a ausência de localização de alguns textos de Aviônicos.
  • Corrigida a ausência de localização no nome de Minas Grineer.

Alterações e Correções dos Controles da Railjack:

  • Adicionadas uma nova opção de controle do piloto da Railjack que, quando definido, o comando de visualização apenas virará a Railjack e não afetará sua mira. Para ativar/desativar, vá para Opções > Controles > Role para baixo até "Railjack":
    • Mira Centralizada no Piloto (Mouse)
    • Mira Centralizada no Piloto (Controle)
      • Você já está familiarizado com esta opção ativada, pois era a opção padrão anterior e era a única opção de mira ao utilizar um controle. Agora, ao desabilitar esta opção utilizando um controle, o analógico esquerdo moverá a Railjack (frente/trás/lados), e o analógico direito permitirá que a mira seja movimentada livremente.

      •  
  • Ampliada a suavização em analógicos não centralizados durante a pilotagem/manuseio de Torres da Railjack com um controle.
  • Corrigido um problema qua causava a perda de funcionalidade dos Botões Superiores ao passar entre as categorias de Componentes e Armamentos na Tela de Configuração da Railjack com um controle.
  • Corrigido um problema em que os estados de "ligado" e "desligado" do Menu de Habilidades da Railjack não era vinculado corretamente ao botão de atalho personalizado correto. Conforme relatado aqui: https://forums.warframe.com/topic/1167262-railjack-keybind-missing/ 
  • Corrigido um problema em era possível utilizar o botão de atalho customizado para abrir o Menu de Habilidades da Railjack, mas o mesmo não poderia ser utilizado para fechá-lo. Alterar o atalho do Menu de Habilidades agora fará com que o mesmo botão abra e feche o menu.
  • Corrigido um problema em que os botões padrões sempre eram exibidos ao personalizar os controles da Railjack, independentemente das alterações feitas pelo jogador.
  • Corrigido um problema em que as Habilidades “Manobra Vetorial” e “Manobra de Glissada” não funcionavam corretamente (apenas aumentavam a velocidade) por causa de problemas nos botões de atalho.
  • Corrigido um problema em que ocorria com jogadores ao executar uma Esquiva enquanto pilotavam a Railjack com um controle, o que fazia com que eles fossem movidos para baixo.
  • Corrigido um problema em que o texto <SECONDARY_FIRE> era exibido ao pilotar a Railjack após selecionar a detecção automática do Conjunto de Ícones de Controle ao utilizar um controle de Playstation.
  • Corrigido um problema em que a Habilidade Blink não funcionava para jogadores que nunca personalizaram seus botões de atalho (exemplo: utilizando as configurações padrão).
  • Corrigido um problema em que os botões de atalho personalizados não funcionavam corretamente em Naves Tripuladas roubadas.
  • Corrigido um problema que permitia a movimentação da Railjack para baixo de forma indefinida caso os Botões Superiores do controle fossem pressionados durante a pilotagem.
  • Corrigido um problema que fazia com que as funcionalidades de "Buscar" e "Exibir Maximizados" eram vinculadas com o mesmo botão, causando problemas na Tela de Seleção de Aviônicos.
  • Corrigido um problema em que os comandos de "Mover para cima/baixo" não podiam ser alterados nas Opções de Controle da Railjack.
  • Corrigido um problema de reprodução excessiva dos áudios de "subida/queda" que ocorriam ao Pilotar a Railjack.
  • Corrigido um erro de script que ocorria ao equipar Armamentos em sua Railjack com um controle.

Mudanças e Correções no Kuva Lich:

  • Murmúrios Réquiem obtidos após falhar em derrotar um Kuva Lich com a Parazon agora serão compartilhados com todo o esquadrão!
    • Se puxarmos bem fundo em nossa memória, chegaremos no Sangue Ancestral: Hotfix 26.0.5, no qual corrigimos um problema que fazia com que jogadores recebessem Murmúrios quando outros jogadores falhavam em derrotar seu Kuva Lich. Nossas intenções de restringir esta progressão ao jogador eram reais, porém seus comentários nos mostraram que podemos oferecer um sistema bem melhor e mais saudável. Temos muito mais planos para conectar o Kuva Lich com outros sistemas, mas esta alteração é a única que está pronta no momento!
  • Adicionados novos Efeitos Visuais ao concluir uma Fusão de Valência!
  • A Seção de Kuva Lich do Codex agora possui abas para Liches Ativos, Eliminados, Convertidos e Negociados!
  • Reduzidas as chances em que missões controladas pelo Kuva Lich sempre serem uma missão de "Extermínio", para assim fornecer uma maior variedade de tipos de missões.
  • Corrigido um problema em que Jogadores eram incapazes de utilizar o Menu de Pausa após utilizar a Parazon em um Kuva Lich.
  • Corrigido um problema em que as armas Nukor Kuva, Hind Kuva e Bramma Kuva eram exibidas como Masterizadas no Codex já no Nível 30 (em vez de serem exibidas assim em seu verdadeiro Nível Máximo, 40).
  • Corrigido um problema em que apenas 1 arma Kuva mantinha seu bônus de dano quando múltiplas armas eram coletadas na Forja com o botão "Coletar Tudo".
    • Isto também corrige o problema em que o bônus de dano de armas Kuva era removido e alterado aleatoriamente. Infelizmente, o nome destas armas não pôde ser ajustado de forma apropriada, então estas armas terão um nome comum, sem o nome do Lich que um dia já empunhou elas. (Tonkor Kuva, Bramma Kuva, etc).
  • Corrigido um problema em que o Larvling Kuva não gerava um Kuva Lich caso ele fosse abatido antes de uma migração de partida e finalizado em seguida.
  • Corrigido um problema em que jogadores ficavam presos em um Rampart após utilizarem a Parazon enquanto seu Kuva Lich estivesse nela. Conforme relatado aqui: https://forums.warframe.com/topic/1156040-stuck-in-rampart-after-using-the-parazon-on-nearby-enemy-investigating/ 
  • Corrigido (potencialmente) um problema em que as teclas exibidas na tela de Converter/Eliminar um Kuva Lich eram sempre A/D, independentemente dos atalhos personalizados do jogador.
  • Corrigidos diversos problemas em que a Velocidade de Ataque dos Mods de Armas Brancas influenciavam na velocidade de Finalização da Parazon em missões controladas pelo Kuva Lich.
  • Corrigida a ausência do nome da arma Kuva ao tentar renomear a arma.
  • Corrigido um problema em que o Kuva Lich deslizava após ser derrubado enquanto bloqueava.
  • Corrigido um problema em que um Kuva Lich derrubado continuaria a quebrar a coluna no jogador (função removida na Atualização 27.1.0) em um estado invisível.
  • Corrigidos mais problemas associados com a exibição correta de capacetes de Warframes em um Kuva Lich com a habilidade "Ruse", o que causava problemas de exibição de capacetes alternativos em seus clones.
  • Corrigido um problema em que o botão do Kuva Lich não era exibido na Interface caso nenhum capítulo da Nightwave estivesse ativo.
  • Corrigidos diversos problemas visuais com a animação de recarregamento da Bramma Kuva.
  • Corrigido um problema em que era possível ignorar o tempo de recarga entre os diferentes tipos de disparo da Quartakk Kuva e da Quatz ao disparar a arma alternando a mira constantemente.
  • Corrigido um problema em que os Mods Réquiem eram sempre exibidos como Corrompidos no Codex.
  • Corrigido um problema que impossibilitava que jogadores abrissem Armários enquanto outro jogador estivesse decidindo o destino de seu Kuva Lich.

MUDANÇAS EM MURMÚRIOS E CORREÇÕES DO KUVA LICH - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171916-warframe-revised-kuva-lich-murmur-change-fix-megathread/

 

Mudanças na Armadura e Dano (Inimigos):
Esta seção falará sobre os cenários anteriores e posteriores com nossas alterações no sistema de Armadura, Saúde e Escudos. A leitura desta seção deverá lhe fornecer uma compreensão conceitual sobre o que estamos mudando de fato, e o por que disso. Mas a experiência na prática é que contará a história de verdade. Poderá ser necessário atualizar alguns pontos de suas Configurações de Mods para ajustar o seu poder contra o inimigo.

Antes: Escalonamento de Escudos e Armadura em uma Curva Exponencial
Agora: Escalonamento de Escudos e Armadura em uma Curva em Formato de S

Mudanças no Sistema de Dano:
O Dano causado pelos inimigos ainda deve ser parecido com os valores da versão atual do jogo, porém fizemos algumas alterações na forma em que o jogador receberá este dano.

Mudanças nos Tipos de Dano:

  • O dano do Efeito de Status Cortante agora não atravessa mais os Escudos. Em vez disso, ele agora causará dano nos Escudos ao longo do tempo. O Efeito de Status Cortante continuará a ignorar a Armadura dos alvos.
  • O Dano Tóxico antigamente recebia um efeito extra de 25% contra inimigos com Armadura. Agora, seu dano é neutro. Para separar as funcionalidades, o Dano Tóxico ignora Escudos (mas não Armadura), enquanto que o Status Cortante ignora a Armadura, mas não os Escudos.

Mudanças nos Jogadores:

Os tipos de Escudos, Saúde e Armadura sempre foram compartilhados com os jogadores e inimigos, então suas resistências e fraquezas também eram compartilhadas.

Agora, jogadores possuem seu próprio tipo de Escudos, Saúde e Armadura, classificados como TENNO! Este tipo terá todos os tipos de resistências e fraquezas neutralizadas (por hora). Os Escudos dos jogadores agora fornecem uma redução de 25% do dano recebido. Os Escudos dos Jogadores recarregam em um estilo próprio, somente para jogadores. O atraso na regra dos escudos é baseado na quantidade de perda de escudos. Quanto menos escudo você perde mais rápido eles recarregam (entre 1s e 4s). Perder os Escudos completamente resultará em um tempo de recarga de 4 segundos.

Estas mudanças nos Escudos dos Jogadores virá junto com as mudanças do Sistema de Bloqueio de Escudos, tópico que pode ser encontrado nesta Oficina mesmo!

Motivo: O Escalonamento de Armadura e redução de dano dos inimigos é o motivo dessa mudança. Por anos os jogadores tiveram acesso às ferramentas para lidar com essa situação, mas a escolha era sempre a mesma: usar o Corrosive Projection, em suma. Embora essa seja uma solução simples, isso removeu o sentimento de ter outra escolha. Como essas mudanças acreditamos que os jogadores experimentarão uma sensação de variedade e escolha, ao enfrentar os inimigos. Ao alterar o escalonamento de Armadura, será possível todo o escalonamento de forma consistente!

ARMADURA, SAÚDE E ESCUDOS - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171894-warframe-revised-armor-health-shield-changes-megathread/

 

Ajuste de Dano dos Infestados:
Nós não queríamos deixar os Infestados de fora das mudanças. Os Infestados são inimigos que atacam corpo a corpo e de forma previsível - e agora, caso um destes ataques acerte você, ele simplesmente causará mais dano. Mantenha sua agilidade, continue se movimentando, e as coisas devem fluir normalmente!

Motivo: ao fazer com que os Infestados causem mais dano, estamos apenas encorajando o uso da mobilidade para combatê-los. Recompensar a mobilidade dos jogadores sempre foi uma parte chave do Warframe.

DANO DOS INFESTADOS - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171896-warframe-revised-infested-damage-megathread/

 

Redução da Precisão da Inteligência Artificial

Até este momento no Warframe, quanto maior fosse o nível de seus inimigos, melhor seria a precisão deles. Inimigos de nível alto chegariam bem próximo de 100% de precisão - não exatamente em 100%, mas quase lá! Certas coisas como sua movimentação e Mods poderiam ajudar, mas as chances de sua experiência ser frustrante eram bem altas ainda. Estamos ajustando isso em diversos inimigos, e removendo o escalonamento da precisão dos inimigos com o seu nível, para assim reduzir os absurdos de precisão que eram encontrados nos níveis de inimigos elevados.

Motivo: esta mudança nos permite balancear os inimigos de forma mais consistente em níveis elevados. Esta mudança poderia simplesmente dizer que "você seria atingido menos vezes", mas em conjunto com as diversas mudanças que estamos fazendo nos inimigos, esta mudança é parte de uma grande renovação nas mecânicas que comandam todos os inimigos presentes no Warframe.

PRECISÃO DOS INIMIGOS - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171897-warframe-revised-ai-aimbot-change-megathread/

 

Sistema de Bloqueio de Escudos: Aliados e Inimigos

Aliado: em primeiro lugar vamos responder “O que é o Sistema de Bloqueio de Escudos?” quando se refere ao jogador. Nesta situação, o Sistema de Bloqueio de Escudo é o mecanismo que impede o dano letal enquanto os Escudos estiverem Ativos. Colocando de forma simples, o objetivo é reduzir o número de morte instantânea quando o escudo estiver ativo, principalmente para Warframes baseados em escudos. Quando o escudo estiver ativo, um tiro que causaria um dano letal será bloqueado por um breve momento, e não afetará sua Saúde. Após um certo período, sua Saúde estará vulnerável novamente. Efeito Cortante já não afetará mais diretamente a saúde do Warframe enquanto os Escudos estiverem ativos.

Inimigos: Corpus, em particular – também receberam parte do Sistema de Bloqueio dos Escudos, mas nada que um Tenno habilidoso não possa superar. Tiros na cabeça ou em pontos fracos ignoram completamente o Bloqueio de escudo dos Corpus. Além disso, 5% do dano causado ao atingir o bloqueio de escudos afetará a Saúde dos inimigos - isso permitirá que você ainda mate inimigos de baixo nível com facilidade. O objetivo aqui é fazer você interagir melhor com a mecânica de escudos, seja usando Mods (Auras, Elemental) ou ignorando os escudos atirando direto na cabeça. O efeito Cortante permanece causando dano ao logo do tempo nos escudos, o dano Tóxico continua atingindo diretamente a saúde (ignorando os Escudos). O dano de Habilidades de Warframe ignorarão o Bloqueio de Escudo dos inimigos (se o dano da habilidade for superior ao dos Escudos do inimigo, sua Saúde também será afetada).

Motivo: Há dois propósitos para o Sistema de Bloqueio de Escudos, tanto para Aliados quanto para Inimigos: queremos recompensar os jogadores por suas habilidades em todos os tipos de missões Corpus, além de dar uma vantagem aos Warframes mais ‘frágeis’, com uma chance real de explorar configurações de Mods focadas em Escudos. Dano Tóxico e Efeitos de Status ainda são seus amigos contra os Corpus ou inimigos com Escudos!

SISTEMA DE BLOQUEIO DE ESCUDOS - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171898-warframe-revised-shield-gating-megathread/

 

Mudanças nos Arcanes
Após anos de funcionamento do sistema atual de Arcanes - com diversas adições em seus meios de obtenção, faremos duas coisas:

  • Aumentamos o Nível máximo de Arcanes do Warframe e Operador para 5. Ressurreições Arcanas são um bônus que já é ativado no Nível 3.
  • Ajustamos o poder dos Arcanes no Nível 5, para que funcionem como se você possuísse uma cópia deles equipada. Segue a lista: 

 

Spoiler

Arcane: Acceleration:
No Nível 5: No Acerto Crítico:
30% de Chance de 90% de Cadência de Tiro para Armas Primárias durante 9s.

Arcane: Aegis:
No Nível 5: Ao Receber Dano nos Escudos:
3% de Chance de +30% de Recarga dos Escudos durante 12s.

Arcane: Agility:
No Nível 5: Ao Receber Dano:
60% de Chance de +60% de Velocidade das Acrobacias durante 18s.

Arcane: Arachne:
No Nível 5: Ao Agarrar na Parede:
150% de Dano durante 30s.
Tempo de Recarga Adicionado

Arcane: Avenger:
No Nível 5: Ao Receber Dano:
21% de Chance de +45% de Chance Crítica durante 12s

Arcane: Awakening:
No Nível 5: Ao Recarregar:
60% de Chance de +150% de Dano para Pistolas durante 24s

Arcane: Barrier:
No Nível 5: Ao Receber Dano nos Escudos:
6% de Chance de restaurar todos os Escudos.

Arcane: Blade Charger:
No Nível 5: Ao Matar com Armas Primárias
30% de Chance de +300% de Dano Corpo a Corpo durante 12s

Arcane: Bodyguard:
No Nível 5: Ao matar 6 inimigos no Corpo a Corpo dentro de 30s
Cura Companheiros com 900 de Saúde

Arcane: Consequence:
No Nível 5: No Headshot:
100% de Chance de +60% de Velocidade das Acrobacias durante 18s.

Arcane: Deflection:
No Nível 5:
102% de Chance de resistir a um Efeito de Status Cortante

Arcane: Energize:
No Nível 5: Ao Coletar Energia
60% de Chance de restaurar a Energia de aliados próximos
Duração e Tempo de Recarga adicionado (não pode ser reativado enquanto estiver ativo).

• O Arcane Energize ainda fornecerá Energia com as habilidades de Warframe ativadas ainda - isso foi algo tem sido muito solicitado.

Arcane: Eruption:
No Nível 5: Ao Coletar Energia
100% de Chance de derrubar inimigos próximos.

Arcane: Fury:
No Nível 5: No Acerto Crítico:
60% de Chance de +180% de Dano Corpo a Corpo durante 18s

Arcane: Grace
No Nível 5: Ao Receber Dano na Saúde:
9% de Chance de +6% de Regeneração de Saúde/s durante 9s
Tempo de Recarga adicionado (não pode ser reativado enquanto estiver ativo).

Arcane: Guardian
No Nível 5: Ao Receber Dano:
15% de Chance de +900 de Armadura durante 20s

Arcane: Healing
No Nível 5:
+102% de Chance de resistir a um Efeito de Status Radioativo

Arcane: Ice
No Nível 5:
+102% de Chance de resistir a um Efeito de Status Ígneo

Arcane: Momentum
No Nível 5: No Acerto Crítico:
60% de Chance de +150% de Velocidade de Recarga para Snipers durante 12s

Arcane: Nullifier
No Nível 5:
+102% de Chance de resistir a um Efeito de Status Magnético

Arcane: Phantasm
No Nível 5: Ao Defletir Ataque:
45% de Chance de +60% de Velocidade durante 18s

Arcane: Pistoleer
No Nível 5: Ao Matar com Headshot de Pistola:
60% de Chance de +102% de Eficiência da Munição durante 12s
Tempo de Recarga adicionado (não pode ser reativado enquanto estiver ativo).

Arcane: Precision
No Nível 5: No Headshot:
100% De Chance De +300% De Dano para Pistolas durante 18s
Tempo de Recarga adicionado (não pode ser reativado enquanto estiver ativo).

Arcane: Primary Charger
No Nível 5: Ao Matar com Corpo a Corpo:
30% de Chance de +300% de Dano em Armas Primárias durante 12s

Arcane: Pulse - Atributos ampliados e tempo de recarga adicionado
No Nível 5: Ao Coletar Orbes de Saúde:
60% de Chance de Curar aliados próximos

Arcane: Rage
No Nível 5: No Headshot:
15% de Chance de +180% de Dano em Armas Primárias durante 24s

Arcane: Resistance
No Nível 5:
+102% de Chance de resistir a um Efeito de Status Tóxico

Arcane: Strike
No Nível 5: No Acerto:
15% de Chance de +60% de Velocidade de Ataque para Armas Corpo a Corpo durante 18s

Arcane: Tanker - Ampliada a duração do tempo de recarga
No Nível 5: Ao Equipar Arch-Arma:
+1200 de Armadura durante 60s

Arcane: Tempo
No Nível 5: No Acerto Crítico:
15% de Chance de +90% de Cadência de Tiro para Escopetas durante 12s

Arcane: Trickery
No Nível 5: Na Finalização:
15% de Chance de se tornar invisível durante 30s

Arcane: Ultimatum
No Nível 5: Na Finalização:
100% de Chance de +1200 de Armadura durante 45s

Arcane: Velocity
No Nível 5: No Acerto Crítico:
90% de Chance de +120% de Cadência de Tiro para Pistolas durante 9s

Arcane: Victory
No Nível 5: Ao Matar no Headshot:
75% de Chance de +3% de Regeneração de Saúde/s durante 9s

Arcane: Warmth
No Nível 5:
+102% de Chance de resistir a um Efeito de Status Glacial.

 

 

Mudanças nos Arcanes Magus:

Spoiler

Magus: Accelerant
No Nível 5: No Void Blast:
Reduz a Resistência Inimiga ao Dano Ígneo em 65%

Magus: Anomaly
No Nível 5: Ao Desativar a Transferência:
Inimigos dentro de 30m são puxados em direção do Warframe

Magus: Cadence
No Nível 5: No Void Dash:
100% de Chance de +90% de Velocidade de Corrida durante 12s

Magus: Cloud
No Nível 5: No Void Mode:
+300% de Raio do Void Dash durante 6s

• Nós fizemos diversas alterações no Magus: Cloud, pois seu design original não era muito popular.

Magus: Destruct
No Nível 5: No Void Blast:
Reduz a Resistência Inimiga ao Dano Perfurante em 65%

Magus: Drive
No Nível 5: Ao Desativar a Transferência:
Aumenta a Velocidade de K-Drives em 150% durante 30s

Magus: Elevate
No Nível 5: Ao Desativar a Transferência:
95% de chance de restaurar 300 de Saúde para o Warframe

Magus: Firewall
No Nível 5: No Void Mode:
Gera Partículas do Void a cada 1s acumulando até 6 partículas, sendo que cada uma fornece 12,5% de Redução de Dano durante 60s. Receber dano consome uma partícula.

Magus: Glitch
No Nível 5: Na Estática da Transferência:
102% de chance de anular o efeito da Estática da Transferência

Magus: Husk
No Nível 5: Ao Ativar a Transferência:
+150 de Armadura

Magus: Lockdown
No Nível 5: No Void Dash:
Dispara uma mina que se agarra em até 10 inimigos dentro de 15m. Após 4s, ela explode causando 60% de suas Saúdes como Dano Perfurante.

Magus: Melt
No Nível 5: No Void Dash:
Aumenta o Dano Ígneo no Modo Operador em 20% durante 15s, se acumulando até 7x.

Magus: Nourish
No Nível 5: Ao Ativar a Transferência:
Restaura 35 de Saúde/s para o Warframe

Magus: Overload
No Nível 5: No Void Blast:
Atordoa inimigos robóticos durante 3s, que então disparam uma descarga de 80% de suas Saúdes Máximas como Dano Elétrico a todos dentro de 25m.

Magus: Repair
No Nível 5: No Void Mode:
Cura Warframes dentro de 30m com 25% de Saúde/s.

Magus: Replenish
No Nível 5: No Void Dash:
100% de chance de curar 30% de Saúde.

Magus: Revert
No Nível 5: No Void Dash:
Use novamente dentro de 3s para que o Operador regresse à sua posição original, sem custo de energia. Restaura 60 de Saúde. 3s de tempo de recarga.

Magus: Vigor:
No Nível 5: Ao Ativar a Transferência:
+300 de Saúde

  • Removemos a possibilidade de se equipar 2 Arcanes do mesmo tipo.
  • Adicionamos a função de Destilar Arcanes que já foram aprimorados em diversas unidades.
  • Arcanes que podem ser ativados novamente enquanto seu efeito está ativo estão marcados na Tela de Arcanes com o texto 'Duração Renovável'.
    • c076e342dbe9088127f30e2f388b7270.jpg
  • Agora serão necessários 21 Arcanes para atingir o novo Nível Máximo de 5. A Lança Escarlate contará com uma loja de Arcanes, onde você poderá comprar o que você quiser com base na pontuação obtida no evento. Ela será lançada em março, logo após esta Atualização.

Motivo: Nosso foco aqui é o uso de Arcanes duplicados. A razão disto aqui é proveniente de nossas intenções iniciais e erros passados. Há diversas configurações de armamentos que se especializam em utilizar dois Arcanes duplicados, mas queremos incentivar a variedade no uso de Arcanes em vez do acúmulo de mais do mesmo. Os Arcanes são o único sistema no jogo todo que permite que o jogador utilize dois aprimoramentos do mesmo tipo - e queremos que os jogadores utilizem itens variados em vez de duplicados. Da mesma forma que não é possível equipar um Serration e um Amalgam Serration juntos, não é possível equipar múltiplos Mods Riven em uma arma, ou nenhum Mod duplicado por assim dizer. Mas os nives dos Arcanes serão ampliados de 3 para 5, com seus devidos ajustes em seus poderes. Em vez de ter que utilizar 2 Arcanes do mesmo tipo, agora você poderá utilizar 2 Arcanes diferentes com aproximadamente 1,5x de seu poder atual.

MUDANÇAS NOS ARCANES - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171899-warframe-revised-arcane-changes-megathread/

 

Mudanças ao Causar Dano Próprio:
Estamos removendo o Dano Causado em Si Mesmo por outra coisa: em vez de Dano Auto Infligido agora o jogador será ‘Atordoado’. Essa mudança remove completamente a chance de se matar, e agora cria situações em que suas ações são interrompidas, ou você é ‘Atordoado’ várias vezes, se não tomar cuidado.

 

Os níveis do efeito de ‘Atordoamento’ vão desde um leve tropeço à uma queda total, dependendo do quão próximo você estiver do centro da explosão. Mods que se refiram ao Dano Causado a Si Mesmo agora serão convertidos para reduzir o ‘Atordoamento’.

Como esse novo sistema de Causar Atordoamento em Si Mesmo, adicionamos dezenas de novas animações de recuperação, que se assemelham a experiencia de uma movimentação ninja. Ao pressionar o botão de "Pular" no momento certo, você poderá executar uma recuperação ninja em TODOS os tipos de derrubadas que posem ser causadas no jogador. Esta recuperação ninja é indicada por um Efeito Visual brilhante em seu Warframe.

 

 

Além da remoção do Dano Próprio, algumas armas poderosas que possuem Dano em Área (mesmo sem o Dano Próprio) terão a mecânica de Atordoamento adicionada, mas isso só deve ocorrer em casos de extrema imprecisão do jogador. Estas Armas São:

 

Chakkurr Kuva
Opticor
Opticor Vandal
Battacor
Simulor
Synoid Simulor
Ferrox
Astilla
Shedu
Seer Kuva
Cyanex
Staticor
Pox
Tombfinger
Prisma Granmu
Ligação Exard

Na primeira Oficina dos Desenvolvedores, dissemos que:
Como um resultado desta alteração geral, Armas que apresentarem o novo sistema de Atordoamento receberão um aumento de 20% em seu Dano, e quaisquer armas com Dano em Área receberão um decaimento de 50% de Dano de acordo com a distância do centro do impacto.

Esta não é mais a realidade após nossos testes. O que faremos agora:

Nenhum bônus de dano foi adicionado, porém quaisquer armas com Dano em Área receberão ~ 20% de aumento em seu Raio. Além disso, Armas com Dano em Área receberam um Decaimento de Dano a partir do centro da explosão de seus projéteis (a lista completa de todas as armas e suas alterações pode ser encontrada no Fórum Oficial do Warframe). Isto significa que, na região mais longe do centro da explosão, apenas 10% do Dano será causado. Suas táticas serão letais - mire com precisão, Tenno.

 

Motivo: diversos jogadores falaram sobre a história da Tonkor, e queremos garantir que o lançamento destas mudanças esteja de um modo relativamente conservador, falando de um ponto de vista de balanceamento. A remoção completa do Dano Próprio com certeza impacta o ritmo de destruição de algumas das armas mais poderosas do jogo, por isso queremos ter certeza de que poderemos estar realizando ajustes em vez de liberar uma grande quantidade mudanças drásticas sem oferecer outras opções aos jogadores.

Com a remoção do Dano Próprio, o Mod Cautious Shot foi alterado para ser compatível com Rifles e para remediar a nova mecânica de Atordoamento:

  • +90% de chance de reduzir o efeito de Atordoamento proveniente de Ataques Radiais de armas próprias.

SISTEMA DE ATORDOAMENTO E REMOÇÃO DO DANO PRÓPRIO - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171900-warframe-revised-removing-self-damage-stagger-megathread/

 

Mudanças no Escalonamento da Escavação:
As condições e mecânicas de missões de Escavação permaneceu inalterada desde o seu lançamento: Todas as Perfuratrizes sempre tiveram 500 de Escudos e 2500 de Saúde, independente do nível da missão. A partir do lançamento da Operação: Lança Escarlate, o escalonamento de Escudos e Saúde delas seguirá a mesma fórmula dos objetos presentes nas Missões de Defesa Móvel. A taxa de regeneração de Escudos das perfuratrizes será alterada para uma porcentagem do total de seus Escudos em vez de um valor fixo.

529e146024c62cc4532b47163e6c382c.jpg

 

Motivo: Esta alteração fará com que o Escalonamento em Missões de Escavação seja padrão com as propriedades já usadas há anos nos demais tipos de missões. O nosso desejo de corrigir inconsistências permanece intacto, por isso estamos fazendo com que o objetivo da missão venha escalonar da mesma forma que os demais objetivos de missões.

ESCALONAMENTO DE MISSÕES DE ESCAVAÇÃO - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171901-warframe-revised-excavation-scaling-megathread/

 

Alterações na Titania:

  • Spellbind: Segure o botão da habilidade Spellbind da Titania para conjurar Imunidade de Status em você mesmo. Antes você tinha que usar enquanto estava olhando para o chão para fazer este feito!
  • Tribute: Agora você pode escolher qual tributo utilizar, por rolar em diferentes buffs como as flechas da Ivara ou as Minelayers do Vauban.
  • Lantern: Lanterns agora são fixas, facilitando o uso para Controle de Multidão.
  • A Razorwing recebeu uma melhoria de Efeitos Visuais!
  • Razorwing agora apresenta um modo de voo mais alinhado com os demais veículos aéreos (Archwing, Railjack).

Diversas Mudanças de Armaduras em Warframes - não só no Vauban!
Para fornecer um pequeno aumento na resistência de Warframe para caso suas habilidades de controle não sejam suficientes, diversos Warframes/Primes "frágeis" receberam um aumento no valor de sua Armadura Base!

Ash: de 65 para 100
Ash Prime: de 150 para 175
Banshee: de 15 para 100
Banshee Prime: de 65 para 125
Baruuk: de 150 para 175
Ember: de 100 para 125
Ember Prime: de 125 para 150
Equinox: de 100 para 125
Equinox Prime: de 120 para 150
Gara: de 125 para 150
Gauss: de 150 para 175
Harrow: de 150 para 175
Hydroid: de 200 para 225
Hydroid Prime: de 250 para 275
Inaros: de 200 para 225
Ivara: de 65 para 100
Ivara Prime: de 65 para 125
Limbo: de 65 para 100
Limbo Prime: de 85 para 125
Loki: de 65 para 100
Loki Prime: de 65 para 125
Mag: de 65 para 100
Mag Prime: de 65 para 125
Mesa: de 65 para 100
Mesa Prime: de 85 para 125
Mirage: de 65 para 100
Mirage Prime: de 150 para 175
Nekros: de 65 para 100
Nekros Prime: de 65 para 125
Nezha: de 175 para 190
Nova: de 65 para 100
Nova Prime: de 65 para 125
Nyx: de 15 para 100
Nyx Prime: de 50 para 125
Oberon: de 150 para 175
Octavia: de 125 para 150
Revenant: de 105 para 125
Rhino: de 190 para 225
Titania: de 65 para 100
Trinity: de 15 para 100
Trinity Prime: de 15 para 125
Vauban: de 50 para 150
Vauban Prime: de 100 para 200
Volt: de 15 para 100
Volt Prime: de 100 para 125
Wisp: de 150 para 175
Zephyr: de 15 para 100
Zephyr Prime: de 75 para 125

Motivo: O assunto que fala sobre o Arcane Guardian nos levou a realizar uma uma revisão drástica nos atributos de armaduras dos Warfarmes. A maioria dos Warframes recebeu um aumento em sua Armadura, para assim aumentar sua sobrevivência contra os inimigos. Em conjunto com o Sistema de Bloqueio de Escudos e as outra inúmeras mudanças, esperamos que os jogadores se sintam um condições mais justas ao jogar com quaisquer Warframes.

MUDANÇAS NA TITANIA E ALTERAÇÕES NAS ARMADURAS DE WARFRAMES - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171903-warframe-revised-titania-changes-armor-changes/

 

Mudança de Recompensas: Missões Básicas:
As missões básicas receberão uma limpeza geral nesta Atualização. Para referência, todas as estatísticas estão listadas em www.warframe.com/droptable .

Esta mudança será contada com base em uma única missão para facilitar nossa explicação, mas todos os tipos de missões básicas serão afetadas - basicamente, todas as missões que você pode ver no Mapa Estelar (exceto para missões especiais, como Index, Rathuum, Assassinatos, etc).

Vamos tomar como exemplo a missão Memphis, em Phobos.

Missões Básicas (como Memphis) estarão recebendo uma "limpeza geral" nas suas tabelas de recompensas. Por exemplo, a missão "Memphis" em "Phobos" terá suas recompensas de 500, 1.000, 1.500 Créditos removidas, assim também como os 15 e 50 de Endo. Com isso, apenas os pacotes de 2.000 Créditos e os de 100 de Endo restarão, com uma chance de obtenção que se tornará a soma de todos os valores das recompensas que foram removidas.

Motivo: Esta mudança está mais para uma limpeza e reajuste nas recompensas de missões. No momento, estas missões existem para lhe fornecer a progressão através do Mapa Estelar e seus planetas, enquanto que fornecem recompensas mais comuns (Mods, Créditos), ou até mesmo coisas mais específicas (Ivara, Nidus, etc). Ao remover as recompensas com baixos valores, os jogadores deverão enriquecer ainda mais em Créditos e Recursos. Falaremos mais sobre isso em breve.

MUDANÇAS EM RECOMPENSAS DE MISSÕES - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171905-warframe-revised-mission-reward-cleanup-megathread/

 

Mudanças na Interface Selecionadas da Parte II da Oficina:
Este é um resumo das mudanças na Interface exibidas em uma Oficina dos Desenvolvedores recente: https://forums.warframe.com/topic/1166994-why-do-we-ui-like-we-ui-part-ii/#comments

 

  • A opção de ‘Rótulos de Itens’ agora estará sempre ‘Ativada’ por padrão, mas ainda poderá ser desativada.
  • A tela de Aviônicos não utiliza mais o sistema de 'Segurar para Confirmar'. (Como mencionado nas mudanças da Railjack)
  • A tela de Intrínsecos não utiliza mais o sistema de 'Segurar para Confirmar'. (Como mencionado nas mudanças da Railjack)
  • A Razorwing recebeu uma melhoria de Efeitos Visuais! (Como mencionado nas mudanças da Titania)
  • O sistema de ‘Segurar Para Confirmar’ foi adicionado na opção de Reviver para evitar que jogadores abortem a missão acidentalmente, especialmente em missões de Arbitragem com um controle.
  • Adicionado um botão de "Forjar Tudo" na tela da Carga Ofensiva em nos Dojos. (Como mencionado nas mudanças da Railjack)
  • Maior quantidade de informações exibida na Tela de Compra de itens. Essa tela foi reformulada para ser menos dependente do foco do cursor, para assim exibir informações de imediato:
    • Caso um Warframe/Arma já tenha sido Masterizado. Caso o item não tenha sido completamente Masterizado, seu nível atual será exibido.
    • O número de "Diagramas Adquiridos" (se aplicável).
    • Os botões de "Comprar", "Comprar Diagrama" e "Enviar Presente" foram movidos para acomodar todas estas novas mudanças!
    • fe8f00b5d61e85ef3d550d9429fc1c0e.jpg
  • Melhorias na usabilidade de barras de rolagem com controles.

Motivo: Como dito na Oficina dos Desenvolvedores original, buscamos corrigir e alterar algumas coisas na Interface com base nos seus comentários.

MUDANÇAS DE QUALIDADE NA INTERFACE - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171906-warframe-revised-ui-quality-of-life-changes-megathread/

 

Mudanças na Profit Taker:
Devido à frustração que ocorria ao lutar contra a Profit Taker (por causa da frequência elevada de certos ataques), fizemos uma pequena alteração nesta batalha. O tempo de recarga de um ataque muito específico foi aumentado: o ataque no qual ela dispara diversos escudos azuis gigantes.

 

Diagramas de Consumíveis de 100 Unidades (Custos Escalonados):
Estamos adicionando uma série de novos pacotes de Consumíveis de 100 unidades. Visite seu Dojo para iniciar as pesquisas, e prepare seus recursos da Railjack!

Após a pesquisa, você será capaz de fabricar seus consumíveis em lotes de 100 unidades em vez do padrão atual de 10!!

Motivo: A frequência com que jogadores utilizam estes itens em missões é desproporcional com o tempo que é necessário para construí-los (1 minuto para 10 unidades), o que significa que temos espaço para melhorias aqui. Recursos da Railjack estão sendo utilizados nesta pesquisa, para lhes dar mais um propósito!

 

DIAGRAMAS DE CONSUMÍVEIS DE 100 UNIDADES - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171907-warframe-revised-100x-restore-blueprint-megathread/

 

Mods de Sentinela: Permissão de Uso Compartilhado:
Armas de Sentinela e Armas de Warframe não podem compartilhar os mesmos Mods: se você possuir 1 Mod Serration Maximizado, sua Sentinela não poderá utilizar ele caso sua Arma Primária esteja com ele. Ou você terá que trocar de Arma de Sentinela (Escopeta, Corpo a Corpo), ou deverá adquirir uma duplicata.

Estamos removendo esta restrição, para que agora seus Mods possam ser equipados em ambos ao mesmo tempo.

Motivo: Ao longo do tempo, a quantidade de coisas para se investir o tempo no Warframe aumentaram consideravelmente. A façanha de maximizar um Mod duplicado só para utilizá-lo em uma Sentinela não é bem algo que queremos para nossos jogadores, ainda mais se considerarmos o resto que o jogo tem a oferecer!

COMPARTILHAMENTO DE MODS DE SENTINELA - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171909-warframe-revised-sentinel-mod-sharing-megathread/

 

Efeitos Extras ao Passar de +100% de Chance de Status:
Há anos atrás, adicionamos os tipos de Acertos Críticos com números Laranja e Vermelho ao passar de mais de 100% de Chance Crítica. Durante anos, passar de mais de 100% de Chance de Status não fazia nada. Estamos adicionando novas funcionalidades para isso com esta Atualização.

Ao atingir a Chance de Status superior a 100%, uma única instância de dano será capaz de gerar Efeitos de Status. Isto significa que, se seu disparo possuir 200% de Chance de Status com Dano Explosivo e Tóxico, este único disparo causará ambos os Efeitos de Status no inimigo!

Vale notar que nos estamos corrigindo uma inconsistência que ocorria apenas na Interface. Atualmente, o Arsenal exibe que a Chance de Status é afetada pelo Tiro Múltiplo, o que faz com que valores abaixo de 100% sejam inconsistentes. Por exemplo: o Arsenal exibe que você possui 120% de Chance de Status, mas na realidade o valor correto é de 80%. Na prática. o Tiro Múltiplo não afeta nenhum atributo de Chance Crítica, então estamos corrigindo esta inconsistência. O Tiro Múltiplo agora possui sua própria categoria na tela do Arsenal.

O caso das Escopetas é muito mais particular tendo em mente como elas interagem com a Chance de Status. Uma Escopeta que dispara com 99% de Chance de Status lhe daria apenas 35% de Chance de Status por projétil. 100% de Chance de Status faria com que este valor fosse de 100% em todos os projéteis também. Toda esta melhoria absurda em desempenho, com apenas 1% de Chance de Status - por quê? Bom, para responder esta pergunta, temos que falar do que fizemos com a Interface ao longo do tempo, e como ela refletia a realidade dos valores. Seria muito desanimador disparar uma Escopeta com 100% de Chance de Status, e não ver os Efeitos sendo ativados. Na realidade, para fazermos com que a Chance de Status funcione de forma consistente, temos que tratar Escopetas de uma forma diferente.

 

Escopetas neste caso receberam um aprimoramento de 3x em sua Chance de Status (ou ainda mais). A Interface agora exibirá exatamente os atributos por cada projétil.

Acúmulos de Efeitos de Status:

Mas calma lá - TEM MAIS! Além de poder causar dois Efeitos de Status em um único disparo com mais de 100% de Chance de Status, estaremos adicionando novas funcionalidades ao causar o mesmo tipo de Efeito de Status em inimigos.

Esta seção descreverá exatamente o que cada tipo de Efeito de Status fará, incluindo informações sobre como o Acúmulo de Efeitos de Status funcionava antes deste Hotfix:

Tipo

Efeitos de Acumulamento quando um Efeito de Status Duplicado é Causado:

Cortante

Cada Efeito de Status Cortante terá sua própria duração, mas agora apenas um máximo de 10 números de dano serão exibidos na Interface. O dano não será afetado, mas estaremos reduzindo o número de indicadores de dano que são exibidos para melhorar o desempenho geral

Colisivo

Ao causar Efeitos de Status Colisivo subsequentes, a eficácia deste Efeito de Status se agravará (removemos a possibilidade de se Arremessar inimigos com muitos acúmulos).

Perfurante

O primeiro Efeito de Status Perfurante fará com que um inimigo cause 30% a menos de Dano. Efeitos subsequentes reduzirão seu dano em +5%, até um limite de -75%. Cada Efeito de Status Perfurante tem uma duração de 6 segundos.

Glacial

O primeiro Efeito de Status Glacial causa 25% de lentidão. Efeitos subsequentes reduzirão a velocidade de movimento +5%, até um limite de -70% após 10 efeitos. Cada Efeito de Status Glacial tem uma duração de 6 segundos.

Ígnio

Sem Alteração.

Tóxico

Similar ao Efeito Cortante, e agora a duração base dos Efeitos de Status Tóxicos agora é o mesmo do Cortante, de 6 segundos.

Elétrico

O Dano em Área do Efeito de Status Elétrico agora pode ocorrer novamente enquanto o alvo ainda está sob a animação de outro Efeito de Status Elétrico.

Explosivo

Causa o Efeito de Status Explosivo em um único alvo. O Efeito de Status Explosivo reduz a precisão inimiga em 30%. Efeitos subsequentes reduzirão a precisão inimiga em -5%, até um limite de -75% após 10 efeitos. Cada Efeito de Status Explosivo tem uma duração de 6 segundos.

Corrosivo

O primeiro Efeito de Status Corrosivo remove 26% de Armadura. Efeitos subsequentes reduzirão a armadura inimiga em +6%, até um limite de -80% de Armadura.

O primeiro Efeito de Status Corrosivo remove 26% de Armadura. Efeitos subsequentes reduzirão a Armadura inimiga em +6%, até um limite de -80% de Armadura. Cada Efeito de Status Corrosivo tem uma duração de 8 segundos. Observação: O Efeito de Status Corrosivo era o único Efeito com duração infinita e 100% de eficácia em relação a uma defesa inimiga. Isto era necessário baseado no modo como a Armadura inimiga escalonava. Sentimos que, de acordo com nossas mudanças recentes, precisamos balancear o Efeito de Status Corrosivo em relação aos outros.

Radioativo

O primeiro Efeito de Status Radioativo fará com que um inimigo cause 100% a mais de Dano em outros inimigos. Efeitos subsequentes ampliarão seu dano em +50%, até um limite de +550% de dano extra. Cada Efeito de Status Radioativo tem uma duração de 12 segundos.

Magnético

Novo Efeito de Status: dano ampliado! O primeiro Efeito de Status Magnético causa 100% de dano adicional em Escudos, e Efeitos subsequentes ampliarão seu dano em +25%, até um limite de +325% de dano extra. Inimigos sob um Efeito de Status Magnético não podem regenerar Escudos. Cada Efeito de Status Magnético tem uma duração de 6 segundos.

Viral

Novo Efeito de Status: dano ampliado! O primeiro Efeito de Status Viral causa 100% de dano adicional na Saúde, e Efeitos subsequentes ampliarão seu dano em +25%, até um limite de +325% de dano extra.
Observação: Antes, o Efeito de Status Viral reduziria a saúde do alvo pela metade, e Efeitos subsequentes simplesmente redefiniram a duração. Agora, ele causa 2x de Dano à Saúde, e pode chegar até 4,5x de Dano extra em Efeitos se Status subsequentes.

Gasoso

A duração base dos Efeitos de Status Gasosos agora é o mesmo do Cortante, de 6 segundos. Seu Efeito em Área não causa mais Dano Tóxico (que causava um Efeito de Status Tóxico em inimigos ao redor); em vez disso, agora ele causa Dano Gasoso em Área ao redor do alvo.

Nos jogadores - também conhecidos como Tennos - apenas 1 Efeito de Status Gasoso pode ser causado - os inimigos não poderão acumular Efeitos de Status nos jogadores, não precisam ter medo!

Motivo: A inclusão do sistema de acúmulo de Efeitos de Status, assim como os aprimoramentos em outros Efeitos, serve para incentivar ainda mais os jogadores a utilizar mais Efeitos de Status.

Além disso, removemos o multiplicador de 0,25x de Efeitos de Status Elementais, o que significa que todos os Efeitos de Status Elementais ocorrerão 4x mais.

Motivo: Armas de Chance Crítica já reinaram por muito tempo - e mesmo não mudando nada neste departamento, queremos trazer a Chance de Status para seus Arsenais de uma forma renovada. Nosso objetivo a longo prazo com esta mudança é de permitir sua interação no futuro com ameaças maiores, como Liches e Eidolons.

CHANCE DE STATUS MAIOR QUE 100% / MUDANÇAS EM ESCOPETAS - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171911-warframe-revised-100-status-chance-shotgun-megathread/

 

Mudanças em Mods de Aura de Facção

Estamos balanceando os Mods de Aura de facções para que eles estejam de acordo com nossas outras mudanças nos inimigos. Além disso, com o reajuste completo das defesas dos Inimigos, estes Mods de Aura (principalmente Corrosive Projection) não serão tão necessários como antes.

Os novos valores dos níveis dos Mods Corrosive Projection, Shield Disruption e Infested Impedance são:

  • Sem Nível: -3%
  • Nível 1: -6%
  • Nível 2: -9%
  • Nível 3: -12%
  • Nível 4: -15%
  • Nível 5: -18%

Motivo: Acreditamos que a consistência é fundamental. A remoção passiva de 100% das defesas de um inimigo não era adequada, e este era um aspecto completamente inconsistente no quesito de Mods de Aura (exemplo: a eficácia de 4x Corrosive Projections contra 4x Shield Disruption).

 

Melhorias em Mods de Chance de Status:
Os Mods de Chance de Status que lançamos há muito tempo atrás não eram considerados como viáveis na maioria dos casos - as outras opções simplesmente eram melhores com os Mods de Chance de Status Elementais ou até mesmo os Mods de Chance Crítica. Estamos aprimorando os valores de todos os Mods que fornecem apenas Chance de Status, para melhorar sua viabilidade em seus armamentos:

  • Rifle Aptitude: Chance de Status ampliada de 15% para 90%
  • Melee Prowess: Chance de Status ampliada de 15% para 90%
  • Sure Shot: Chance de Status ampliada de 15% para 90%
  • Shotgun Savvy: Chance de Status ampliada de 30% para 90%

Motivo? Esta é uma mudança que já deveria ter sido feita há muito tempo atrás, e agora é o momento perfeito para isso levando em consideração as mudanças acima. Nosso objetivo é de dar uma movimentada em seu Arsenal e mostrar o que isso pode mudar em sua Coleção! Isso significa um aumento de poder em todo o armamento existente no quesito Chance de Status. Vamos dar uma olhada nos outros Mods de Status no futuro, mas não temos planos concretos para isso no momento.

APRIMORAMENTOS EM MODS DE EFEITOS DE STATUS - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171912-warframe-revised-status-chance-mod-buff-megathread/

 

Indicadores de Granadas:
Eventualmente, os inimigos ardilosos do Warframe decidiam que eles simplesmente ficariam atrás de cobertura, jogando explosivos nos Tennos em vez de avançar até eles. Os inimigos fazem isso quando o jogador fica parado no mesmo lugar por longos períodos de tempo. Há um tempo atrás, adicionamos sons indicadores para a contagem e o quicar de granadas, mas nossa experiência mostrou que isso é insuficiente no caos da batalha. Um marcador próprio foi adicionado na Interface para as granadas, assim como um brilho intenso ao seu redor. Assim, isto deve dar aos jogadores uma melhor chance para reagir. Além disso, agora você poderá atirar nas granadas para destruí-las, permitindo que você se vingue de forma tática!

Motivo: um maior conhecimento da localização de Granadas já era um pedido muito requisitado pela comunidade para auxiliar no fluxo do combate. Estamos adicionando isso para fornecer mais opções táticas aos jogadores.

 

Curiosidade: A habilidade Molt da Saryn removerá granadas grudadas!

INDICADORES DE GRANADAS - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171913-warframe-revised-grenade-marker-megathread/

 

Prévia da Renderização HDR:
Jogadores com um monitor e uma placa de vídeo que suporta HDR (Grande Alcance Dinâmico) serão capazes de testar nossa nova tecnologia!

Motivo: Warframe é um jogo com cores vibrantes - e a adição do HDR permitirá que os jogadores com o equipamento apropriado possam ter uma experiência incrível!

PRÉVIA DA FUNCIONALIDADE HDR - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171918-warframe-revised-hdr-visual-megathread/

 

Prévia da Renderização Deferida:

Nos últimos meses, mencionamos que nosso motor gráfico estaria recebendo aprimoramentos. Nesta atualização, chegou a hora de lhes trazer a prévia da Renderização Diferida! Isto fará com que o Warframe apresente um visual lindo, jamais visto antes - com melhorias em sombreamentos, reflexos, iluminação, e muito mais!

Motivo: Gráficos também são importantes - temos membros em nossa equipe que sempre estão trabalhando para integrar as mais novas tecnologias e aprimoramentos gráficos em nosso jogo!

PRÉVIA DA FUNCIONALIDADE DE RENDERIZAÇÃO DIFERIDA - DISCUSSÃO GERAL E COMENTÁRIOS:

https://forums.warframe.com/topic/1171919-warframe-revised-deferred-rendering-megathread/

 

Mudança no Limite do Campo de Visão
Saindo direto do forno, temos uma nova mudança quentinha: estaremos ampliando o Campo de Visão máximo de 78 para 90!

d08ed86415c89f34f0fc75abd75b070f.jpg

Motivo: De todos os jogadores que alteram suas configurações de Campo de Visão, aproximadamente 84% deles deixam esta opção no máximo. Você deve estar se perguntando "por que não aumentar ainda mais??". A partir deste ponto, outros aspectos do jogo (como Efeitos Especiais, Interface, etc) começam a apresentar problemas de funcionalidade. Esperamos que vocês gostem deste pequeno aumento por hora!

 

Mudanças na Habilidade Magnetize da Mag:
Vocês perceberão que agora há um novo atributo no Arsenal para a habilidade Magnetize da Mag, chamado de "Atração Magnética". Este atributo representa a força da gravidade que puxará os alvos em direção a um inimigo central sob a influência da Habilidade da Mag. A "Atração Magnética" escala com o Nível da Habilidade Magnetize, e pode ser aprimorada com Mods de Força do Poder.

‘O atributo de Atração Magnética foi adicionado por causa de inimigos que são afetados apenas pelo puxão inicial da Habilidade, ou até mesmo aqueles que ignoram esta mecânica completamente em vez de serem puxados em direção ao alvo central. Conforme relatado aqui: https://forums.warframe.com/topic/1131437-magnetize-not-pulling-in-all-enemies/

 

 

Alterações e Correções na Esfera de Consumíveis:

  • Adicionada a funcionalidade de "Arrastar e Soltar" na Esfera de Consumíveis! Além disso, clicar com o botão direito do mouse no Arsenal com a Esfera de Consumíveis aberta não mudará mais para a Esfera de Emotes. Em vez disso, clicar com o botão direito agora limpará o espaço selecionado.
    • Ao remover itens de um Espaço, os 13 primeiros Espaços não serão alterados, já que os 12 primeiros podem ser ativados com atalhos personalizados. Quaisquer itens além do 13º Espaço serão reposicionados se itens forem removidos. Exemplo: se itens estiverem equipados nos espaços 13 e 14, e o item do espaço 13 for removido, o item do espaço 14 será movido para o do 13.
  • Desativar Itens de Equipamento ao selecioná-los pela segunda vez agora reequipará sua arma anterior corretamente em vez de sempre equipar sua Arma Primária.
  • Corrigido um problema em que o Scanner não era equipado automaticamente após subir e sair de um K-Drive.
  • Corrigido um problema em que Itens da Esfera de Consumíveis não eram equipados automaticamente após Invadir um painel ou Finalizar um inimigo.

Otimizações:

  • Realizadas otimizações drásticas nas Missões de Sobrevivência. Substituímos o script antigo que era utilizado em Missões de Sobrevivência por um novo que pode apresentar um desempenho até 90% maior que o anterior!
  • Otimizados os projéteis dos Armamentos Carcinnox e Apoc, para melhorar o desempenho geral.
  • Realizada uma micro-otimização no Sistema de Gerenciamento de Recursos.
  • Otimizada a maneira como as configurações personalizadas de qualidade de sombra são aplicadas.
  • Otimizados diversos efeitos de explosões genéricos ao substituir certos modelos que causavam problemas no desempenho geral. As explosões agora deve estar mais limpas e otimizadas no geral.
  • Otimizados os Efeitos Visuais da Nukor Kuva.
  • Otimizada a iluminação em diversas salas do Dojo.
  • Otimizado o código que controla o nível de alerta dos inimigos.
  • Otimizada a maneira como os dados do Codex são armazenados, economizando assim quase 3,5 MB de memória.
  • Otimizada a maneira como os dados do Mapa Estelar são armazenados, economizando assim quase 2MB de memória.
  • Otimizado o cachê de pré-processamento de idiomas diferentes.
  • Otimizada a missão de Hydron em Sedna para melhorar o desempenho geral.
  • Otimizados os efeitos da Habilidade Lantern da Titania para melhorar o desempenho geral.
  • Realizadas diversas otimizações no cenário da Fortaleza Kuva para melhorar o desempenho geral.
  • Otimizada a Habilidade Aegis Storm da Hildryn para melhorar o desempenho geral.
  • Otimizado o santuário do Bosque Prateado, reduzindo o número de partículas presentes nele.
  • Corrigido um vazamento de memória que ocorria em Dojos, que posteriormente poderia causar falhas no jogo caso o jogador entrasse em um grande número de salas.
  • Corrigido um problema que exibia diversos modelos falsos de jogadores aleatórios em certas áreas de Relays. Também otimizamos o desempenho geral nos Relays (tanto de renderização quanto da CPU).

Adições Gerais:

  • Adicionadas novas unidades de Lancer de Elite de Escudo nas missões Grineer em Asteroides, Florestas, Estaleiros e Galeões (de nível maior que 25).
  • Adicionadas novas animações de "reação a ataques" aos inimigos Grineer!
    • Antes desta adição, os inimigos Grineer apenas “cambaleariam” ao serem atacados - Agora, com as novas animações, será muito mais fácil perceber quando um inimigo foi atingido. Estas novas animações de reação também contribuem para o dinamismo em sua batalha contra os Grineer.
  • Adicionada uma opção de "Ver Mercadorias" em Onkko (Cetus), Roky (Fortuna) e Little Duck (Fortuna).
    • Com isso, removemos um passo que era necessário para acessar seus itens! Em vez de ter que selecionar a opção de "Reputação com Os Quills" e depois “Ver Oferendas”, agora é possível chegar lá imediatamente. Todos os textos também foram atualizados de "Ver Oferendas" para "Ver Mercadorias".
    • 9bad0739d476c8a664132aa7e989e876.jpg
  • Adicionada uma opção de "Política de Trocas", que será exibida ao realizar Trocas pela primeira vez! Dicas básicas para a realização de Trocas de forma segura também foram adicionadas na Interface de Trocas.
    • O Sistema de Trocas é uma parte vital do Warframe, então pensamos que seria uma boa opção de instruir novos jogadores sobre como realizar Trocas de uma maneira mais segura. A Tela da "Política de Trocas" será exibida para todos os jogadores em sua primeira Troca (jogadores com Nível de Maestria 2 que acabaram de desbloquear as Trocas), e para todos os outros jogadores em sua primeira Troca após a Atualização. Isto se aplica em todos os modos de Trocas, no Dojo e no Bazar da Maroo. Após aceitar a Política de Trocas, você poderá visualizá-la novamente ao clicar no botão de "Política de Trocas" enquanto estiver realizando Trocas.
    • 94b727e0de68ba8c0ae5a22187a0ee1e.jpg
       
  • Adicionada uma opção de "INVULNERABILIDADE DO COMPANHEIRO" no Simulacro!
    • 60bee7d8e7576045294a20b0a70470ef.jpg
  • Adicionada a Skin do Conclave para a AkLex nas Oferendas do Conclave com o Teshin!
  • Adicionadas as seguintes categorias na seção de Atributos de Dano no Arsenal:
    • "Dano" ou "Dano/Projétil".
    • A contagem total do Dano leva em consideração o Tiro Múltiplo.
    • O atributo de "Status" em armas com Tiro Múltiplo integrado agora será exibido como "Status/Projétil".
    • f461b766c1ed187f6747d5bba22e2760.jpg
       
  • Adicionado um novo áudio de indicação de carga total para a Staticor!
  • Adicionado um novo áudio de explosão no Disparo Alternativo da Javlok!

 

Adições de Áudio Dinâmico e Mixagem:
A equipe de áudio adicionou o processamento dinâmico de áudio à saída principal do jogo!

  • Observação da equipe de áudio: Estamos trabalhando em uma adição muito mais empolgante para a Mixagem principal do Warframe! Agora, temos um compressor/limitador/clipper em nossas saídas de áudio do jogo. E o que tudo isso significa? O áudio do jogo parecerá estar mais robusto, mais potente, mais focado e com maior controle. Este vídeo está com uma baixa resolução, mas já dá para ter uma ideia (não se esqueça de aumentar seu som!)

 

Mudanças Gerais:

  • A habilidade Wormhole da Nova agora poderá teletransportar disparos de armas dos jogadores - falamos sobre isso e suas possibilidades na Devstream #137. Vimos a reação do público sobre isso e dissemos... porque não tornar isso realidade?
  • Aumentado o tamanho do escudo da habilidade Dread Mirror da Garuda.
    • Pudemos observar que os inimigos ainda eram capazes de atirar nos pés de Garuda. Este ajuste deve ajudar a evitar estas balas perdidas.
  • A habilidade Haven da Hildryn agora também oferece invulnerabilidade aos Aliados por 3 segundos após seus Escudos serem removidos.
  • Devido às alterações no funcionamento dos Efeitos de Status Viral, a habilidade Miasma da Saryn agora aplicará apenas um único Efeito de Status Viral em vez de aplicar um novo a cada vez que a habilidade causar dano.
    • Esta mudança pode parecer assustadora no papel, mas o período de 6 segundos de dano amplificado no início ainda está presente. Se você joga com a Saryn, deve saber que é raro que os inimigos sobrevivam por muito tempo ao dano da Saryn!
  • O Mod Firestorm agora é compatível com todas as armas Primárias!
    • Atualizada a descrição do Mod Firestorm para adaptá-lo à esta mudança.
  • O Mod Fulmination agora é compatível com todas as armas Secundárias!
    • Atualizada a descrição do Mod Fulmination para adaptá-lo à esta mudança.
  • O painel do Codex em sua Orbital agora exibirá cartões Prex do Leverian em vez de páginas aleatórias do Codex. Há também uma seção completamente nova no Codex, o "Leverian", na qual você poderá acessar o Leverian de diversos Warframes!
  • A seção de Jornadas no Codex agora será ordenada com Jornadas Ativas>Incompletas>Concluídas, para reduzir a necessidade da rolagem por causa da ordem alfabética.
  • Alterada a cor do indicador de Convergência de Foco para um tom amarelo mais claro, para diferenciá-lo do indicador do Objetivo Principal.
  • Removido o objetivo secundário de “Extermínio de Inimigos” em missões de Espionagem na Incursão. Esta mudança foi feita para corrigir alguns problemas que impediam a conclusão da missão por causa desta etapa extra.
  • Realizadas diversas melhorias relacionadas à perda de desempenho que ocorria ao selecionar a opção de "Aparência" no Arsenal.
  • Ampliada a frequência com que as missões do Void são selecionadas para serem Missões de Fenda do Void.
  • Removida a movimentação da câmera e a correção de cores para outros jogadores do esquadrão que ocorriam ao disparar a Bramma Kuva, para assim poupar os olhos de seus amigos!
  • Atualizada Interface de Testes de Maestria, adicionando mais informações e estilo nela!
    • cb5e0df4a95665e5a5b9dad1d05c917d.jpg
  • Atualizada a Tela de Carregamento, adicionando um novo ícone de carregamento. Também atualizamos a fonte das dicas que são exibidas nesta tela!
  • Atualizado o ícone que é exibido durante o erro de "Problema de Conexão Detectado", para melhor embelezar sua aparência!
    • 2bde89771e163e6ca250d9e9082d2988.jpg
  • Ampliada drasticamente a chance de obtenção do Diagrama dos Pherliac Pods do Juggernaut (de 10% para 90%).
  • Ampliado o alcance máximo de Pontos de Notificação de 100 para 250 metros.
  • Além da adição da mecânica de "Segurar Para Reviver" na tela de Ressurreição/Abortar Missão, fizemos algumas outras alterações/correções no Modo Espectador após uma morte trágica de um jogador:
    • O Painel do Esquadrão, o Minimapa e a Interface estarão visíveis no Modo Espectador.
    • A câmera do Modo Espectador agora também seguirá o movimento da câmera dos jogadores mais próximos.
    • Agora também será possível observar os cadáveres de seus Aliados.
    • Corrigida a ausência de botões de atalho vinculados no Modo Espectador.
    • Corrigido um problema em que o ícone do "alvo atual" nem sempre era exibido acima do jogador que estava sendo observado.
  • Missões de Interferência não poderão mais aparecer em Missões de Sindicato abaixo do nível 15, pois as unidades Demolist não aparecem neste nível, o que impossibilitava a conclusão da missão.
  • A tela de Oferendas de Mods Riven da Palladino agora também apresenta a opção de comprar Espaços de Mod Riven!
    • 490664146761737d9b0e3625f86ae480.jpg
       
  • Agora é possível equipar Rivens Ocultos de Kitgun em suas Armas Primárias!
    • Este recurso é uma preparação para o lançamento de Kitguns Primárias, que virá na Atualização Lança Escarlate!
  • Reduzida a frequência e o tamanho dos Efeitos Visuais dos Eidolon Vomvalyst em sua forma de energia.
  • O Mod de Ampliação Reactive Storm do Baruuk agora também aplicará sua Chance de Status e o tipo de dano correspondente à fraqueza do inimigo nos Ataques em Área da Serene Storm.
    • Anteriormente, a Ampliação se aplicava apenas em ataques próximos - decidimos fazer com que todos os ataques sejam afetados, inclusive os Ataques em Área da Serene Storm. Isso deve fornecer uma maior flexibilidade no uso da Ampliação. Estaremos analisando esta mudança à medida que os jogadores forem jogando, e estaremos testando possíveis ajustes.
  • Após análise, pudemos observar que o alcance do Decaimento de certas Arch-Armas não era consistente com o que era exibido no Arsenal. As alterações abaixo servem para corrigir estes problemas:
    • Ampliada a velocidade dos projéteis da Corvas e da Fluctus, para assim evitar que eles sumam antes de atingir sua distância de Decaimento limite.
    • Ampliado o tempo de duração do projétil da Grattler, para que assim ele possa atingir sua distância de Decaimento limite.
  • O Efeito Visual estrelado da Ivara Prime agora será exibido em qualquer tipo de invisibilidade, não se limitando apenas ao de suas habilidades (Prowl, Cloak Arrow).
    • Isto corrige certos problemas de exibição de Efeitos Especiais que ocorriam na Ivara Prime com outras fontes de invisibilidade (exemplo: Mods Untraceable e Ghost), o que também causava problemas de desempenho.
  • Removidas as Câmeras de Segurança e Torres de Missões de Sobrevivência no cenário de Naves Corpus.
    • Durante uma análise de otimizações, percebemos que estes riscos presentes no ambiente em missões de Sobrevivência sobrecarregavam a Inteligência Artificial nas missões, e mais do que o necessário.
  • Reduzido drasticamente o dano causado por Ataques Deslizantes e por Espadas Duplas no Conclave.
    • Após análise, pudemos observar e comparar o desempenho de Ataques Deslizantes com Espadas Duplas com outras armas, e determinamos que estes valores eram muito elevados, e necessitavam de balanceamento.
  • Realizados pequenos ajustes na Interface das Missões de Sobrevivência, com o intuito de melhorar a visibilidade de certos elementos.
  • Projéteis de Bestas equipadas com a Skin Dali da Ballistica agora corresponderão à Skin.
  • Atualizadas as normas de nomenclatura de diversas decorações do Dojo. Por exemplo: o texto "Arbusto Topiário Pequeno" agora estará como "Arbusto Topiário (Pequeno)".
  • Realizados diversos ajustes no brilho das árvores em cenários da Lua Orokin.
  • Alterados os Efeitos Visuais da habilidade Molecular Prime da Nova para ajustar seu posicionamento.
  • A unidade Grineer Lancer de Escudo recebeu uma nova animação de recarga!
  • Atualizada a animação de recarga da Miter, para se encaixar melhor com seu estilo.
  • Os indicadores de Kuva Lich e Estrelas Ayatan começarão a desaparecer à medida que os jogadores estiverem próximos deles:
    • Kuva Lich: O indicador começará a desaparecer aos 20m
    • Estrela Ayatan: O indicador começará a desaparecer aos 5m
  • Reduzida a frequência da transmissão que é reproduzida em Missões de Sobrevivência.
  • Atualizado o ícone dos indicadores no mapa de Cápsulas de Suporte à Vida em Missões de Sobrevivência, para que assim eles sejam semelhantes ao ícone do Objetivo na Interface.
    • 6d2decf15f84bcfaad687f8521ea2f4b.jpg
  • Ampliada a Saúde e Resistência ao Dano dos Alvos de Síntese do Simaris, para melhor evitar que eles sejam acidentalmente assassinados no processo de Síntese.
  • Reduzido o volume/raio dos Drones Domestik na Orbital.

 

Correções:

  • Corrigido um problema em que o Mod Synth Deconstruct não funcionava corretamente caso ele fosse o único Mod do conjunto Synth equipado e o jogador morresse e revivesse.
  • Corrigido um problema específico de movimentação que ocorria ao interromper Ataques Deslizantes com uma Esquiva.
  • Corrigido um problema que ocorria ao causar dano em inimigos Grineer, o que fazia com que certas expressões faciais suas se assemelhassem com "manteiga derretida".
  • Corrigido um raro problema em que algumas Partículas GPU não acompanhavam o jogador.
  • Corrigido um problema em que NPCs se movimentavam brevemente para a frente de forma incorreta ao interagir com eles.
  • Corrigido um problema que fazia com que o Lech Kril equipasse sua Gorgon no meio de seu Ataque Corpo a Corpo caso o jogador se distanciasse dele o suficiente.
  • Corrigido um problema que impossibilitava o uso do Void Blast no Modo Operador em certos momentos da Jornada Segundo Sonho.
  •  Corrigida uma falha no jogo que ocorria por falta de memória caso um jogador ou inimigo estivessem executando um Ataque Corpo a Corpo enquanto eram teletransportados para outro local.
  • Corrigido um raro problema que ocorria na Interface de Missões de Interceptação quando o jogador se juntava à uma missão em andamento.
  • Corrigido um problema que fazia com que jogadores fossem exibidos com o Excalibur padrão (carregando) em Cidades, Relays e Dojos até que eles se movimentassem.
  • Corrigido um problema de renderização que ocorria com o Grendel quando ele entrava em seções Submersas de Archwing de certas missões com a habilidade Pulverize ativada. Conforme relatado aqui:
    https://forums.warframe.com/topic/1168788-grendel-pulverize-stuck-when-hitting-water/
  • Corrigido um problema com o brilho intenso da Efêmera: Vingança Magnética após sua personalização. Também corrigido um problema de escala dela no Modo Archwing.
  • Corrigida a ausência de certa funcionalidade do botão de Aprimorar Arcanes na Tela de Arcanes
  • Corrigidos diversos problemas de posicionamento do Brasão Cycuta Prime e das Syandanas Igaro, Yamako Prime, Zaikhya, Cycuta Prime, e Opulas na Skin Empress da Titania.
  • Corrigido um problema em que K-Drives apareciam de forma invertida quando invocados pela tecla de atalho em vez da Esfera de consumíveis.
  • Corrigido um problema que impossibilitava a coleta de pontos em locais específicos do mapa da Fábrica de Gás no Index. Conforme relatado aqui: https://old.reddit.com/r/Warframe/comments/eawwqg/index_points/
  • Corrigidos diversos problemas que ocorriam no Index caso o jogador final de um esquadrão abrisse a janela de Aposta de Créditos, e então abrisse o Menu de Pausa em vez de confirmar a aposta.
  • Corrigido um problema em que Conduítes nas Missões de Interferência não apresentavam colisão com Warframes.
    • Os inimigos ainda poderão andar através dos Conduítes, para evitar que eles fiquem presos.
  • Corrigido um problema em que o contador de Conduítes em Missões de Interferência na Arbitragem subia acima do necessário para a extração (exemplo: 5/4).
  • Corrigido um problema que impedia a ampliação/redução do Zoom e a movimentação vertical do Mapa Ampliado das Planícies de Eidolon ou do Orbe Vallis.
  • Corrigido um problema de exibição da Syandana Scapulis em certos ângulos.
  • Corrigido um problema em que jogadores não conseguiam visualizar os Efeitos Visuais de recarga da Shedu uns dos outros.
  • Corrigido um raro problema em que, ocasionalmente, Alad V não aparecia corretamente em sua Missão de Assassinato.
  • Corrigido um problema em que a precisão dos disparos das unidades Lancer de Escudo era praticamente perfeita.
  • Corrigido um problema em que Warframes e Companheiros desapareciam do Arsenal ocasionalmente.
  • Corrigido um problema em que as Habilidades de Furtividade de Warframes eram desativadas ao entrar na zona de Extração.
  • Corrigidos diversos problemas com os ícones de Níveis de Maestria no Mercado e no Inventário caso a arma selecionada apresentasse um requisito mínimo de Maestria.
  • Corrigidos diversos problemas de travamento em certas portas no Asteroide e no Galeão Grineer.
  • Corrigido um problema em que Mods Réquiem Utilizados eram contabilizados no Total de Mods "Adquiridos" ao visualizar as recompensas de Relíquias Réquiem.
  • Corrigido um problema em que o Wuclone de Wukong ativava as armadilhas de laser na missão Brudia em Eris. Era muita macaquice.
  • Corrigido um problema em que jogadores ficavam travados na missão Desdemona em Urano, e nem mesmo o comando "/unstuck" conseguia resolver isso.
  • Corrigido o posicionamento da Syandana Officium na Skin Antonym da Equinox durante a troca de forma Diurna e Noturna.
  • Corrigido um problema em que Arch-Armas não eram equipadas novamente após a realização de Finalizações com a Parazon. Em vez disso, a Arma Corpo a Corpo era equipada.
  • Corrigido um problema de posicionamento e rotação de Emblemas na Ombreira Kuva Zevokk.
  • Corrigido um problema de textura nos Efeitos Especiais da Linha Vermelha do Gauss.
  • Corrigido um problema que impossibilitava a menção de diversas Syandanas no Chat.
  • Corrigidos diversos Efeitos Visuais de explosões horrorosos que apareciam na Sarpa, Redeemer e Redeemer Prime.
  • Corrigido um problema com a movimentação dos inimigos no cenário do Galeão Grineer, no qual os inimigos tentavam atravessar uma janela sólida.
  • Corrigida a ausência de uma parede no cenário do Galeão Grineer, o que gerava um buraco no mapa.
  • Corrigidos diversos problemas de textura com o chão e com os corrimões nas salas dos Corredores da Ascensão na Lua.
  • Corrigido um problema de textura com um tubo de teto no cenário do Laboratório Submerso Grineer.
  • Corrigidos diversos problemas causados por alta latência que ocorriam na Jornada Vox Solaris.
  • Corrigido um problema em que as habilidade Peacemaker da Mesa e Razorwing da Titania desativavam o modo de apenas Corpo a Corpo caso elas fossem conjuradas enquanto este modo estivesse em uso.
  • Corrigido um problema em que os inimigos Osprey na jornada do Hino de Octavia eram exibidos com o prefixo de "Hunhow". Aqueles Osprey estavam se sentindo bem poderosos naquele dia.
  • Corrigido um problema em que era possível sair do cenário do Laboratório Submerso Grineer ao utilizar a habilidade Arch Line da Itzal.
  • Corrigido um problema que impossibilitava a conclusão da etapa de "Evitar os Scanners" na Jornada da Guerra Interior caso o jogador ativasse a Pós-Combustão da Archwing para ultrapassar a nave.
  • Corrigido um problema em que a regeneração de Saúde do Mod Odomedic permanecia ativa indefinidamente caso não houvesse nenhuma Sentinela para desativá-la
  • Corrigido um problema em que o Launcher do Warframe era exibido de forma correta (partes da Interface eram omitidas) em sistemas com alto DPI e configurações de dimensionamento personalizadas.
  • Corrigido um problema em que o Launcher gerava uma pasta chamada GPUCache toda vez que ele fosse iniciado.
  • Corrigido um problema em que apenas os atributos de Energia das Habilidades de um Warframe eram alterados ao visualizar uma Configuração de Mods mencionada no Chat.
  • Corrigido um problema que impossibilitava a menção de Fragmentos da Anomalia no Chat, mesmo quanto o jogador possuía ela em seu Inventário.
  • Corrigido um problema em que unidades aliadas do Napalm Grineer (proveniente da habilidade Shadow of the Dead do Nekros por exemplo) causavam dano próprio com seus próprios mísseis.
  • Corrigidos textos incorretos presentes na missão de Tutorial da Archwing, mais precisamente na parte que ensinava como utilizar a Pós-Combustão.
  • Corrigido um problema em que as armas do Lech Kril e do Vor não eram exibidas em sua cinemática.
  • Corrigido um problema com o Zoom no Mapa Estelar que ocorria ao utilizar a rolagem do mouse enquanto um Planeta estava selecionado.
  • Corrigido um problema de textura na água do cenário de Floresta Grineer.
  • Corrigido um problema em que certos ataques da Arca Titron com os Mods de Postura Crushing Ruin ou Shattering Storm equipados não consumiam cargas da habilidade especial da arma, mas ainda recebiam seu bônus de dano.
  • Corrigido um problema em que certos ataques da Arca Titron consumiam cargas de sua habilidade especial no meio do Combo, mas não causavam Dano em Área. Conforme relatado aqui:
    ttps://forums.warframe.com/topic/1156171-slam-capacitor-not-discharging-on-combo-slams/
  • Corrigido um problema em que a animação de equipar/desequipar armas era reproduzida após a transição entre as Planícies de Eidolon/Orbe Vallis para Cetus/Fortuna.
  • Corrigido um problema em que os clones da Hall of Mirror da Mirage não eram animados corretamente durante o pulo duplo/pulos em paredes.
  • Corrigido um problema que impossibilitava o Ataque Rápido Corpo a Corpo ou a troca de armas para a Arch-Arma durante a batalha contra o Golem Jordas (ocorria tanto na Jornada quanto na Missão de Assassinato).
  • Corrigido um problema de posicionamento de acessórios no Vapos Aquila no cenário da Gas City. Os técnicos Corpus finalmente encontraram os diagramas corretos das naves, e agora estão conectando corretamente as cápsulas de armas laser, diferente do serviço observado anteriormente.
  • Corrigido um problema de iluminação em uma bandeira no cenário do Acampamento Grineer se comparada com as outras.
  • Corrigidos diversos problemas de brilho intenso com diversas luzes em certas áreas do cenário da Gas City.
  • Corrigidos diversos problemas em que o brilho exterior estava sendo exibido no interior de certas áreas do cenário da Gas City.
  • Corrigidos diversos problemas iluminação em certas portas e corredores no cenário do Galeão Grineer.
  • • Corrigido um problema em que Lech Kril se tornava invencível caso ele conjurasse suas habilidades Glaciais ao mesmo tempo em que o equipamento em suas costas fosse destruído.
  • Corrigido um problema em que a Brokk de Lech Kril desaparecia momentaneamente antes de seu Ataque Corpo a Corpo.
  • Corrigido um problema em que jogadores no Index perdiam praticamente toda a funcionalidade (com exceção do Menu de Pausa) caso eles morressem e não conseguissem reviver antes de uma migração de partida. Conforme relatado aqui:
    https://forums.warframe.com/topic/1130768-index-perma-death/
  • Corrigido um problema em que o Mod Aero Agility não funcionava corretamente ao manter um botão de uma direção de movimento adicional pressionado durante o Planar e Mirar.
  • Corrigido um problema em que o Clone da habilidade Cloud Walker do Wukong não concluía sua animação de conjuração caso ela fosse realizada após disparar com uma arma de baixa Cadência de Tiro (exemplo: Escopeta). Conforme relatado aqui:
    https://forums.warframe.com/topic/1162154-bugged-wukong-and-shotgun-interaction/
  • Corrigido um problema com o Efeito Visual da habilidade Covenant do Harrow, o qual não era aplicado corretamente em Sentinelas.
  • Corrigido um problema em que a Efêmera: Esporos exibia certas partes do Nidus que só deveriam ser exibidas após um certo número de Acúmulos de Mutação.
  • Corrigida a ausência do Aumento do limite de Pontos de Foco na lista de Recompensas recebidas ao subir de Nível de Maestria.
  • Corrigido um problema em que jogadores recebiam um erro de script em Missões de Interceptação (normais e de Archwing) ao permanecerem no círculo de captura do objetivo e tentarem abortar a missão.
  • Corrigido um problema em que certas opções de Decoração e da Railjack estavam localizadas nas configurações da Archwing, em Opções > Controles (ao utilizar um controle).
  • Corrigido um problema em que Efeitos Visuais eram exibidos na Coildrive de Operações Especiais para jogadores de forma indevida durante o objetivo de "Defender a Coildrive" em Caçadas no Vallis.
  • Corrigidos diversos problemas de textura na missão Ara em Marte.
  • Corrigido um problema em que jogadores ficavam presos em um grupo de pedras após o primeiro encontro com o Golden Maw na Jornada Guerra Interior.
  • Corrigido um problema que gerava um buraco no mapa do encontro com o Golden Maw na Jornada Guerra Interior, que permitia que os jogadores pudessem sair do mapa de tanto medo do Golden Maw.
  • Corrigido um problema que possibilitava jogadores de verem o mapa completo enquanto no túnel entre as Planícies de Eidolon/Cetus ao simplesmente agacharem e olharem para o teto.
  • Corrigido um problema em que era possível sair do mapa da missão Ara em Marte utilizando a habilidade Blazing Chakram do Nezha.
  • Corrigido um problema em que um buraco no mapa era visível no cenário do Galeão Grineer durante a Jornada Vigília de Saya.
  • Corrigido um problema que gerava um buraco no mapa no cenário de Nave Infestada.
  • Corrigidos diversos problemas de texturas incorretas no cenário de Nave Corpus.
  • Corrigido um problema de posicionamento do Acessório de Pernas Atavist Prime na Skin Kuvael da Ivara.
  • Corrigido um problema em que a mensagem de "Espaço Insuficiente" era exibido ao tentar posicionar Salas ao lado do Observatório, mesmo com uma ampla quantidade de espaço disponível.
  • Corrigido um problema que gerava um grande buraco no mapa no cenário da Lua.
  • Corrigido um problema em que apenas metade dos Efeitos Visuais de certas Efêmeras (Rastros Flamejantes, Rastros Gélidos, Caminho Fae, etc.) quando equipadas em um Warframe com as animações flutuantes da Wisp.
  • Corrigido um problema que causava a perda de funcionalidade do botão de "Posicionar Drone Extrator".
  • Corrigido um problema de posicionamento dos Acessórios de Pernas Targis Prime e Syrinx na Skin Hisame do Frost.
  • Corrigido um problema em que apenas a cor da Energia padrão da Ignis era exibida em reflexos durante as missões.
  • Corrigido um problema de posicionamento do punho da Lacera em certos Warframes quando equipados com o conjunto de animação da Wisp.
  • Corrigido um problema em que o Menu de Habilidades permanecia aberto após entrar em um Canal de Dados no Massacre do Santuário.
  • Corrigido um erro de script que ocorria com o Mod de Preceito Anti-Grav Grenade para a MOA.
  • Corrigido um erro de script que ocorria com a habilidade Toxic Lash da Saryn.
  • Corrigido um erro de script que ocorria com o feixe de luz cegante da Bursa Denial.
  • Corrigido um problema que fazia com que a Inteligência Artificial ficasse presa em um certo local da missão Spear em Marte.
  • Corrigida a ausência de certos inimigos Vapos e outros diversos itens introduzidos na remasterização da Gas City no Codex, independente do fato de que estes são itens que podem ser analisados. Os seguintes itens aparecerão no seu Codex agora:
    • Barril de Gás Biológico
    • Barril de Hélio
    • Cabo
    • Escudo Vector
    • Ranger Detron Vapos
    • Ranger Sniper Vapos
    • Ranger Tech Vapos
    • Ranger Nullifier Vapos
    • Canos Sobrecarregados
  • Corrigido um problema em que certos caracteres eram exibidos de forma distorcida devido ao excesso de desfoque radial durante a etapa de "Confrontar o Umbra" na Jornada Sacrifício.
  • Corrigido um problema de textura nas portas do Cofre de Espionagem no cenário de Acampamento Grineer.
  • Corrigido um problema que gerava um buraco no mapa que só poderia ser acessado com a habilidade Undertow do Hydroid. Que nem naquela cena do filme dos X-Men, quando aquele cara é desintegrado na água e sai vazado no meio de um massacre aguado e aterrorizante…
  • Corrigido um problema que ocorria ao tentar utilizar o Disparo Secundário quando a arma não possuía munição para tal. As armas agora serão recarregadas imediatamente ao utilizar o Disparo Secundário caso ela não tenha munição para realizar tal disparo.
  • Corrigido um problema que causava a perda de funcionalidade e erros de script, que ocorria quando jogadores tentavam renomear, favoritar, alterar Glifos de Armamentos ou excluir um Armamento selecionado que não aparecia na grade devido aos filtros de pesquisa.
  • Corrigidos diversos problemas de texturas de neblina nos cenários da Lua e de Nave Infestada.
  • Corrigido um erro de script relacionado com os projéteis de certos Eidolons.
  • Corrigido um problema com o posicionamento do Peitoral Itzal na Mag Prime.
  • Corrigido um problema em que Sentinelas ficavam tentando atacar Alvos da Síntese incessantemente.
  • Corrigido um problema de posicionamento com o texto "Ataque corpo a corpo com…" durante a Jornada Recompensa de Vor em outros idiomas.
  • Corrigida a ausência de localização de textos no cenário da Gas City.
  • Corrigido um problema em que a habilidade Tesla Nervos do Vauban apresentava travamentos em missões da Railjack.
  • Corrigido um problema de Efeitos Visuais de névoa no céu das Planícies de Eidolon.
  • Corrigido um problema de iluminação com a Sekhara Aseron quando equipada no lado direito.
  • Corrigida uma falha no jogo que ocorria no Simulacro, que era causada pela capacidade de clonagem do inimigo Amalgam Arca Heqet.
  • Corrigido um problema em que o texto de "Aguardando Jogadores" era exibido na Interface durante o carregamento em missões do Massacre do Santuário de Elite.
  • Corrigida uma falha no jogo que era causada pelo carregamento de jogadores na Orbital de outros jogadores enquanto o script de fechamento da rampa da Orbital estivesse em execução.
  • Corrigida uma falha no jogo que ocorria em Missões de Sobrevivência Infestada-Corpus após o travamento do jogo de um dos jogadores.
  • Corrigido um erro de script que ocorria durante a Jornada Hino de Octavia.
  • Corrigida uma falha no jogo que ocorria no Conclave por causa do texto de "X foi eliminado por X".
  • Corrigido um problema em que a Relíquia Neo G2 era classificada como "rara" nos Pacotes de Relíquias do Mercado/Sindicato. Agora, ela está classificada como "incomum".
  • Corrigido um problema em que Desafios de Mods Riven com a condição "sem receber Efeitos de Status" eram redefinidos quando um Efeito de Status era bloqueado devido à imunidade de certas habilidades, como a Warding Halo do Nezha.
  • Corrigido um erro de script que ocorria com a habilidade Eclipse da Mirage.
  • Corrigido um erro de script que ocorria ao combater o Ropalolyst.
  • Corrigido um erro de script que ocorria ao extrair nas Planícies de Eidolon.
  • Corrigido um problema de modelo no corpo do Grendel, o que gerava um buraco em certas regiões de seu corpo.
  • Corrigida a ausência dos indicadores de itens não negociáveis caso a opção de "Rótulos de Itens" estivesse desativada, o que dificultava a identificação de quais itens podiam ser Trocados com outros jogadores.
  • Corrigido um problema de sincronização com o diálogo de Ordis com sua transmissão durante a segunda cena na Orbital durante a Jornada Guerra Interior.
  • Corrigidos diversos problemas relacionados com os áudios de explosões de projéteis.
  • Corrigido um problema em que o ícone de uma porta fechada era exibido em certas partes no cenário do Galeão Grineer.
  • Corrigida a ausência de uma moldura de porta na missão Helene em Saturno.
  • Corrigida a ausência do Carregador da Furis. Conforme relatado aqui:
    https://forums.warframe.com/topic/1147887-furis-magazine-texture-glitch/
  • Corrigido um problema de áudio de teleporte que poderia ocorrer de forma acidental na missão Stöfler na Lua.
  • Corrigido um erro de script que ocorria nos Efeitos Especiais da Armadura Edo Prime.
  • Corrigido um problema em que a caixa de certos itens na Interface do Mercado era muito curta para nomes de pacotes que excediam o limite de 36 caracteres.
  • Corrigidos diversos problemas em que a manipulação de certos textos causava a localização incorreta com letras maiúsculas para jogadores em outros idiomas.
  • Corrigido um problema de sincronização dos lábios do Operador que ocorria se o jogo estivesse em outro idioma que não fosse Inglês.
  • Corrigido um problema em que, ocasionalmente, a Configuração de Botões do Controle no PC não exibia uma representação precisa de quais botões estavam vinculados.
  • Corrigido um problema em que caracteres especiais eram exibidos como caixas ao percorrer a lista do Conjunto de Ícones de Controles no Menu de Opções.
  • Corrigido um problema de foco nos itens da direita do Menu de Opções caso eles não estivessem sendo focados pelo cursor.
  • Corrigido um erro de script que ocorria com o Mod de Preceito Scan Aquatic Lifeforms da Oxylus.
  • Corrigido um erro de script que poderia ocorrer nos scripts de Transmissões durante uma migração de partida.
  • Corrigido um erro de script que poderia causar problemas na Interface de Missões de Escavação ao jogar a Jornada da Archwing novamente.
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...